segunda-feira, 31 de outubro de 2011

São Judas Tadeu e o Desarmamento

Prezado leitor de LIBERTATUM: 
 
I - . A campanha pelo desarmamento está longe de se arrefecer. Os mesmos grupos que durante o Referendo trabalharam pelo desarmamento dos homens honestos estão voltando á carga. Em São Paulo a campanha de desarmamento foi lançada com apoio de alguns clérigos. O Cel. Paes de Lira mostra como há nisto um grande equívoco e inclusive estes religiosos que assim agem estão contradizendo a orientação da Santa Igreja. Neste PLD em Foco o cel. trata dos seguintes assuntos:

1. O lançamento da campanha do desarmamento em São Paulo está sendo n Igreja São Judas Tadeu. O que pensa aIgreja Católica sobre o desarmamento?

2. Manipulação de dados sobre homic ídios no Rio de Janeiro visa dar a impressão de que naquela cidade o crime está recuando por causa do desarmamento.

3. SPC-EX - obriga atiradores que fazem recarga de munições em suas residências comuniquem o fato aos condôminos, quando o atirador residir em condomínios fechados(!?!)
Para assistir clique aqui, ou copie e cole no seu browser o endereço abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=7el0_7Tln-g

 
II - O Deputado Federal Lael Varella (DEM-MG), que sempre tem contestado os absurdos do malfadado estatuto do desarmamento, proferiu oportuno discurso ontem (26/10) na Câmara dos Deputados, a respeito do estudo da ONU, uma das principais defensoras do desarmamento civil, estudo esse que não consegue estabelecer uma relação entre o número de armas nas mãos d e pessoas honestas e a criminalidade.

Leia a íntegra do discurso do Deputado Lael Varella no Blog do PLD e enviem mensagens ao deputado. http://pelalegitimadefesa.org.br/nblog/?p=876
www.pelalegitimadefesa.org.br

Brasil: Leve um, pague dois!


Governo intervirá no mercado do trigo para garantir preços mínimos: você pagará duas vezes!

Por Klauber Cristofen Pires

Produção da Pecuária Municipal – Fonte IBGE Base: Ano de 2010

Por Ricardo Bergamini

PPM 2010: Rebanho bovino nacional cresce 2,1% e chega a 209,5 milhões de cabeças

Em quê você acredita?

Cada qual com a sua crença: quem depende de clientes espontâneos, confia em Deus; quem depende de tributados, confia no Estado.

Por Klauber Cristofen Pires

Atirando pedras


Para não nos arrependermos do que fizemos, devemos analisar, antecipadamente, as palavras que diremos e as pedras que atiraremos.
João Bosco Leal     

domingo, 30 de outubro de 2011

O homem-massa como burocrata

Não é por acaso que, no vácuo de princípios intelectuais e morais genuínos, a burocracia alemã aderiu fielmente à ideologia nacional-socialista. Uma sociedade tradicionalmente servil ao Estado acabou encarnando uma ideologia perversa, pela isenção filosófica e moral e pelo culto da técnica. 

Do Mídia sem Máscara - Por Leonardo Bruno | 29 Outubro 2011

sábado, 29 de outubro de 2011

Dica Culinária: Salmão ao forno


Meus caros,

Para este fim de semana a nossa dica culinária vai para um delicioso salmão de forno, muito fácil de fazer e que serve a qualquer momento, podendo inclusive ser o prato único. Bom fim-de-semana!

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Produção Agrícola Municipal – Fonte IBGE Base: Ano de 2010

Por Ricardo Bergamini

PAM 2010: Valor da produção agrícola cresce 8,9% em relação a 2009

O valor da produção agrícola alcançou R$ 154,0 bilhões em 2010, um crescimento de 8,9% em relação a 2009, devido, principalmente, à valorização dos produtos agrícolas no mercado externo. A área plantada permaneceu em 65 milhões de hectares, mas a produção agrícola tem crescido com novas tecnologias, investimentos e clima favorável.

