segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Novo ministro da justiça já entra sob muita suspeita. Que isso aumente.

wellington
José Eduardo Cardozo deixa de ser ministro da justiça para virar chefe da AGU (Advocacia Geral da União). Enfim, vai fazer oficialmente o que já vinha fazendo: ser advogado de Dilma e do PT. Enquanto isso, a Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federaldivulgou uma nota sobre a saída de Cardozão:
“Os Delegados da Polícia Federal receberam com extrema preocupação a notícia da iminente saída do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em razões de pressões políticas para que controle os trabalhos da Polícia Federal.
Os Delegados Federais reiteram que defenderão a independência funcional para a livre condução da investigação criminal e adotarão todas as medidas para preservar a pouca, mas importante, autonomia que a instituição Polícia Federal conquistou.
Nesse cenário de grandes incertezas, se torna urgente a inserção da autonomia funcional e financeira da PF no texto constitucional.
A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal permanece compromissada em fortalecer a Polícia Federal como uma polícia de Estado, técnica e autônoma, livre de pressões externas ou de orientações político-partidárias.
Contamos com o apoio do povo brasileiro para defender a Polícia Federal.”
Dilma escolheu para o cargo deixado vago o procurador baiano Wellington Cesar, ligado a Jacques Wagner. Ou seja, gente a ser vista com desconfiança.
Joice Hasselman, por outro lado, quer lhe dar um voto de confiança:
Eu sugiro outra coisa: dar um voto de pressão ao novo ministro. A competência dele é irrelevante neste caso: a questão é a agenda. Se Wellington Cesar estiver entrando para brecar a Lava Jato deve sofrer pressão de todos os lados. Inclusive da PF. Fiquemos de olho.

Foge, Lula, foge


Sobre a "explicação" por escrito que Lula entregou ao MP, a fim de tentar evitar o confronto com Cassio Conserino, só é possível concluir que fica cada vez mais evidente que Lula e Marisa não têm nada a esconder.
Foge, Lula, foge.

Para delegados, Cardozo está saindo porque não consegue controlar a Polícia Federal

Para delegados, Cardozo está saindo porque não consegue controlar a Polícia Federal
A Associação de Delegados da Polícia Federal divulgou nesta segunda-feira uma nota em que afirma que os profissionais estão “extremamente” preocupados com notícia da saída de José Eduardo Cardozo do cargo de ministro da Justiça. Para os delegados,...
Cardozo vai entregar o 
cargo



O governo que derrete o país também está derretendo.
Leiam o que publicou O Estadão...

ver mais



A um passo da liberdade.


O PT já tentou controlar toda a mídia, inclusive a internet.

É o desejo das trevas querendo um governo das trevas.

E continua trabalhando por isso!


Reaja, agora!


Você está a um passo da liberdade.

Dia 13 de março vem pra rua! 



Texto Ivan Lima
Ilustração internet

Esquerda vs. Direita #2: Sentir-se bem ou fazer o bem?

Orações e milagres medievaisHino “Ave Maris Stella” implora a Nossa Senhora nos levar a bom porto




O hino“Salve Estrela do Mar”, mais conhecido pelo seu nome em latim“Ave Maris Stella” tem uma origem difícil de precisar, como muitas orações medievais muito antigas.

A piedade medieval era extremamente rica e fértil. Muitas contribuições de fontes diversas iam enriquecendo constantemente as fórmulas de piedade.

Isso se deu também com este hino. O “Ave Maris Stella” foi muitíssimo popular na Idade Média e foi objeto de muitas composições e variantes que foram se fecundando reciprocamente.

As primeiras notícias dele remontam ao século VIII.

O criador da letra teria sido São Venâncio Fortunato (530-609), bispo de Poitiers, a quem atribui-se também o “Pange Lingua Gloriosi Proelium Certaminis” (“Canta, minha língua, o glorioso combate”) que serviu de inspiração para o hino eucarístico “Pange Lingua Gloriosi Corporis Mysterium” (“Canta, minha língua, o glorioso mistério da Hóstia”) de São Tomás de Aquino.

