Páginas

quinta-feira, 3 de maio de 2012

UM PONTO NA VIDA. doc.99- 2012 www.fortalweb.com.br/grupoguararapes

       Encontramos na INTERNET milhares de soluções sejam políticas, econômicas e sociais. Vão desde tal direita até a infame esquerda e o nosso Brasil vive se debatendo em milhares de problemas e a solução foi dada por uma criança e duas professoras cujo coordenador do GRUPO GUARARAPES teve a felicidade de participar.

       A professora deu às crianças uma folha de papel em branco e um lápis para que elas desenhassem suas casas. Os garranchos foram os mais diversos. Um deles colocou apenas um ponto, a ponta do lápis. A mestra, que sabia que o garoto era filho de família abastada, o chamou e disse: “sua casa não pode ser um ponto. Você tem tudo”. Resposta do menino: “´É um ponto professora. 


Lá não há AMOR”.


       Fomos a um colégio da periferia de Fortaleza. Gente humilde. Umas duzentas pessoas. Conversamos a respeito da vida, da família e vimos que todos estavam atentos as nossas palavras. Perguntas dos alunos: O que devo fazer pra ser gente? Nossa resposta: estudar e muito e querer bem a família. As mães queriam saber  como salvar  os filhos dentro do ambiente em que viviam, com duas quadrilhas se matando por drogas ao lado da Escola. Nossa resposta: “amor na família e conversa com os filhos e os maridos.

       Fomos embora e duas professoras foram nos levar em casa. A conversa continuou e aí veio a seguinte afirmativa: “o senhor está errado. O problema não se encontra na Escola. O problema se localiza na família. As
professoras além de ensinar são os pais e as mães da maioria dos jovens. Na família não há mais AMOR. O álcool, a falta de pudor, a falta de respeito e tudo que existe na sociedade moderna  destruiu a família. A balela do sexo

livre, a afirmação de uma boa palmada ou outro remédio  pode causar desajustes na criança, vieram piorar a situação. O senhor precisa entender que acabou o AMOR.

       Em conversa com médicos ouvimos que na classe social elevada a mãe foi substituída pela babá e na classe sem posse, a mesma, pela rua. Aos consultórios chega-se ao ponto de as crianças serem conduzidas pela ama-seca enquanto a mãe  encontra-se em desfiles de moda e na outra classe social é a luta pela vida, não podendo a mãe ficar em casa deixa os filhos soltos e muitas vezes com maridos alcoólatras.

       O PONTO DA SOLUÇÃO É MUITO SIMPLES: amor, família,  responsabilidade do casal.

       O jornalista Catón, mexicano, escreveu: “faz críticas a revista FORTUNE por listar os homens mais ricos do mundo e não o colocaram nesta lista. Ele afirma que é o homem mais rico do mundo por: tem uma rica família de AMOR, 

TER FÉ EM DEUS e termina afirmando que “HÁ PESSOAS POBRES, MAS TÃO POBRES,QUE A ÚNICA COISA QUE POSSUEM É ...DINHEIRO”.

Perguntamos: O BRASIL NÃO PRECISA DE LAR QUE NÃO SEJA UM PONTO? NÃO É ESTA
A SUA GREVE DOENÇA?  NÃO SERÁ A VIDA MATERIAL E O GOZO FÍSICO que estão
destruindo a SOCIEDADE? A DECOMPOSIÇÃO DA SOCIEDADE NÃO É RESPONSÁVEL PELO
DESCALABRO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA? CPMI FALSAS, A MENTIRA DOMINANDO, A
FALTA DE CARÁTER DOS HOMENS E A FALTA DE PUDOR DAS MULHERES NÃO DESTRUIRÃO
O NOSSO QUERIDO BRASIL?

ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES! PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg. Nº12 58
93. Cartório do 1ºregistro de títulos e documentos, em Fortaleza.  Somos
1.804 civis – 49 da Marinha -  476 do Exército – 51 da Aeronáutica;  TOTAL
2.380  Batistapinheiro30@yahoo.com.brWWW.FORTALWEB.COM.BR/GRUPOGUARARAPES
 02 - 05 - 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.