sábado, 30 de abril de 2016

Isolaram o Palácio da Alvorada


Está proibido se aproximar do Palácio do Alvorada. Seguranças e homens do Exército fecharam os dois acessos à residência oficial de Dilma.
O Antagonista tentou passar por um deles, dizendo que gostaria de chegar perto do Palácio para fazer fotos como turista: quatro seguranças e um militar armado se aproximaram do carro e ordenaram o retorno.
Dilma está isolada.

Temer corre com o impeachment


Michel Temer está com pressa. E nós também.
Segundo o Estadão, seus aliados querem suspender o recesso parlamentar, para votar o quanto antes o impeachment de Dilma Rousseff.
Além disso, Michel Temer precisa aprovar antes da campanha municipal seu pacote de medidas econômicas. O Brasil está destruído. Não dá para perder mais tempo.

Commanding Heights - A Batalha pela Economia Mundial - Ep 1 - Legendado ...



(publicado em Porco Capitalista) 
Caro Professor (a)
  
O seu sentimento de justiça, paz, e prosperidade é também o sentimento de todo homem. Isso é muito bom. Isso só é péssimo quando esse sentimento passa a ser doutrina coletivista. De todos os arranjos sociais e políticos a sociedade de trocas e cooperação social baseada na divisão do trabalho, e nas instituições, é a que melhor serve o desiderato desse sentimento. Sociedade que garante os direitos individuais. E não a ditadura coletivista. Sociedade do indivíduo e suas escolhas. E não a tirania de um iluminado.

Nos últimos anos, no Brasil, temos visto a sociedade que luta e preza pela liberdade e a prosperidade ser destruída ideologicamente nos locais mais inusitados, nos meios onde deveria existir luz e estímulo para o seu fortalecimento: a sala de aula e o corpo docente.
Melhor que ninguém você sabe disso.

Basta da cultura da insensatez.Seja agente de um novo tempo.

Mude.

Boa sorte!  

Libertatum


Magno Malta faz discurso avassalador, desmascara fala de Dilma sobre Reg...

rss Assine o RSS de Artigos da Mises.org.br
Agora os ambientalistas ativistas querem 
impor uma sobretaxa à nossa comida
por sexta-feira, 29 de abril de 2016

carne.jpgA Dinamarca está considerando propostas para introduzir uma taxa sobre a carne vermelha, após um instituto do governo chegar à conclusão de que "a mudança climática é um problema ético".
O Conselho Dinamarquês de Ética recomendou a imposição de uma taxa inicial sobre a carne, almejando ampliar a regulamentação sobre todas as carnes vermelhas no futuro.  O instituto disse que, no longo prazo, o tributo deve ser aplicado a todos os alimentosem alíquotas variadas, dependendo do seu impacto climático.
O Conselho votou a favor dessas medidas por maioria avassaladora, e a proposta será agora 
levada ao governo, que deverá considerá-la.

É de se imaginar o que exatamente eles querem dizer com "um problema ético";
 no entanto, pelo contexto, ficou bastante claro que a frase é apenas um eufemismo
 para "um problema que nós, da elite, decidimos que deve ter prioridade em relação 
a todos os outros problemas".

leia mais...

rss Assine o RSS de Artigos da Mises.org.br

A conta de Lula no Golden Tulip


Desde que Lula se instalou no Golden Tulip, suas despesas já superaram 800 mil reais.
O número foi obtido pela IstoÉ junto a funcionários do hotel.
O Instituto Lula, procurado pela reportagem, “recusou-se a responder sobre os gastos com a hospedagem”.
Há também os gastos com transporte.
Durante muito tempo, Lula usou o jatinho particular de Walfrido dos Mares Guia.
Recentemente, porém, Mares Guia negou que, na última semana, tenha cedido a aeronave. Para ir conspirar em Brasília, em pelo menos duas ocasiões
Nas últimas semanas, porém, ele passou a viajar a bordo de um Cessna - prefixo PR-LFT - da empresa de táxi aéreo Global.
Quem pagou o frete?
Ninguém sabe. Ninguém informa.

