Páginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Os deputados paraenses que querem punir juízes e promotores, e que votaram na descaracterização das 10 Medidas, num imenso desestímulo ao combate à corrupção. 

Beto FaroPTPA
Beto SalamePPPA
Elcione BarbalhoPMDBPA
Francisco ChapadinhaPTNPA
Hélio LeiteDEMPA
José PriantePMDBPA
Júlia MarinhoPSCPA
Lúcio ValePRPA
Nilson PintoPSDBPA
Zé GeraldoPTPA



Resultado de imagem para bandeira do pará


Reação paraense, já!

Libertatum

JANOT: "O PAÍS EM MARCHA A RÉ NO COMBATE À CORRUPÇÃO"


Rodrigo Janot acaba de divulgar nota sobre o AI-5 da ORCRIM:

"Foram mais de dois milhões de assinaturas. Um apoio maciço da sociedade brasileira...

ver mais

MORO SUGERE QUE ABUSO NÃO SEJA VOTADO


O Antagonista obteve ofício que será entregue amanhã por Sérgio Moro ao Senado, sugerindo que o projeto de abuso de autoridade seja retirado da pauta.

Confira AQUI a íntegra do projeto.

CÁRMEN LÚCIA: "JÁ SE CASSARAM MAGISTRADOS EM TEMPOS MAIS TRISTES"


Cármen Lúcia reagiu duramente ao AI-5 da ORCRIM:
“Já se cassaram magistrados em tempos mais tristes. Pode-se tentar calar o juiz, mas nunca se conseguiu, nem se conseguirá, calar a Justiça”.
Em sua nota, ela disse também:
“Não pode deixar de lamentar que, em oportunidade de avanço legislativo para a defesa da ética pública, inclua-se, em proposta legislativa de iniciativa popular, texto que pode contrariar a independência do Poder Judiciário."

Urgente: aprovada a PEC do fim do foro


A CCJ aprova a PEC do fim do foro.
A matéria segue para apreciação do plenário, onde surgirão diversas emendas.

Renan Calheiros já disse que não colocará na pauta -- seu mandato de presidente está no fim.
Conferencia Nacional dos Bispos Bolcheviques silencia sobre liberação do aborto pelo STF.


Resultado de imagem para cnbb



Imagem Internet
Redação Ivan Lima

Tempo?


Atacando a "pressão popular", senadores alegam que precisam de tempo para discutirem o fim do foro privilegiado.

O Antagonista lembra que a proposta de Álvaro Dias foi apresentada em 2013.
Paradoxo da inteligência

Por Armando Soares

                Às vezes me pergunto por que fico perdendo tempo com esse cenário político brasileiro imundo que está conduzindo o Brasil para o caos? Subconscientemente estou querendo dar continuidade aos meus negócios, cuidando da minha família e dos políticos para que os políticos não destruam os meus negócios e a minha família. O que está acontecendo no Brasil é que os políticos tudo estão fazendo para destruir o Brasil, levando de roldão os meus negócios e jogando a minha família na desgraça, assim como todas as famílias brasileiras. Esta é a razão porque devo lutar contra a politicagem, como acredito que todos os brasileiros devem lutar, exceto os desajustados, os anormais, os que estão do lado da desgraça e da lama pútrida.

Resultado de imagem para politico brasileiro mau carater

                A estupidez humana não tem fim e é fator do atraso de alguns povos. Alguns povos mais espertos e práticos escolhem bons caminhos e se desenvolvem garantindo qualidade de vida as pessoas, outros menos espertos e atraídos pelo canto enganoso de intelectuais adoradores do ego ficam travados e atrasam o avanço da civilização. O assunto desse artigo é o papel do intelectual e do empreendedor no mundo.

O termo intelectual deriva do latim tardio intellectualis, adjetivo que indica aquilo que, em filosofia, diz respeito ao intelecto na sua atividade teórica, ou seja, separado da experiência sensível - esta considerada como de grau cognitivo superior. Na concepção aristotélica, eram definidas, como intelectuais, virtudes como ciência, sapiência, inteligência e arte, as quais permitiriam à "alma intelectiva" - distinta da "alma vegetativa" e da "alma sensitiva" e entendida como princípio vital do Homem - alcançar a verdade. No campo da metafísica, o termo indicava a abstração, em contraposição à concretude e à materialidade.

                Contemporaneamente, a definição do intelectual é geralmente construída pelos próprios intelectuais e segundo suas respectivas concepções, o que resulta em várias abordagens e definições do termo. Autores como Norberto Bobbio e Bernard-Henri Lévy concordam em pelo menos um aspecto: o intelectual se define social e historicamente, segundo o papel das ideias em uma dada sociedade. Segundo Bobbio, "toda sociedade em todas as épocas teve seus intelectuais ou, mais precisamente, um grupo mais ou menos amplo de pessoas que exercem o poder espiritual ou ideológico, em oposição ao poder temporal ou político."

                A maioria dos intelectuais se inclina para o comunismo achando que o comunismo (do latim communis - comum, universal "coisa pública", segundo Platão) pode melhorar o mundo. Comunismo é uma ideologia política e socioeconômica, que acredita que pode promover o estabelecimento de uma sociedade igualitária, sem classes sociais e apátrida, baseada na propriedade comum dos meios de produção. Os intelectuais que vem insistindo sua implantação no mundo partindo do pressuposto de que existe no mundo ser humano evoluído a tal ponto que amam o próximo como a si mesmo.  Ora, homem ainda é uma besta egoísta incorrigível que só conseguiu viver em relativa paz e harmonia em sociedade após a criação de um Estado que aplica leis reguladoras e punitivas para conter a sua bestialidade. Se Jesus, com todos os seus poderes não conseguiu transformar o ser humano, não será um intelectual egoísta qualquer que poderá conseguir. Entretanto, esse intelectual conseguiu estimular o ódio entre os povos e provocar o assassinato de milhões de pessoas, o que prova a bestialidade humana. O intelectual adorador do seu ego satânico encontra campo em regiões atrasadas e constituí fator de atraso econômico e social como é o caso do Brasil que tem um cenário social degradante onde se digladiam negros, índios, pardos e brancos sob os olhares distantes, em escritórios luxuosos insensatos e criminosos intelectuais.

