Lula diz que se for para exílio, prefere Paris a Havana
SÃO PAULO – O ex-presidente Lula surpreendeu o país na manhã de hoje, ao declarar que “se precisar ir para o exílio por conta de perseguição política, prefere Paris a Havana.”
A surpresa de setores da imprensa e cientistas políticos com a declaração do ex-presidente não se deu pelo fato de o mesmo demonstrar preferir se submeter às agruras do capitalismo parisiense, quando todos acreditavam que o petista preferiria a capital de Cuba, mas sim, pelo fato do mesmo ter proferido a regência do verbo preferir corretamente.
“Geralmente as pessoas dizem ‘prefiro isso do que aquilo’ e essa regência é incorreta”, escreveu o professor Pasquale em seu Twitter, ao tomar conhecimento do fato.
Em razão do ocorrido, vários parlamentares do Partido dos Trabalhadores já estão se movimentando para que o ex-presidente seja indicado para ocupar uma cadeira na Academia Brasileira de Letras.
A indicação de Lula só poderá ser feita, no entanto, quando alguma cadeira ficar vaga.
“Vou deixar para pensar nisso só depois que o Sarney ou o Fernando Henrique morrerem”, declarou Lula.
“O problema é que os caras não morrem nunca. Parece até que são imortais”, brincou o Doutor Honoris Causa.
Isto é brincadeira e desrespeito com as próximas gerações, quanto ao cargo de Presidente da República, até é admissível diante das ilusões de um Povo que não tem rumos como o Brasileiro, mas para a Academia. Faça-me um favor................
ResponderExcluir