O crédito de Lula


Um assessor de Michel Temer disse à Época que todos os gastos com cartões de crédito corporativos podem se tornar públicos, inclusive aqueles presidenciais.
O Antagonista promete fazer a festa com as despesas de Lula e Dilma Rousseff - dos pedalinhos do sítio em Atibaia aos presentes de Rose Noronha.
cuba

A nação cubana leva décadas em franca deterioração. Seus filhos são os que devem restaurá-la.
É uma demanda que se ouve em Cuba desde há décadas, porém que lamentavelmente não foi atendida pela maioria dos ilhéus que reclamam a governos estrangeiros, os direitos e oportunidades que possivelmente não foram capazes de exigir em seu país.
IL Informa: novo livro do João César de Melo

Eles podem tudo, ninguém pode nada


"Ser ou não ser: eis a questão!" Hamlet - William Shakespeare 

400 anos da morte do bardo inglês. 
Thinkstock
Homem paga nota de dólar a outra e dá aperto de mão (acordo monetário)
Acordo fechado: alguns critérios podem ajudá-lo a tomar a decisão de abrir ou não uma franquia
Não sabe brincar? Não desce para o play
Quantos esquerdistas saíram correndo para criticar o ex-BBB e o Nilo do Lixão por cuspirem nos outros publicamente? Você sabe a resposta. A esquerda tem a exata noção que está numa guerra e não ganha absolutamente nada ao enxovalhar publica... Ler 

Lemann e o dinheiro dos outros

Lemann e o dinheiro dos outros

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Contas do governo fecham com maior rombo dos últimos 20 anos

Sociedade criminosa


Para os procuradores da Lava Jato, João Santana, Mônica Moura e o PT formavam uma sociedade criminosa:
“A partir do esquema de corrupção implementado pelo Partido dos Trabalhadores e do trabalho de marketing exercido por João Santana e Mônica Moura em favor do partido (tanto no período eleitoral quanto fora dele), os dois grupos lucravam ilicitamente, já que a manutenção do Partido dos Trabalhadores no poder permitia que os valores espúrios auferidos com a corrupção continuassem a abastecer os cofres da agremiação partidária e dos publicitários.”
E José Eduardo Cardozo lá no Senado, dizendo que as pedaladas de Dilma Rousseff não feriram a Lei de Responsabilidade Fiscal e blá-blá-blá.
Caro Professor (a)

Aqui pra nós, você irá permitir seus filhos serem manipulados em classe por seus colegas, erotizando-os e confundindo-os á loucura com a Ideologia de Gênero? Muitas crianças mundo afora ficaram loucas com essa modalidade de imundície socialista. Essa violência extrema contra a natureza já está presente nos livros escolares e seus agentes insistem em fazê-la oficial através das Câmaras Municipais como é do seu conhecimento. A luta contra essa loucura tem sido imensa. A nação tem reagido. Você tem se integrado a essa luta?

Rompa com o mal. Seja agente do bem. Rebele-se!

Mude.

Boa sorte!    

Libertatum



Dilma acorrentada


Eliane Cantanhêde, do Estadão, disse que “há um temor, na oposição, de que Dilma articule um ‘gran finale’ para o processo de impeachment e para seus anos de governo. Algo como se acorrentar à mesa presidencial e forçar uma retirada à força do palácio. Algo teatral e dramático para ilustrar sua indignação, gerar imagens fortes e corroborar a narrativa do golpe”.
Acabou o rivotril?

Crédito eleitoral


A Lava Jato, ontem, denunciou o marqueteiro de Dilma Rousseff, João Santana, por 45 pagamentos de propina entre 24 de outubro 2014, em plena campanha presidencial, até 22 de maio 2015.
E a comissão do impeachment está tratando de crédito rural.

Universitários americanos falam sobre identidade de gênero

Temer quer vender tudo


O Estado deve vender "tudo o que for possível".
Esse é o programa de Michel Temer. E é o programa certo, que O Antagonista apoia.
O Globo antecipou um trecho:
“O Estado deve transferir para o setor privado tudo o que for possível em matéria de infraestrutura. Quanto às competências que reservará para si, é indispensável que suas relações com contratantes privados sejam reguladas por uma legislação nova, inclusive por uma nova lei de licitações. É necessário um novo começo das relações do Estado com as empresas privadas que lhe prestam serviços”.

