Páginas

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Vai tomar banho, Leonardo!



É incrível como as pessoas se deixam conduzir por imposturas visíveis aos olhos do mais simplório bom senso!
Por Klauber Cristofen Pires
Ontem, dia 1º de abril de 2012, o programa Fantástico deu ao conhecimento do público que o Leonardo DiCaprio decidiu tomar somente dois banhos por semana, com a finalidade de “salvar o planeta”. (Vocês estavam pensando que eu ia falar do Leonardo Sakamoto, não é? (Risos...pois, se a carapuça lhe cair...vale também...).
Incrível é como as pessoas se permitem aderir a modismos sem um mínimo de juízo, acessível a qualquer ser humano. De certa forma, fatos assim são cômicos porque revelam a facilidade com que se pode enganar o grande público.
Em 22 de março de 2010, publiquei sobre este mesmo assunto um artigo com o título “Preservem a Inteligência! Um dia ela há de acabar...”, no qual puxei as orelhas dos abestados de plantão que a água não é petróleo, que se consome pelo uso!
A água que a minha cidade colhe do rio chega ao meu chuveiro, desce pelo ralo e var dar...ao mar! A água que eu bebo chega à minha torneira, passa pelo meu corpo, desce pelo vaso sanitário e dar...ao mar! Agora, um testezinho de inteligência para os imbecis: adivinhem aonde vai parar a água que corre pelo rio e que não foi captada pela empresa de sua cidade?
Outro babaca da reportagem foi o hidrólogo Paulo Canedo, da UFRJ: “Essa é a menor porção de uso de água que um ser humano faz. É preciso que ele entenda que quando ele faz um churrasco e consome um quilo de picanha, ele está consumindo dentro da picanha, 15 mil litros de água”.
A verdade é que se você comer uma picanha inteira, você não vai “consumir” sequer um mililitro de água. Vai, sim, ingerir uns setecentos mililitros, que sairão com a respiração, o suor e a urina. É verdade que pela vida de um boi passarão algumas centenas de milhares de litros de água, dos quais uma parte pode agora estar em você, num cactus, num peixe, no mar, sob ou sobre a terra ou ainda, no céu, prestes a cair sobre todos nós.
Essa campanha de racionamento da água nada tem de ecológica. Tem é natureza política: ela quer é preparar as pessoas para viverem sob o ineficiente regime socialista. No estado do Pará, milhares de pessoas não têm água potável em suas casas, embora vivam às margens dos maiores rios do mundo! Isto é porque temos um sistema de captação, tratamento e distribuição estatal. A mesma região também possui um dos maiores potenciais hidroelétricos do mundo, mas vivemos como vaga-lumes, tantas as interrupções ocasionadas por um sistema que em parte é estatal, e em parte, privado em regime de monopólio legal, o que vem a ser o mesmo.
O Sr Leonardo DiCaprio quer aparecer na mídia, talvez para compensar algum declínio na carreira. Faz tempo que não ouço falar de um bom filme do qual tenha participado. Só para constar: ele deve ter não um, mas vários carrões, bem beberrões. Faria melhor se comprasse um Uno Mille.
Vou terminar com um dever de casa para os leitores: encham um copo com gelo até o topo. Coloquem gelo até onde der, mesmo que ultrapasse a borda. Esperem derreter e depois me digam o que aconteceu...

2 comentários:

  1. Surfista Prateadoabril 02, 2012 12:34 PM

    Sempre que ouço estes idiotas falarem em "economizar" água, fico pensando para onde eles pensam que a água vai ou o que acontece com ela quando a usamos? Vai para outro Universo? Transforma-se em outra substância, sei lá, óxido de zinco? A única coisa que se economiza quando poupamos água é ENERGIA, usada para torná-la potável. Há muitas maneiras de poupar energia! Não fazer filmes, por exemplo.

    ResponderExcluir
  2. Meu filho, vc já percebeu que esta reportagem foi postada em 1° DE ABRIL DE 2012??? ODIEI O DESENHO!!!

    ResponderExcluir

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.