Páginas
▼
sexta-feira, 31 de março de 2017
SOLUÇÕES LIBERAIS PARA OS TRANSPORTES
Por Luan Sperandio, publicado pelo Instituto Liberal Todo início de ano é a mesma coisa: protestos perante o aumento de tarifas do transporte coletivo devido ao reajuste para cumprimento dos contratos de concessão. É o período do ano em que o debate público se volta para a problemática da mobilidade urbana. Infelizmente, ele se divide…
Bernardo Santoro no Facebook
Quando vejo o que ocorreu na Venezuela, não posso deixar de pensar no que teria acontecido ao Brasil se não tivéssemos interrompido o governo do PT.
Isto porque os projetos de poder eram absolutamente idênticos: expansão da máquina pública, valorização das minorias politicamente organizadas, regulação econômica extrema, alta carga tributária, aparelhamento estatal, economia baseada no petróleo, destruição da cultura nacional, culto à personalidade do líder e fim da liberdade ...
Ver mais
A prisão alongada de Eduardo Cunha
Brasil
Para impedir que Eduardo Cunha delate, “todas as fichas estão voltadas, agora, para o habeas corpus que será julgado em breve pelo Supremo”, diz a Folha de S. Paulo.
Os ministros do STF que trabalham para Michel Temer devem usar o argumento das “prisões alongadas da Lava Jato” para tentar soltar o prisioneiro.
QUEM APOIOU A DITADURA NA VENEZUELA?
Por Adolfo Sachsida, publicado pelo Instituto Liberal A Venezuela é uma ditadura. A cada dia que passa a ditadura venezuelana se torna mais cruel. Onde estão os brasileiros que há 2 anos defendiam a “democracia” venezuelana? Onde estão os jornalistas que defendiam o governo de Nicolás Maduro? Onde estão os políticos brasileiros que se calaram…
Moro pode revelar esquema de propinas de Maduro
Brasil 07:23
Nesta sexta-feira, o juiz Sergio Moro, no processo contra Antonio Palocci, vai interrogar Fernando Migliaccio, operador internacional da Odebrecht.
Fernando Migliaccio contou à Lava Jato que Marcelo Odebrecht pediu-lhe para acertar com Dona Xepa o cronograma de pagamento de campanhas eleitorais na Venezuela.
É a oportunidade perfeita para desmascarar o esquema de propinas que financiou o golpista Nicolás Maduro.
O golpe petista na Venezuela
Brasil 06:25
O julgamento no TSE coincide com o golpe chavista na Venezuela.
Um fato não pode ser separado do outro.
O departamento de propinas da Odebrecht pagou a campanha de Dilma Rousseff e a de Nicolás Maduro...
A revolução da Lava Jato
Brasil
Partidos políticos são pessoas jurídicas de direito privado e, como tal, devem ser responsabilizados legalmente por crimes concertados por seus integrantes.
Ao requerer que o PP pague 2,3 bilhões de reais pelo assalto que promoveu na Petrobras, a Lava Jato cumpre a lei de maneira inédita.
Punir rigorosamente partidos políticos por infringir a lei que os rege como pessoas jurídicas é uma revolução no Brasil
quinta-feira, 30 de março de 2017
Mandato de Jatene é cassado no Pará
Brasil 19:25
O Tribunal Regional Eleitoral do Pará cassou o mandato do governador Simão Jatene por 4 votos a 2.
O tucano e seu vice, Zequinha Marinho, foram condenados por abuso de poder político durante as eleições de 2014...
Zapeando
Por Vanderli Camorim
(editado por Ivan Lima de conversas no Wattsapp)
Esse pessoal (legisladores e sindicalistas contra reformas trabalhistas) tem uma visão muita curta das coisas: eles acham que o trabalhador sempre vai ser trabalhador tal como um escravo era escravo para o resto da vida, se casava com uma escrava e gerava escravos. Na economia de mercado uma pessoa é livre para fazer o que bem entender, se esforçar e se hoje é trabalhador amanhã ele pode ser um empreendedor.
Ocorre que Leis Trabalhistas na verdade funcionam como correntes que aprisionam o trabalhador a uma situação em que ele dificilmente pode escapar. Como o mercado todo não é livre consequentemente o trabalhador não é livre. Para que o trabalhador seja livre a economia precisa também ser livre. Livre Mercado, Livre Empresa.