William Shakespeare

 A suspeita sempre persegue a consciência culpada; 
o ladrão vê em cada sombra um policial
Avaliação de cenários políticos

“Não existe nenhum proletário, nem mesmo um único movimento comunista que não tenha trabalhado a favor dos interesses do dinheiro, na direção indicada pelo dinheiro e pelo tempo permitido pelo dinheiro – sem que vários de seus líderes idealistas nem sequer suspeitassem desse fato.”
(Oswald Spengler, Decline of the West)

                O trabalho de saneamento político e administrativo depois de afastar do poder o PT, Dilma, Lula vai ser demorado. Não esqueçamos que são quase 20 anos do PT no poder tentando destruir as instituições, as propriedades privadas através de assaltantes financiados com dinheiro público, a economia, a saúde pública, o ensino público contaminando as mentes das crianças, com uma política ambiental sinônimo do atraso, as empresas públicas com a corrupção, em resumo a destruição da república, da democracia, da honra, da ética, da moral, tudo para facilitar a montagem passo a passo do regime comunista sob a orientação de uma filosofia diabólica de Antonio Gramsci que aconselhava a instauração de um regime comunista em países com uma democracia e uma economia relativamente consolidadas e estáveis, sem utilizar a força. A estratégia aconselhada por Gramsci é infiltrar lenta e gradualmente a ideia revolucionária, sem declarar que isso estava sendo feito, sempre pela via pacífica, legal, constitucional, entorpecendo consciências e massificando a sociedade com uma propaganda subliminar, imperceptível aos mais incautos que, por sinal, representam a grande maioria da população, objetivo que somente poderia ser atingido pela hegemonia e ocupação de espaços.






                A supremacia comunista se realiza buscando a criação de uma mentalidade uniforme em torno de determinadas questões, induzindo a população a acreditar ser correta esta ou aquela medida, este ou aquele critério, esta ou aquela análise de situação, de modo que quando o comunismo tiver tomado o poder, já não haja qualquer resistência. Foi o que estava em curso no Brasil com o PT comunista no poder sob o comando de Lula e Dilma, uma guerrilheira comunista de carteirinha para executar o projeto de comunização do Brasil. Quem se encarregou de disseminar as diretrizes foi o PT e os partidos satélites declaradamente comunistas. Seus objetivos era buscar os formadores de opiniões, como professores, universitários, jovens imberbes e irresponsáveis que servem aos comunistas, mas vivem na gandaia mantida por pais também irresponsáveis que contribuem para um Brasil anárquico e escravagista. O mercado editorial, aqueles que se caracterizam pela pobreza intelectual, também tem parcela de culpa nessa tentativa de conduzir o Brasil para a lama pútrida comunista.

                São muitos os exemplos que fazem parte dos movimentos sociais sem senso crítico e incapazes de analisar seus efeitos maléficos, movimentos constituídos por pessoas anormais ou bárbaros desprovidos de intelectualidade, como o MST e outros movimentos dessa espécie, a rameira intelectual da sociedade, todos visando destruir por completo os reais valores da sociedade, todos estimulados e sustentados pelo PT.

                A estratégia de Gramsci aplicada pelo PT era transformar os brasileiros em autômatos ou ventríloquos que sabem falar sem abrir a boca e mudando de voz que parece sair de outra pessoa e não dele. Este é o momento de a sociedade dizer em alto e bom som que não aceita a ditadura comunista do PT, a demolição das instituições, a abolição da propriedade privada, ideologia que queria imprimir nos brasileiros de que só o Estado comunista pode resolver seus problemas, o menor que seja o que pode explicar o aumento progressivo e permanente do Estado, e o consequente aumento da carga tributária que mata progressivamente célula produtiva privada.

                Apesar da natureza do brasileiro avesso historicamente ao comunismo, nem mesmo assim resistiu aos ataques do PT que contaminaram durante algum tempo a mente das pessoas, mesmo assistindo verdades na televisão como é o caso dos sem-terra, vadios sustentados pelo governo petista, supostamente massacrados pela Polícia Militar, em Eldorado dos Carajás, no sul do Pará, quando a realidade mostrada pela televisão destaca bandidos armados com foices, enxadas e revolveres correndo para cima dos soldados para mata-los, sem alternativa para os militares a se defenderem. Entretanto, para poder consolidar a imagem deformada do social amazônida e contribuir para o convencimento do mundo rico que banca o caos institucional na região, decidiu-se crucificar os valentes militares, que sem apoio de um governador covarde, foram condenados por uma justiça impregnada de comunistas ou cegos por conveniência. Uma vergonha que comprova a destruição da justiça promovida pelo PT e por conveniências internas. Esse foi um jogo sujo transmitido pela televisão para todo mundo ver e não por dúvida sobre a verdade que demonstra que o PT e forças estrangeiras perderam o medo por considerar ter sob seu domínio as instituições e as mentes dos brasileiros. Encaixa-se nesse processo asqueroso a crença de que os produtores agropecuários são todos uns cretinos que escravizam trabalhadores indefesos, fundamento para que o direito de propriedade seja eliminado da Constituição, o que de uma forma ou outra já vem acontecendo dado à fragilidade da justiça que está confundindo democracia e justiça com anarquia e o total desrespeito do governo do Pará que se nega a cumprir as decisões da justiça, uma prova de que o PSDB põe em campo no Pará todo o seu viés socialista que não aceita a propriedade privada e a livre iniciativa e mantém a região em estagnação econômica com leis e decisões ambientais irresponsáveis.

