sexta-feira, 31 de julho de 2015



O que o PT aspira: matar gente aos milhões! 

16 de agosto. Vem pra rua gritar fora PT!

SOBRE O AUTOR

Pedro Carleial

Pedro Carleial

Autor do Blog "O Capitalista"



O que o PT aspira: fundar o estado ateu!

16 de agosto. Vem pra rua gritar fora PT!

Dilma se enrola ao explicar o PRONATEC - Entendeu?


Vamos repetir, presidente Dilma: só queremos que vá embora!

dilma_dialoga_brasil82401Que o governo federal está desmoronando, qualquer um que não apresente sintomas de uma teimosia infantilóide já percebeu; que o Brasil vive um clima de tensão entre os poderes e de rebuliço nas instituições de características únicas, também não se questiona. Exceto por uma pessoa: a própria presidente Dilma, que prefere se cegar ao país em que vive e fingir estar em outro planeta. A sugestão feita por ela nesta terça-feira é prova disso.
Dilma Rousseff, em uma tentativa genial de se aproximar da população, que não quer nem ouvir falar em sua distinta figura, lançou um fórum digital chamado Dialoga Brasil, nome bastante significativo em se tratando do petismo e sua primorosa capacidade de conversar em vez de demonizar todo tipo de oposição e dividir o povo em categorias estanques e incomunicáveis – só que não, é claro. De acordo com reportagem do site de notícias G1, a ideia, ecoando a exaltação superficial que a retórica de esquerda costuma fazer à “participação popular” e à “democracia direta”, graças aos seus velhos cacoetes rousseaunianos, é que “por meio da plataforma, os brasileiros apresentem sugestões para 80 programas relacionados a 14 áreas de atuação do governo federal, como saúde, educação e segurança pública. Além disso, os internautas poderão “curtir” propostas de outros participantes e conhecer os principais programas do Executivo”. Isso mesmo, Dilma! Agora vai! No olho do furacão, a presidente e a cúpula do petismo – graças à crise que se instala na governabilidade, também ela dividida e trocando farpas – encontraram a saída brilhante, a solução iluminada: criaram uma espécie de Facebook para políticas públicas! Sem dúvida, os quase 80 % que desaprovam seu governo agora se sentirão contemplados e passarão a amá-la e apoiá-la. Parabéns, presidente!
Já que o plano deles é brincar de democracia direta, a presidente poderia simular a antiga “ágora” grega e convocar o povo a falar diretamente para ela, a transmitir em alto e bom som suas queixas e insatisfações. Nossa presidente sitiada, no entanto, não tem condições de fazer algo assim; sabe muito bem que será vaiada e hostilizada onde quer que apareça, a menos que a platéia a seguí-la seja de militantes cooptados e devidamente pagos para aplaudí-la.
O governo se comprometeu a colocar em prática, em novembro, as três propostas mais apoiadas em cada programa. Liberais e conservadores podem ter se animado com essa sinalização; “vamos lá agora tentar iluminar esse governo e sugerir que faça cortes nisso, nisso e naquilo, que enxugue a máquina do Estado aqui e acolá, que corte impostos cá e lá”… O leitor mais prevenido certamente não se empolgou. Os internautas do Dialoga Brasil naturalmente, uma vez cadastrados, submeterão suas propostas a um “filtro de moderação”, que analisará se “as propostas estão em conformidade com os termos do site”. Sabemos que a Internet é terreno fértil para todo tipo de comentário, incluindo asneiras que realmente seriam impublicáveis. Entretanto, alguém tem dúvidas de que esse “filtro de moderação” jogará na lata de lixo virtual toda proposta que estiver em choque com os interesses do establishment no poder? Que credibilidade Dilma e o PT, criadores do super democrático Humaniza Redes, têm para que confiemos neles e submetamos nossas reivindicações?
No mesmo dia, falando sobre as metas do Pronatec, a já clássica bandeira de sua campanha eleitoral, Dilma se enrolou ao explicar um aumento de vagas reduzido para as expectativas prometidas. Segundo a presidente, “não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas, quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta”. Para variar, foi aplaudida pelos presentes. Talvez o nível de estupidez das declarações mereça reconhecimento mesmo… É tão estúpido que chega a beirar a genialidade. Deve ser por isso. A lógica matemática de Dilma é que ao atingir uma meta que não existe, sua inexistência será dobrada. Elementar, presidente Dilma… O dobro de nada, ora pois, ainda é nada!

SOBRE O AUTOR

Lucas Berlanza

Lucas Berlanza

Acadêmico de Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, na UFRJ, e colunista do Instituto Liberal. Estagiou por dois anos na assessoria de imprensa da AGETRANSP-RJ. Sambista, escreveu sobre o Carnaval carioca para uma revista de cultura e entretenimento. Participante convidado ocasional de programas na Rádio Rio de Janeiro.
Fonte: Instituto Liberal


O que o PT aspira: demolir igrejas! 

16 de agosto. Vem pra rua gritar fora PT!

SOBRE O AUTOR

Luan Sperandio Teixeira

Luan Sperandio Teixeira

Acadêmico do curso de Direito Universidade Federal do Espírito Santo. Líder estudantil e colaborador da rede Estudantes Pela Liberdade do Espírito Santo. Atuou em órgãos públicos e na empresa júnior da UFES.

quinta-feira, 30 de julho de 2015



Quem é nazista é o PT que quer censurar a internet!

16 de agosto. Vem pra rua gritar fora PT!
Resultado de imagem para simbolo de proibido comunismoResultado de imagem para simbolo proibido pt e comunismo


Libertatum