quarta-feira, 30 de abril de 2014

O sentido e o valor da maternidade - Prof. Hermes Rodrigues Nery

 

Prof. Hermes e sua mãe
Por Prof. Hermes Rodrigues Nery*
(Transcrição de uma das exposições do curso "Família, escola de vida")

Extraído do blog Modéstia & Pudor

Caríssimos amigos,

Damos hoje continuidade ao curso “Família, Escola de Vida”, iniciado em 25 de março, em que começamos refletindo sobre os fundamentos da família, núcleo fundante de onde deve florescer e frutificar a comunidade humana, no melhor dos relacionamentos. Daí que o primeiro cuidado deve ser no sentido de que hajam relações de afeto, com discernimento, mútuo-respeito, de efetiva solidariedade. Pois se não for assim, a família desaba na discórdia, até mesmo na violência, soçobrando em meio às piores perversões. Por isso, a palavra-chave nesse processo é “cuidado”, em todos os sentidos, pois se não cuidarmos e a cultivarmos, a família perde sua significação, deixa de ser suporte e compromete assim a realização da pessoa humana, de cada pessoa chamada a ser e a agir na verdade e no bem.

Você perdeu o programa Radio Vox da semana passada? Então ouça aqui!

Olá amigos do LIBERTATUM e da RADIOVOX,

Perderam o programa da semana passada? 

Então cliquem AQUI para ouvir. O tema foi moeda e inflação.

Assistam todas as quintas às 22 horas. No alto do blog tem o canal da Radio Vox  dos meus programas pasados, e no alto da coluna esquerda, vocês poderão asistir a Radio Vox ao vivo. 

Fim das Polícias e Forças Armadas nacionais?

POR GRAÇA SALGUEIRO | 30 ABRIL 2014 

Conforme venho denunciando há anos, o primeiro passo para a invasão castro-comunista num país é o envio de “médicos”. Depois virão outros “profissionais” e quando abrirmos os olhos, eles já terão ocupado todos os espaços do território nacional, inclusive as Forças Armadas.
 pmm
Polícia moçambicana, a mais violenta da África, fará segurança na Copa do Mundo.
Quem estará seguro em suas mãos?
 
Há anos, desde o governo FHC, que a esquerda trabalha para desmoralizar, achincalhar e punir os militares até destruir completamente as Polícias e Forças Armadas nacionais. Entrou o senhor Luiz Inácio e, enquanto por um lado acelerava o processo da revisão da Lei de Anistia para retirar dela os agentes da ordem, pelo outro fazia mil e uma promessas para apaziguar os ânimos dos militares. De melhoria nos soldos à construção de submarino ouviu-se de tudo, mas sempre empurrando com a barriga, numa ilusão semelhante à do burro com a cenoura.

Nomes de ruas, praças e edificações foram trocados, agora sendo homenageados notórios terroristas, como a mais recente afronta feita pelo governador da Bahia, Jacques Wagner (PT) que trocou o nome do Colégio Estadual Presidente Emílio Garrastazu Médici para “Colégio Estadual Stiep Carlos Marighella”. Na inauguração, ele teria dito que “com essa mudança, estamos fazendo justiça à memória de Carlos Marighella, um homem que lutou pela democracia, que lutou pela liberdade do povo brasileiro”. E os comandantes militares não disseram nada.
Com a proximidade da Copa do Mundo e os persistentes confrontos entre narco-traficantes nos morros cariocas, o governo resolveu mandar soldados do Exército e Fuzileiros Navais para a favela da Maré, fazendo papel de Polícia porém entregues à própria sorte. Em audiência pública na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, o deputado Jair Bolsonaro interpelou o ministro da Defesa sobre a garantia jurídica desses militares e o mesmo gaguejou não sabendo responder, demonstrando sua total incompetência para assumir a pasta. E os comandantes enviam seus soldados deixando-os à mercê de raposas sedentas de sangue para jogar mais uma pá de cal na reputação dos militares.
Veio o dia 31 de março, ano em que se comemorava o cinqüentenário da Contra-Revolução Cívico-Militar, e os quartéis foram proibidos de comemorar, porque a Comandante-em-Chefe não permitiu. Entretanto, “eles” promoveram vários eventos nos plenários das casas legislativas, tecendo loas aos terroristas que naquele longínquo 1964 queriam nos transformar numa Cuba continental. E os comandantes abaixaram as cabeças e disseram “sim senhora”. 
No princípio de abril, os deputados do PT, Renato Simões e Erika Kokai, apresentaram um projeto de lei que propõe nomear a Base Aérea de Brasília “Base Aérea presidente João Goulart”. Dizem eles, dentre outras aberrações: 

“É fundamental, no mais, que a memória deste período da história do Brasil seja reavivada em tantos quantos monumentos, lugares e personagens quantos forem possíveis. O resgate e registro desses acontecimentos históricos é um direito das novas gerações e é nossa responsabilidade efetivá-lo”

E nenhum comandante disse nada até agora.

