Páginas

segunda-feira, 23 de março de 2009

Um Decreto contra a Amazônia

Por Klauber Cristofen Pires
(Clique no título para ler na íntegra)
Muita ingenuidade dos senhores ministros pensar que o nosso território estará seguro tão somente pelas nossas Forças Armadas. A história mostra a qualquer estudante secundarista que o que legitima um ato de soberania é a plena ocupação civil. Foi assim com o Acre, então boliviano, mas habitado pelos seringueiros brasileiros.

A Corte

Por Percival Puggina
(Clique no título para ler na íntegra)

A decisão do STF sobre a demarcação contínua da reserva Raposa/Serra do Sol e a retirada imediata dos não-índios é apenas uma outra face do mesmo problema cortesão que, no Senado, concebeu hora-extra nas férias e criou quase duas centenas de diretorias, e que, na Presidência da República, duplicou, em dois meses, o valor das despesas sigilosas nos cartões de crédito corporativo. E comam brioche.

quinta-feira, 19 de março de 2009

Está lançado o Ideal Universitário

Por Conrado Machado
(Clique no título para ler na íntegra)
A partir de agora, está lançado o IDEAL UNIVERSITÁRIO. Trata-se de uma iniciativa de agregação, voltada especialmente para o público universitário, onde jovens conservadores de todo o país, e até estrangeiros, poderão se encontrar, lançar debates, inserir idéias, organizar eventos, constituir ações concretas para organização política, tudo em prol da unidade do conservadorismo nacional.

terça-feira, 17 de março de 2009

O Ensino em Uma Sociedade Livre

Por Klauber Cristofen Pires
(Clique no título para ler na íntegra)

A imensa maioria dos bacharéis sai das faculdades sem saber apertar um parafuso, realizar uma sutura ou redigir uma petição. Este é o retrato da sociedade estatólatra, o burocratismo que nem se enxerga mais, de tão absurdo, onde o diploma consagra o conhecimento (e o direito aos empregos e aos concursos públicos), e não o conhecimento consagra o diploma. Se tudo isto parece normal à maioria das pessoas, é porque elas mesmas já se comportam mais como gado do que como gente.

sexta-feira, 13 de março de 2009

Etnocentrismo Ou Relativismo Cultural? Um Ensaio Refutativo

Por Klauber Cristofen Pires
(Clique no título para ler na íntegra)
Sociólogos sempre afirmam serem neutros quanto à ciência que praticam, mas fazem questão de afirmar: relativismo é “bom”, e etnocentrismo é “mau” (com “u” mesmo). A quem, contrario sensu, ousar, digamos, “discutir a relação”, passa a ser rotulado como “etnocentrista”. Como se vê, a visão socio-antropológica da questão é firmemente maniqueísta e manipuladora: Escolha o seu lado, o mau, ou o bom! Cumpre-nos, pois, verificar o teor de verdade desta conceituação, e verificar se resistem a alguns fatos.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Cidadãos Brasileiros, de Pé!


Por Francisco B. Torres de Melo,
Gen. Div - (Grupo Guararapes)
(Clique no título para ler)
O GRUPO GUARARAPES combate os pretensos donos da verdade. Que assim agem mas convivem com a mentira, e que são os direitistas e esquerdistas seguidores de HITLER e de STALIN. O Grupo combate aqueles que querem impor suas ideias pelo grito, pelo palavrão, pela intimidação e pela mentira. O VERDADEIRO CIDADÃO BRASILEIRO é um democrata e que não vive olhando pelo retrovisor da história e mentindo para o povo brasileiro. Para ele a grandeza se encontra no presente e no futuro.

O MST e o Estado de Direito

Por Jacy de Souza Mendonça
Professor do Curso de Mestrado da PUC/SP - Professor do Curso de Bacharelado da UNICAPITAL/SP
(Clique no título para ler)
(do blog de Anatoli Oliynik)
O MST oferece, enfim, elevado grau de risco político, pois, por sua natureza, agride o Estado de Direito: desrespeita intencionalmente as regras que possibilitam o exercício da liberdade pelos cidadãos e desrespeita as instituições e autoridades constituídas. A fim de que não haja arrependimento grave num futuro próximo, o bem da Pátria exige seja posto um termo final, ainda que doloroso, a sua marcha revolucionária, que visa declaradamente a derrubada dos sistemas jurídico e político sob os quais vivemos.

quarta-feira, 11 de março de 2009

Diga "SIM" aos Direitos Humanos!

Por Klauber Cristofen Pires

Já é hora de a sociedade pegar o lápis e colocar no papel o custo com a investigação, a busca e apreensão, o julgamento e a condenação do indivíduo criminoso. Tudo isto ele pode pagar – em reais (R$) - com seu trabalho em uma prisão que lhe ofereça condições humanamente dignas.

quinta-feira, 5 de março de 2009

O que Falta para que o MST seja Reconhecido como uma Organização Paramilitar?

Por Klauber Cristofen Pires
(Clique no título para ler na íntegra)
Reza a nossa Constituição, em seu art. 5º, inciso XVII: “- é plena a liberdade de associação para fins lícitos, vedada a de caráter paramilitar”. Pois, a pergunta que não quer calar é clara e eloqüente, e não deixa margem a interpretações metafóricas: O que falta para que o Poder Judiciário dissolva o MST por se revestir como uma associação de caráter paramilitar?

quarta-feira, 4 de março de 2009

Lá Nada se Cria; Tudo se Copia!

Por Klauber Cristofen Pires

Do site cubano Juventud Rebelde (http://www.juventudrebelde.cu/) do dia 04 de março de 2009 pode-se contemplar uma seção chamada "La tira del lente", onde se apresentam fotos de jovens cubanos em manobras audaciosas com skates. No meu blog e em alguns sites, uma das fotos aparece reproduzida.
A um olhar desatento, nada de mais. Todavia, a um defensor da liberdade, a foto é o retrato próprio de como funciona uma ditadura comunista: imitando o que é inventado nos países capitalistas.

O País Bizarro dos Socialistas

Por Klauber Cristofen Pires
(Clique no título para ler na íntegra)
Pessoas imbuídas de um pensamento socialista sempre exaltam o que pode ser facilmente visto, ou que pretendem mostrar, e varrem pra debaixo do tapete os efeitos colaterais que sempre exsurgem. O que fazem os socialistas? Copiam como são as coisas nos países desenvolvidos capitalistas, e procuram transmutar para os seus países os efeitos do que eles enxergam, e não as suas causas. Ocorre, porém, que um pensamento legítima e logicamente invertido é inconcebível. Este é o grande problema; o planeta bizarro somente existe nos quadrinhos da Liga da Justiça!