                O cenário que vem sendo montado no Brasil pelo PT também serve a estratégia da Nova Ordem Mundial, razão porque os conflitos previamente construídos na Amazônia com destaque para os assassinatos de Chico Mendes, Dorothy Stein, envolvimento de índios e outros, teve o objetivo de inicialmente provocar a revolta e escandalizasse o mundo rico, o que facilitava o aporte de recursos para a implantação de uma política ambiental travosa facilitando a intromissão estrangeira na região através de ONGs internacionais, como a WWF presidida por um príncipe inglês. A implantação do comunismo pelo PT e as ações do Governo Mundial é um casamento espúrio, diabólico que faz parte das ações das organizações secretas onde se agasalham as grandes corporações econômicas e famílias poderosas e seculares. Para esse pessoal vale tudo, não importando as consequências.

                O que deu errado no acabamento da implantação do comunismo pelo PT no Brasil se deve a mediocridade, a corrupção endêmica de políticos pequenos, a incultura, elementos que produziu a crise econômica e institucional que atingiu a grande maioria do povo brasileiro. Sem dinheiro para irrigar os tentáculos do monstro criado pelo PT interceptado pelo belíssimo trabalho do juiz Moro e da Polícia Federal, o povo brasileiro pôde conhecer toda a verdade, as verdadeiras razões da crise que atingiu o Brasil.

                Não sabemos o que vai acontecer com o Brasil sob o comando do PMDB. Terá o PMDB tempo, vontade e força para retirar o lixo postado pelo PT que entupiu as veias da nação impedindo que o seu coração, a força do seu povo, impulsionasse o seu desenvolvimento com o motor da dinâmica econômica, a iniciativa privada ao invés de um Estado agigantado, improdutivo e corrupto? Por outro lado, preocupa a convivência com o PSDB no governo devido a triste experiência sofrida com a passagem do governo FHC que abriu as portas da Amazônia às ONGs estrangeiras admitiu a supremacia territorial dos índios, satélites do aparato indigenista americano e inglês, criou uma política ambiental que abraça os interesses do Governo Global, ao qual pertenceu e que esterilizou economicamente a região amazônica através de inúmeras reservas incluindo a reserva legal, nada mais do que um confisco disfarçado, além de um sem número de exigências ambientais absurdas e criminosas que por si só travam o desenvolvimento e favorecem apenas os serviços dos advogados e a corrupção nos órgãos ambientais.

                O desafio do PMDB é imenso, em se tratando de um partido que até pouco tempo esteve ao lado do PT tirando vantagens políticas e financeiras. Prestar-se-á, portanto, no pouco tempo que lhe restará condições de efetuar os reparos necessários à política ambiental, colocando o meio ambiente inserido no econômico e não ao contrário para permitir que a iniciativa privada possa realizar os investimentos que se fazem necessários para fazer o Pará e o Brasil crescerem e se livrarem das correntes escravagistas criadas, especialmente no Pará que priorizou o programa de municípios verdes, que é nada vezes nada, é nada, nada mais do que um jardim estéril, um programa masturbatório que nada produz e dificulta o avanço das células produtivas existentes e a criação de novas células. Claro que o desafio do PMDB não se restringe apenas aos interesses da Amazônia e do Pará. A tarefa é gigantesca e difícil considerando o tempo disponível que envolve a tarefa hercúlea de tirar o Brasil do fosso resultante dos problemas brasileiros criados com a má gestão petista. Vamos acompanhar e torcer para que tudo der certo e para que os brasileiros possam começar a ver uma luz no fim do túnel, ter paz e melhor qualidade de vida.