E então, no dia 23 de abril o Plenário da Câmara aprovou, por 270 votos a 1, o Projeto de Lei Complementar 276/02 que permite à presidente da República delegar ao ministro da Defesa a concessão e permissão para o trânsito e permanência temporária de forças estrangeiras no Brasil, sem autorização do Congresso Nacional. E para tal, já foi firmado um acordo com o governo de Moçambique, que trará para a Copa os policiais mais violentos da África, senão do mundo, conforme a Anistia Internacional. Diante disso, algumas questões se impõem: para que foi criada a Força Nacional de Segurança, uma Polícia “de elite”, se para apaziguar os morros do Rio envia-se militares do Exército e da Marinha, e agora precisa-se importar policiais para “complementar” o serviço? Sabendo que os policiais moçambicanos são extremamente violentos, o que acontecerá caso eles matem alguém? O caso será abafado para não empanar o brilho dos festejos?

Além disso, segundo a Constituição Federal vigente, em seu Art. 144, a segurança pública deve ser exercida pela polícia federal, rodoviária e ferroviária federal, polícias civis, polícias militares e corpo de bombeiros, e no na LC 587/2013, Art. 2º “são requisitos para o ingresso nas carreiras das instituições militares”, I, “ter nacionalidade brasileira”, caracterizando a ilegalidade do PLC 276/02 quanto à vinda dos policiais moçambicanos para exercerem a função dos nacionais brasileiros.
Não é demais lembrar, também, que não há nada que garanta, de fato, que esse contingente será mesmo africano e não cubano, uma vez que o atual governo já ingressou no país 13 mil supostos médicos da ilha dos Castro, que dentre eles há muitos negros e que muitos deles lutaram em Angola, portanto, falam português e podem passar perfeitamente por africanos. Conforme venho denunciando há anos, o primeiro passo para a invasão castro-comunista num país é o envio de “médicos”. Depois virão outros “profissionais” e quando abrirmos os olhos, eles já terão ocupado todos os espaços do território nacional, inclusive as Forças Armadas.
Pedem a desmilitarização das Polícias Militares, perseguem e sucateiam as Forças Armadas, militares estão sendo assassinados, perseguidos e julgados, e os comandantes não fazem nada! Quando abrirem os olhos, já estaremos como a Venezuela. Mas não terá sido por falta de aviso.


Para o Jornal Inconfidência, de Minas Gerais.


segunda-feira, 28 de abril de 2014

Vocês viram os catarinenses escurraçarem o MST? Pois vejam agora os americanos pondo a polícia politicamente correta pra correr

Vocês viram os catarinenses escurraçarem o MST? Pois agora vejam um vídeo mostrando uma comunidade inteira defendendo um fazendeiro de ser expropriado pelo governo Obama:


Terrorismo e tortura

Ernesto Caruso, 25/04/2014

             Ambos são crimes hediondos, repulsivos e foram praticados na luta armada empreendida no mundo para a conquista do poder em cada país. Transformá-lo em satélite soviético, sob a milagrosa ditadura do proletariado tendo como modelo a miserável Cuba que dos 10 mil reais que o governo Dilma paga aos irmãos Castro, nove mil não vão para os médicos que aqui trabalham.

Plano Nacional de Educação Autismo ideológico da pedagogia confunde superdotado com deficiente mental

Por José Maria e Silva

Um policial militar denuncia quem roubou a cultura de nossas polícias militares

 O texto abaixo foi escrito por um policial militar, cujo nome omito para proteger-lhe de eventuais retaliações.


“A América é como um corpo e sua saúde é um tripé: o patriotismo, a moralidade e a espiritualidade. Se alguém minar essas três áreas, a América vai desabar desde dentro”. (Joseph Stalin)

PARA DENTRO DA ÁFRICA: A CEGUEIRA MAIS GRAVE É A DE QUEM OLHA E NÃO VÊ

PARA DENTRO DA ÁFRICA:
A CEGUEIRA MAIS GRAVE É A DE QUEM OLHA E NÃO VÊ
Into Africa: the most serius blindness is in the person who looks and does not see

João Vicente Ganzarolli de Oliveira*

Resumo: Há cerca de um milhão e meio de anos, o homem saía da África pela primeira vez. Daí a expressão out of Africa, de que a antropologia se serve. Levou consigo as conquistas e os estigmas acumulados durante mais de cinco milhões de anos, tendo em vista que nossos ancestrais mais antigos surgiram há cerca de sete milhões de anos na mesma África. Entre os estigmas estava a cegueira e as demais deficiências, assim como a forma de conviver com elas. Este ensaio visa indicar que são muito antigos, não raro pré-históricos, os problemas sociais que atingem o deficiente na atualidade. Eis um dos muitos casos em que o conhecimento do passado pode ajudar a compreender o presente e a vencer os desafios que ele propõe. Voltemos à África.

