domingo, 16 de julho de 2017

Venezuelanos expatriados se unem em plebiscito contra Maduro

Consulta popular convocada pela oposição ao presidente leva milhares às urnas neste domingo, tanto em cidades da Venezuela quanto no exterior

Pessoas depositam voto em urna durante plebiscito que vota contra o presidente Nicolas Maduro, em Caracas, na Venezuela

Pessoas depositam voto em urna durante plebiscito que vota contra o presidente Nicolas Maduro, em Caracas, na Venezuela - 16/07/2017 (Marco Bello/Reuters)


Venezuelanos expatriados votam em centenas de cidades ao redor do mundo neste domingo, em um plebiscito extraoficial que visa desafiar o presidente Nicolás Maduro e seus planos para reescrever a Constituição.
Com zonas eleitorais improvisadas em mais de 80 países, a expectativa é que os expatriados venezuelanos compareçam em peso para a votação, que acontece em meio a três meses de protestos contra o governo que deixaram quase 100 mortos.
Os manifestantes dizem que Maduro está buscando consolidar uma ditadura no país e deve ser impedido antes que a escassez de alimentos e medicamentos essenciais piore.
A votação simbólica foi projetada para elevar a pressão e evitar que as eleições chamadas por Maduro para 30 de julho convoquem uma Assembleia Constituinte, que poderá reescrever a Constituição e dissolver as instituições do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.