segunda-feira, 30 de junho de 2014

LAMA NA PETROBRAS II: "EXPROPRIAÇÃO A JATO"

HINO NACIONAL BRASILEIRO CANTADO E EXPLICADO 2014

Por falta de comida norte-coreanos estão praticando canibalismo para sobreviver

Políbio Braga: FGV denuncia uso do seu nome para divulgação da guerrilha política no Brasil.

PLD - Atenção: Guardas Portuários não foram contemplados!

A HISTÓRIA SOCIALISTA DE EDUARDO CAMPOS - RÁDIO VOX - PAULO EDUARDO MARTINS

Boletim Olavo de Carvalho - O estudo do latim

Caros alunos


Na primeira aula do Curso Online de Filosofia, eu disse que vocês teriam 5 anos para aprender latim, de preferência estudando pela Gramática do professor Napoleão Mendes. Muitos alunos, infelizmente, não puderam se dedicar ao estudo do latim, ou não progrediram o bastante como autodidatas.Agora, tenho a satisfação de recomendar o curso online de latim do meu aluno - e colega de vocês - Rafael Falcón. É um curso completo, em 36 aulas gravadas em vídeo, acompanhadas de todo o material didático necessário ao estudo, e focado principalmente na leitura de textos latinos clássicos, com os quais o estudante entra em contato desde a primeira aula. Esse curso certamente fornecerá aos meus alunos o conhecimento da língua latina de que eles precisam.

Pra quem perdeu: Radio Vox - Estilos de Socialismo

Meus caros,

Pra quem perdeu o programa ao vivo da quinta-feira passada, saiu no Souncloud a gravação: Estilos de Socialismo, segundo Hans Hermann-Hoppe.


domingo, 29 de junho de 2014

O discurso do Sarney

Meus caros, este discurso do Nivaldo Cordeiro eu jamais esqueci, porque é a síntese sobre José Sarney mais perfeita que já li. Trata-se de um artigo de 2009 que continua atualíssimo hoje, depois que recentemente aquele político maranhanse declarou que não vai  concorrer a cargos públicos. 

Por Nivaldo Cordeiro
Junho de 2009

sexta-feira, 27 de junho de 2014

ESTAMOS LOUCOS? Doc nº 49 – 2014




        Nunca se viu tanta propaganda nas TV. Tudo se tornou maravilha no País. Todo mundo joga futebol. Estádios são arenas. Governo federal vende a beleza do Brasil. Os governos estaduais são maravilhas de gestão e cada um com varinha mágica, transformando ruas em avenidas, estradas secundárias em estradas de 1º mundo. Prefeituras mudando a cidade. Novas avenidas, túneis, iluminações e por aí vai tudo dançando samba.

Justiça condena internautas por 'curtir' e compartilhar post no Facebook


Ao curtir ou compartilhar algo no Facebook o usuário mostra que concorda com aquilo que está ajudando a divulgar. Levando esse fato em consideração, o Tribunal de Justiça de São Paulo incluiu os replicadores de conteúdo em uma sentença, fazendo com que cada um seja condenado junto com quem criou a postagem.

O caso foi relatado nesta manhã pela colunista da Folha de S.Paulo Mônica Bergamo, segundo a qual a decisão, inédita, será recomendada como jurisprudência para ser aplicada sempre que uma situação semelhante surgir.

O processo em questão envolve um veterinário acusado injustamente de negligência ao tratar de uma cadela que seria castrada. Foi feita uma postagem sobre isso no Facebook e, mesmo sem comprovação de maus tratos, duas mulheres curtiram e compartilharam. Por isso, cada uma terá de pagar R$ 20 mil.

Relator do processo, o desembargador José Roberto Neves Amorim disse que "há responsabilidade dos que compartilham mensagens e dos que nelas opinam de forma ofensiva". Amorim comentou ainda que a rede social precisa "ser encarado com mais seriedade e não com o caráter informal que entendem as rés".

