Páginas

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Re-eleja Obama: Vote Newt!


Nota de Libertatum: o presente artigo pretende oferecer ao leitor textos de proeminentes pensadores americanos para subsidiar suas próprias convicções. Esta tradução não reflete necessariamente o meu pensamento. 
Por Ann Coulter – 01/25/2012
Tradução minha.

Debater com os apoiadores de Gingrich é entrar em um mundo onde as palavras não têm significado. Eles denunciam Mitt Romney como candidato a ser empurrado sobre eles pelo "Establishment" – sendo "o Establisment" definido como qualquer pessoa que apoia Romney ou não apoia Newt.
Gingrich pode ter passado toda sua vida em Washington e ter sido um tanto insider que, como Jon Stewart diz, "quando Washington faz o toque da próstata, ela o cutuca [Newt] ", mas ele é considerado o outsider rebelde desafiador "Establishment" - porque, novamente, o "Establisgmento" é quem se opõe à Newt.
Este é o tipo de raciocínio circular que normalmente se associa com
Democratas, pessoas que os farmacêuticos das cidades pequenas se referem como viciados em drogas e apoiadores de Ron Paul.
Os apoiadores de Newt alegam que Romney é um "moderado", e Gingrich o verdadeiro conservador - Um feito que pode ser realizado apenas por se recusar a acreditar em qualquer coisa Romney diz que ...e também recusar-se a acreditar em qualquer coisa Gingrich diz.
  • Uma grande "mudança" de Romney é sobre o aborto.(Eu pensei que a razão em discutimos com as pessoas sobre o aborto é tentar levá-los a uma mudança sobre esta questão. Às vezes funciona!)
Quase duas décadas atrás, quando Romney estava tentando derrotar o campeão profanador da vida do senador Teddy Kennedy, ele tentou remover o aborto como um tema de campanha, declarando que ele, também apoiava o caso Roe v. Wade.