Este mandamento ainda está longe de ser cumprido e sobretudo entendido.
Camorim é colaborador de Libertatum
Fugitivos do paraíso cubano. Se apanhados, são assassinados pelo governo.
Algum professor já "fugiu" pra Cuba?
Fim do ensino marxista que emburrece, empobrece, e aprisiona.
*não a da propaganda mentirosa, mas a Cuba real, toda população miserável á exceção dos Castros.
Imagem Internet
Texto Ivan Lima
O QUE É O LIBERAL CONSERVADOR?
Por Lucas Berlanza, publicado pelo Instituto Liberal O crescente movimento que contesta a hegemonia esquerdista no pensar nacional parece alimentar um curioso prazer por contendas de menor envergadura. Liberais e conservadores, por exemplo, parecem se deleitar em disputar campeonatos de preciosismo linguístico, numa competição para saber quem detém o monopólio do verdadeiro significado do liberalismo…
Se vale para Adriana Ancelmo, tem de valer para todas
Brasil 10:55
Em ofício encaminhado a Cármen Lúcia, a ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, pede que seja estendido o benefício dado a Adriana Ancelmo a todas brasileiras em situação semelhante, registra o Estadão.
REPÚBLICA DE CURITIBA – COLUNA DE HOJE NA GAZETA DO POVO
Em tempos em que os governos do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais se encontram quebrados, e o próprio governo federal luta para fechar um déficit gigantesco, já falando num inaceitável aumento de impostos, é louvável ver o esforço da gestão municipal de Curitiba em reduzir os gastos públicos locais de…
Caso isso se confirme, poderemos dizer "agora sim, Temer". Mas temos que seguir pressionando, pois não deve ser admitido qualquer recuo nessa proposta...
De acordo com informações do Estadão, o governo Temer anunciou que irá apoiar o fim do imposto sindical. A medida dá toda a pinta de que vai ser…
HTTP://WWW.CETICISMOPOLITICO.COM
"Veio do passado"
Economia 06:03
Em vez de aumentar impostos, Henrique Meirelles enterrou um dos maiores fracassos de Dilma Rousseff.
Ele disse:
“Corrigimos um processo que veio do passado e que ficou conhecido como desoneração da folha de pagamento das empresas. Isso gerava uma perda fiscal para a União. A ideia original era que isso ia permitir uma recuperação da economia, mas não gerou os efeitos esperados. Agora eliminamos essas distorções”.
ARTIGOS
A CURIOSA PESQUISA QUE ASSUSTOU A ESQUERDA
A CURIOSA PESQUISA QUE ASSUSTOU A ESQUERDA
Por Heitor Machado, publicado pelo Instituto Liberal Tive conhecimento hoje de uma pesquisa feita pela Fundação Perseu Abramo, criada pelo PT. Essa pesquisa foi elaborada com moradores da periferia de São Paulo e apresentou resultados positivamente surpreendentes para quem acredita nas ideias da liberdade. Acredito que o lulopetismo no Brasil formou mais liberais que toda…
"O Brasil tem cerca de 17 mil sindicatos"
Brasil 14:46
Rogério Marinho, relator da reforma trabalhista na Câmara, disse a O Antagonista estar convencido da necessidade de acabar com a obrigatoriedade do imposto sindical...
AMAZON DÁ UM TIRO NO PÉ COM NOVA PROPAGANDA DO KINDLE E RECEBE RESPOSTA MAGISTRAL DE DORIA
A Amazon resolveu acreditar nos seus marqueteiros descolados e fez um comercial direcionado à esquerda caviar, ignorando o povo. É o que dá viver numa bolha “progressista”. Sua nova propaganda do Kindle, um produto que particularmente gosto bastante, pois é muito útil para um escritor de resenhas como eu, atacou o combate do prefeito paulista…
URGENTE: TCE NA CADEIA
Brasil
A Lava Jato carioca está prendendo cinco conselheiros do Tribunal de Contas do Estado.
O Globo diz que “são alvos de prisão preventiva os conselheiros Aloysio Neves, Domingos Brazão, José Gomes Graciosa, Marco Antônio Alencar e José Maurício Nolasco.
A força tarefa elaborou ação a partir da delação do ex-presidente do TCE-RJ Jonas Lopes Carvalho”.
