segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Prestigie nossa Livraria Virtual!

Venha visitar a nossa livraria virtual! Hoje estamos com 15 títulos, tendo já alcançado mais de mil downloads! Os nossos e-books estão em arquivo Word ou PDF e você poderá lê-los em qualquer lugar, bem como utilizar-se mais facilmente deles para pesquisar e extrair referências. Agora, a novidade: publicaremos as boas monografias e textos livres que defendam os valores do livre mercado, da propriedade privada e da liberdade individual. Quem estiver interessado, por favor, envie seu arquivo em Word ou pdf para o email no alto esquerdo da página. Vale para qualquer área: Economia, Direito, etc.

Direto da LIBERESFERA - 7

Em nossa sétima edição, congratulamos o blog Notalatina, da amiga Graça Salgueiro, pelo que o recomendamos efusivamente a todos. O Notalatina é um verdadeiro blog jornalístico, sempre com matérias originais, que tem mostrado tudo o quanto a mídia tradicional tem ocultado sobre o que tem ocorrido na América hispânica.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

O caso AMBEV está na Livraria Virtual de LIBERTATUM!

Informamos que o artigo "A lei antitruste e o caso Ambev: uma análise sob a norma da razão" foi colocado na prateleira de nossa livraria virtual, em arquivo Word.
Esperamos com isto auxiliar os trabalhos dos estudantes e facilitar a leitura por todos aqueles que estiverem interessados em saber por que a lei antitruste deve ser inteiramente revogada. Klauber C. Pires

FGTS: Quantificando o Roubo!

Por Klauber Cristofen Pires

No artigo anterior, “O FGTS é um empréstimo compulsório”, foi demonstrado que este encargo é pago, de fato, pelo empregado, e não pelo empregador, e que funciona, na prática, como uma forma de empréstimo compulsório. Agora, convido o leitor a percorrer o caminho do prejuízo, de quanto ele é roubado pelo governo, considerada a comparação com a poupança.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

A Culpa é dos Economistas?

Por Klauber Cristofen Pires

Uêpa! Mas...esperem aí...de quem Mises está falando quando se refere aos economistas? Em toda a obra de Mises, é claramente perceptível o sentido que o mestre austríaco atribui ao termo “economista”, com o claro significado de denominar o cientista social voltado ao estudo do livre mercado – ora (!), ao estudo da economia! Pois, desde quando políticas públicas intervencionistas são “economia” segundo qualquer critério de bom senso?

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Direto da LIBERESFERA - 6


A nossa homenagem de hoje vai para o blog Anatolli Povist Liet, do meu amigo Anatoli Oliynik, com destaque para a sua excelente coleção de resenhas de importantes livros, que os recomendamos efusivamente a todos, principalmente à juventude estudante.
Outro fato de destaque quanto a este homem de grande erudição é a sua história como imigrante ucraniano: aqui entre nós, os brasileiros, de grande importância tem sido a sua denúncia sobre o holodomor, o grande genocídio por meio da fome imposto pelo regime soviético ao seu povo nos anos 30.
O quadro "DIRETO DA LIBERESFERA é nossa a forma de prestarmos o devido reconhecimento a blogueiros liberais e/ou conservadores que tenham atuado contra o totalitarismo esquerdista, e a LIBERESFERA é um centro de aglomeração de sites e blogs que vem crescendo paulatinamente. Aceitamos inscrições e autorizamos reproduzir o banner.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Curtas (sem link)

Neste último domingo, 23/08/2009, pela missa da manhã, o padre da Basílica de Nossa Senhora de Nazaré transmitiu o seguinte comunicado aos fiéis: quem porventura tivesse recebido alguma correspondência da TFP (a entidade denominada Família, Tradição e Propriedade), na qual esta solicitasse algum auxílio financeiro, "explorando" a imagem da santa Nossa Senhora de Nazaré, que soubessem que a Igreja e a Campanha do Círio 2009 não possuem nenhum vínculo com aquela organização. Comentário meu: o a Igreja não explora a imagem da santa, certo? quem explora é a TFP. Sinal dos tempos?

************************************
Não é o médico Roger Abdelmassih quem deveria perder o registro de médico. Quem deveria perdê-lo são toda a cúpula do Conselho Federal de Medicina e todas as diretorias anteriores dos últimos quarenta anos! Ou pensando melhor, será que já deu pra entender porque luto para que estes conselhos sejam jogados na lata de lixo da história?

