Páginas

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Digam a suas crianças

digamparaPerguntem para uma criancinha se ela gosta de Coca Cola, M&Ms, iPhone, McDonald’s, PlayStation, skate, Nike e Disneylândia.
Digam para ela que quem cria essas coisas boas não é o Papai Noel, nem o Papai do Céu, mas o Capitalismo.
Digam que o Capitalismo não impede que as criancinhas adquiram coisas boas e nem que elas cresçam para criar as coisas boas que gostam.
Digam que não é certo tirar dos outros aquilo que elas desejam.
Digam que o Capitalismo permite que as pessoas, até as criancinhas, possam trabalhar no que gostam para comprar o que quiserem.
Digam que aqueles que querem ter coisas, mas não quiserem trabalhar para obtê-las, ficarão pobres e viverão de esmolas, ou virarão bandidos e acabarão presos.
Digam que nem tudo que se quer, se consegue ter.
Digam que os que mais têm, são aqueles que mais criam para os outros. Por isso, recebem tanto em troca, o que lhes permitirá adquirir o que quiserem.Digam que têm aqueles que não conseguem criar nada, ou criam muito pouco, não podendo obter nem o que precisam para sobreviver.
Digam que caridade é uma coisa boa quando é feita por iniciativa própria, que quando alguém quer lhes tirar o que possuem à força, mesmo que seja para dar para criancinhas pobres, é feio. Digam que quem faz isso, também deveria acabar preso.
Digam que nem todo mundo tem a sorte de nascer rico e que se não continuarem a fazer o que lhes trouxe a riqueza, empobrecerão.
Digam que o Capitalismo permite que quem é pobre fique rico, basta criar o que todo mundo gosta.
Digam que o governo existe para prender aqueles que querem tirar as coisas dos outros.
Digam que se alguém usar o governo para tirar as coisas dos outros, deveria ir preso também, mesmo que seja para dar para criancinhas pobres.
Se você acha que esta recomendação não procede, você merece o governo que tem. Se você acha que procede, digam para suas crianças, teremos menos socialistas na próxima geração e menos criancinhas pobres.

SOBRE O AUTOR

Roberto Rachewsky

Roberto Rachewsky

Empresário e articulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.