A NATUREZA DO CÂNCER

De O Grog de Charles London


Dr. Ernst Krebs (Tradução de Charles London)


Introdução à Vitamina B17 e o Câncer

(Palestra dada na CCS Segunda Convenção Anual do Câncer, Hotel Ambassador, Los Angeles, Califórnia, 1974)

Distribuindo injustiças ou premiando criminosos

Em 30 de setembro de 2011, a Comissão de Anistia reuniu-se (51ª Caravana da Anistia, em Recife) para premiar. É uma espécie de distribuição do “Oscar da Subversão”, só que além do reconhecimento do heroísmo dos indicados e seu  reparo moral, distribui indenizações polpudas e “pro – labores” mensais sem qualquer imposto.
10 de outubro de 2011
Gen. Bda Rfm Valmir Fonseca Azevedo Pereira

Campanha em prol da procuração para que Roberta Fragoso Kaufmann ingresse com uma ação contra as cotas raciais!!!!

Do blog Contra a racialização do Brasil



Caros:

Todos vocês sabem que eu atuo neste tema como advogada voluntária. Não recebo um centavo e só faço gastar para poder falar contra as cotas raciais (passagens, hospedagens, impressão de material etc). Faço isso por um ideal, por acreditar que a adoção das cotas raciais em nossa realidade miscigenada vai ser um desastre para o País e apenas fomentará o racismo, sem acabar com a exclusão dos negros pobres, que vão continuar à margem.

Aliança pela Liberdade vence eleições do DCE

Da Juventude Conservadora da UNB

Hoje é, sem sombra de dúvidas, um dia histórico para a Universidade de Brasília. De acordo com informações da Secretaria de Comunicação da UnB, a Aliança pela Liberdade (chapa 8) foi a vitoriosa nas eleições para o Diretório Central dos Estudantes. De acordo com informações do Campus Online, a chapa vencedora recebeu 1.280 votos -- 188 a mais do a chapa 5, que ficou em segundo lugar. Isso marca um importante ponto de inflexão não apenas no movimento estudantil, mas representa uma crucial mudança de percepção por parte da comunidade acadêmica da Universidade de Brasília.

As lutas necessárias


 
As lutas são necessárias, em qualquer área ou fase da vida, fazendo a diferença entre vivê-la ou simplesmente passar por ela.
João Bosco Leal       

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O ativismo político do Conselho Federal de Psicologia

Apenas um tentáculo partidário do PT,  um pólo de agitação revolucionária insandecida. O psicólogo e policial Luciano Garrido apresenta um dossiê completo sobre aquilo em que se transformou o Conselho Federal de Psicologia.

Do Mídia sem Máscara - Escrito por Luciano Garrido | 26 Outubro 2011

Direita versus Esquerda


 - Quando uma pessoa de direita não gosta de armas, não as compra.
- Quando uma pessoa de esquerda não gosta das armas, proíbe que você as possua.
- Quando uma pessoa de direita é vegetariana, não come carne.
- Quando uma pessoa de esquerda é vegetariana, faz campanha contra os produtos à base de proteínas animais.
- Quando uma pessoa de direita é homossexual, vive tranquilamente a sua vida como tal.
- Quando uma pessoa de esquerda é homossexual, faz um movimento com alarde para que todos  também se tornem homossexuais e os respeitem.
- Quando uma pessoa de direita é prejudicada no trabalho, reflete sobre a forma  de sair dessa situação e age em conformidade.
- Quando uma pessoa de esquerda é prejudicada no trabalho, levanta uma queixa contra a discriminação de que foi alvo e vai à Justiça do Trabalho pedir indenização por dano moral (e o pior: ganha!).
- Quando uma pessoa de direita não gosta de um debate transmitido pela televisão, desliga a televisão ou muda de canal.
- Quando uma pessoa de esquerda não gosta  de um debate transmitido pela televisão, quer entrar na justiça contra os sacanas que dizem essas sandices. Se for o caso disso, uma pequena queixa por difamação será bem-vinda.
- Quando uma pessoa de direita é ateu, não vai à igreja, nem à sinagoga e nem à mesquita.
- Quando uma pessoa de esquerda é ateu, quer que nenhuma alusão a Deus ou a uma religião seja feita na esfera pública, exceto para o Islã (com medo de retaliações provavelmente).
- Quando uma pessoa de direita, mesmo sem dinheiro disponível, tem necessidade de cuidados médicos, vai ver o seu médico e, a seguir, compra os medicamentos receitados.
- Quando uma pessoa de esquerda tem necessidade de cuidados médicos, recorre à solidariedade nacional.
- Quando a economia vai mal, a pessoa de direita diz que é necessário arregaçar as mangas e trabalhar mais.
- Quando a economia vai mal, a pessoa de esquerda diz que os sacanas dos proprietários são os responsáveis e punem o país.
(Recebido por corrente de e-mail)