************************************
Será que alguém pode compreender a relação que existe entre a última portaria da Anvisa que proibiu as farmácias de venderem produtos alimentícios e a campanha para que os veículos de comunicação não façam propaganda de bebidas alcóolicas e alimentos, e ainda o decreto do molusco que aumentará ainda mais os índices de produtividade para fins de reforma agrária?

O FGTS é um empréstimo compulsório!

Por Klauber Cristofen Pires

Sendo a poupança a forma de investimento mais básica, e sendo que ela remunera com o dobro de juros que o FGTS ( a poupança rende 6% ao ano e o FGTS, 3% ao ano), então é óbvio que o trabalhador está emprestando dinheiro para o governo a uma taxa super camarada. (...)

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

A Lei Antitruste e a AMBEV: uma análise sob a “norma-da-razão”.

Por Klauber Cristofen Pires

Demorou um pouco, mas saiu. Como disse Ludwig von Mises, "são as idéias que fazem a história e não a história que faz as idéias". (Ação Humana, p.118). Está na hora de combatermos, todos juntos, as más idéias. Compreenda aqui como e porquê a lei antitruste deve ser completamente eliminada do nosso sistema jurídico.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Direto da LIBERESFERA - 5

A nossa homenagem de hoje, trazida da LIBERESFERA, vai para o Blog do Clausewitz. Dias atrás, os editores do site da Sacralidade me perguntaram onde estava o Blog do Clausewitz, que havia desaparecido. Tendo realmente ficado fora do ar pr uns dias, eis que resurge, renovado, e com duplicada disposição de denunciar os crimes e as iniquidades cometidas pelo governo Lula, pelo PT e pelas esquerdas, tanto no plano nacional quanto no internacional.
O destaque se apresenta no acompanhamento assíduo nas notícias colhidas da imprensa e dos blogs especializados, pela riqueza em imagens e pelos comentários certeiros do autor.
A LIBERESFERA é um blog que condensa os links de sites e blogues em línguas portuguesa e espanhola voltados para a defesa dos valores liberais e/ou conservadores, e pretende servir como um centro de contato e de informação. Nós permitidos a sua reprodução e linkagem nos demais blogues, e estamos aceitando novas inscrições.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Porque escrevo "estado" com inicial minúscula

Por Klauber Cristofen Pires
Entenda por quê escrevo sempre "estado" com a inicial maiúscula, e conheça a posição da revista Veja, a quarta maior revista semanal de atualidades do mundo, sobre o assunto...

Keynes, o Rei do Ilusionismo

Por Klauber Cristofen Pires

Se 3 bilhões parecem uma cifra colossal – pretensamente dirigida com a finalidade de prover oxigênio à economia – pelo menos 4 a 6 vezes mais migrarão dos bolsos dos americanos em direção às montadoras e aos bancos. Eis aí sobre o que não se fala! Eis a carta debaixo da manga, o coelho sob o fundo falso da cartola.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Requerimento de Restituição de Posse do Bom-Senso

Por Klauber Cristofen Pires

Em se tratando de um prédio urbano pertencente a um órgão público, é simplesmente patético que seja necessário buscar o Judiciário para dirimir um problema que é de natureza meramente policial.

Direto da Liberesfera - 4

A LIBERESFERA foi criada para servir como um ponto de encontro entre os liberais e conservadores, bem como servir de fonte de informação a toda a sociedade. Autorizamos o link pelos blogues e também a reprodução do banner. Quem desejar se inscrever ou sugerir novos sites ou blogues, é favor entrar em contato.
A nossa homenagem de hoje vai para o "Cavaleiro do Templo", pelo conjunto de seu trabalho, de compilação de artigos e reportagens de relevância atual, com destaque para a epígrafe do blog: Não demonstre medo diante de seus inimigos. Seja bravo e justo e Deus o amará. Diga sempre a verdade mesmo que isso o leve à morte. Proteja os mais fracos e seja correto. Assim, você estará em paz com Deus e com você mesmo. Ordenação do Cavaleiro no filme Cruzada (Kingdom of Heaven)

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Guilda de Charlatães

Por Klauber Cristofen Pires

Expostas mais uma vez as mazelas que infectam de forma inexorável estas herdeiras das guildas medievais e das corporações de ofício, a relacionar: ativismo político ilegítimo, legislação sem representação popular, corporativismo, autoritarismo, ineficiência funcional e econômica e censura a métodos e procedimentos alternativos, por tudo o que tenho dito, aqui vai o meu conselho sobre os conselhos: que sejam exterminados, e de uma só vez! Que em seu lugar floresçam instituições edificadas sob bases puramente contratuais, sem direitos a monopólios e sem adesões compulsórias.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Cadê o decoro, Sr presidente?

