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segunda-feira, 30 de abril de 2012

ALERTA AOS PAIS QUE POSSUEM FILHOS EM FASE DE ALFABETIZAÇÃO: SEU FILHO ESTÁ SENDO MOLESTADO IDEOLOGICAMENTE


Minha intenção aqui é somente a de alertar aos pais que se sentirem “lesados” depois de analisarem o que mostrarei, para que passem a cobrar, a exigir das escolas um programa curricular sério, de qualidade, que de fato eduque, E QUE NÃO MOLESTE IDEOLOGICAMENTE jovens que ainda não tem bases suficientes, senso crítico formado, para contestarem o conteúdo que estão recebendo.
Por Luís Alberto Pereira,
dono do blog Animos Liberant

Se vocês, pais, que ao lerem este artigo pensarem que em Pedreira isto não acontece, PASMEM, o exemplo que exporei abaixo vem EXATAMENTE daí.
Eu não vou expor aqui o nome do professor para poupá-lo de constrangimento. Mas posso afirmar que a aula que verão a seguir, que comentarei expondo as aberrações, circulou em um blog de um professor de uma escola particular em Pedreira em 2011.  Este professor recentemente invadiu uma troca de mensagens privadas minha com um familiar para tentar me intimidar com uma ação judicial - obviamente não conseguiu, conheço os meus direitos. Se recusou a discutir o mérito da  questão comigo e, pior, imediatamente tirou do  ar o blog que hospedava a aula sob a justificativa de tê-lo feito para revisar o seu conteúdo em função do ano letivo. Isto em maio, quando os estudantes já estão em aulas há praticamente três meses. Ele não contava que eu já havia obtido o material que exporei.
Minha intenção aqui é somente a de alertar aos pais que se sentirem “lesados” depois de analisarem o que mostrarei, para que passem a cobrar, a exigir das escolas um programa curricular sério, de qualidade, que de fato eduque, E QUE NÃO MOLESTE IDEOLOGICAMENTE jovens que ainda não tem bases suficientes, senso crítico formado, para contestarem o conteúdo que estão recebendo. Pais, vocês se enganam fatidicamente quando creem que simplesmente pelo fato de seus filhos estarem em uma escola supostamente conceituada, particular e cara, terão um retorno de qualidade. É preciso que se conscientizem de que é um direito de vocês analisarem e questionarem o conteúdo curricular e, por conseguinte, a qualidade do que seus filhos estão recebendo.
É direito fundamental dos pais passarem a seus filhos os valores morais que carregam com suas tradições.
Reinaldo Azevedo comenta em seu blog:
...“De acordo com a Convenção Americana sobre Direitos Humanos (CADH), No artigo 12 se reconhece expressamente o direito dos pais a que seus filhos “recebam a educação religiosa e moral que esteja de acordo com suas próprias convicções”. É fato notório, todavia, que esse direito não tem sido respeitado em nosso país.
Apesar de o Brasil ter aderido à CADH, o MEC não só não impede que o direito dos pais seja usurpado pelas escolas como concorre decisivamente para essa usurpação, ao prescrever a abordagem transversal de questões morais em todas as disciplinas do ensino básico “ ...
Outro fenômeno que contribui para este estado de coisas é o chamado marxismo cultural, cujo objetivo principal deste artigo não é detalhá-lo, mas que foi intencionalmente implantado nas universidades desde a década de 50 do século passado, conforme idealizado por Antonio Gramsci e mais tarde viabilizado pelas teorias de Herbert Marcuse - Se tiver interesse em saber mais, atente para os links à direita do blog sobre marxismo cultural.
A única resposta que tive deste professor ao questioná-lo foi que o seu trabalho é sério. Não duvido de suas intenções, mas afirmo sem medo de errar, e demonstrarei o porquê, que é, na melhor das suposições, de péssima qualidade. Acredito também que ele próprio não tenha consciência do que vem fazendo. O marxismo cultural já vem em estágio avançado sendo disseminado por professores de todo o Brasil já de forma autômata uma vez que estes também foram vítimas e saíram das universidades doutrinados.
Pais, tudo isto posto, preparem-se para o que verão. Trata-se de uma aula à qual seu filho que estuda em uma determinada escola particular em Pedreira foi submetido. Tratarei de demonstrar aqui todas as absurdidades de seu conteúdo. É exatamente por isso que o Brasil há anos vem recebendo as piores colocações em testes internacionais que medem a qualidade do ensino. Porque estes professores não ensinam, doutrinam. À aula. Trata-se de slides de power point. É marxismo puro, do mais chinfrim possível visto que os argumentos não passam do que se vê em jornais de sindicato.
Aulas 4 e 5 – Título: Propriedade d Terra
A imprecisão, a desinformação, a subintelectualidade já começa patente no primeiro slide quando este professor apela a um sofisma para afirmar que o processo produtivo capitalista resultante da revolução industrial destrói a função social da terra, como se antes disso não houvesse capitalismo no processo produtivo baseado na agricultura, fato que facilmente o levaria a concluir que a função social da terra sempre existiu, antes e depois da revolução industrial desde que o sistema de escambo surgiu com o aumento de produtividade originado pelo desenvolvimento das técnicas agrícolas, mesmo as mais primitivas. No máximo o que seria intelectualmente honesto afirmar é que a dinâmica deste funcionamento mudou decorrente da transição entre um período e o outro. Mas sua real intenção é preparar o terreno para enfiar na cabeça de seus alunos, desprovidos de senso crítico, a justificativa para a existência do MST e de suas ações criminosas. Chegaremos lá.