PLEBISCITO CONSTITUINTE - GENTE, SE VCS NÃO SE MEXEREM, LOGO ESTAREMOS NUMA CUBA

CONSTITUINTE PETISTA É GOLPE! ALERTA DE RODRIGO CONSTANTINO

MAIS UMA CONDENAÇÃO DAS NOSSAS URNAS ELEITRÓNICAS - FALA O ESPECIALISTA DIEGO ARANHA

Índice de Preços ao Produtor – IPP – Fonte IBGE Base: Maio de 2014

Por Ricardo Bergamini

Índice de Preços ao Produtor (IPP) varia -0,24% em maio

MAIO 2014
-0,24%
Abril 2014
-0,41%
Maio 2013
0,24%
Acumulado em 2014
1,09%
Acumulado em 12 meses
6,59%

Observo


 João Bosco Leal*     www.joaoboscoleal.com.br
*Jornalista, escritor e empresário



As amadas.
As odiadas.
As ousadas.
As usadas.
      
As confiantes.             
As farsantes.                 
As militantes.               
As vibrantes.

Instituto Plínio Corrêa de Oliveira: COMUNICADO - Importante passo rumo ao modelo venezuelano

Encaminhado pelo Professor Hermes Rodrigues Nery

O País atravessa momentos de turbulência político-social, inéditos e perplexitantes. Tensões, boa parte delas induzidas, marcam o dia a dia do noticiário. A atmosfera psicológica do Brasil está saturada e nem sequer o clima, habitualmente distendido que cerca uma Copa do Mundo, ainda mais realizada em território nacional, escapou a tais deletérias influências.
A população tem assistido, estupefata, à realização de greves em serviços essenciais, muitas delas declaradas abusivas pela própria Justiça, que impõem graves inconvenientes e perturbações aos brasileiros ordeiros, que labutam e produzem nos grandes centros urbanos; tais greves têm gerado insegurança, que se traduz em depredações de bens públicos e privados e até em saques.

Governo abre saco de bondades às vésperas das eleições: Empresariado vai abocanhar a isca?


O governo federal abriu seu caso de bondades: Reintegra, Refis, PSI, ampliação das margens de preferências de produtos nacionais em licitações, novo acordo automotivo com a Argentina, isenção de IR para abertura de capitais por empresas de médio porte e desoneração da folha de pagamentos estão entre as medidas mais relevantes. Tudo às vésperas das eleições. Vai colar?

Por Klauber Cristofen Pires


Não posso afirmar que isto garantirá a apoio dos empresários, mesmo porque o PT tem um longo histórico de desapreço à sua palavra, embora reconheça que, segundo eles próprios, tenham saído satisfeitos com tais medidas. Convém, no entanto, analisar o seu alcance e demonstrar aos leitores se atendem às condições para o estabelecimento de um cenário estável, atraente e confiável para os investimentos por parte da indústria.

"OUVIREMOS OS CONSELHOS!"

Prof. Hermes Nery e Cel. Paes de Lira em ato público em defesa da vida em frente a Catedral da Sé, em São Paulo: "Mesmo sabendo que a maioria do povo brasileiro é contra o aborto e pela vida (82% segundo pesquisa Vox Populi). Mas os 'conselhos' representam mesmo o 'povo'?"
Documento nº 91 da CNBB defende "conselhos" e "radicalização da democracia"