                Outra questão que está atravessada na garganta dos brasileiros é o ranço socialista que persegue o Brasil e estimulou o PT a tentar comunizar o país, ideologia tacanha que vem travando o desenvolvimento do Brasil e que precisa ser erradicada do cenário político de uma vez por todas, condição sine qua non para o Brasil voltar a crescer e se aproximar das nações ricas e desenvolvidas.

                O desafio é grande, vejamos no que vai dar!

Armando Soares – economista


Shakespeare, o escritor total

Nosso desastre começa nas faculdades e universidades de economia
por quinta-feira, 28 de abril de 2016

IMG_9833.jpgPor que será que Dilma Rousseff e Guido Mantega pensavam que aumentar os gastos a cada ano não levaria o país a uma crise de dívida? Por que eles martelaram os juros dos bancos para baixo, pressionando o Banco Central a reduzir a SELIC e o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal a comprimir seu spread? Por que liberaram crédito a rodo por parte do BNDES?

Não descarto que essas tenham sido ótimas oportunidades para que políticos pudessem abocanhar seu quinhão com desvios de dinheiro público. Mas a ex-presidente e seu antigo ministro se 
formaram em faculdades que ensinavam exatamente essa teoria econômica pró-estatismo. Por pura ignorância, eles acreditavam, de coração, que seus modelos pudessem levar a algum crescimento sustentado.
Não queira ser assim. Não alimente essa falida e desastrosa Matrix intelectual.
leia mais...

rss Assine o RSS de Artigos da Mises.org.br

Caiado desmonta mentiras do governo sobre crimes de Dilma


1461783468378Malta diz que trololó petista condiz com programa de humor

Sim, de fato é uma comédia. Tragicomédia, melhor dizendo. O senador Magno Malta mostrou a similaridade entre o discurso do PT – tentando se safar do impeachment – e a Escolinha do Professor Raimundo: O senador Magno Malta (PR-ES) voltou… Leia mais ›
Esclarecimentos sobre capitalismo e socialismo
O embate político que toma o Brasil vem aumentando o interesse das pessoas sobre o significado das coisas, o que torna pertinente alguns esclarecimentos sobre capitalismo e socialismo. CAPITALISMO não é sistema. Capitalismo não é uma políti... Ler 

11,1 milhões de desempregados


O IBGE divulgou há pouco que o desemprego no primeiro trimestre deste ano ficou em 10,9%, a maior taxa desde o início da série histórica da Pnad Contínua, quatro anos atrás.

Dilma é uma recordista.

LULA APARELHOU A POLÍCIA FEDERAL PARA DERRUBAR ADVERSÁRIOS E CRIAR UM E...

Próximo passo: extinguir o PT


Enquanto o Senado debatia o impeachment, a Lava Jato demonstrava que Dilma Rousseff foi eleita com dinheiro roubado da Petrobras.
Nós já sabíamos disso.
Mas as denúncias contra Feira, Dona Xepa, Vaca e Marcelo Odebrecht destrincharam o esquema de propina do PT como jamais havia sido feito.
A Lava Jato tem todos os elementos, a partir de agora, para extinguir o partido.

O contrato social 
e o consentimento do governado 

Robert Higgs
13062293_711588995650167_8576934975381899657_n

Confissão

Réu confesso: eu já estive do lado de lá

Problemas de conexão fez atrasar e prejudicou 
nossa edição de hoje. 

Libertatum

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Cala-te, Esquivel!


Antes de chegar ao plenário do Senado, Esquivel se reuniu com meliantes do MTST, com Dilma e com parlamentares do PT e do PCdoB.
E Paulo Paim disse que o convidou para falar sem poder imaginar o que ele diria.
Alguns dos 112 comentários dos leitores de "O Antagonista" sobre os terroristas do PT que incendeiam o país.
Libertatum

paulistana 
isso só acaba com o fim do pensamento socialista em escala nacional. tirar a dilma eh um detalhe. quando o brasil vai ser a australia? metas. 1. mudanças trabalhistas profundas; 2. corte de cargos comissionados; 3. negociação direta podendo excluir o sindicato....
Pronto, falei! 
Essa tal Mídia Ninja, é uma das quadrilhas que TEMER precisará PERSEGUIR E ENQUADRAR! SÃO TERRORISTAS!
Pedro Torres Murieta 
Reprimir esses atos com extrema energia e enquadrar os militantes desses movimentos na LEI DE SEGURANÇA NACIONAL (ainda em vigor).
Lanterna 
Já falei e repito: passa de caminhão em cima. Faz carne moída.
Olga 
Imposto sindical TEM que acabar!!!
Brasileiros trabalhadores, suam de sol a sol para para sustentar os que não tem um mínimo de compromisso com trabalho e o Brasil!!
Os órgãos de segurança, tem o dever de barrar a baderna e proteger o cidadão que trabalha,que paga os impostos!
VAMOS ACABAR COM A CONTRIBUIÇÃO SINDICAL! URGENTE!!!!
Roberto 
Por que não fazem isso na minha cidade? Será que é porque vão tomar bala na fuça?
Renato Oliveira 
Se cruzar na minha frente na estrada com esse numero meto bala.
Capiroth 
O que mais podemos esperar de um país onde uma terrorista ocupa o cargo de presidente?