Palavras-chave: África, deficiência, incorreção política.

Abstract: Circa one and a half million years ago, the man left Africa for the first time – hence the expression ‘out of Africa’, used by the anthropologists. He took with him the achievements as well as the stigmas accumulated during more than five million years, considering the fact that our oldest ancestors came into being about seven million years in Africa. Among the stigmas, there were blindness and other impairments, along with the manner of dealing with that. This essay tries to demonstrate that the current social problems that affect handicapped people are very old, probably pre-historical. This is one of the many cases in which the knowledge of the past may be useful to understand the present. Let us come back to Africa.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Extra: Senadores denunciam Obama por ameaçar todo o sistema constitucional!

Extraído do site MinutemenNews.com
Nesta terça-feira, dia 22 de abril de 2014, 22 senadores republicanos, incluindo até mesmo o líder da minoria Mitch McConnell, (Kentucky), denunciaram o Presidente Barack Obama numa severa carta por ameaçar o "sistema constitucional inteiro", por sancionar sua revisão da lei de imigração que ameaçará anular todas as leis sobre imigração no país.

POPULAÇÃO EXPULSA INVASORES DO MST EM FLORIANÓPOLIS

Hangout do Moral Política: Entrevista com Denise Abreu - 05/04/2014




JM SBT - A BRAVATA DA MORALIDADE PETISTA

PROSSEGUE A BATALHA PELA FAMÍLIA III - A luta continua

Apontamentos sobre as sessões deliberativas do Plano Nacional de Educação, dias 22 e 23 de abril de 2014, na Câmara dos Deputados, em especial os destaques sobre a questão de "gênero".


Por Hermes Rodrigues Nery

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Ordem Liberal: Imposto de renda


“Se nos impuserem esse imposto, será lícito que nos livremos dele um dia? Enquanto durar a guerra, isso não será possível. Se na paz esse acréscimo às rendas públicas for julgado indispensável? Agora, o ministro Pitt, usando de grande moderação, pede apenas um décimo de nossas rendas, mas o que impedirá de, no futuro, exigir um quinto ou mesmo um terço? Faz-se mister ainda observar que essa lei será pretexto para uma infinidade de exigências altamente vexatórias.” 
Sir John Sinclair, opondo-se ao novo tributo, Imposto de Renda, na Câmara dos Comuns, Inglaterra. 
“Quais serão as consequências desta lei? Os seus únicos resultados serão o imediato aniquilamento de nosso comércio, a destruição de nossas fortunas e provavelmente de nossa liberdade pessoal”. Charles Fox, na mesma Câmara dos Comuns, também se expressando sobre o Imposto de Renda.  

Por Ivan Lima
_____________________________________
Imposto de Renda. 

No termino do século XVIII, a Inglaterra instituiu após debates no parlamento, o Imposto Sobre a Renda. A alegação para a criação do aludido imposto, era o de levantar recursos para a guerra, ante as ameaças bélicas de Napoleão Bonaparte. O seu caráter, portanto, seria provisório. Mas a Inglaterra venceu, e o provisório, brevemente suspenso após o termino da guerra, tornou-se permanente; e, ao longo do tempo, o Imposto de Renda foi se alastrando como erva daninha no mundo. 

No Brasil, o Imposto de Renda tornou-se oficial nos anos 20 do século passado. Com ele, mais as legislações trabalhistas, e outras doutrinas invasivas á vida individual, todas de restrição e confiscatórias, o estado, no mundo, ia se tornando supremo sobre a ação humana, restringindo com o tempo, a sua criatividade, produção e liberdade. 

Embasado na ideia antiquíssima que tinha no estado uma manifestação divina que ia da proteção da cidade á sua riqueza baseada na guerra de pilhagem, deriva daí, passando por várias teorias do estado provedor totalitário que vai de Platão a Marx, a teoria de redistribuição, do qual certamente resulta nos tempos modernos a criação do Imposto de Renda.

 Que nada mais é do que a doutrina do confisco em ação. Doutrina a que os governos sempre lançaram mão na economia e prosperidade do indivíduo, em muitos tempos históricos, para realizar obras não solicitadas pelas vítimas, os cidadãos. 

Obras faraônicas da antiguidade e hoje, incluindo assistencialismo social viciante e corrupto, tudo predador da vida, poupança e prosperidade individual. Obras do ilusionismo benevolente do estado intervencionista, por si só absurdo. Drenagem para o nada dos recursos tomados dos cidadãos pelo aludido imposto e outros. 