Por Hermes Rodrigues Nery

Em 2010, por ocasião da 48ª Assembléia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, realizada em Brasília (para comemorar o jubileu de ouro da fundação da capital federal, em pleno planalto central do País, o então secretário-geral da CNBB, Dom Dimas Lara Barbosa apresentou o documento nº 91: "Por uma Reforma do Estado com Participação Democrática", assinado em 11 de março daquele ano, meses antes do pelito que elegeria Dilma Roussef como presidente. Naqueles dias da 48ª Assembléia, estive em Brasília, e procurei vários bispos, inclusive o próprio Dom Dimas, chamando a atenção do Plano Nacional de Direitos Humanos nº 3, que o então presidente Lula havia apresentado nas vésperas do Natal do ano anterior, e que causou grande apreensão em vários setores da sociedade brasileira. Solicitamos que a CNBB tivesse um posicionamento firme sobre o aspecto anticristão do PNDH-3, mas não foi possível tal posição. Os temas da Assembléia vinham das bases, e um deles era o documento nº 91. " - Um tema para entrar aqui em discussão vem das bases, dos conselhos!", ressaltou um dos prelados. Em relação ao PNDH-3, a apreensão inicial foi apenas passageira. Logo as vozes se calaram, e vieram as acomodações conhecidas.  A execução do PNDH-3 continuou como prioridade do governo do PT, legitimado pelo silêncio e conivência de muitos. Depois que passou a chiadeira inicial, o PT se sentiu respaldado a agir com mais celeridade aos propósitos contidos no PNDH3. 

terça-feira, 24 de junho de 2014

Introdução ao Trivium

Um bônus para os alunos do prf. Carlos Nadalim

Prezado amigo,

conforme o professor Olavo de Carvalho comentou ontem em seu Boletim, eu vou oferecer um bônus sobre as artes liberais do Trivium aos pais que se inscreverem no curso “Ensine seus filhos a ler – pré-alfabetização”, do Carlos Nadalim, a partir deste link, ou dos links anteriores enviados para esta lista.

Aí está um Padre corajoso! Assistam!

video

segunda-feira, 23 de junho de 2014

BRAZIL, THE COUNTRY OF THE FUTURE - "BRASIL, O PAÍS DO FUTURO"




Movimento Passe Livre tem que ser responsabilizado





Movimento Passe Livre tem que ser responsabilizado
O Movimento Passe Livre, ou melhor Passe dos Vendidos tem que ser responsabilizados pelos atos de vandalismos e terrorismo causados nesta quinta feria 19.06.2014...Oficializaram um documento perante a Polícia Militar do Estado de São Paulo que iam manter a segurança... Que nada, na verdade mentiram para PM e saíram quebrando tudo...

Airbnb e os seus inimigos - Quem tem medo do sofá de $10


Para ativar as legendas, clique no botão esquerdo ao lado da engrenagem.

Lauren e Rob, que se mudaram para New York City para entrar no showbiz, alugam um apartamento de um quarto no Upper West Side de Manhattam que custa $2,250 por mês. Com a falta de um salário regular, os dois artistas ganham um extra alugando seu sofá para estadas de curto prazo por $65 por noite. Viajantes os encontram através do site Airbnb, um serviço online popular que conecta residentes que querem uma grana extra com viajantes que buscam uma alternativa barata ais tradicionais hotéis.

Segurança de Concessionária Depredada Critica Black Blocs

Boletim Olavo de Carvalho

Eurasianismo e genocídio

Apesar da recente polêmica no Facebook com nossos intelectuais-mirins, eu não poderia deixar de analisar as últimas declarações de outro intelectual - esse, verdadeiramente influente. Alexandre Duguin defendeu nesta semana, do alto de sua cátedra, a matança sistemática dos ucranianos, que segundo ele não pertencem à espécie humana. Em nome da sua estratégia de poder, o prof. Duguin prega nada menos que o genocídio. Leiam mais em meu artigo para o Diário do Comércio aqui:http://www.olavodecarvalho.org/semana/140619dc.html

O que a ciência nos ensina sobre alfabetização? - Entrevista com o prof. Luiz Faria

O site Como educar seus filhos, do meu aluno Carlos Nadalim, traz hoje uma excelente entrevista com o dr. Luiz Faria, um professor universitário que sabe tudo de alfabetização de crianças e que pratica o ensino domiciliar com seus filhos. Na entrevista, ele fala um pouco do que a ciência tem descoberto sobre alfabetização eficaz nos últimos 30 anos. E que o Brasil tem ignorado completamente.