Mais um cuspe petista


Um cuspe petista direto da mesa do Senado.

A PM reagiu


A PM resolveu reagir.
A Midia Ninja divulgou imagens de policiais disparando bombas de gás lacrimogênio e balas de borracha contra baderneiros do MTST que bloqueavam uma avenida na Zona Leste de São Paulo.
Dois milicianos foram presos.




​Sibá: "Que fechem o Brasil todo!"


Sibá Machado está usando as redes sociais para estimular a aplaudir a baderna provocada pelos milicianos do MTST.
"Que fechem o Brasil todo!", está escrito em uma das mensagens.
Incitar à baderna é crime.

A PM aceita o golpe


Os milicianos do MTST soltaram nota dizendo que o objetivo da baderna que inferniza os paulistanos é "denunciar o golpe em curso no país e defender os direitos sociais, que entendemos estarem ameaçados pela agenda de retrocessos apresentada por Michel Temer caso assuma a presidência. Não aceitaremos golpe. Nem nenhum direito a menos. Vai ter luta e resistência popular".
De acordo com o movimento, estradas e avenidas de nove estados serão bloqueadas.

A PM vai ficar olhando?
Caro Professor (a)

Você ama ser sensato. Isso é muito bom para você, sua família, seus amigos, a sociedade. Você ama ter seu celular, importante para a sua comunicação; você ama sua TV de led; você ama sua boa casa ou apartamento. Você ama ir ao supermercado, um universo de opções para o seu bem estar e o da sua família. Você ama o seu carro. A sua conta bancaria. A sua liberdade por lutar para viver cada vez melhor.

Não enterre a sensatez e o bem estar dos seus filhos, dos seus netos, ajudando a construir uma sociedade socialista. Uma sociedade socialista é o império da insensatez e da miséria.

Mude.


Boa sorte! 

Libertatum

Reinaldo Azevedo rebate “cascata” de honestidade de Dilma ao citar Hitle...

rss Assine o RSS de Artigos da Mises.org.br
O legado humanitário de Dilma - seu governo foi um destruidor de mitos que atormentam a humanidade
por quarta-feira, 27 de abril de 2016

Presd.-Dilma-Foto-Roberto-Stuckler.jpgAumento de gastos, aumento da inflação, aumento dos déficits e desvalorização do câmbio.  Tudo isso feito simultaneamente.  E gerando contração dos investimentos, desemprego, desindustrialização, recessão e encolhimento de todos os setores da economia.  

Exatamente o contrário do que os desenvolvimentistas falaram que iria ocorrer.

Embora seja, disparada, a pior presidente da história do real, não podemos negar a Dilma o estupendo mérito de ter destruído cinco mitos que tantos infortúnios trouxeram à humanidade.  Se cuidarmos bem de seu legado, novas desgraças econômicas poderão ser evitadas.
Por esse serviço homérico, e por esse inestimável legado à humanidade, Dilma merece louvores.
leia mais... 

Defesa de Lula é adverbial


Os advogados de Lula querem afastar o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima da Lava Jato.
Alegam que ele tem "anseio pessoal em envolver indevidamente Lula nas investigações".
"Indevidamente": a defesa de Lula não é substantiva, é adverbial.

Constantine

Exorcizando o PT do Brasil

Caiado explica as fraudes fiscais de Dilma

Antecipar eleições é golpe, diz Temer. Ele está certíssimo.

TEMER-SID
É bem como disse Romero Jucá em entrevista no Roda Viva: eleições antecipadas estão na regra? Não, não estão. Então é golpe. Simples assim. Temer também afirmou o óbvio nesta terça-feira: O vice-presidente Michel Temer chamou nesta terça-feira (26)… Leia mais ›