Além disso, numa EVIDENTE PARCIALIDADE, omite considerável parte da história do período na medida em que não menciona referências clássicas literárias que por si só o colocaria perante seus alunos em situação complicada para sustentar sua fixação cega no marxismo. Refiro-me, para ficar somente na mais importante, ao clássico literário “A Riqueza das Nações” de Adam Smith, onde ele já mostrava que o verdadeiro avanço social, o que de fato gera riqueza e prosperidade em uma sociedade é a livre iniciativa entre os indivíduos. Omitir esta referência aos seus alunos é violar os seus direitos, é burrifica-los à medida que são escravizados à somente uma visão de mundo possível, o marxista. Sigamos, verão coisas muito piores.
Aqui vai mais um sofisma quando afirma que o direito à propriedade privada é a razão de todas as injustiças sociais. Será mesmo que o provável fato de este professor possuir um imóvel, que foi edificado em algum pedaço de terra neste planeta o torna um explorador ou um opressor de outrem ? A propriedade privada da terra e dos bens de capital tem sido criticada como injusta e imoral por socialistas, contudo  o direito à propriedade é o mais valioso e natural dos direitos do homem. O que restaria a ele se não tivesse este direito, se não render-se ao poder centralizador de um Estado opressor ?  Diz-se que só o trabalho cria valor e que a acumulação de capital depende da exploração dos trabalhadores, via apropriação injusta de trabalho não pago. Pura vigarice intelectual oportunista. Os bens de capital não são somente trabalho incorporado, como afirmava Marx. São trabalho, terra, tempo, risco e idéias incorporados, e os fatores despendidos em sua produção tendem a ser remunerados integralmente. A remuneração do trabalho gravita em torno de sua contribuição ao produto final descontado o fator tempo (juro), podendo ser mais ou menos conforme as circunstâncias particulares de cada caso. Na economia de mercado os proprietários de terra e bens de capital são inexoravelmente forçados a empregar esses meios de produção da maneira mais útil segundo o ponto de vista dos consumidores, o que equivale a dizer da forma socialmente mais justa e eficiente. Os proprietários mais competentes na arte de antever e atender a demanda enriquecem, é claro. Mas não há nada de errado nisso, vez que se trata de riqueza obtida graças a transações livres e voluntárias nas quais todas as partes ganham. São os consumidores que decidem enriquecer aqueles que os servem bem, portanto, restando evidente a estúpida inversão lógica na relação proposta pelo professor entre acumulação de riqueza e poder. Numa economia de mercado livre, a riqueza e o poder se deslocam em função de competência e da meritocracia e é somente nestas condições que a mobilidade social se viabiliza.
Desafio este professor a me indicar um, somente um, país socialista onde se constate a mobilidade social. Não o fará porque não existe tal exemplo.
As oligarquias que este senhor afirma existirem em sociedades capitalistas, eventualmente podem existir em nações subdesenvolvidas como o Brasil onde estes conseguem se manter através da proteção estatal na devida proporção do poder do Estado em intervir na economia. No mercado livre a mobilidade social é natural e toda a sociedade é empurrada para frente numa competição sadia, diga-se, pela eficiência com inevitável distribuição de renda uma vez que todos tem as mesmas oportunidades.
Querem a prova cabal de que a verdadeira distribuição de riquezas só é possível num regime capitalista de mercado livre, e que quanto menos liberdade e maior o poder estatal, maior é a tendência de concentração de renda ? Aí vai:
Um levantamento da agência Bloomberg a partir de dados da Hurun Report, instituição que mede riqueza na China, mostrou que a elite política do país asiático tem um patrimônio dezenas de vezes superior ao das autoridades americanas. Em reportagem intitulada “Congresso bilionário chinês faz seus pares americanos parecerem pobres”, a Bloomberg informa que os 70 delegados mais ricos do Congresso Popular da China (que tem no total 3 mil membros) possuem, juntos, uma fortuna de US$ 89,8 bilhões. Enquanto isso, nos Estados Unidos, os 535 membros do Congresso, o presidente, os secretários (equivalente a ministros) e os nove membros da Suprema Corte - 660 pessoas no total - detêm, juntos, um patrimônio de US$ 7,5 bilhões.
Na China, vários bilionários têm cargo público. Por exemplo, Zong Qinghou, segundo homem mais rico do país de acordo com a lista mais recente da Hurun Report, é um delegado do Congresso. Zhang Yin, a mulher mais rica da China, é membro da Conferência Consultiva Política Popular da China. Segundo a Bloomberg, o ex-presidente chinês Jiang Zemin promoveu a inclusão de empresários privados no Partido Comunista.
Essa diferença entre o patrimônio das autoridades americanas e o das chinesas ocorre porque na China parte considerável da elite econômica é ligada diretamente ao governo ou ao partido. Já nos EUA, as autoridades e os legisladores não são necessariamente bilionários.