Por Klauber Cristofen Pires

Muito mal acostumado este senhor. Mimado pela imprensa e por sua militância, que o têm cultuado acima da condição de homem, e inexplicavelmente tolerado pelos demais representantes das instituições, que guardam por normal seu comportamento tosco e irascível, devido à crença injustficável na inimputabilidade de sua origem simples – como se a maioria dos homens e mulheres simples não soubessem o que é decoro, respeito e decência - a cada dia alimenta a brutalidade de sua alma com os germes da arrogância e da impunidade.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Imbecil és tu, patife!

Quero ver você agora chamar de "imbecil" o seu padrinho Raúl Castro:

"(...) se adotarão outras decisões (...) dirigidas a eliminar gastos que (...) fazem que alguns não sintam necessidade de trabalhar". (!!!)

Direto da Liberesfera - 3

A LIBERESFERA foi criada como uma forma de integração entre os diversos blogs liberal-conservadores. Autorizamos reproduzir o link e o logo, e inscrevemos quem desejar participar.
Hoje homenageamos o Dr. Paulo Celso Budri Freire, com seu blog homônino, com destaque para o artigo Você já contribuiu com o seu suor? Assunto: Pagamos impostos pra isso? Ao Dr Freire, os nossos parabéns!

Transcrição da carta de Fidel para Chávez

Dá uma passada lá no Notalatina, da minha amiga Graça Salgueiro, para conferir a estarrecedora e finalmente cabal transcrição de uma carta de Fidel para Chávez, na qual ele o ensina a conduzir a revolução socialista em três etapas. Segue junto o aúdio, com a voz de Iván Ballesteros , no programa "El Plomo Parejo” da extinta RCTV realizado em 10 de maio de 2007. Nota: a carta menciona Lula várias vezes! Em que etapa estamos? Depois retorna ao LIBERTATUM, ok?

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Você Confia na Idoneidade da Urna Eletrônica?

Por Klauber Cristofen Pires

A pergunta no título é cristalina: não dá chance para um “mais ou menos”. Eu não acredito. Os alemães também não. Tampouco os holandeses. Em ambos os países as urnas eletrônicas são proibidas, e no primeiro são inconstitucionais.

Direto da Liberesfera - 2

A LIBERESFERA foi criada para divulgar o pensamento de bons blogs liberal-conservadores. Estamos aceitando inscrições e também autorizamos a sua replicação nos blogs.
Hoje a homenagem será conferida ao "Está Escrito..." , de Euclides de Oliveira Jr., com destaque especial para o artigo "Mais um Ataque à Propriedade Privada". Parabéns, Sr Euclides!

UMA NOVA ORDEM MUNDIAL

Por Maria Lúcia Victor Barbosa

O fortalecimento do Foro de São Paulo foi favorecido pela ascensão do despótico Hugo Chávez, que ao mudar a Constituição da Venezuela depois de dominar o Legislativo e o Judiciário com o fito de perpetuar-se no poder, ensinou o caminho da falsa democracia aos seus seguidores e simpatizantes.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Cuidam de nós ou falta-lhes o que fazer?

Por Klauber Cristofen Pires

Caso a lei não seja aplicável, na prática, para todos, ou teremos a prevaricação, ou a corrupção, que poderá ser realizada com cunho financeiro ou ideológico. Tertium non Datur. Ademais, a fiscalização parcial tornará o produto (dos restaurantes) mais caro onde houver (despreze-se que estas obrigações sejam de pouca monta – haverá mais e mais), gerando com isto uma artificial competitividade para os concorrentes inidôneos, como é sempre o que acontece.

domingo, 2 de agosto de 2009

Imbecil és tu, patife!!

...e também os que, só porque um imbecil chegou à Presidência, pensam que ele pode dizer imbecibilidades sem que ninguém o questione! A mim, tu não enganas...