Páginas

domingo, 22 de abril de 2012

Produtores rurais de Minas estão sendo coagidos pelo Ministério Público


Produtores rurais do Triângulo Mineiro estão sendo coagidos pela Promotoria Pública de Meio Ambiente a assinarem Termos de Ajustamento de Conduta aceitando as exigências do Código Florestal vigente. 

O promotor não reconhece o processo legislativo de reforma do Código Florestal. Segundo ele, mesmo que o texto seja aprovado pelo Congresso e sancionado pela Presidente, o novo Código Florestal será derrubado no Supremo Tribunal Federal pelo Ministério Público.

Os produtores rurais, a maioria gente simples, estão sendo coagidos pelo promotor de Uberaba que ameaça entrar com ações judiciais contra eles casos se recusem a assinar o TAC se comprometendo a cumprir a lei vigente. De acordo com o Promotor, além de não serem processados, os promotores ainda terão o benefício de terem mais abelhinhas polinizando sabe-se lá o que.

Alguns promotores de justiça que acham que o TAC é benefício demais para ruralista vão direto para ação civil pública. E estão processando os produtores rurais para forçá-los na justiça a cumprirem o Código Florestal vigente.

Se há um consenso nesse debate ruidoso do Código Florestal é que os produtores rurais precisam de auxílio para cumprir o Código Florestal vigente. O mais radical dos ambientalistas que eu conheço, o braço direito da Dona Marina Silva, João Paulo Capobianco, disse à revista Época que é preciso construir formas de ajudar os produtores rurais a cumprir as exigências do Código Florestal.

Mesmo sabendo que a maioria dos produtores rurais simplesmente não tem como cumprir a lei, algum promotores público, andam chantageando e coagindo gente simples a fazer o que eles acham que salvará o mundo.

Alguém deveria ajudar os produtores do triangulo mineiro a se defenderem. .Estão sem ninguém que os defenda. Alguém precisa fazer alguma coisa. O que o promotor de Uberava está fazendo é  inominável..


Fonte: site Código Florestal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.