domingo, 22 de junho de 2014

Conheça a verdadeira história do assassinato do soldado Mário Kozel filho


Prezados

Para quem já sabe, relembrar os pormenores daquele ato covarde dos ​terroristas/​comunistas e para quem desconhece, ​ poder constatar com fatos e fotos  aquele crime hediondo ​ e o que a sociedade naquele triste​ e  sofrido momento registrou.​ ​Ver o depoimento de D. Agnelo Rossi,  arcebispo de São Paulo.​

Divulgar é preciso. ​Esclarecer aos jovens. ​Fazer o contraponto que nos é negado p​or DILMA/COMISSÃO MEIA VERDADE.

Saudações

Ernesto Caruso

FMI alerta para impacto global de decisão sobre dívida da Argentina

O Brasil caminha, a passos largos, para ser a Argentina de hoje, visto que nossas reservas em moedas estrangeiras não estão sendo geradas pelo comércio internacional (deficitário em US$ 188,1 bilhões de 2011 até 2013), mas sim pela conta de capital (superavitária em US$ 259,0 bilhões de 2011 até 2013).
Por Ricardo Bergamini

A marolinha
                                                                 
Quem diria que a marolinha da crise mundial de 2008 iria provocar a volta na América do Sul do uso dos chavões tradicionais da esquerda: “Fora FMI” - “Fora Banqueiros” – “Auditoria da Dívida Externa”, etc.

Quem é o marido de Graça Foster?

https://scontent-b-iad.xx.fbcdn.net/hphotos-prn2/t1.0-9/p526x296/10171295_10201912360079805_927916639_n.jpg









ESTE PT ESTÁ IGUAL A UM CANCER, COM METÁSTASE, EM TODA A MÁQUINA DO GOVERNO !!!!!!!!!!!!!

REPASSANDO

QUEM É O MARIDO DE GRAÇA FOSTER?

SÓ NOS RESTA DIVULGAR, JÁ QUE A MÍDIA NÃO O FAZ.

Mais uma vergonha....

E... como o PT é o dono do país, vai montando seu esquema para ficar para sempre. E até quando o país vai aguentar tanto ?

As eleições não mudam nada. O povão, cego, surdo e analfabeto (ou alfabetizado demais...) fazem fila para eleger outro similar.

Vocês vão saber aqui o outro lado que a imprensa comprada não mostra.

Quem é o marido de Maria Caveirão?

Saiba um pouco mais sobre a presidente da Petrobrás:

A mão esquerda sabe muito bem o que a outra faz.

Flavio Pinto Ramos, 70 professor e jornalista

As emissoras de televisão e de rádio, os jornais, revistas, conselhos regionais, sindicatos de classes, todos estes deveriam denunciar essa pouca vergonha. As negociatas do PT e da corja de ladrões que facilita a roubalheira drenam dos cofres públicos e consequentemente do povo pagador de impostos trilhões de reais e dólares. É tudo parte de um esquema!

"COM ELA, VÃO IMPLANTAR O SOCIALISMO NO BRASIL"





Homologada a candidatura de Dilma Roussef à reeleição para a Presidência da República, recordamos as palavras do Prof. Hermes Rodrigues Nery em matéria publicada no Fratres in Unum, outubro de 2010:

"É claríssima a proposta anti-cristã do PT exposta no PNDH3, como muitos sabem disso, mas o povo, o povo simples e desinformado, não tem alcance para entender as sutilezas dos discursos eleitoreiros, ainda mais com a sofisticação da retórica hollyhoodiana que apresenta agora a maoísta Dilma como mãe do Brasil. E então, transformam a ex-guerrilheira, ex-terrorista, comunista, marxista  e atéia Dilma Roussef como devota de Nossa Senhora, que vai ao principal santuário mariano do País, pela primeira vez em sua vida, somente para posar para as câmaras fotográficas e televisivas como boa cristã e católica. Ela que faz descaso da fé, que despreza a Igreja, e que vai agir feito rolo compressor contra os cristãos em nosso País, busca com desespero os votos do povo católico. O próprio Hugo Chávez já alertou a todos dizendo alto e em bom tom: 'Ela é da linha dura do PT'. Com ela, vão implantar o socialismo no Brasil."

