sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

TODOS SÃO RESPONSÁVEIS


Por Walmari Prata Carvalho
Cel PM R/R

(Clique no título para ler na íntegra)


Na realidade, precisamos urgente, do temor a Deus, fé, e, uma reestruturação geral, a começar pela família, que, desestruturada por diversos fatores, não consegue dar aos seus membros, o embasamento formador do caráter e personalidade, propiciando futuros homens, formadores de novas famílias, sem o conhecimento dos preceitos legais, que, norteiam uma sociedade sadia.

As Várias Faces do Radicalismo

Por Ubiratan Iorio
(Clique no título para ler o texto na íntegra)
Acho que essas onze faces do radicalismo, todas entrelaçadas, são suficientes para mostrar que estamos vivendo uma luta, imperceptível para a quase totalidade dos cidadãos, dos valores políticos da democracia representativa contra os da ditadura revolucionária travestida de democracia plebiscitária; d os princípios geradores de riqueza da economia de mercado contra os da “engenharia social” do intervencionismo; e dos valores morais que tornaram possível a organização dos homens em sociedades contra aquilo que chamam de “nova moralidade”, ou seja, a ausência de qualquer restrição de natureza moral.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

ALGUNS MITOS E FATOS CIENTÍFICOS NO DEBATE SOBRE O ABORTO

Por Heitor de Paola
(Clique no título para ler na íntegra)

Como este não é um texto de embriologia, mas inserido no atual debate a respeito do aborto, é preciso delimitar três campos específicos quase sempre confundidos, gerando erros muito graves. Como dizia Aristóteles: um pequeno erro no início leva a uma multidão de erros no final (De Coelo). Geralmente intromete-se a “ciência” em campos nos quais nada tem a dizer, levando a “conclusões científicas” equivocadas: 1. Quando começa a vida2. Quando começa a existir um ser humano3. Quando se reconhece a existência de uma pessoa

LIBERTATUM é Condecorado com o Prêmio Dardos

(Clique no título para ler na íntegra)

No último dia 23 de fevereiro, este blog foi premiado pelo famoso blog Notalatina, da valente amiga Graça Salgueiro. Tendo sido agraciado por tão corajosa senhora, é com extrema honra que LIBERTATUM o recebe, ciente da conseqüente responsabilidade, agora exponenciada .

Conforme seus criadores originais, "Com o Prêmio Dardos se reconhece os valores que cada blogueiro mostra cada dia em seu empenho por transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais etc., que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras."