sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Lula precisa ser responsabilizado!

Por Klauber Cristofen Pires

A destruição da biografia de Lula pela correta atribuição de seus feitos (e também os não-feitos) tenderá a levar com ele para as profundezas todas as bandeiras que ele e o PT têm desfraldado, e de quebra, destruirá também a sua descendência, encarnada na figura de Dilma Roussef, que não possui nenhum capital político próprio...

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Quem nos defenderá do defeso?

Por Klauber Cristofen Pires

É o estado, e não os pescadores, quem pratica a ação predatória: ao conceder o seguro-defeso, patrocina a venda do pescado por um valor menor do que valeria, mantendo assim artificialmente uma atividade anti-econômica, e consequentemente, antiecológica.
É como no desenho do Pica-pau, quando mostra a fábrica de palitos de dente onde cada um deles é confeccionado a partir do desbaste de um tronco inteiro...

Direito brasileiro: uma pilha de seixos

Por Klauber Cristofen Pires

Recentemente recebi um comentário vindo de um leitor do site jurídico Fiscosoft - um advogado que inclusive se fez identificar por meio de seu registro na OAB - relativamente ao artigo "Responsabilidade Subsidiária Trabalhista: o reino da insegurança", nos seguintes termos: "Aquela parte política de extrema direita é de doer, heim colega?! Estamos no século XXI.", ao que enviei como resposta, muito educada, por sinal, a pergunta sobre se o missivista estaria censurando as minhas posições políticas...

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Como o Capitalismo salvou a América - os Pilgrims

Por Klauber Cristofen Pires

Dos primeiros assentamentos de colonos, nos primórdios do século XVII , todos se transformaram todos em cemitérios, apesar de a terra ser fértil, abundante em frutas de vários tipos, e farta em caça e pesca. Para se ter uma idéia, dos 104 colonos chegados a Jamestown (Virgínia), em 1607, 38 morreram nos primeiros seis meses, a maioria de fome; tal como na Virgínia, os passageiros do Mayflower vieram a sofrer sorte semelhante em Massachusetts: das 101 que chegaram em novembro de 1620, a metade estava morta em poucos meses.

A causa para tanto insucesso? A propriedade coletiva dos meios de produção....

Uma cruza de Dança com Lobos com Fairytopia

Por Klauber Cristofen Pires

Afirmam os cinéfilos que Avatar constitui uma espécie de divisão de águas na história do cinema. Talvez eles tenham mais razão do que pensam. Afinal, Hollywood jamais foi tão explicitamente anti-americana, anti-marines, anti-capitalista, anti-cristã, e tão devotamente ecofanática e panteísta. Será que o filme foi dirigido pelo Barretão? Sei lá...não vi nenhum humanóide barbudo ou "mindeta"...

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

A LIBERESFERA está crescendo!

Prezados Leitores,

Quando a LIBERESFERA foi criada, eu imaginava cadastrar algo como uma centena de blogues. Hoje, depois de um bom tempo sem atualizá-la, foi cadastrado o de nº 323!

A LIBERESFERA foi criada para servir mais do que como um catálogo de sites e blogues do pensamento de direita: serve como um local de encontro, onde o leitor poderá confrontar e escolher os artigos e notícias que mais lhe interessarem, bem como se articular com seus autores. Ao mesmo temp, serve como um parâmetro informal de medição da disseminação do pensamento liberal-conservador.

A LIBERESFERA é atualizada automaticamente pelo Blogger, e os blogues aparecem em ordem cronológica, dos textos pais novos para os mais antigos.

Importante (1): qualquer blog pode se inscrever e colar o banner da LIBERESFERA!

Importante (2): Os seguintes blogs não estão tendo as suas postagens atualizadas, motivo pelo qual sugiro aos seus proprietários verificarem as suas configurações:


PETRALHAS CARICATOS - Nhoque Nhoque -Carl, o Vigilante - Aborto.com.br - Tipos, Métodos e Complicações do Aborto - Artigos para Estudo do Aborto e Saúde - ASSOCIAÇÃO NACIONAL EM DEFESA DA DEMOCRACIA -votoseguro.org -diretoaopontox.blogspot.com/ -DE OLHO NO IMPOSTO - Home - Brasil acima de tudo -BLOGANDO FRANCAMENTE - MURALHA DE FOGO ><>2009 - Sociedade Aberta -Jornal Acorda Brasil - XT-Conte�do - O Livro das Estórias Perdidas - Pedagogia - Zigue-Zagueando... - Tirar do Vermelho - UOL Blog -Meu Brasil Acorda! - Daniel Piza - eu mesmo todo dia -Inimigos do PT - www.ramsessecxxi.blogger.com.br/ - Ordem Natural - ANTISOCIALISMO -Blog do João Souto Júnior -Eles Quiseram Me Calar - LUTANDO PELOS IDEAIS DE LIBERDADE -NACIONALISTA - Fusca Brasil - Hominis Libertas - A Liberdade do Homem -Blog do Cahê -Cartas de Coimbra - Realismo Socialista - O Individualista - Abafos e Desabafos - VEJA.com: ESC�NDALOS DO GOVERNO LULA - Comentário Conservador - O Pensamento Anarquista - O Capitalista - Antimoderno -A Casa de Fenrir -UPEC - União Pela Ética e Cidadania - Nicanor, Avvocato - UOL Blog - A Utilidade - Livre Pensamento -Marcelo Motta contra communismum - Personal Site do Juiz Federal Odilon de Oliveira -www.tribunanacional.com.br/v2/ -Post Tenebras Lux -Pum! Liberdade de Expressão! -sponholz - Camarada Arcanjo -Maquack -Blog Privatizado - direto do abismo - Guilherme Macalossi - Relíquias da Casa Verde - libertyzine -Um Mundo Bem Grandão - Anti - PT : Exemplos de Administração - Blog Cristian Derosa -O Chefe, de Ivo Patarra -Blog Revolução e Contra-Revolução ONLINE -Rainha Maria -Prosa & Política - Por Adriana Vandoni - Registrar tamb�m em cart�rio -Blog do Clausewitz - Sou conservador sim, e daí? -Yves Hublet - O tigre de bengala -Alma de Cruzado -Poder Patriota http://retrospectiva-brasil.tripod.com/ - Aristoi - Educacao Classica.


terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Lula, de A a Z

Por Klauber Cristofen Pires

Alguns setores da mídia tradicional, enfim, começam a apontar a tendência totalitarista dos recentes atos do governo, embora ainda teimem em proteger a imagem de Lula como se ele estivesse fora deste contexto. Ainda no momento em que escrevo este texto, vejo pela tv uma propaganda meio que apócrifa alertando contra a volta da censura, como ela fosse gente de carne e osso. Alguma presença das entidades representativas do setor produtivo, ou de defesa da cidadania? Nadica de nada! Por quê fazem isto? Minimizarão a fúria da censura petista?

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Retornando das férias

Por Klauber Cristofen Pires

Foram pouco mais de dez dias as minhas férias, mas os fatos dos nossos dias não nos esperam: foi o suficiente para que Lula e o seu teatro de marionetes espetassem-nos com mais um ensaio totalitarista que orwellianamente se denomina de um plano de "direitos humanos".
A imagem ao lado é do porto de Kao-Hsiung, em Taiwan, um verdadeiro espetáculo do capitalismo. Clique no título para saber porque a coloquei aqui...

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

A nação que salvou a si mesma

Amigos leitores,

LIBERTATUM vai curtir umas férias. Serão curtas, de apenas dez dias, mas regeneradoras.

Para inaugurar o ano, recomendo a leitura do excelente texto "A Nação que salvou a si mesma", condensada e publicada pela Biblioteca do Exército como uma tradução de um texto da Reader's Digest, de Clarance W. Hall.

A narração é deveras importante, sobretudo aos jovens, que frequentemente desconhecem por completo o que se passou na época em que os militares nos salvaram de habitar hoje uma gigantesca Cuba, mas escorados por grande apoio e ostensiva mobilização civil.

Extraiamos lições e nos mobilizemos todos, estudantes, empresários, trabalhadores e profissionais liberais. Somente este é o caminho para combatermos mais esta nova ameaça.

Boas Leituras!