Profecia iminente


Biólogo afirma que 10 bilhões de habitantes é o limite que o Planeta Terra deve estabelecer e, por isso, propõe medidas que, de certa forma, atentam contra a vida humana. O objetivo, segundo ele, é de caráter humanitário: impedir o colapso demográfico.

Matheus Viana – Revista Profecia

terça-feira, 25 de outubro de 2011

PERIGOS INFUNDADOS NAS ENCOSTAS E BEIRAS

O autor do artigo que apresentamos hoje é o Dr.Fernando Penteado Cardoso, engenheiro agrônomo pela ESALQ-USP. Administrador e empresário rural foi fundador e presidente da Manah S/A - Fertilizantes e Pecuária de Corte. Foi também Secretário da Agricultura do Estado de São Paulo. Depois que vendeu a Manah fundou e presidiu a Fundação Agrisus - Agricultura Sustentável, de iniciativa de sua família. As lúcidas conclusões a que chega neste artigo, que agradarão com certeza nossos leitores, fazemos nossas.
 
Fernando Penteado Cardoso*
Extraído do Paz no Campo

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Viciados em adrenalina

A adrenalina, por provocar sensações de prazer, vicia como qualquer outra droga, fazendo a pessoa buscar as mais diversas formas de geração de tensão, com a consequente necessidade de novas e sucessivas doses.


Por João Bosco Leal

Carta de um militar à revista Carta Capital

Escrito pelo Coronel Reformado Jorge Alberto Forrer Garcia

Senhor LEANDRO FORTES, repórter da revista Carta Capital. Sobre reportagem


de sua autoria na edição n° 668, de 19 de outubro de 2011, gostaria de


levar ao seu conhecimento que se segue:

Entrega do Brasil

...nunca ocorreu, como na escala atual, tamanho descalabro, ausência de amor à Pátria, chegando ao limite do crime de traição, cinismo,...

Por Marcos Coimbra
Extraído do Alerta Total

domingo, 23 de outubro de 2011

A evolução e a saúde humana

 Enquanto a evolução científica prorroga a expectativa de vida e nos proporciona maiores confortos, os veículos mais acessíveis a todos, a diminuição dos trabalhos braçais, a consequente falta de exercícios físicos e os alimentos industrializados, nos tomam a saúde.
João Bosco Leal  

Uma reflexão sobre a escravidão

Somos gado e vivemos em uma fazenda global! Os fazendeiros querem que nos matemos uns ao outros! Fuja da fazenda!

O único jeito para sermos livres é nos desligando deste sistema escravista! É abandonando esta fazenda!

Stefan Molyneux, apresentador do programa de rádio Freedomain Radio (Estados Unidos), produziu este fantástico vídeo que revela uma situação digna do filme Matrix: somos todos escravos, mas poucos entre nós despertaram para esta verdade.

Stefan criou o conceito de Fazenda Global para explicar o mundo atual. Segundo ele, ao olhar o mapa-múndi, os países que enxergamos não passam de Fazendas de Criação de Gado Humano.
Ele defende que para manter a ilusão de que somos livres e sustentar o Modelo de Escravidão Democrático, a classes dominantes utilizam 3 Sistemas de Controle:

1) Educação, para controlar nossos pensamentos e nossas almas e nos ensinar uma doutrina que considera essencial a existência do Estado.

2) Dependência, na qual parte da sociedade se torna financeiramente dependente do Estado e por isso nos controla através da ilusão da ameaça física (é quase impossível controlar uma sociedade inteira fisicamente), fazendo uso da polícia (cão pastor controlando as ovelhas), e através da cultura e de filosofias criadas e defendidas por artistas e intelectuais dependentes da máquina estatal, os quais nos fazem sentir inadequados quando nos posicionamos contra o sistema estabelecido, de forma que passamos a nos controlar uns aos outros (ovelhas controlando ovelhas).

