terça-feira, 17 de agosto de 2010

PSUV vai de casa em casa para ameaçar as famílias

Por Klauber Cristofen Pires


El PSUV va casa por casa para alertar al pueblo sobre lo que pudiera suceder si el próximo 26 de septiembre —fecha de las elecciones a la Asamblea Nacional— no reedita el triunfo del 15 de agosto de 2004 cuando la población votó NO en el referendo revocatorio solicitado por la oposición.
"O PSUV está indo de casa em casa para alertar o povo sobre o que poderá acontecer se no próximo 26 de setembro  - data das eleições para a Assembléia Nacional - não se repete o triunfo de 15 de agosto de 2004 quando a população votou NÃO no referendo revocatório solicitado pela oposição." O periódico cubano nem sequer tratou de suavizar o tom de ameaça.

Está aí, prezado leitor, a "democracia em excesso" da qual Lula se orgulha e sobre a qual mira para si próprio.  

Agora vejam o interessante: isto que está acontecendo faz parte de um plano - atenção: prévio (!) - ao início do calendário das campanhas eleitorais, cuja data está marcada para o dia 26 de agosto. É uma espécie de pré-campanha em regime de monopólio, exclusiva para o PSUV.

Mais adiante, com sua fórmula tradicional e risivelmente convincente, o jornal digital cubano acaba confessando a situação de crise dos acampamentos das FARC, da  violência e do desabastecimento na Venezuela justamente por tentar mal e porcamente desmentir os fatos mais escancarados:

En estos momentos, la matriz de opinión —encabezada por la cadena televisiva estadounidense CNN en español—, presenta una Venezuela sumida en la violencia, para fomentar el miedo, y mantiene la imagen de supuesto albergue de las guerrillas colombianas, con la clara intención de sembrar desconfianza y subvertir el reinicio de las relaciones colombo-venezolanas, que se abrieron paso con el encuentro de los presidentes Hugo Chávez y Juan Manuel Santos.

Pero volvamos a las calles, donde se trata de hacer comprender a una parte del pueblo amoldado por largos años de envenenamiento propagandístico, cuánto de su actual bienestar perdería si en la Asamblea Nacional no se logra un mínimo de 111 curules para el PSUV y sus aliados.

Otra línea de opinión explotada por los medios de la oligarquía apunta a los falsos rumores sobre el desabastecimiento. Sin embargo, el sistema de comercio socialista garantiza cada producto.

Sim, o sistema socialista "garantiza" cada produto, e ai de quem disser o contrário!

2 comentários:

  1. O comunismo mora ao lado...agosto 20, 2010 10:09 PM

    Desculpe minha ignorância mas no texto você sita o tal jornal digital como sendo cubano... Ele é de Cuba mas atua na Venezuela? Eu sei que nesses últimos anos tem havido uma cubanização acelerada da Venezuela, mas não sabia que tinha alcançado este nível...

    ResponderExcluir
  2. Caro leitor,

    O site "Juventud Rebelde" é um periódico cubano e veicula notícias nacionais e internacionais, inclusive do Brasil e da Venezuela, e claro, enviesadas segundo seus propósitos.

    ResponderExcluir

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.