 E mais:

"O Ministério da Educação será peça-chave para a lavagem cerebral que se prepara com o governo Dilma, para minar de vez a influência cristã em nosso País. (...) Não digam depois que ninguém avisou antes, pois é muito cômodo depois falar que não sabiam do que eles eram capazes de fazer. Mais uma vez, dizemos claramente: Dilma Roussef representa um projeto político anti-cristão, já explicitado no PNDH3. Daí a importância (ainda em tempo) de esclarecer de modo especial o povo católico, das conseqüências sombrias para o Brasil se não debelarmos agora “o ovo da serpente."

sábado, 21 de junho de 2014

Nova Enquete: Qual a sua opinião sobre o auxílio-reclusão?

Caros amigos do LIBERTATUM,

O tema do auxílio-reclusão voltou a ser comentado nas redes sociais,e reputando-o como oportuno, publiquei dois artigos do filósofo Olavo de Carvalho, intitulado Primores de Ternura (1 e 2).

Assim, decidi promover a enquete para este novo período que se encerrará no dia 05/-7/2014. Participe e divulgue! Convide seus amigos para fazerem também seus votos, relembrando que o novo gerador de enquetes do blog, fornecido pelo Enquetes.com.br, permite aos votantes fazerem livremente seus comentários.  

A enquete vem com a seguinte pergunta: 

"Qual a sua opinião sobre o auxílio-reclusão?"

As alternativas são as seguintes:

Sou contra, pois o AR é um seguro para o crime


Sou a favor, pois o AR é uma medida social para amparar a família do preso


Sou a favor, mas o AR precisa ser aperfeiçoado


Justiça alternativa

 No tripé fundamento da sociedade, a governança harmoniosa e independente se processa através de regras estabelecidas por um órgão, executadas por outro e dirimidas por um terceiro componente diante da acusação do descumprimento da norma e até a validade da norma. O absolutismo fez História, teve a sua época, não deu certo; a ditadura condenada é a dos outros.

Por Ernesto Caruso

Enquete Encerrada: É projeto do PT implantar uma ditadura socialista?

Meus caros,

Encerramos ontem mais uma enquete com a pergunta ""-É projeto do PT implantar uma ditadura socialista?"

Aí estão os resultados:

É projeto do PT implantar uma ditadura socialista?

Sim, o PT é hegemonista-totalitarista
93,98% (203 votos)
Não, o PT respeita o processo democrático
6,02% (13 votos)
Total: 216 votos

Relembrando que o nosso novo gerador de enquetes permite que os comentários façam livremente seus comentários, registro o de Lourival Ramos:

14/06/2014 18:34:49LOURIVAL RAMOS
lourivaramos@bol.com.br
Sou obrigado a concordar com o Reinaldo de Azevedo: O QUE É BOM PARA O partido do mensalão NÃO É BOM PRO BRASIL! Custo a crer que o povo (pelo menos a maioria dos eleitores) não observam o nível de corrupção no Brasil. Tudo "sob as asas desta turma.

Obrigado pela participação; Daqui a pouco vou lançar uma nova enquete!

Uma conversa com Rodrigo Gurgel

 

Escola Existencialista de Economia

 




Para ativar as legendas, clique no botão esquerdo ao lado da engrenagem.

A verdade sobre a ordem econômica do governo está escondida dos homens normais. Copérnico escreveu sobre o heliocentrismo e a depreciação da moeda. Theodor Seuss Geisel escreveu sobre felinos e o conhecimento imperfeito no mercado de ovos e presuntos. No século XXI, Art Carden e o seu trabalhador inovador na Escola Existencialista de Economia.