(No entanto, Kennedy fez uma campanha comercial contra ele com uma
Mulher mórmon reclamando que Romney, como um ancião mórmon, tinha pressionado para ela não fazer um aborto, mas para dar a criança para adoção. Vocês estão tendo uma ideia de quanto Massachusetts é diferente do resto da
América, leitores?)
Romney mudou de idéia sobre o aborto - não quando era politicamente
vantajosa, mas quando importava. Como governador de liberal, pró-escolha
Massachusetts, um estado de maioria pró-liberal (n.t.:de esquerda) e pró-escolha (n.t.: pró-aborto) ele vetou um projeto de lei células-tronco embrionárias e "trabalhou estreitamente "com os cidadãos de Massachusetts para a Vida (N.t. Massachussets Citizens for Life – MCL). O presidente da MCL recentemente divulgou um comunicado dizendo que, "desde que foi eleito governador, Mitt Romney teve um compromisso consistente com a cultura da vida ".
Ele não defende sua mudança de posição dizendo que ele era um "historiador", ou denunciando pessoas que teriam levantado a questão como "fundamentalmente" desonestas perguntando fazendo perguntas "absurdas" as perguntas, ou indo e voltando e voltando e indo para trás e para a frente. Ele apenas disse que ele mudou de idéia.
Enquanto isso, Gingrich, que concorreu apenas para um pequeno distrito cogressional de maioria republicana e indubitavelmente pró-vida, praticou lobby junto ao presidente Bush para apoiar pesquisas com células-tronco embrionárias.
  • Romney é agora o único candidato remanescente para presidente que se opõe a conceder anistia para imigrantes ilegais.(Desde que o plano do presidente Bush de anistia esfacelou-s sob os cardumes de oposição da opinião pública, nenhum republicano jamais usou a palavra "Anistia", apesar de querer manter os ilegais aqui - assim como os democratas recusam-se a dizer "aborto", apoiando todas as maneiras de destruir a vida humana.)
Romney apóia o E-Verify e uma cerca na fronteira. Como governador, ele
promoveu programas de ensino de Inglês para os imigrantes, assinou um acordo com o governo federal permitindo que as forças armadas federais para impor as leis de imigração federais, e opôs-se às tentativas de concessão de ensino público gratuito e carteiras de motorista aos imigrantes ilegais.
Ao mesmo tempo, Romney diz que gostaria de um grampear um “green card” no diploma de todos os imigrantes com um visto de estudante que obtiverem um licenciatura plena em matemática ou ciências.
Gingrich apoia a importação de uma força de trabalho escrava do México sob um programa de "trabalhador convidado" e quer criar novas leis de revisão de cidadania, para conceder anistia, numa base caso a caso (ou seja, tudo de uma vez) para estrangeiros ilegais.
  • Romney apoia a reforma da lei de direito de propriedade segundo das linhas do plano de Ryan Paul, como ele tem dito claramente, mas sem histrionismo nos debates.
Já no ano passado, Gingrich compareceu ao "Meet the Press" (n.t.: encontro com a imprensa e chamou o plano de Ryan - apoiado por quase todos os republicanos da Câmara - "de engenharia social da direita".
Ele pediu desculpas por aqueles comentários, mas então tomou de volta as suas desculpas, e logo mais tarde foi ainda mais baixo, chamando o plano de Ryan de "suicídio", e agora - no momento, mas pode mudar a qualquer minuto - Gingrich apoia es esforços do plano de reforma de Ryan.
Para obter as últimas atualizações sobre Newt posição sobre o plano de Ryan, vá para http / / twitter.com / # whatcheapshotgrandstandymovewillworknow?
  • Quanto ao capitalismo de compadrio, Romney fez todo o seu dinheiro na iniciativa privada por sua própria diligência e talento - mesmo dando todo o dinheiro que ele herdou de seus pais. Ele nunca viveu em Washington ou do tráfico de influência com funcionários do governo.
Enquanto isso, sem o governo federal, Gingrich seria um sem-tostão.
Ele tem se mantido em Washington desde os anos 70, primeiramente como um congressista, e desde então tornando-se um homem rico na base de ter sido um congressista.
Mais notoriamente, ele arrecadou US $ 1,6 milhão para apoiar a Freddie Mac, uma das as duas instituições diretamente responsáveis pelo colapso do setor imobiliário que causou a crise financeira. (Ou uma das três, se você considerar Barney Frank como uma instituição.)
Se o tea party tem alguma posição definida, esta é a de estar em oposição absoluta aos burocratas do governo que apoiam a Fannie Mae e a Freddie Mac no próprio tempo em que essas instituições estavam soprando a economia.
  • Romney não poderia ser mais forte em dizer que ele vai emitir uma renúncia do Obamacare a cada um dos 50 estados logo no seu primeiro dia de mandato e, em seguida, procurar a sua formal revogação. Se você gosta ou de um sistema estadual de seguros, é um mundo totalmente diferente quando o governo federal faz. Os Conservadores, tendo lido a Constituição, devem entender isso.
Foi por conta da diferença de competências entre os poderes estaduais e o federal que a Suprema Corte anulou a lei federal de Violência Contra a Mulher. O tribunal não estava apoiando o estupro, mas lembrando-nos que os estados fazem leis sobre o estupro, e não o Congresso.
Agir como se o Obamacare fosse a mesma coisa que "Romneycare" é usar apenas um jogo de palavras, como se uma "arma" tivesse as mesmas propriedades que um "Saco de juta" (n.t.: “gunny sack”), ou "fogo" fosse a mesma coisa que um "vaga-lume".
Romney apoiou a idéia de outros estados de fazerem algo ao longo das
linhas de seu projeto de saúde, mas sempre se opôs que o governo federal o assumisse (assim como eu me oponho à emissão de uma lei geral sobre o estupro pelo governo federal, conquanto apoio leis estaduais sobre o estupro).
Para aqueles de vocês que ainda pensam que o Romneycare é o pecado pior possível que um Candidato republicano poderia cometer - ainda pior do que tirar dinheiro da Freddie Mac, uma vez que destruiu a economia – o que não ajuda Gingrich: ele apoiou Romneycare.
(Enquanto estamos no assunto, instituição “think-tank” líder do pensamento conservador, a Fundação Heritage, ajudou a redigir Romneycare. Na verdade, Bob Moffit, membro sênior do Patrimônio em questões de saúde, pode ser visto em uma foto da cerimônia de assinatura de projeto de lei, orgulhoso, por trás de Romney.)
Mas Gingrich fez mais do que apoiar o Romneycare. Como o ex-senador Rick
Santorum apontou, Gingrich apoiou um mandato individual FEDERAL para adquirir um seguro de saúde a partir de 1993 até cinco minutos atrás -
ou seja, pelo menos até um aparição no "Meet the Press" apenas em maio passado.
Perguntado por Maria Bartiromo no debate CNBC em novembro passado para explicar o que ele faria para corrigir os cuidados de saúde, Newt atacou a questão de "absurda" e disse que ele precisaria de um "período de várias horas" para respondê-la.


Em um mundo onde as palavras têm significado, Mitt Romney não é o "moderado" nesta corrida. Ele é o candidato mais conservador ainda de pé, com a possível exceção de Rick Santorum, que é ruim na imigração ilegal. (Santorum votou no Senado contra até mesmo o uso voluntário do E-Verify pelos empregadores, o que significa que ele não quer fazer nada sobre a imigração ilegal).
Romney é "moderado" somente em seus modos - que é apenas outro jogo de palavras. Suas posições são mais conservadoras do que Gingrich, mas ele não assusta as pessoas como Gingrich faz. Ronald Reagan e Jesse Helms foram moderados em seu comportamento, também.Ninguém iria chamá-los de políticos moderados.
Romney é o candidato mais elegível não apenas porque será quase impossível para a mídia para demonizar este Mórmon self-made, quadrado, dedicado à sua esposa e igreja, mas precisamente porque ele é o candidato mais conservador.
Conservadorismo é uma qualidade elegível. Arrogância e cabeça quente não é nem conservadora, nem atraente para os eleitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.