O que o gênio de Ludwig von Mises nos alerta sobre o Imposto de Renda ainda hoje nos espanta e incita á luta pela quebra dos grilhões: o sistema de taxação discriminatória universalmente aceito sobre o nome enganador de Imposto Sobre a Renda não é um sistema de taxação. É, mais exatamente, uma maneira de expropriar os capitalistas e empresários bem-sucedidos. É incompatível com a economia de mercado, digam o que disserem os acólitos do governo. 

O que mais pode fazer é contribuir para o advento do socialismo. Embora seja difícil de acreditar, o exame da evolução do Imposto de Renda, desde a sua criação até os nossos dias, indica que muito brevemente esse imposto absorverá 100% de toda a renda que ultrapasse a média salarial dos indivíduos. L. V. Mises - Ação Humana – Capítulo XXXII – pagina 1.100. Ed. Instituto Liberal. 

Sem dúvida, o Imposto de Renda é o mais acintoso e mais cruel de todos os impostos porque invade através da coerção estatal a privacidade do indivíduo, examinando detalhadamente suas propriedades para confiscar os frutos de sua justa e legítima ação na troca de bens e serviços baseada na divisão do trabalho, restringindo sua liberdade, empobrecendo-o, e, no todo á sociedade. Mas os artificialismos que danam a ação humana possuem todos, prazo de validade. Você já viu alguns deles saírem da gôndola da história. 

Certamente chegará o dia do Imposto Sobre a Renda.         

Ivan Lima, 63, é publicitário. Fundador do boletim Ordem Liberal. E-mail: ivanlima8@hotmail.com  Publicado em LIBERTATUM.                                                 
Governo Limitado – Propriedade – Liberdade - Paz

O “ARAGUAIA SEM MÁSCARA”

Por Carlos Ilich Santos Azambuja

PREFÁCIO DE UM LIVRO QUE NÃO CHEGOU A SER PUBLICADO

O que hoje é denominada, na literatura e na imprensa, Guerrilha do Araguaia foi na verdade uma tentativa do Partido Comunista do Brasil de conduzir a “Guerra Popular” para realizar a tomada do poder e implantar o socialismo marxista no Brasil; a “luta prolongada, do campo para a cidade”, modelo da Revolução de Mao-Tsetung na China.

O SINDICALISMO PATRONAL EXPOSTO A NU

Por Fernando Alves de Oliveira

Por que será que neste País o sindicalismo patronal não é tratado com a seriedade institucional exigida como atividade proativa, evolutiva, pautada em indefectíveis padrões éticos e morais?

Lembrar é preciso: Vanguarda Armada Revolucionária-Palmares


Por Félix Maier
“Meu nome é Dilma Vana Rousseff. Mas também podem me chamar de Estela, Wanda, Luíza e Patrícia”.
A Vanguarda Armada Revolucionária Palmares (VAR-Palmares) resultou da fusão das organizações terroristas Vanguarda Popular Revolucionária (VPR) (1) e Comando de Libertação Nacional (COLINA) (2). Pela VPR destacaram-se Antonio Roberto Espinosa, Carlos Lamarca, Cláudio Marinheiro, Fernando Mesquita Sampaio Filho e “Mário Japa”. Pelo COLINA, Maria do Carmo Brito, a “Lia”, Carlos Alberto Soares de Feitas, o “Beto” ou “Breno”, Dilma Roussef e Carlos Franklin Paixão de Araújo, o “Max”.

"Homem capitalista": uma propagandinha esquerdista miserável

Navegando pela internet eu encontrei a animação abaixo. Seu nome é "Animação Homem Capitalista"
Assistam e depois comento:



Agora vamos aos fatos:

Fazendo minhas as palavras de Ludwig von Mises, "o socialismo jamais foi capaz de criar sequer um abridor de latas", o que é literalmente verdade. 

A razão pela qual filminhos ignominiosos como o mostrado acima existem é para tentar convencer as pessoas a adaptarem-se a viver em um regime socialista, privadas de todos os bens e serviços que necessitam ou que escolhem por sua livre e espontânea vontade. 

Em um regime socialista, somente os dirigentes e em segundo lugar, seus gorilas, ou melhor, seus chipanzés (porque gorilas são seres amáveis), é que têm direito a certos bens, enquanto o povo recebe instruções de como comer grama, como acontece na Coréia do Norte, ou limpar a bunda com jornal, como acontece em Cuba. 

Foi a sociedade livre que desenvolveu produtos e serviços baratos para as pessoas pobres: canetas esferográficas, roupas, remédios, alimentos, internet, e para não esquecer, coisas extremamente importantes como papel higiênico, absorventes femininos e fraldas descartáveis. Vocês já viram o absorvente feminino bolivariano? Cliquem aqui para conhecer e morram de inveja das mulheres socialistas venezuelanas!

