Páginas

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Banda sueca de heavy metal Sabaton compôs "Smoking Snakes" em homenagem a três heróis da FEB!



A banda sueca de heavy metal Sabaton compôs o álbum Heroes, no qual homenageia três brasileiros mortos na 2ª Guerra Mundial na 3ª faixa, intitulada "Smoking Snakes", ou "os cobras fumantes", em alusão ao símbolo do Brasil, que era o de uma cobra fumando um cachimbo (ver ilustração abaixo).



A música refere-se a três soldados do 11º Regimento de Infantaria que se desgarraram e se viram dentro das linhas inimigas, tendo combatido até a morte, recusando-se a se renderem: Geraldo Baeta da Cruz, Arlindo Lúcio da Silva e Geraldo Rodrigues de Souza:


Abaixo, a capa do álbum Heroes, do grupo Sabaton, incluindo a bandeira brasileira:


Caros, a homenagem da banda sueca é comovente, tanto mais quanto negligenciamos nós mesmos nossa história. O que é triste é ter de constatar que fomos valorizados  por estrangeiros - e não foi somente desta vez, pois há outros casos - enquanto os jovens de hoje não sabem praticamente nada sobre os brasileiros que foram à Europa defender nossa liberdade. 

A esquerda brasileira sempre foi atuante no afã de desligar nossos jovens de seus laços culturais e históricos com os verdadeiros heróis do país, por meio do método de ensino de Paulo Freire e da ocupação hegemonista dos espaços seguindo a doutrina de Antonio Gramsci. 

O motivo é simples: eles não querem o bom exemplo: não querem novos heróis! Querem sim ovelhas eleitorais comendo na mão deles! Vamos resgatar nosso valor!


Um comentário:

  1. História de Heróis de verdade!
    Para aprendermos a sentir orgulho do Brasil, não somente em tempo de Copa...

    http://chicomiranda.wordpress.com/2011/07/12/tres-herois-brasileiros/
    Clip da Música: http://www.youtube.com/watch?v=1M7sUCElJK0
    Letra da música:
    http://letras.mus.br/sabaton/smoking-snakes/traducao.html


    ResponderExcluir

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.