São Venâncio Fortunato apresenta seus hinos à rainha Radegunda da França
São Venâncio Fortunato apresenta seus hinos à rainha Radegunda da França
Reconhece-se a São Venâncio Fortunato a autoria do igualmente famoso “Vexilla Regis prodeunt” (“Os estandartes do rei avançam”).

A melodia do “Ave Maris Stella”, provém do cântico irlandês Gabhaim Molta Brídecomposto em honra de Santa Brígida.

“Salve Estrela do Mar” tem relevante importância na preparação da consagração à Santíssima Virgem como escravo de amor, segundo o inspirado método de São Luís Maria Grignion de Montfort.

A liturgia católica saúda com o poético “Ave Maris Stella” a Nossa Senhora como“Estrela do Mar”. Porque Nossa Senhora é a Estrela do Mar.

Quer dizer, a Estrela Polar, que é a mais brilhante, alta, e suprema das estrelas que guia os navegantes em meio à escuridão.

PROGRAMA IL DROPS: POLÍTICOS ANTI UBER

PROGRAMA IL DROPS: POLÍTICOS ANTI UBER
Confira a edição de hoje do IL Drops com Bernardo Santoro e acompanhe sua análise dos temas mais polêmicos da atualidade.
A pauta de hoje será sobre a declaração anti UBER do prefeito Antônio Carlos Magalhães Neto.
– Confira outros videos e artigos de Bernardo Santoro no site do Instituto Liberal
www.institutoliberal.org.br
#‎InstitutoLiberal

SOBRE O AUTOR

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.
pgSe somos tão aperfeiçoáveis em tudo, por que abdicamos à busca do Bem e da perfeição moral e espiritual? Quando se trata dessas dimensões do ser, apesar de sermos cobradores permanentes da perfeição alheia, costumamos afirmar que “somos como somos” e que “devemos aceitar nossa imperfeição”.

Vivemos num cenário de generalizada presunção. Ordenam-se, para o compor, vários fatores: as eficientes técnicas de marketing - demonstrando que a exaltação da qualidade de produtos e serviços gera dividendos empresariais - acabam induzindo todo mundo a fazer a mesma coisa; a velocíssima multiplicação das informações e do conhecimento que, saindo da escala humana e entregue ao ritmo de máquinas sofisticadas, nos acena com a possibilidade de sermos usufrutuários de todo esse manancial de dados; os métodos de auto-ajuda, que convertem em sucesso editorial qualquer livro cujo título proponha transformar em sofisticada porcelana a argila vulgar de que fomos feitos; a evidente qualificação dos instrumentos e da possibilidade de formação necessários para que se possa fazer de modo certo o que se tenha para fazer; a vertiginosa evolução da tecnologia de ponta e da quantidade de pontas da tecnologia, produzindo um crescente otimismo quanto à excelência das futuras condições da vida humana.


Carreira

Logo do Magazine Luiza na entrada do escritório da empresa em São PauloNegócios

Augusto Nunes: Lula estadista de galinheiro


japones da federalJaponês da Federal vai sair de cena: Newton Ishii vai se aposentar!


Oriental, grisalho, óculos escuros, 1,70m. Newton Ishii, 60 anos, virou um dos personagens mais falados da Operação Lava-Jato, que investiga esquema de corrupção na Petrobras. […]

Lula mentiu ao STF: disse que soube da compra de sítio 3 dias depois de sua mudança ter ido para lá

Lula mentiu ao STF: disse que soube da compra de sítio 3 dias depois de sua mudança ter ido para lá
Na primeira explicação oficial que deu ao Supremo Tribunal Federal sobre o sítio frequentado por ele e sua família em Atibaia, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sustenta que ele é de propriedade de dois sócios de seu filho Fabio Luis e...