Rodrigo Constantino: Entrevista de Arminio Fraga ao Valor

 

Revista Calibre: Não perca tempo debatendo com esquerdistas

 

Muita proteção aos estrangeiros, mas insegurança pública completa para os gaúchos.

 

Padre Paulo Ricardo: Sou católico e estou na universidade! E agora?

 

PT, COMUNISMO, ELEIÇÕES, DECRETO 8423 - Denise Abreu e Olavo de Carvalho

 

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Sobre o auxílio-reclusão: Primores de Ternura 1 e 2

Caros leitores: reforço com dois artigos de Olavo de Carvalho o debate sobre um assunto que está causando indignação a muita gente nas redes sociais, o que é um bom sinal, porque elas estão tomando conhecimento da situação: trata-se do auxílio-reclusão, conhecido popularmente pelo nome de "bolsa-bandido". São dois artigos escritos em 2009, mas que continuam atualíssimos.


Primores de Ternura - 1 

Por Olavo de Carvalho

Diário do Comércio, 14 de outubro de 2009


Leio no site da Previdência Social: "O auxílio-reclusão é um benefício devido aos dependentes do segurado recolhido à prisão, durante o período em que estiver preso sob regime fechado ou semi-aberto." Ou seja: no Brasil você pode matar, roubar, sequestrar ou estuprar, seguro de que, se for preso, sua família não passará necessidade. O governo garante. Se, porém, como membro efetivo da maioria otária, você não faz mal a ninguém e em vez disso prefere acabar levando dois tiros na cuca, quatro no estômago ou três no peito, ou então uma facada no fígado, esticando as canelas in loco ou no hospital, aí o governo não garante mais nada: sua viúva e seus filhos podem chorar à vontade na porta do Palácio do Planalto, que o coração fraterno da República solidária não lhes concederá nem uma gota da ternura estatal que derrama generosamente sobre os bandidos.

Funcionária do Ministério da Saúde é presa em flagrante ao receber R$100 mil para liberar recursos para hospital do câncer Alfredo Abrão, em Campo Grande

Querem saber qual o melhor remédio para diminuir a corrupção? Minha resposta: diminuir o tamanho do estado!

Conheça um pouco do que é o MST

Considerando-se a importância de reavivar subsídios para instruir a próxima escolha do presidente do Brasil, encaminho vídeo que julgo interessante para avaliação do que seja a extensão do  cinismo e da  estupidez de subversivos.

Por Jorge B. Ribeiro

O Novo Método da Guerra Global é a Guerra Terrorista. Exemplos na Líbia-Síria-Ucrânia.

Vasily Pavlov. Photo: edge.liveleak.com
Vasily Pavlov.
Photo:
 edge.liveleak.com
Vasily Pavlov é um tenente-coronel aposentado russo, que passou mais de um ano na Síria, com as tropas da Guarda Republicana, como repórter envolvido em filmagens. Relata sua experiencia, tendo em vista a aplicação da experiência líbio-sírio-ucraniana à própria Russia.

Por Alex Maximenko FB e Vasily Pavlov
Com comentários de Jorge Baptista Ribeiro

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Governo ordena sigilo de 30 anos sobre operações do financiamento bilionário para reforma de porto em Cuba