3) Ameaças Externas Inventadas, como o terrorismo, para nos fazer acreditar que a existência do Estado é essencial para nossa segurança.

Este modelo de escravidão é evidente e foi aperfeiçoado por milhares de anos até atingir a forma atual. A única maneira de vencer este Sistema de Controle e de nos libertarmos é despertando uns aos outros para a verdade.                   
                          

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Movimento pelo Voto Distrital - Notícias

Olá,

Agora com mais de 112 mil pessoas dizendo #EuVotoDistrital, está na hora de espalharmos mais essa ideia e conseguir muito mais apoiadores!

MANIFESTAÇÕES

No dia 15 de outubro, tivemos outra manifestação popular, esta pelo mundo inteiro. Confira o post e entenda a importância destes movimentos e como a sua participação pode promover o #EuVotoDistrital.

http://www.euvotodistrital.org.br/eventos/15-de-outubro/

Corrupção 012



Ao acompanhar diariamente a vida da sociedade brasileira tenho a sensação que vivemos em um país habitado por um povo puro, ingênuo e honesto governado por um bando de políticos corruptos e ladrões (Ricardo Bergamini).

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Justiça inversa

As acusações do policial João Dias contra o ministro dos esportes Orlando Silva. Criação de ong´s para recebimento ilícito de dinheiro público e os efeitos colaterais sentidos pela população brasileira que rejeita a verdadeira justiça.

Matheus Viana – Revista Profecia

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Iddiotismum marxistae

Fungos infectam o cérebro de professores, fazendo-os morrer em filas de espera de instituições públicas.
Por Klauber Cristofen Pires

CHEGA DE SILÊNCIO!

Gen. Bda Rfm Valmir Fonseca Azevedo Pereira
 
     Por vezes, o silêncio é a melhor resposta.
     Na era das comunicações de massa, esta postura deve ser bem pensada, pois o domínio e a divulgação de ideias errôneas, a difusão de sofismas e ataques à honestidade, à honradez, bem como a propagação de uma grande mentira, não repelidos, tornam-se pelo mutismo dos atingidos, como verdades.

Belezas invisíveis


Só os mais maduros entendem que a observação é a única chave capaz de abrir a porta para as belezas invisíveis aos jovens.

Por João Bosco Leal

A Revolta de Atlas e suas lições

Essa é a traducao para portugues do video vencedor do concurso "Licoes da Revolta de Atlas". O video é um estimulo à leitura da obra prima de Ayn Rand "A Revolta de Atlas". Apesar de o contexto do video representar o que ocorre nos EUA, seria esse contexto aplicavel ao Brasil? O livro esta as vendas no Brasil.

O MISTÉRIO DA MULTIPLICAÇÃO DOS PESCADORES

Por Soraia Patricia


A Bíblia conta sobre a multiplicação dos pães e dos peixes. Na Galileia, Jesus pregava para uma multidão quando anoiteceu e aproximou-se o horário do jantar. Diante da preocupação dos seus discípulos, Jesus chamou um menino que tinha à mão um cesto com cinco pães e dois peixes e orientou seus apóstolos a distribuir esses alimentos. O milagre permitiu que mais de 5 mil pessoas fossem alimentadas.

DEFESA DE QUÊ OU DE QUEM?

Do Grupo Guararapes


Finalmente, “tiraram o bode da sala”! Passo a passo, a esquerda varre a democracia para debaixo do tapete. Sai aquele que defendia a lei da anistia e entra o que perdoa ahmadinejad.

sábado, 15 de outubro de 2011

Os gênios e os comerciantes

 
Os gênios das invenções normalmente não são bons comerciantes, pois compartilhando seus conhecimentos, permitiriam que milhares de pessoas, partindo de sua invenção, tivessem a oportunidade de aprender mais rapidamente, divulgando então suas idéias e produtos.
João Bosco Leal   

Perseguição Anticristã

Por Leonardo Bruno 
 
A ditadura politicamente correta é isso: uma quadrilha de delatores, fofoqueiros e covardes que fiscaliza idéias alheias, pela incapacidade de defender as próprias. 