Pimentel terá que devolver dinheiro confiscado
Brasil
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais determinou que Fernando Pimentel devolva parte dos R$ 5 bilhões confiscados de fundos de depósitos judiciais. O dinheiro foi usado para pagar despesas do estado, que está falido.
O governo mineiro pode usar parte de depósitos judiciais, conforme permite uma lei aprovada em 2015. Porém, o estado de Minas exagerou na dose, avançando sobre recursos que deveriam ser preservados (para o pagamento de cidadãos ou empresas que ganharam litígios na Justiça e receberam o direito de sacar valores depositados em juízo).
O Tribunal notificou o governo mineiro depois de denúncias de pessoas que não conseguiram sacar valores depositados em juízo, apesar de terem alvará judicial
terça-feira, 28 de março de 2017
Precisamos falar sobre Ciro Gomes
As declarações do presidenciável Ciro Gomes fariam Donald Trump e Marine Le Pen serem considerados frouxos. Por que a mídia eufemiza tudo?
Os pelegos em desespero
Brasil 16:59
A pelegada está desesperada com a ideia do deputado Rogério Marinho, do PSDB de Minas Gerais, de acabar com a obrigatoriedade do imposto sindical. Ele é o relator da reforma trabalhista e a proposta constará em seu relatório.
Na comissão especial, os opositores tentam demonstrar naturalidadee, mas, nos bastidores, veem com aflição o avanço do debate.
CRISE SEM FIM NOS CORREIOS MOSTRA QUE SÓ HÁ UMA SOLUÇÃO: PRIVATIZE JÁ!
O “Bom Dia Brasil” fez uma reportagem sobre a crise nos Correios. Vejam: Há uma crise sem fim nos Correios, uma empresa que tinha selo de qualidade e, agora, virou dor de cabeça para os brasileiros. Por todo o Brasil, os carteiros estão sumindo, as encomendas não chegam e agências anunciam fechamento. A empresa está…
Viver no Brasil
Por Armando Soares
Hoje já se pode afirmar que quem
vive no Brasil é um herói, um idiota ou um herói idiota.
A revista em quadrinhos editada no
passado chamava para esse tipo de vida brasileira, vida apertada. Vive-se ou se
se consegue viver ou sobreviver no Brasil nessa vida apertada uma grande
maioria do povo, não porque queira, mas por não ter outra opção; aqueles que
têm outra opção não usam por idiotice ou por mero prazer de sofrer, puro
sadismo.
O triste dessas verdades é que fomos
nós mesmos, os brasileiros, os principais responsáveis por esse tipo de vida
apertada, perigosa e doentia. Perigosa porque não se sabe se ao sair de casa
para trabalhar, para fazer compras ou se divertir perde-se a vida para qualquer
criminosos entre os milhares que habitam as ruas sob a vista de uma polícia mal
equipada, e por isso impotente para proteger; sob a vista de uma justiça
ineficiente, e de governos que não governam, e de uma mídia que tudo assiste e
faz de contas que nada vê, ocupada em dar continuidade ao seu principal e único
objetivo egoísta de lucrar com a decrepitude de uma Nação que perdeu o rumo, a
moral e a razão de ser e estar.
Nesse Brasil que nós brasileiros
permitimos a sua destruição elegendo políticos e governantes incompetentes e
desonestos desde longa data, a pobreza jorra de forma hereditária, natural e
geometricamente, nasce de uma raiz econômica e política doente, o que
impossibilita que o pobre se liberte da pobreza, e, quando tem a sorte de se
libertar para se transformar num assalariado, num micro empresário, num pequeno
empresário, num médio ou grande empresário, logo se vê acorrentado por um
Estado devorador de seus salários e ganhos através impostos e taxas absurdas de
toda a natureza. Nesse cenário absurdo e estúpido quem mais sofre são os
pobres. Mas, como assim, se eles vivem em precárias condições e com dinheiro
apenas para sua sobrevivência? Acontece que os alimentos e produtos que compram
para suas necessidades todos eles têm seus preços recheados de impostos, o que
significa dizer que são os pobres que pagam proporcionalmente os maiores
impostos. Essa verdade mostra o quanto os políticos que se alimentam da
ignorância dos pobres são bandidos e desonestos. A monstruosidade do Estado não
para aí. O Estado devora 4 meses, no mínimo, do salário dos trabalhadores e da
classe média, e muito mais se considerarmos os impostos que paga na compra de
produtos e alimentos para sua necessidade. O massacre do Estado continua em
grande escala sobre os micros, pequenas, médias e grandes empresas. O ataque
começa a mostrar suas garras no abrir e fechar um negócio ou uma empresa. Para
abrir exigisse um montão de documentos e pagamentos de emolumentos, e para
fechar, nunca se consegue, pois, o Estado nunca concede a liberdade do seu
escravo. A carga tributária sobre os negócios chega a 70%, ferocidade a que se
soma a política trabalhista que tem como finalidade principal a paralização dos
negócios privados e a apropriação do patrimônio da empresa e de seus titulares
que é distribuído entre advogados e trabalhadores bandidos.
