sábado, 25 de abril de 2009

A Moralidade Descartável dos Comunistas

Por Klauber Cristofen Pires
(Clique no título para ler na íntegra)

No episódio de A Grande Família exibido no dia 23/04/2009, Mendonça é preso pela Polícia Federal, e Lineu, em atitude que comporta a sua moralidade coerente com as suas convicções, exclama mais ou menos nestes termos, depois que Mendonça implora por sua compaixão: " - Não sou amigo de corrupto"! Aqui se flagra o instinto "Gulag" do idealista Lineu...

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Um Búfalo Amarrado

Por Klauber Cristofen Pires
(Clique no título para ler na íntegra)

Os paraenses não têm do que reclamar com relação aos seus poucos e mal-remunerados empregos. Se há um talento entre os deste povo, é justamente o de expulsar empregos. Até recomendo: para a próxima olimpíada, criem a modalidade de arremesso de emprego: certamente o campeão haverá de ser brasileiro, e provavelmente, paraense.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

A Máquina de Guerra Comercial Chinesa

Por Klauber Cristofen Pires
(Clique no título para ler na íntegra)
Hoje enxerga-se uma guerra comercial de nível muito mais avançado, no tanto em que os países civilizados - incluídos aí o Brasil - têm o seu parque industrial praticamente impedido de prosperar - e até mesmo sujeito a se deprimir, por conta do movimento do aquecimento global e do chamado “mercado de carbono”, enquanto as indústrias chinesas produzem livre de qualquer constrangimento toda sorte de porcarias sem o mínimo controle e impedimento por parte das nações onde ainda predominam práticas leais de comércio.

Vamos Moralizar as Comendas?

(Ilustração extraída do blog "Machete")

No dia 26 de fevereiro de 2009, este blog recebeu da querida amiga Graça Salgueiro o prêmio Dardos, e depois, em curto espaço de tempo, recebeu mais três prêmios, do blog Clausewitz. Preciso aqui ratificar os meus agradecimentos pela comendas, as quais, tenho certeza, foram atribuídas pelos seus autores com sincero rconhecimento.

Todavia, como eu já desconfiava, esta tradição que se criou na blogosfera, de conceder prêmios transferíveis, ou seja, em que os agraciados têm a delegação (e até o dever) de indicar novos blogs, só poderia terminar em uma pirâmide cuja base seria composta, mais dia, menos dia, por blogs que não somente não defendem a liberdade, mas até mesmo são simpáticos ao socialismo e aos seus ditadores. Foi o que aconteceu, por exemplo, com o prêmio Dardos, que foi parar no blog Desde Cuba, que inclusive publica discursos de Fidel Castro, tal como noticiado pelo blog "Machete".

Assim sendo, tomei a decisão de retirar os banners dos prêmios concedidos, e de não aceitar, doravante, nenhum outro prêmio subrogável. Aqui faremos, como sempre, justas e sinceras homenagens a amigos pelos seus trabalhos e receberemos com agrado manifestações sinceras de outros blogueiros. Talvez, no futuro, LIBERTATUM crie um prêmio, ou o crie em conjunto com outros blogueiros, que será concedido de forma unipessoal e instransferível, a ser concedido uma vez por ano. Isto fará com que tal prêmio valha pela credibilidade que aufira entre os leitores.

Aos condecoradores e leitores em geral, agradecemos a compreensão.

Klauber Cristofen Pires
LIBERTATUM

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Números que não Mentem!


(Clique no titulo para ler na íntegra)
Se você, leitor, quiser encontrar alguma fonte verdadeiramente confiável sobre as despesas governamentais, sobre as Dívidas Interna e Externa, sobre a carga tributária, sobre o balanço dos pagamentos e a balança comercial, esqueça aqueles jornalistas de plantão da mídia tradicional, bem como também os seus chiques comentaristas econômicos.
Doravante, as contudentes exposições do estimado professor RICARDO BERGAMINI serão divulgadas neste blog, para acompanhamento pelos leitores de LIBERTATUM. Esperamos com isto alcançar estudantes e operadores e ajudá-los com informações precisas (e quase sempre preocupantes), para os seus estudos e trabalhos.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Vamos Boicotar a Petrobras?

Eu já boicotava a Petrobras e a PDV, por serem cofrinhos particulares do PT e do Chaves. Convido você, leitor, a participar deste movimento, em defesa da liberdade e de sua carteira.

terça-feira, 14 de abril de 2009

As PPPs - a porta de entrada para o socialismo

Por Chris Brown, traduzido por Leandro Augusto Gomes Roque
(Clique no títutlo para ler na íntegra)
N. do T.: escândalos como o da Camargo Corrêa e da Gautama, além de obras públicas malfeitas - como as do metrô de São Paulo, que desabaram no início de 2007 -, são meros sintomas de um arranjo político-econômico que premia as corporações que têm fortes conexões com o estado. Por não estarem sujeitas a um ambiente concorrencial, essas empresas não precisam se preocupar em mostrar resultados. Vale mais fazer lobby e subornar políticos para ganhar licitações do que prestar um bom serviço no mercado. E é justamente por não estarem sujeitas à disciplina do livre mercado que os problemas surgem - e são muito sérios. (Artigo original do Instituto Ludwig von Mises Brasil)

segunda-feira, 13 de abril de 2009

A Sociedade Liberal e os Crimes de Risco

Por Klauber Cristofen Pires
(Clique no título para ler na íntegra)

Em uma sociedade livre, simplesmente uma tal coisa chamada “crime de risco” não haveria de existir. Em compensação, a responsabilidade dos infratores por crimes com vítimas é máxima (total mesmo), e é pesada, porque recai sobre o indivíduo, ao invés de ser como no cenário em que vivemos, onde é diluída entre as vítimas ou entre a sociedade, o que só serve como um estímulo aos meliantes e irresponsáveis em geral.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Clausewitz condecora LIBERTATUM com o prêmio "Red Hispania"!