A LÁGRIMA – DOC. Nº - 216 – 2011

www.fortalweb.com.br/grupoguararapes

O mundo todo chorou ao relembrar o 11 de setembro. Mais de  3.000 pessoas
morreram por atos tresloucados de terroristas. Há nos  USA um monumento
muito bonito, denominado -  A LÁGRIMA. É uma escultura linda em  MEMÓRIA
DOS QUE MORRERAM  -  11 DE SETEMBRO  DE 2.001.  CHAMA-SE "A LÁGRIMA". Foi
uma lembrança do povo russo à Nação Americana.  Na placa está escrito o
seguinte:

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Entenda o que são os movimentos sociais

Movimentos sociais usam as pessoas de fraco caráter, explorando o ressentimento e o oportunismo.
Por Klauber Cristofen Pires

Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil – Fonte IBGE Base: Setembro de 2011

 Por Ricardo Bergamini

Índice Nacional da Construção Civil varia 0,19 % em setembro

Quando os ateus militantes irão se retratar?

A ditadura politicamente correta é isso: uma quadrilha de delatores, fofoqueiros e covardes que fiscaliza idéias alheias, pela incapacidade de defender as próprias.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Telepatia? Aposentado é preso no INSS no mesmo dia em que escrevo sobre desacato..

Silveira compareceu ao INSS com uma ordem judicial e acabou preso por desacato
Telepatia? Aposentado é preso no INSS no mesmo dia em que escrevo sobre desacato..

Por Klauber Cristofen Pires

PLD: Cel Paes de Lira comenta Brasil 1º lugar em homicídios

Nesta semana, o Cel. Paes de Lira, na PLD em Foco trata dos seguintes assuntos:
1. ONU declara que o Brasil é o campeão mundial de homicídios, e terceiro colocado em índice por cem mil habitantes, na América Latina, perdendo apenas para a Colômbia e Venezuela.
2. Vereador em São Paulo propõe título de "cidadão paulista" para Cesare Battisti.
3. Armas desviadas da campanha do desarmamento continuam escoando para o crime 4. Nem mesmo funcionário da PF consegue autorização para posse de armas.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Capitalismo: “Obrigado, volte sempre”; Socialismo: “desacato dá cana”!

 Aviso na repartição: "desacato: detenção ou multa"; Aviso na loja: "obrigado, volte sempre".
Por Klauber Cristofen Pires

Democracia normal e patológica – II



Por Olavo de Carvalho
Não é preciso dizer que situações especiais podem induzir quaisquer das duas facções maiores a inverter sua política habitual, em vista das conveniências e oportunidades. O governo petista, adotando controles monetários ortodoxos para escapar a uma crise econômica; a administração Bush, criando um sistema de vigilância interna quase socialista depois do 11 de setembro, são exemplos notórios. 

Índice Nacional de Preços ao Consumidor e Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – Fonte IBGE Base: Setembro de 2011


IPCA de setembro fica em 0,53%

Refém dos 'companheiros'

Como em todos os países onde foram implantados, os radicalismos ideológicos, como o do PT, só serviram aos membros da cúpula do partido e lideranças sindicais, que exploram a população em benefício próprio.
João Bosco Leal  

domingo, 9 de outubro de 2011

A Moral Neo-Ateísta

A verdade sobre o partido Pátria Livre



O Globo - 08/10/2011
clip_image003
Ancelmo Gois , estudou na União
Soviética , como filiado ao PCB

da coluna do Ancelmo Gois:
O grupo guerrilheiro Exército do Povo Paraguaio se diz “braço armado” do Partido Pátria Livre, mesmo nome da legenda recém-criada no Brasil.Mas o Pátria Livre brasileiro é mansinho, não morde. Nasceu no MR-8, mas acabou no PMDB do finado Orestes Quércia.

sábado, 8 de outubro de 2011

Censuras virtuais

Os ateus  militantes estão espalhando as tolices mais odiosas contra os cristãos, embasadas em pressupostos “racionais”. Somando-se a estes chavões, há a tentativa deliberada de retirar a fé cristã da vida pública, por meio da intimidação, da coerção e mesmo da força do Estado.

