Após prisão de Dirceu, líder do PT quer descriminalizar corrupção
BRASÍLIA – A recente prisão do já então presidiário, José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil do governo Lula, tem suscitado questionamentos até outrora inquestionados pela classe pensante brasileira.
Uma das mais pertinentes reflexões, que ensejou inclusive a apresentação de um interessante projeto de lei, foi a que o criativo líder do PT na câmara Federal, Sibá Machado, do Acre, expôs hoje no plenário da referida casa.
“A terceira prisão política que o companheiro Zé Dirceu está sofrendo nos leva a questionar o porquê de roubar deve ser crime, se existe por aí coisa muito mais importante para resolver?”, discursou o parlamentar na tribuna, sob aplausos tanto da situação como da oposição.
Sibá aproveitou a oportunidade para apresentar projeto de lei que visa descriminalizar a corrupção, alegando que:
“a política proibicionista se mostrou ineficiente para acabar com a corrupção. Os países que descriminalizaram a corrupção obtiveram grandes avanços, como a tributação da propina e regulamentação do suborno, e deve servir de exemplo para o Brasil.”
A proposta foi elogiada por vários parlamentares governistas, mas foi criticada por vários membros da oposição.
“Por que só agora, depois da prisão do Dirceu é que ele apresentou esse projeto?”, questionou um deputado tucano.
A proposta será avaliada pela comissão de comissão e justiça ainda esta semana e caso seja aprovada, será submetida à sanção da presidente Dilma.
Gostaria de saber do deputado quais são estes países e que apresentasse informações detalhadas sobre tal ação. Estes caras sempre jogam as informações ao vento como se fossem verdades absolutas e inatacáveis.
ResponderExcluir