domingo, 17 de janeiro de 2016

rss Assine o RSS de Artigos da Mises.org.br
Quanto mais governo, menos autoestima, menos bons modos

20415862.jpgEsse tipo de vida receosa destrói a dignidade, a autoestima, a capacidade de ter opinião própria, e os bons modos.

As pessoas dependentes do governo não fazem escolhas; as suas vidas são ditadas pelo governo. Esse não é um comportamento natural do ser humano. Seres humanos não foram desenhados para funcionar desta maneira. Seres humanos têm de saber escolher e, principalmente, saber arcar com as consequências de suas escolhas. Daí vem o sentido de responsabilidade própria. Ser dependente do estado elimina essa possibilidade. Você vira um autômato. Sua vida perde o sentido. E os humanos simplesmente não podem prosperar dessa forma.

Fomos criados para realizar e prosperar. Ter as coisas perpetuamente dadas a nós, sem que tenhamos de nos esforçar para obtê-las, é algo que nos degrada, e muito. Quando vivemos uma vida de dependência, jamais aprendemos a superar as nossas limitações, a sermos melhores. Com efeito, nas culturas que prezam a dependência, tentativas de auto-aperfeiçoamento são vistas com rancor, causam inveja e são punidas — e, muitas vezes, de forma violenta.
leia mais... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.