Os dois slides acima são retóricas vazias e não significam absolutamente nada. Existe tal proporção ? Pode existir. Poderia ser diferente ? Poderia. Mas, novamente, afirmar que por si só este fato seja suficiente para justificar a pobreza no Brasil, novamente é vigarice intelectual. O Brasil é imenso, tem terras de sobra e se ainda existe produtor rural em busca de oportunidade é por causa da falta de competência de sucessivos governos. A verdade que não é dita é que o MST precisa ser perpetuado porque é o braço armado do PT, é o terrorismo latente só a espera de um comando para levarem o país ao caos, caso esta gente se sinta ameaçada na manutenção de seu poder. É uma massa de indigentes que precisa ser mantida em condições de subexistência para justificar o discurso das esquerdas, já por demais vazios. Há também que se lembrar que a agricultura no Brasil hoje é uma das mais, se não a mais, eficiente do planeta e gera muitos empregos e é o setor econômico responsável pelo equilíbrio de nossa balança comercial.
Mas se você já está escandalizado, o mais vagabundo proselitismo ainda está por vir. Todos estes slides de introdução tem o único objetivo de tentar justificar, às consciências ainda desprovidas de senso crítico, tanto pela idade dos alunos quanto e pela omissão criminosa de parte da história que poderia ser por si só um contra-ponto à vigarice intelectual do professor, a existência do um movimento terrorista latente, o MST.




Pergunto ao “sapiente” professor:
O que o senhor entende por desapropriação de terras improdutivas ? Seriam invasões deliberadas seguidas de depredações, saques das propriedades invadidas, sequestros, destruição de plantações produtivas e experimentais, incitadas por dirigentes de esquerda ?


Se este movimento se opõe à propriedade privada da terra para fins “especulativos” e “comerciais”, blá, blá, blá, por favor, nos responda. Para qual finalidade querem a terra então ?
Os argumentos são de uma vigarice intelectual patente. Não se sustentam sob o mínimo grau de contestação.
E para fechar com chave de ouro, este professor finaliza a aula com uma propaganda velada, fazendo apologia a este movimento de terroristas latentes, o MST.

Esta é a pedagogia vigarista que foi implantada no Brasil por quem acaba de ser promovido a patrono da educação brasileira, Paulo Freire, denominada pateticamente de a pedagogia do oprimido, da qual, este professor totalmente desprovido de senso crítico e de forma autômata passa aos seus filhos. O que ele faz é um crime, uma violação aos direitos do seu filho, o direito de se lhes apresentarem todo o horizonte de experiências do conhecimento humano, à medida que a eles é apresentado somente um mundo possível. O marxismo.
Fiscalize o conteúdo programático da escola de seu filho, seja ela pública ou privada, pois além estar no seu direito de garantir uma alfabetização decente para o seu filho, estará a longo prazo, contribuindo para que o Brasil sai da lanterninha mundial nos testes de aferição da qualidade de ensino. Lute para que os professores de seus filhos os ensinem, e não os doutrinem.
Se quiser conhecer mais sobre esta aberração marxista, mais esta, denominada pedagogia do oprimido da qual seu filho é vítima veja este artigo:

Viva Paulo Freire:

Se quiser mais detalhes sobre como identificar um professor molestador ideológico, veja neste link:
Flagrando um doutrinador:


Por fim, caso este professor queira se manifestar para contra-argumentar, este mesmo espaço estará a sua inteira disposição.

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