Páginas

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Globo boicota bonecos Pixuleco na São Silvestre. O que fazer?


dulma
Como noticia a Folha de São Paulo, “grupos de oposição ao governo Dilma como Movimento Brasil Livre, Vem pra Rua, Política Direita e Musas de Direita organizaram uma manifestação na altura da largada da São Silvestre, na Avenida Paulista, em São Paulo”.
A matéria lembra como o boneco inflável Pìxuleco, de 15 metros de altura, foi exibido. No local, manifestantes distribuíam balões com mensagens “Fora Dilma, Fora PT”.
Porém, a emissora mais encharcada com esperma estatal de que se tem notícia, a Globo, se esforçou para não exibir essas manifestações durante suas transmissões, mais uma vez demonstrando o quão moralmente repugnantes eles tem sido. Cada vez mais, a Globo mostra disposição em servir às ditaduras do momento, sempre em nome de verba estatal. Todos os demais grandes órgãos de mídia já se ajoelharam, mas a Globo é a mais descarada de todas.
Bom momento para um comentário sobre o pensamento dialético-crítico, algo cada vez mais urgente para a direita.
Ter um pensamento dialético-crítico é se considerar parte do mundo, rejeitando o erro cognitivo de se entender como um agente externo à realidade. Na verdade, pensar assim é manifestar praticamente um delírio.
A ação vergonhosa da Globo é um evento do mundo. Uma mente em recusa ao jogo pode dizer: “Isto é prova de que estamos perdidos, já que a Globo cortou a voz opositora”. Uma mente dialética vai na direção oposta: “Isto é oportunidade, mais uma vez, de desconstruirmos a podridão da aliança entre Globo e a ditadura”.
Ou seja, são duas formas de se interpretar o mundo, bem como duas formas de sentir os próprios eventos do mundo. Uma direita mais negacionista geralmente se visualiza fora deste mundo, e, portanto, não consegue perceber seu poder de influência neste mesmo mundo. Esta atitude deve ser desafiada, pois no mundo real todas as pessoas, mesmo as minoritárias, possuem poder de ação.
A dica é: desconstruam mais um pouco a imagem desta emissora, novamente apoiadora de uma ditadura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.