Do Mídia sem Máscara  -  Por Leonardo Bruno

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Dica culinária: pato no tucupi

Caríssimos,

Neste domingo teremos mais um Círio de Nazaré, aqui em Belém. Nada mais apropriado, portanto, do que fazer um suculento Pato no Tucupi. Proveniente da cultura indígena, esta receita ganhou o paladar até de cozinheiros internacionais.  De acordo com a tradição, recomenda-se servir na mais fina louça portuguesa.
Feliz Círio de Nazaré

O Supercade vai enforcar a indústria nacional

O SuperCade é o resultado da idiotia dos empresários, que fornecem a corda para serem enforcados!

Por Klauber Cristofen Pires

Os inimputáveis

 
Se absorvidas como corretas as atitudes da grande maioria de nossos atuais políticos e membros da justiça brasileira, nossos filhos serão como eles e, na sua geração, ser honesto será exceção.
João Bosco Leal  

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Quando a vida da gente vira uma merda!

Ontem fui mais uma vítima da "ditadura da portaria", com direito a abuso de poder e extorsão!

Por Klauber Cristofen Pires

Enquanto a China cria superempresas, o Brasil cria o SuperCade...

O CADE, um órgão designado diretamente para promover a mais descabida intervenção estatalo sobre a economia e a propriedade privada está para  receber uma transformação que o hipertrofiará na mesma medida em que atrofiará a as empresas e a livre-concorrência. 

Quanto maior o Cade, mais processos absurdos de acusação de cartéis, concentração de mercado, abuso  de poder econômico e domínio de mercado virão à tona. No fim, a livre-concorrência vai ficar traumatizada, com medo de botar a cabeça pra fora da toca. 

Com a obrigatoriedade de as empresas terem de pedir licença prévia para realizar fusões, o próprio ganho estratégico do efeito-surpesa perde o efeito. Enquanto o brasil vai engessando a iniciativa privada, os chineses passam por cima de todos nós como um tigre que pisa numa lesma...

 Para ministro da Justiça, novo Cade deve acelerar tramitação de processos de defesa concorrencial

Ôôôô, "tio Rei", respeita FHC!

Tio Rei, põe isto na tua cabeça: FHC e PSDB são de esquerda! De esquerda, entendeste?

Por Klauber Cristofen Pires

TODOS JUNTOS CONTRA…..O QUÊ MESMO?

Por Heitor de Paola
05/10/2011

Though government be an invention very advantageous, and even in some circumstances absolutely necessary to mankind, it is not necessary in all circumstances, nor is it impossible for men to preserve society for some time without having recourse to such an invention. Men, ‘tis true, are always much inclin’d to prefer present interest to distant and remote…

DAVID HUME

A Treatise of Human Nature

Las Vegas is really a wonderful place. Where else outside government do people throw money away? The big difference, of course, is that here you can do it yourself in government, we do it for you.

RONALD REAGAN

Apesar de 33.000 pessoas confirmarem sua participação no evento “Todos Juntos Contra a Corrupção” no Rio, o tal evento foi um fiasco com a presença de 2.500, sendo que isto incluía bombeiros e carteiros em campanha salarial, repórteres que lá estavam para cobrir o evento e transeuntes que passavam e, por curiosidade, paravam para ver o que estava acontecendo. Restou “contra a corrupção” meia dúzia de gatos pingados.

Carga Tributária Brasileira (CTB) - COMPARAÇÃO INTERNACIONAL – Fonte MF Base: Ano de 2009

CTB Comparada 2009 – Brasil x Países OCDE Selecionados

A carga tributária de cada país é determinada segundo a combinação de sua estrutura legal-tributária e de suas características sócio-econômicas. Fatores culturais e comportamentais também podem afetar a relação tributos/PIB nas diferentes sociedades. Estados que se comprometem diretamente no provimento de bens e serviços relacionados ao bem estar, como, por exemplo, educação, saúde e seguridade social, implicitamente definem um nível mais elevado de pressão fiscal do que aqueles que limitam sua atuação direta, abrindo espaço para a iniciativa privada. Não se deve esquecer que a mesma carga tributária sobre PIB’s diferentes significa diferentes níveis de prestação de serviços públicos. Em outros termos, mesmo que a carga tributária seja a mesma, mas se um país tiver PIB maior, a arrecadação de tributos em valores absolutos é maior e, portanto, a administração pública poderá ofertar maior nível de serviços. Portanto, a análise comparativa de carga tributária não deve resumir-se a mera análise aritmética e os dados apresentados nesta seção devem servir apenas como insumo para uma abordagem mais profunda e completa sobre o tema.

