Páginas

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Isso é capitalismo!

A corrida para aperfeiçoar a Casa 3D impressa está em pleno desenvolvimento

O aperfeiçoamento da Casa 3D impressa se desenvolve em ritmo acelerado.  Em todo o mundo os países estão desenvolvendo técnicas, a construção de impressoras 3D gigantes e experimentação de materiais para criar o 3D perfeito para casa impressa. O objetivo é criar uma casa que pode ser impressa em 3D em um curto espaço de tempo, é sustentável, ecológico e barato.

Chinese Winsun Casa

A empresa chinesa Winsun já constrói 10 casas por dia. As casas são térreas e possuem painéis impressos pré-fabricadas que foram então reunidos. Eletricidade e encanamento ainda precisam ser adicionados manualmente após a construção. A impressora usada mede de 10 metros por 6,6 metros e o material utilizado foi baseado em cimento com a adição de resíduos de construção reciclado e fibra de vidro. O custo de cada casa foi de US $ 5.000.

Dutch Canal House
Em Amsterdam DUS Architects e Ultimaker criaram uma 3D impressora - Canal House. A casa de canal holandês é um tradicional edifício de alvenaria de vários andares. Neste momento, o site é um site de pesquisa, o protótipo e um museu do processo de impressão 3D. A casa foi modelada na casa de canal tradicional para mostrar que a cultura local pode ser combinado com a mais recente tecnologia para produzir um resultado positivo. A impressora utilizado chama-se Kamermaker (fabricante quarto), que pode imprimir partes do edifício até 2X2X3.5 metros de altura. Ela usa bioplásticos granulados renováveis ​​e sustentáveis ​​(Macromelt). A empresa está investigando o uso de madeira e até mesmo resíduos de pedra natural. A impressora é capaz de imprimir com qualquer material que derrete e endurece novamente. Depois de se imprimir a casa evidentemente ela vai precisar de eletricidade, canalização e um betão leve que possa encher novamente o que significa que ainda não é totalmente bio-degradável. Embora o objetivo é criar uma casa rentável o preço de uma casa de canal impressa em 3D não foi finalizada. A casa ainda está sendo desenvolvida e quartos podem ser constantemente adicionados. Espera-se que sera concluída em três anos. 

3D Impresso Estate
Arquiteto / contratante Adam Kushner de Nova York começou a construção de uma impressora em 3D Estate, completo: casa com piscina e quatro quartos cobrindo 222m². Ele está usando uma versão modificada da impressora D-Shape Enrico Dini. A impressora D-Forma utiliza um processo de ligação à base de magnésio em que a areia ou outros materiais são combinados com um aglutinante à base de magnésio para formar um material semelhante a pedra. A construção será iniciada em janeiro de 2015 e Kushner planeja usar rocha descartada, reciclada, local, a partir de locais de construção convencionais. A rocha será moída e adicionada ao agente de ligação. Eles estão considerando a adição de fibras, fios de alumínio ou aparas de aço para a mistura de concreto. A impressora atual é 5x5x5 e a casa será construída em fatias 10mx5m. O custo final ainda é desconhecido, *mas ela vai custar cerca de 45% menos do que os métodos de construção convencionais.
 
Estas são apenas algumas das casas 3D impressas em desenvolvimento. Outros projetos incluem uma casa 3D impressa em sal, uma fazenda 3D impressa e um castelo de concreto.
Matéria extraída do website Lewlin Rochwell 

O título referente ao capitalismo é de LIBERTATUM - Enquanto nos EUA as impressoras 3 d de todos os tipos já estão no mercado, por aqui já está em projeto proibi-las para que não se fabriquem armas de plastico... E outra observação: como fica o muque, a força humana bruta, como mito do indispensável fator marxista do trabalho na construção civil, com essas impressoras e outras invenções do ambiente de liberdade só proporcionado pelo capitalismo? Não fica, porque há muito já está desmoralizado por Carl Menger e a realidade da ação humana em liberdade.

* é evidente que essa previsão de economia para o desenvolvimento e o bem estar dos indivíduos não pode incluir o Brasil pois os impostos inviabilizariam o projeto isso sem contar com todas as regulações e bisbilhotices e interferências policiais do estado. 

É evidente que o objetivo dos indivíduos laboriosos e criativos numa economia de mercado é servir com bem estar a baixo custo, visando lucro, o maior número possível de pessoas com a produção em escala de qualquer produto. Ou seja, produção em massa para as massas. Isso é capitalismo! Ivan Lima  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.