segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Rajoy já é alvo da mídia engajada

Rede Globo faz cobertura depreciativa de Mariano Rajoy

Por Klauber Cristofen Pires

Acabei de assistir do Jornal Nacional a cobertura sobre o novo primeiro-ministro eleito da Espanha Mariano Rajoy, do Partido Popular, de orientação conservadora.

A matéria consiste num daqueles clássicos casos de difamação e desconstrução de imagem, em que a mentira é apresentada somente com a superposição de verdades, embora desconexas entre si por qualquer relação causal. 

Rajoy é de direita, então pau nele! Portanto, omite-se a vitória incontestável nas urnas, aliás, decorrente do própria incompetência da gestão socialista de Zapatero, e concentram-se as baterias no estado de desânimo da população com a atual crise que assola o país, como a atribuir a Rajoy a responsabilidade por não inspirar confiança no futuro nos corações ibéricos.

Percebam a brutal diferença de perspectiva entre as coberturas midiáticas de  Barack Hussein Obama e Mariano Rajoy: ao primeiro teceram-se as mais elevadas loas, o anúncio de uma nova era, o mérito por ter feito história sem que a mesma tivesse ainda acontecido; em síntese: uma epifania, como megalomaniacamente proferido pelo próprio. Já ao segundo entrega-se toda cozinha suja por limpar, com panelas encardidas até o teto, a pia entupida, as lixeiras atoladas e ratos e baratas por toda parte. 

Não sou de adular políticos meramente por sua declarada orientação política. Este negócio de culto à imagem é coisa de socialista. Fosse espanhol, votaria em Rajoy, e estaria sisudamente a esperar pelo cumprimento de suas promessas e do seu plano de governo. Porém, nem por isto deixo aqui de apontar mais uma vez o engajamento ideológico esquerdista da Rede Globo, como ilustre representante de praticamente toda a mídia nacional. 

Um comentário:

  1. Na minha visão é apenas mais um Collor a assumir a eleição.
    Quem é inteligente sabe que o segredo para a economia crescer depende de um estado doloroso da população,que se acostumou a "evoluir" em cima de dívidas e dinheiro fiduciário.
    Não há saída que não seja dolorosa.
    O que deveria vir à tona são as causas desse momento tenebroso.Enquanto a crise não for atribuída ao "socialismo-democrático",não haverá reflexão que mostre a realidade dos problemas que o mundo terá de enfrentar.
    A direita assumir os desmandos da esquerda,achando que tem a solução é servir de boi-de-piranha.

    Anderson
    Santa Catarina

    ResponderExcluir

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.