Desde o princípio havia informações circulando na mídia sobre as operações sigilosas que acompanham as ações de financiamentos bilionários do governo brasileiro para outros países, curiosamente países comandados pela esquerda, o ultimo fato foi o anúncio do financiamento de parte da maior usina hidrelétrica da Nicarágua, que custará cerca de US$ 1 bilhão, sendo parte deste total bancado pelo BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. Nomenclatura curiosa, não? Já que tem sido usado tanto para desenvolvimento de países “amigos”. Será que o desenvolvimento nacional acontece construindo grandes obras em outros países?
Agora, suspeitas que corriam sobre uma das operações de financiamento internacional feitas pelo BNDES de sigilo acabam por ser confirmadas. O Porto de Mariel, em Cuba, financiado por R$ 1 bilhão pelo Brasil, teve suas informações de financiamento ordenadas para caráter sigiloso por 30 anos.
Documento mostra alguns detalhes da operação financeira para bancar porto
O Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) já repassou o equivalente a mais de R$ 1 bilhão à construtora Odebrecht pela reforma do porto de Mariel, em Cuba, um negócio mantido em sigilo, por até 30 anos, pelo governo brasileiro, que considera que a revelação dos detalhes do financiamento “põe em risco as relações internacionais do Brasil” e pode “levantar questionamentos desnecessários”, conforme extrato de classificação de documentos.
Esses papéis mostram que uma parte do custo do financiamento envolveu parcelas pagas “a fundo perdido pela União” – o governo diz que isso não motivou sigilo.

Boletim Olavo de Carvalho - Assassinos da inteligência

Prezado leitor,


Meu artigo para a seção Tendências e Debates da Folha de São Paulo foi a matéria mais popular daquele jornal nos últimos dias. Você pode ler o artigo em meu site, clicando aqui, ou diretamente no site da Folha, onde o nível dos comentários dos leitores comprova o que eu queria demonstrar no texto. Leia o artigo e os comentários aqui: http://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2014/06/1471554-olavo-de-carvalho-assassinos-da-inteligencia.shtml.

Ensine seus filhos a ler

Como vocês já devem saber, o professor Carlos Nadalim abriu as inscrições para seu curso "Ensine seus filhos a ler - pré-alfabetização". Se você não quer que seu filho esteja entre aqueles analfabetos funcionais que compõem 50% dos estudantes universitários brasileiros, que menciono no artigo para a Folha, não deixe de se inscrever. O curso começa na próxima quarta-feira, dia 25 de junho, e tem duração de 90 dias e as aulas ficam disponíveis para download. As inscrições vão até dia 24, mas podem ser encerradas antes, já que as vagas são limitadas. Não perca essa oportunidade. Mais informações aqui: http://goo.gl/N4nyts

Hangout com Denise Abreu

Logo mais, eu e a Denise Abreu vamos conversar sobre o panorama político nacional, num bate-papo que vai ao ar hoje às 21 horas. Você pode assistir ao hangout aqui: http://www.conexaodeniseabreu.blogspot.com.br/2014/06/denise-abreu-e-olavo-de-carvalho-no.html.

Abração do
Olavo de Carvalho

TORCIDA DA POLÔNIA EXIBE BANDEIRA GIGANTE CONTRA COMUNISMO

Os poloneses sabem o quanto sofreram sob o comunismo! Deus os abençoe!

De que lado estamos?

A imagem do joio e do trigo que crescem juntos nos coloca diante de um dos grandes mistérios da pedagogia de Deus em nossa vida. Joio e trigo são parecidos, tem aparência igual, mas serão reconhecidos, mais tarde, pelos frutos produzidos. Frutos espirituais, e não necessariamente resultados de prosperidade material, de aplausos do mundo, de espetáculos visíveis e fogos de artifício. Frutos de humanidade, quando o bom coração se mantém capaz da compaixão e o olhar sempre transfigurado pela perspectiva da vida eterna. Começamos aqui o que seremos na eternidade. Daí que é preciso resistir às tentações, e permanecer fiel ao Senhor da vida, que quer vida em abundância.

quarta-feira, 18 de junho de 2014

PLD: Comunismo por decreto, no Brasil?

Análise pormenorizada do decreto da Presidente Dilma Roussef - dec 8.243 de 23/5/2014 - à revelia do Poder Legislativo, para promover a sovietização do País.




A incoerência baseada em ideologias



Nesta terça-feira (17), a presidente Dilma Rousseff sancionou a Lei n° 12.993/2014, que altera a Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003 e autoriza o porte de arma de fogo por agentes penitenciários e guardas prisionais.

Bene Barbosa*

Diferente do Projeto de Lei discutido e aprovado na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, a presidente vetou a inclusão dos agentes portuários na legislação.