As estatísticas internacionais que apresentam maior confiabilidade e cuja metodologia se assemelha à adotada neste trabalho são as divulgadas para os países que compõem a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico – OCDE. Entretanto, há defasagem na divulgação de dados daquela Organização, o que impede a comparação direta com os dados mais atualizados divulgados nesse trabalho. Conforme os dados de 2009, a carga tributária brasileira é inferior a média dos países da OCDE. Em geral, no comparativo com os países membros da OCDE, a carga tributária brasileira é inferior à dos países europeus e superior à dos países não europeus. Nota-se que a carga tributária chilena é baixa, contudo a previdência social é privada e, além disso, o governo arrecada receitas oriundas da exploração do cobre. Sendo assim, a comparação com o Chile não é das melhores.

Países

% do PIB

México

17,5

Chile

18,2

Estados Unidos

24,0
Turquia
24,6
Irlanda
27,8

Japão

28,1
Suíça
30,3
Espanha
30,7
Nova Zelândia
31,0
Canadá
31,1
Brasil
33,1
Reino Unido
34,3
Média OCDE
34,8
Alemanha
37,0
Luxemburgo
37,5
Hungria
39,1
Noruega
41,0
França
41,9
Bélgica
43,2
Itália
43,5
Suécia
46,4
Dinamarca
48,2
Fonte: RFB e OCDE.
1. Dados preliminares. O dado do Japão refere-se a 2008.
2. Média dos países da OCDE constantes do gráfico

Arquivos oficiais do governo estão disponíveis aos leitores.

 

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Pretexto quilombola para fazer revolução socialista conquista mais uma vitória

Prepare-se: um dia algum representante de um movimento negro vai bater à sua casa e dizer: - este lugar é meu! O meu ta-ta-ta-ta-ravô acampou aqui no século retrasado!

Graças a uma interpretação torta da Constituição, que na verdade pretendeu reconhecer como legítimas as então comunidades descendentes de quilombolas nos locais on já se encontrassem, e que foi deturpada para acomodar a ambição esbulhadora de tomar terras produtivas, diversos fazendeiros com títulos de posse perfeitamente legais, às vezes com mais de uma centena de anos, estão perdendo terras. Não estão sendo desapropriados coisa nenhuma! Estao sendo, sim, expropriados!

Pois acreditem se quiserem, mas basta um laudo elaborado por uma comissão de arqueólogos que afirme que em um determinado local  já tenha havido um acampamento de escravos ou de seus descendentes para que o processo de expulsão dos atuais proprietários torne-se mero ato de ofício. Mais, acreditem se puderem(!): só vale o laudo emitido pelo Incra ou pelos movimentos sociais reivindicatórios. A verdade "científica" agora oficialmente tem lado!

Decreto assinado por Dilma desapropria terras reivindicadas por quilombolas mineiros

Censura no blog do Conde?

Meus amigos,

Há vários dias o blog do Conde Loppeaux de Villanueva está bloqueado pelo Blogger. Nos primeiros dias, expunha-se um aviso informando que o mesmo havia violado os termos de uso do Blogger, mas logo depois passou a exibir um aviso de ataque por vírus ou mallware (eu não entendo tão bem deste assunto).

Pedimos aos leitores que puderem nos ajudar, que o façam com urgência, especialmente os que tenham conhecimento para solucionar o impasse. 

Paira uma enorme desconfiança de que a alegação de vírus seja uma forma velada de censura, haja vista que os blogs que defendem valores cristãos estão sofrendo perseguições de todo tipo na internet. 

150 mil visitas! 5 mil livros distribuídos!

150 mil visitas no LIBERTATUM! 5 mil livros distribuídos em nossa Livraria Virtual! Prezados leitores, Obrigado!



É devagar que o LIBERTATUM cresce, até porque não conta com absolutamente nenhuma espécie de patrocínio - muito menos estatal, que jamais aceitarei - nem está ligado a nenhuma mídia tradicional. Vai somente no boca-a-boca e no esbarrão de quem pára aqui por acaso. Mas caramba, cresce consistentemente! Aindo me lembro do tempo que eu comemorava 50 visitas diárias! Hoje trabalho com um meta de 1000! E vamos conseguir!