Quem se achar prejudicado ou roubado
nesse cenário brasileiro infernal e procura a justiça vai se defrontar com uma
estrutura viciada corporativa inoperante que destrói a vida das pessoas
lentamente, dia-a-dia, mês-a-mês, ano-a-ano até sua morte, antes primeiro,
causa o empobrecimento do reclamante. A justiça brasileira existe apenas no papel.
Para o brasileiro ela representa apenas mais um custo oneroso que sustenta
milhares de juízes, funcionários públicos, advogados, rendimentos garantidos
pelo trabalho dos pobres, dos assalariados e das empresas; uma estrutura
ineficiente enorme criada para explorar quem trabalha e produz. No meio dessas
sanguessugas, estão os professores de ensino público, a burocracia, os
servidores que são utilizados pelos sindicatos vampíricos mercantilistas para
sugar ainda mais os brasileiros que trabalham e geram renda e impostos.
Para viver no Brasil é preciso estar
consciente que o país é uma espécie de fortaleza construída e dominada por
classes privilegiadas, por políticos podres, por sindicatos chantagistas, por
uma burocracia cara e ineficiente, pelo tráfico de drogas, por instituições
carcomidas pelo comunismo e por vadios que se mantém à custa do Estado. O
Brasil se transformou num país de ladrões. Roubasse no varejo e no atacado.
A sociedade é uma herança
compartilhada em nome da qual aprendemos a circunscrever as nossas demandas, a
ver nosso lugar nas coisas como parte de uma corrente contínua de doações e
recebimentos, a reconhecer que as coisas extraordinárias que herdamos não são
nossas para destruirmos. Há uma genealogia de deveres que nos vincula àqueles
que nos deram o que temos; e nossa preocupação com o futuro é uma extensão
dessa linhagem. Levamos em conta o futuro da comunidade não em virtude de
cálculos fictícios de custo-benefício, mas, de maneira mais concreta, por nos
vermos como herdeiros dos benefícios que retransmitiremos. Precisamos pôr para
correr urgentemente quem está
destruindo essa herança.
Edmund Burke
A sociedade, para Burke, depende das relações
de afeto e lealdade que só podem ser construídas de baixo para cima, por uma
interação face a face. É assim na família, nos clubes locais e nas associações,
na escola, nos locais de trabalho, na igreja, na equipe esportiva, nos
regimentos e na universidade em que as pessoas aprendem a interagir como seres
livres, assumindo a responsabilidade por seus atos e levando em consideração o
próximo. Quando uma sociedade é organizada de modo hierarquicamente
descendente, tanto por um governo centralizado de uma ditadura revolucionária
quanto por decretos impessoais de uma burocracia impenetrável, em seguida a
responsabilidade rapidamente desaparece da ordem política e também da
sociedade. Governos centralizados produzem indivíduos irresponsáveis, e o
confisco da sociedade civil pelo Estado leva a uma recusa generalizada dos
cidadãos de agirem por vontade própria.
Vou terminar este artigo com um
trecho do verso declamado pelo saudoso Paulo Gracindo no extraordinário show
Brasileiro Profissão Esperança, que também contou com a grande e saudosa cantora
Clara Nunes, trecho que serve para expressar a minha indignação, e acredito da
maioria do povo brasileiro, de tudo que está acontecendo de ruim no Brasil, um
caminho que não quero ir nunca, que é o caminho da desesperança e da desgraça.
“Ah, que ninguém me dê piedosas
intenções,
Ninguém me peça definições!
Ninguém me diga: vem por aqui!
A minha vida é um vendaval que se
soltou,
É uma onda que se alevantou,
É um átomo a mais que se
animou...
Não sei por onde vou
Não sei para onde vou
Sei que não vou por aí! ”
Armando
Soares – economista