Outra verdade que precisa ser dita para desmascarar estes sociopatas misantropos: A América do Norte hoje tem mais área verde do que na época da colonização, assim como a Europa Ocidental, Israel e o Japão. Por outro lado, o outrora limpo e piscoso Mar de Aral, na Rússia, hoje é um fétido e morto cemitério de navios, e grandes áreas esgotadas da China que se tornaram desertos estão hoje sendo recuperadas com auxílio do...Japão!

Portanto, caros leitores, não se deixem enganar: este papinho anti-capitalista "melancia" (verde por fora e vermelho por dentro) é só para fazer os incautos de escravos voluntários, porque os militantes ambientalistas gostam de jipões que consomem muito mais de que carros populares; adoram vestir roupas de certas marcas famosas, amam de paixão a internet (são os maiores fãs da Apple  - Não é, Leonardo Sakamoto?) e enquanto te recomendam comer cascas e sementes, lotam as churrascarias mais caras. 


Maduro anuncia que a fiscalização dos "preços justos" começará nesta sexta-feira


Nicolás Maduro, o sociopata que herdou a Venezuela de outro, Hugo Chávez, anunciou nesta semana que começará a fiscalizar a lei de "preços justos", segundo a qual os empresários não poderão ter uma margem de lucro maior de 30%. Na prática, deverão vender seus produtos pelo valor que o governo estabelecer, já que o órgão de fiscalização terá o poder de arbitrar os preços. 

A lei do preço justo vem em um momento de forte inflação, causada pela escassez severa de alimentos, remédios e todas sorte de produtos, já que a economia venezuelana está entrando em colapso. Vem a pretexto de tentar sanar um problema que o próprio governo criou, que é derivado da destruição do direito de propriedade e da perseguição implacável à iniciativa privada. 

As consequências são tediosamente previsíveis: a escassez de bens e serviços aumentará ainda mais, pois ninguém quer vender por um preço menor do que o de custo, e no caso da Venezuela, o custo envolve uma incomensurável parcela de risco. 

Que o povo brasileiro acorde! Que os empresários acordem! A Venezuela me lembra uma certa antiga propaganda de uísque: "-...eu sou você amanhã...".

terça-feira, 22 de abril de 2014

Individualismo e coletivismo

"Não sou político; sou principalmente um individualista. Creio na liberdade; nisso se resume a minha política..."
(Charles Chaplin)
            Liberdade e escravidão estão inseridas na questão do individualismo e do coletivismo. O comunismo para fugir do seu fracasso e da sua especialidade como sistema criminoso e escravagista está se escondendo no coletivismo, disfarce idiota. 

Por Armando Soares

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Pedagogia inspirada no feminismo transforma o ser humano em zumbi

Laerte: capricho do cartunista, que faz questão de usar
 o banheiro das mulheres, pode se tornar norma pedagógica
Alicerçado numa experiência fracassada de mudança de sexo que levou um jovem ao suicídio, o conceito de gênero não passa de uma plástica existencial, que transforma mulheres e homens em escravos do próprio corpo
Por José Maria e Silva

Copa do Mundo: Os sul-africanos contam a sua experiência aos brasileiros

Mentiras e Fraudes sobre Urnas Eletrônicas:

Como podemos ter certeza do nosso voto? A revolução já está consolidada!

Editorial do Estadão: De perguntas e respostas, ou...Quando a imoralidade já perdeu toda a vergonha!

13 de abril de 2014 | 2h 08

Quando uma autoridade de primeiro escalão considera uma indecência ser perguntado por um jornalista sobre um assunto que o incomoda; quando acusa o profissional de atitude preconceituosa e desrespeitosa porque faz perguntas cujas respostas interessam à opinião pública, mas não a ele; quando, depois de responder de bom grado a todas as perguntas que lhe interessavam, proclama que o representante de um órgão da imprensa não tem legitimidade para questioná-lo - uma evidência se impõe: a autoridade está completamente despreparada para o cumprimento de seu ofício.

As mentiras 'verdadeiras'

Por IVES GANDRA DA SILVA MARTINS - O Estado de S.Paulo

"Comparados ao carniceiro profissional do Caribe, os militares brasileiros parecem escoteiros destreinados apartando um conflito de subúrbio" In O Homem Mais Lúcido do Brasil - as melhores frases de Roberto Campos, p. 53, organização Aristóteles Drummond (Ed. Resistência Cultural, 2014)

sábado, 19 de abril de 2014

Ana campagnolo: VLOGOTECA - 02 Maquiavel Pedagogo: ou o ministério da reforma psicológica



Radiovox: Saiu o programa de 10/04/2014: Amazônia! Se você não assistiu, ouça agora!