(Clique no título para ler na íntegra)

LIBERTATUM, mais uma vez, é honrado com uma homenagem, desta vez também concedida pelo Blog do Clausewitz.

Por suas próprias palavras, "a presente comenda virtual foi construída por um blog espanhol, o Red Hispania, que concentra dezenas de blogs hispânicos que buscam opor-se ao socialóide José Luis Zapatero, presidente espanhol, artífice da comunização européia... é imprescindível destacar que, de uma forma bem distinta em termos de cultura, os espanhóis e os hispânicos de uma maneira geral tem uma disposição totalmente às avessas dos portugueses e seus afins na luta pela redenção social de seus povos..."

segunda-feira, 6 de abril de 2009

LIBERTATUM é Agraciado com o Prêmio "11 de Abril"

Por Klauber Cristofen Pires
(Clique no título para ler na íntegra)

Mais uma vista sinto-me honrado por mais um prêmio, concedido pelo Blog do Clausewitz.
O prêmio 11 de abril nasceu do blog venezuelano Alexis Marrero (En Política) e destina-se a homenagear as vítimas de violento rechaço por parte das tropas leais a Hugo Chavez contra a população venezuelana que protestava em paz e em ordem pelos seus direitos de cidadania neste dia no ano passado, com a distinção de blogs venezuelanos e estrangeiros que combatam todas as formas de tirania.

O PERFEITO ESPERTO LATINO-AMERICANO

Por Heitor de Paola
(Clique no título para ler na íntegra)

Por que terá sido que Obama se rasgou em elogios ao Lula, declamando "-este é o cara"? Terá sido por causa de sua declaração racista, ao atribuir aos banqueiros brancos e de olhos azuis a culpa para instalação da atual crise econômica? Ôpa, então não foi uma "pisada na jaca", mas uma tacada política que só poucos como Heitor de Paola poderiam compreender.

Clausewitz comenta "Abaixo a Conscientização"

Por Klauber Cristofen Pires
(Clicar no título para ler na íntegra)

Todos somos doutrinadores à medida que expomos nossas idéias. Isto porque eu, o Heitor e o Clausewitz sempre as expusemos ou como sendo as nossas próprias originalmente, ou como aderente das de uma outra pessoa ou corrente de quem aprendemos algo e concordamos. Em qualquer caso, trata-se da opinião honesta, apresentada de peito aberto, que não se esconde atrás de uma multidão, e o pior, sem o consentimento prévio dela, para querer se apresentar como legítima.

sábado, 4 de abril de 2009

O Pensamento Liberal-Conservador Prospera!

Por Klauber Cristofen Pires
(Clique no título para ler na íntegra)
Os leitores mais assíduos de Libertatum devem ter percebido que a lista de links e os banners estão aumentando. De fato, este é um esforço consciente deste blog, no sentido de agregar os blogs e os sites de entidades e pensadores notáveis. Até o momento em que redigo este post, contei quase trinta instituições e cento e cinquenta e cinco blogs, em um trabalho que mal começou! Cadastre o seu!
Não é para menos que os traidores do Brasil intentam a todo custo aprovar leis que imponham restrições à Internet. Aqui a verdade não tem filtro!

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Abaixo a Conscientização!

Por Klauber Cristofen Pires
(Clique no título para ler na íntegra)

Repare como o termo “conscientizar” sempre é utilizado no imperativo, mais ou menos segundo este esquema: “- os cidadãos DEVEM ser conscientizados quanto à necessidade de...” ou “as pessoas TÊM de se conscientizar de que...”, ou ainda “nós PRECISAMOS conscientizá-los, SIM, que...”. Esta é a característica básica que nos permite flagrar os impostores: quem postula tais expressões não tem outra coisa em mente que não inocular a sua peculiar visão de mundo na cabeça do seu público-alvo, com a injeção de um “vírus” linguístico, cuja função será programar as pessoas para aceitarem as idéias dele como fazendo parte do que acreditam ser a sua própria “consciência”.

Envenenando as Almas das Crianças

Por Miguel Nagib, coordenador do site Escola sem Partido
(Clique no título para ler na íntegra)

Conheça mais um flagrante da impostura, denunciado pelo diligente Dr Miguel Nagib, ao analisar um livro didático (“Português Linguagens - 5º ano”, de autoria de William Roberto Cereja e Thereza Cochar - capítulo 3º - Editora Atual. Entenda porque é necessário que todos - pais, mães e professores honestos - se unam contra a ideologização do ensino!

LIBERTATUM é condecorado com o prêmio 31 de Março!

(Clique no título para ler na íntegra)
Concedido pelo blog Clausewitz, o prêmio 31 de Março comemora os 45 anos da vitoriosa contra-revolução de 31 de março de 1964, reconhecendo o trabalho de pessoas, instituições e sites/blogs que realizem um trabalho ativo contra a disseminação do movimento revolucionário socialista.

Clausewitz, por favor, receba os nossos sinceros agradecimentos! O sincero reconhecimento é um honroso estímulo, vindo de um amigo que também nos ombreia junto à maior de todas as batalhas de nossa história: o acerto de contas das idéias, com o desmascaramento do impostores e mistificadores, e a disseminação dos valores da liberdade individual e dignidade do ser humano.