Páginas

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Nove em dez varejistas não vão abrir vagas temporárias no Natal

A pesquisa foi feita com 1.168 empresas situadas nas capitais e em cidades do interior

DR
ECONOMIA CRISE ECONÔMICAHÁ 2 HORAS
Um levantamento feito pelo SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) Brasil e pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) mostra que nove em cada dez empresas do comércio varejista e de serviços não contrataram nem pretendem contratar funcionários temporários neste final do ano.
PUB
A queda nas vendas, a falta de confiança na economia e a previsão de piora nos resultados até dezembro levam os empresários a evitar aumento de custos trabalhistas e a não fazer investimentos.
A pesquisa, segundo o CNDL, foi feita com 1.168 empresas situadas nas capitais e em cidades do interior.
Quase metade das que não vão abrir vagas temporárias acredita que a atual equipe de trabalho será suficiente para atender os consumidores, já que a perspectiva de vendas é menor neste ano, segundo reportagem da Folha de S. Paulo.
O faturamento nos últimos três meses (encerrados em agosto) foi considerado pior do que o esperado por 48% das empresas consultadas. Entre as razões atribuídas para o desempenho mais fraco estão as mudanças na política e no cenário econômico (53%), o desemprego (47%) e a diminuição do poder de compra das famílias (45%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.