Olá Pessoal,

Saiu a gravação do programa RadioVox gravado em 10/04/2014, com o Tema "Amazônia".


Abaixo seguem os assuntos que foram abordados:

Cuba: A triste realidade de quem já nasce em uma prisão

O que é padrão ouro?



Publicado em 16/04/2014
Para ativar as legendas, clique no botão esquerdo ao lado da engrenagem.


Até 1974, dólares eram lastreados em ouro. Isso significava que o governo federal não poderia imprimir dinheiro sem ter a quantidade de ouro suficiente. Enquanto isso restringia o poder do governo, também fornecia aos cidadãos uma relativa estabilidade no poder de compra de bens e serviços.

Hoje, o papel moeda não tem nenhum valor intrínseco. Sobre um padrão ouro, a inflação é realmente limitada. Com moedas não lastreadas, entretanto, alguns países já viram inflações extremamente altas - algumas tão altas que levaram ao colapso econômico. Padrões ouro historicamente tem provido moedas mais estáveis e com inflação mais baixa que as não-lastreadas. Nós deveríamos voltar com o padrão ouro?

Transcrição de Juliano Torres
Tradução de Matheus Pacini
Revisão e sincronização de Ivanildo Terceiro


Portal Libertarianismo: "Evoluindo Ideias e Indivíduos."
www.libertarianismo.org


NTN24: "Armas de guerra contra civiles": denuncia de ciudadano sobre GNB apuntando contra casas



Publicado em 15/04/2014
Visite www.canalntn24.com - Un venezolano denunció a través de redes sociales que la GNB apunta con armas de guerra hacia sus residencias, cuando protestan pacíficamente. El usuario asegura que en este video se evidencia "lo que se vive en Vzla", y que son usadas "armas de guerra contra ciudadanos desarmados".

PLD: Ontem a maconha, agora o desarmamento no Uruguay



Publicado em 18/04/2014
IPEA reconhece que mentiu agora. Não terá mentido em ocsaiões anteriores quando apresentava pesquisas sobre desarmamento no Brasil?

Alguém por favor acorda o Presidente do BACEN


Publicado em 17/04/2014
Neste vídeo faço um pedido humilde: por favor, alguém acorde o presidente do Banco Central!!! Não dá mais para aceitar tanta falta de compromisso no combate a inflação.

JM SBT - EM DEFESA DA POLÍCIA MILITAR



Publicado em 16/04/2014
Bandidos baleados. A imprensa e a polícia.

Paulo Martins: SBT PR - A ESQUERDA CONSEGUIU: BANDIDO SOLTO, POLÍCIA AMARRADA


Publicado em 18/04/2014
Dependemos da consciência social do bandido. A fórmula do caos.

MARCO CIVIL DA INTERNET E OUTRAS LEIS ABSURDAS PARA DESTRUIR NOSSAS VIDAS



Publicado em 17/04/2014
RODRIGO MEZZOMO, MAGNO MALTA, SILAS MALAFAIA

Hangout sobre o Marco Civil da Internet: Liberdade ou controle?
Com Rodrigo Mezzomo 05/04/2014
www.youtube.com/watch?v=FddeTZP97Ew#t=18

MAIS DE 800 PROJETOS DE LEI PARA ACABAR COM O BRASIL ESTÃO ESPERANDO APROVAÇÃO:
Silas Malafaia e Senador Magno Malta - Projetos de Leis em 2014
http://youtu.be/-XfCNV4Md34
Se a Internet sair de nossas mãos para as mãos do PT, será o começo do fim.

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Dica culinária: Filé de peixe ao molho de mexilhões

Caríssimos,

Hoje as publicações foram feitas um pouco mais tarde, mas ainda em tempo!

Sexta-Feira, como sabemos, é dia de dica culinária, para relaxar um pouco da tensão da semana e prover uma boa reunião em família ou com amigos com uma boa receita à mesa. 

Então vamos lá: a dica de hoje é Filé de peixe ao molho de mexilhões ! É de babar só de ver! 

(Será que desta vez a gente alcança o campeoníssimo "Arroz de Carreteiro" do nosso querido amigo Anatoli?)

Ontem atingimos um recorde! 3.095 acessos no dia! Muito Obrigado!

Meus amigos,

A cada semana, este blog registra um novo pico de acessos! Ontem, dia 17, LIBERTATUM recebeu 3.095 acessos!

Como digo, eu nem sequer distribuo um cartão de visita: o blog vai crescendo por si só, isto é, pelas pessoas que o acessam pela primeira vez e desde então se tornam usuárias assíduas.

A reportagem sobre os estudantes que foram prejudicados pela Capes de forma desleal, configurando flagrante imoralidade administrativa, teve uma grande repercussão. 