Certamente, a sanção deve ser comemorada. É sabido que as atividades dos integrantes dessas classes profissionais podem comprometer a sua integridade física fora do ambiente laboral, pois é líquido e cristalino o estado de risco perene o qual estão submetidos. No entanto, ao vetar o benefício aos agentes portuários, fica explícito certo tipo de incoerência.

Um centavo! Apenas isto para ajudar este blog!

Caros amigos de LIBERTATUM,


Há pelo menos seis anos decidi empenhar-me em oferecer uma informação jornalística que possa ser chamada de verdadeira para os meus leitores.

Por este blog, tenho oferecido livros online (já distribuí aproximadamente 10.000 exemplares!); tenho escrito artigos jurídicos e econômicos, realizado media-watch, dicas culinárias e culturais, notícias e opinião, tudo em um alto nível, mas sem incorrer em uma linguagem pretensamente sofisticada. Um comentário que tenho sempre lido e ouvido dos que me acompanham é que de mim conseguem compreender as coisas que sempre parecem tão confusas quando obtidas da mídia tradicional. 

Boletim Olavo de Carvalho: Ensine seus filhos a ler

Prezado leitor

Há vários meses, o professor Olavo vem recomendando os vídeos do Carlos Nadalim. E hoje nós vamos recomendar o seu curso, “Ensine seus filhos a ler – pré-alfabetização”.

Não é segredo para ninguém que a educação no Brasil foi simplesmente destruída. No ano passado, uma pesquisa feita pelo Instituto Paulo Montenegro revelou que 75% dos brasileiros não sabem ler de maneira eficiente. No início desse ano, outra pesquisa, realizada pela Universidade Católica de Brasília, mostrou que 50% dos estudantes universitários sofrem de analfabetismo funcional. Essas pesquisas não tratam de pessoas que nunca passaram pelos bancos escolares, e sim de analfabetos funcionais, isto é, de pessoas que receberam uma educação escolar formal, mas que nunca conseguiram transformar a leitura em um instrumento de aprendizagem. Isso significa que os estudantes brasileiros passam 12 anos na escola e entram numa universidade sem saber ler!

A INDIGNAÇÃO JÁ ALCANÇOU O POVO MAIS SIMPLES

Prezados amigos de LIBERTATUM,

O vídeo que segue abaixo não prima pela estética, motivo pelo qual muitos de vocês vão estranhar um pouco ter sido publicado neste blog. Assistam e leiam os meus comentários abaixo, por favor:



Você defende a vida, a família e a liberdade!
Não estou lhe pedindo ajuda para aprimorar CitizenGO. Peço-lhe ajuda para que possamos continuar trabalhando com eficácia em defesa dos valores com os quais você se importa. 
 
Uma doação mensal nos permitirá enfrentar novos desafios e desenvolver - de modo mais responsável e eficaz - o trabalho pelo qual você se juntou a nós: 
 
Defender em todo o mundo os valores que lhe importam: a vida, a família e a liberdade.



Olá, 

Você conhece o nosso trabalho, a nossa missão e faz com que ela seja possível dia a dia, mês a mês.

Como todos os que fazemos CitizenGO, você está comprometido com a defesa da vida, da família e da liberdade.

Você, como os outros 1.243.915 cidadãos ativos de todo o mundo, dá suporte e sentido ao nosso trabalho.

Quer que o continuemos?

Estou seguro de que a resposta é positiva e por isso lhe escrevo este e-mail.

Mês de Junho; metade do ano. Para continuar defendendo eficazmente os valores com os quais você se importa, precisamos mais do que nunca da sua ajuda.

Poderia nos ajudar com uma contribuição de pelo menos R$ 10,00 ao mês?

(lembre-se de que você pode alterar ou cancelar a sua doação mensal a qualquer momento)

Por que lhe peço uma contribuição mensal? Por que precisamos agora desse compromisso da sua parte?