Há um dito aqui no Pará que diz: "Quem veio ao Pará, parou; bebeu açaí, ficou; provou da bacaba, aqui mesmo se acaba!"  Devo dizer que a máxima se encaixou em mim próprio como uma luva, hehe..., mas também  - talvez sem rimar - com este blog, que só cresce devido à fidelidade dos leitores, que aqui pararam, ficaram, e vão continuar, se Deus quiser!

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Calma! Tem CADE para todos!

Fundo do poço: Cade quer lei que obrigue empresas a pedir licença prévia para fusões!

Por Klauber Cristofen Pires

Dois presidentes no Banco Central?

("Roubadinho" do Diplomatizzzando): 

Abaixo, segue o editorial de hoje do Estadão, capturado antes pelo amigo Dr Paulo Roberto de Almeida, que o cunhou com o título bem apropriado de "Dois presidentes no Banco Central?" 

Meus caros, a coisa tá feia: O governo tá mesmo afinzão de matar o diabético com um bolo Nega Maluca de duas camadas! A política brasileira de enfrentamento da crise mundial é baixar os juros, podendo chegar até a 9%, e liberar o crédito por meio da dimunição do depósito compulsório que os bancos têm de fazer no Banco Central.

DENTRO DE UM TUBO. DOC.160 - 2011

WWW.FORTALWEB.COM.BR/GRUPOGUARARAPES

Para quem não conhece, estamos explicando a medicina hiperbárica. Um tubo.
Parece um submarino. Umas 10 pessoas submetidas à elevada pressão e com uma
máscara recebendo oxigênio, para facilitar a cicatrização, após,operações
diversas. São várias sessões, e, no início, todos  calados e à proporção
que vão  entendendo-se,   a conversa fica mais solta. Uma turma era
composta de aposentados militares e outras profissões, na maioria, gente do
povo.

Irresponsabilidade administrativa em Campo Grande, MS

O Ministério Público precisa se manifestar imediatamente, exigindo explicações dos diversos órgãos do Poder Executivo e, se necessário, denunciando criminalmente os responsáveis.

João Bosco Leal  

Carga Tributária Brasileira – Fonte MF-Base: De 1989 até 2010

 
Carga Tributária Brasileira - % PIB - Fonte MF
Ano
1989
1992
1994
2002
2010
Federal
16,05
17,00
19,90
22,08
23,46
Estadual
6,71
6,96
6,98
8,90
8,47
Municipal
0,95
1,00
1,02
1,37
1,63
Total
23,71
24,96
27,90
32,35
33,56

sábado, 1 de outubro de 2011

Conselhos de Classe: o corporativismo e a impunidade

Vocês estão vendo no out-door acima a expressão que não é só da dor, mas também do inconformismo da família de Roberta Pires Teixeira de Miranda, que fez questão de afixar vários destes anúncios pela cidade de Belém.Trata-se de mais um caso de corporativismo de conselho de classe.

A NOVA NOVELA DA GLOBO “VIDA DA GENTE” E A EXCRESCÊNCIA DO EXAME DA OAB. SERÁ QUE VÃO FALAR AS VERDADES?

 Quando alguém compreende que é contrário à sua dignidade de homem obedecer a leis injustas, nenhuma tirania pode escravizá-lo. Mahatma Gandhi
----------------------------------
VASCO VASCONCELOS

Dica cultural: Um sonho possível

Prezados amigos de LIBERTATUM,

A nossa dica cultural desta semana vai para o comovente filme Um Sonho Possível, com Sandra Bullock e Quinton Aaron. Devo dizer que o título  é uma isca para pegar esquerdopatas, se dá para entender bem o que digo, hehehe: qualquer comunistinha que tenha inadvertidamente asssisitido  a esta belíssima película pra lá de burguesa e familiar  deve ter saído com tosse, diarréia, vômitos e coceira pelo corpo todo!

 Não há efeitos especiais. O filme é bonito só porque tem uma história bonita. Qualquer brasileiro poderia fazer um filme assim, mas aí que sofre de alergia sou eu!...