Não por menos, os estudantes recorreram a este que vos escreve por acreditarem em sua isenção e credibilidade, segundo palavras deles próprios.

Isenção não é manter-se a uma equidistância entre dois lados, mas procurar a verdade e expô-la explicando ao público o que está realmente acontecendo.

O blog LIBERTATUM vai continuar a crescer porque a cada dia mais pessoas buscam a notícia e a opinião sinceras.

Obrigado a todos os que acessam este blog para ler artigos e notícias, assistir aos vídeos e baixar livros. Eu digo e afirmo: vocês são frequentadores de altíssimo nível. Eu sei que estou lidando com  pessoas com elevado grau de educação e informação, e por isto mesmo, muito exigentes, e é isto o que me dá mais orgulho!


Nova Enquete: O PT pretende impor a censura no Brasil?


Caros frequentadores do LIBERTATUM:

Saiu nossa nova enquete, com mais uma pergunta do tipo "sim" ou "não":

"O PT pretende impor a censura no Brasil?"

Marco Civil da Internet, Lei de democratização da comunicação, ameaças da deputada Jandira Feghalli ao SBT, Patrocínio de blogs e revistas que apoiam o atual governo com dinheiro público. O que vocês acham?

Respondam! Participem!


Enquete encerrada: Você é a favor da implantação da Ideologia de Gênero nas escolas?

Caros frequentadores do LIBERTATUM,

Encerrou-se hoje a nossa enquete que perguntava aos leitores  se eram a favor da ideologia de gênero nas escolas:

Eis o resultado, com 221 votações

Não
  211 (95%)
 
Sim
  5 (2%)
 
Não tenho opinião formada
  5 (2%)
 

Votos até o momento: 221
Enquete encerrada 


ideologia de gênero é uma nova doutrina pedagógica que afirma que não existem diferenças naturais ou biológicas entre meninos e meninas, mas sim construções sociais feitas com o intuito de oprimir as mulheres. 

Felipe Moura Brasil: Recado para calar Rachel Sheherazade partiu do Governo Dilma por meio da Secretaria de Comunicação Social.

A CENSURA COMO ELA É – Ministro Thomas Traumann pressionou SBT para calar Sheherazade. Reunião foi em Brasília com o “companhêru” Marcelo Parada. Cadê o escândalo na imprensa? Cadê as manchetes nos jornais?

Thomas
(…) Notícias da TV apurou que a medida [de cortar os comentários da apresentadora Rachel Sheherazade] foi tomada sob pressão do governo federal. Há duas semanas, [o diretor de jornalismo do SBT] Marcelo Parada se reuniu em Brasília com o ministro da Secretaria de Comunicação Social [Secom], Thomas Traumann. Na ocasião, Traumann manifestou desconforto com os comentários de Sheherazade. O ministro controla as verbas do governo federal, que investe cerca de R$ 150 milhões em publicidade por ano no SBT. (…)

Thomas Traumann é o ex-porta-voz da Presidência que, no começo deste ano eleitoral, substituiu Helena Chagas na Secom. A avaliação era que Traumann ”tem perfil mais agressivo e mais afinado com o ex-ministro Franklin Martins”, que coordena a área de comunicação da campanha de Dilma Rousseff e é conselheiro do Instituto Lula.

Boris Gorentzvaig: LAMA NA PETROBRAS


Publicado em 14/04/2014
O ESCÂNDALO DO MONOPÓLIO DA INDÚSTRIA PETROQUÍMICA CRIADA NO GOVERNO DO ex-presidente Luiz Inácio Lulla da Silva COM O AVAL DA presidente Dillma Rousseff, então ministra das Minas e Energia, (MUITO MAIOR E PIOR DO QUE OS CASOS DA PASSADENA E ABREU LIMA).

"O governo do PT, juntamente com seus comparsas, expropriou do empresário Boris Gorentzvaig, fundador da indústria petroquímica brasileira, a Petroquímica Triunfo, uma gigantesca planta industrial localizada no interior gaúcho, produtora de matéria-prima para a produção de plásticos. A Petrobras detinha 85% do capital da Triunfo. Os outros 15% estavam nas mãos da família, cujo patriarca, Boris (falecido em 2012), foi o pioneiro na implantação do Polo Petroquímico do Sul, no fim da década de 70.

Logo que a Triunfo começou a operar, nos anos 80, a Petrobras e os Gorentzvaig se desentenderam. Desde então, entraram em litígio judicial para saber quem deveria dar as cartas na Triunfo. Para encerrar o litígio, o juiz Mauro Gonçalves, responsável pela causa, propôs, em junho de 2009 que a estatal vendesse sua parte aos Gorentzvaig por 250 milhões de reais.

A Petrobras topou sair do negócio, mas cobrou um valor maior por sua participação: 355 milhões de reais. Os Gorentzvaig concordaram com o novo preço. O negócio deveria ser sacramentado em outubro do referido ano, durante uma audiência de conciliação judicial. Mas a advogada da Petrobras, Andréia Damiani, foi ao tribunal para dizer que a empresa não queria mais acordo e alegou que já havia passado muito tempo desde que a empresa fizera a contraproposta e "razões estratégicas" impediam a conclusão do negócio. A advogada reclamou, também, do pedido de due diligence, investigação contábil, jurídica e econômica feita antes do fechamento de grandes negócios. Para ela, a due diligence iria "embolar o meio de campo".

No mês de abril de 2009 -- e é aí que o caso se torna curioso e nebuloso, a Petrobras decidiu repassar a Triunfo para outra empresa, a Braskem, da qual é sócia minoritária, por 118 milhões de reais, pagos em ações. Preferiu, portanto, de forma muito estranha, receber 118 milhões de reais em ações por 100% da Triunfo aos 355 milhões de reais em dinheiro por 85% da mesma empresa, estes que seriam pagos pelos Gorentzvaig. Os Gorentzvaig, minoritários na petroquímica, foram obrigados a sair do negócio e a também aceitar ações da Braskem em troca de sua participação. "Entregaram a Triunfo para a Braskem", diz Caio Gorentzvaig, após verdadeira expropriação, privatizando-a, portanto, logo após.

A Petrobras alega que o negócio é lícito e contribuiu para a "consolidação da indústria petroquímica nacional". Controlada pela Odebrecht, a Braskem já era dona do polo petroquímico da Bahia e da refinaria paulista de Paulínia, e desta forma, formou verdadeiro monopólio no setor petroquímico do país. Dilma Rousseff, sempre é bom lembrar, à época, era a Presidente do Conselho de Administração da Petrobras. No Palácio do Planalto, em 4 de dezembro de 2007, várias autoridades discursaram em reunião onde a Braskem e a UNIPAR se associaram para atuar em Camaçari: Presidente Lula: "Isso aqui não pode terminar sem a Dilma falar". Ministra Dilma Rousseff: "É que eu acho que é muito mais do que isso, sabe, José Sérgio (presidente da Braskem)? Eu acho que a petroquímica foi algo importante que o País tentou estruturar nos anos 70.

Acho que, dos anos 70 até hoje, nós demos alguns passos, mas havia uma grande confusão acionária que impedia que grupos extremamente pulverizados tivessem porte e tamanho suficientes para disputar um espaço de fornecimento de produtos petroquímicos aqui no Brasil e no mundo. Eu acho que hoje é um grande passo, porque se formam dois grandes grupos privados nacionais, com a Petrobras como minoritário relevante, estratégico e estruturante."

AO TRANSFORMAR A PETROBRAS EM ACIONISTA MINORITÁRIO, DILMA ROUSSEFF NÃO ESTARIA PRIVATIZANDO A EMPRESA? COM A PALAVRA, A CPI!

A Braskem é uma "cria" do governo Lula que, sob o comando de Dilma Rousseff, fez de tudo para que ela se desenvolvesse.

Os irresponsáveis ambientalistas


O Brasil precisa ser governado por um patriota, que invista na educação, saúde e infraestrutura, para que o povo, culto, possa progredir e não vote mais nos corruptos que aí estão.

João Bosco Leal*  

Pesquisa Mensal de Emprego – Fonte IBGE

Por Ricardo Bergamini

Base: Março de 2014 

Em março, desocupação foi de 5,0%

Indicador / período
Março de 2014
Fevereiro de 2014
Março de 2013
Taxa de desocupação
5,0%
5.1%
5,7%
Rendimento real habitual
R$ 2.026,60
R$ 2.033,26
R$ 1.967,54
Valor do rendimento em relação a
-0,3%%
3,0%

A taxa de desocupação, em março de 2014, foi estimada em 5,0% para o conjunto das seis regiões metropolitanas investigadas. Frente a fevereiro (5,1%), a taxa não apresentou variação significativa, mas em relação a março de 2013 (5,7%), ela recuou 0,7 ponto percentual. O contingente de desocupados (1,2 milhão de pessoas) ficou estável frente a fevereiro e recuou 11,6% em relação a março de 2013. O número de pessoas ocupadas (22,9 milhões) nas seis localidades investigadas manteve-se estável em ambas as comparações. O número de trabalhadores com carteira de trabalho assinada no setor privado (11,7 milhões) não variou em relação a fevereiro e cresceu 2,0% comparado a março de 2013. O rendimento médio real habitual dos trabalhadores (R$ 2.026,60) não variou significativamente em relação a fevereiro e subiu 3,0% em relação a março de 2013 (R$ 1.967,54).