                O intelectual político é só ego. Ego, por definição, é a imagem que cada um tem de si próprio. O ego é o eu, a essência de cada um. É ele que determina a personalidade do indivíduo. Em outras palavras, o ego é aquilo que dá ao indivíduo a capacidade de diferenciar a realidade dos seus processos interiores e daquilo o que ele gostaria que fosse a realidade. Ele permite que cada um possa se perceber como um ser excepcional. O ego do cientista e do empreendedor é diferente do ego do intelectual. O ego do intelectual é destruidor e o ego do cientista e do empreendedor é construtivo. Os intelectuais através de seus egos geram revoluções, conflitos, guerras que sacrificam milhões de vidas inocentes. O ego dos cientistas e dos empreendedores gera qualidade de vida e desenvolvimento. São exemplos entre muitos desses intelectuais Karl Max e Antonio Gramsci. Karl Marx está na frente da URSS, da China comunista, de Cuba comunista e outros países comunistas geradores de escravidão, de atraso econômico e de outras mazelas sociais e econômicas. Antonio Gramsci é produto de uma família com o seguinte perfil: em 9 de agosto de 1898, seu pai foi preso sob a acusação de peculato, concussão e falsidade ideológica e, em 27 de outubro de 1900, foi condenado à pena mínima de 5 anos, 8 meses e 22 dias de cadeia, com a atenuante do pequeno valor, pena que seria cumprida em Gaeta. Sem poder contar com os ganhos do pai, a família Gramsci viveu anos de extrema miséria, que a mãe enfrentou vendendo sua herança e trabalhando como costureira. O ego de Gramsci respondeu adotando o comunismo, um modelo maquiavélico que hoje faz parte da estratégia do novo comunismo que abandonou a força e penetra nas instituições e na igreja para em seguida dar o bote venenoso e dominador.

                O capitalismo não tem um ou mais intelectuais determinando suas ações, tem milhares de cientistas e milhões de empreendedores produzindo bens e alimentos para bilhões de pessoas no mundo e gerando desenvolvimento, renda e emprego. Uma diferença brutal que prova a nocividade do comunismo e de seus princípios. 

Imagem relacionada

Enquanto os intelectuais travam o desenvolvimento do Brasil, a iniciativa privada, de modo efetivo, retira pessoas da pobreza e dignifica a vida. Não devemos esquecer que ao longo da história da humanidade, as condições humanas foram de penúrias e pobreza abjetas, período em que reis, príncipes e ordens religiosas vivam melhor que o resto de humanos. Mas, mesmo considerando o padrão de vida desse pessoal, seu padrão de vida era algo pouco acima da subsistência. Por milhares de anos assim era a vida dos humanos. Em menos de trezentos anos atrás a vida começou a mudar, primeiro na Europa e depois na América do Norte. Há apenas 200 anos 95% da população mundial vivia na pobreza, sendo que 85% viviam na pobreza abjeta. Em 2015, menos de 10% da humanidade vivem em pobreza abjeta, um avanço extraordinário principalmente se levado em consideração o insucesso do regime comunista que arrebentou com os países que compunham a União Soviética, a China e os demais países que abraçaram o comunismo todos falidos.
                Quem promoveu esse extraordinário avanço foi o capitalismo, foi a livre iniciativa, foram os cientistas e os milhões de empreendedores. Enquanto o regime comunista produzia bens caros e mal elaborados, o regime capitalista produzia bens baratos para pobres, classe média e rica. Foi o capitalismo que associado à criatividade tecnológica que contrariou Malthus.  As fábricas capitalistas passaram a empregar os pobres ociosos advindos do meio rural que passaram a produzir alimentos em quantidade suficiente para alimentar uma população mundial crescente. Tivesse o mundo nas mãos do comunismo grande parte da população mundial teria morrido de fome.

                O comunismo pelas razões expostas é um paradoxo da inteligência, contraria a realidade histórica, o bom senso e dá valor a intelectuais egocêntricos e criminosos em potencial.

Armando Soares – economista



Soares é articulista de Libertatum

Resultado de imagem para armando soares


Foto do perfil de Leonardo Olivaria
Leonardo Olivaria
no facebook
Se tivéssemos bispos corajosos, excomungariam os juízes, advogados e promotores pretensamente "católicos" que defendem o aborto. Mas a CNBB está caladinha!
ARTIGOSblog

COMO TRÊS MINISTROS DO STF PASSAM POR CIMA DE UMA NAÇÃO PARA LEGISLAR A FAVOR DO ABORTO?


A 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) abriu nesta terça-feira, 29, uma nova jurisprudência e não viu crime na prática de aborto realizada durante o primeiro trimestre de gestação – independentemente do motivo que leve a mulher a interromper a gravidez. A decisão da 1ª Turma do STF valeu apenas para um caso, envolvendo…

Dois milhões de manifestantes


A sociedade é refém do bando que tomou conta do Congresso Nacional.
Mas quem assinou o pacote das Dez Medidas tem o dever de reagir.
Dois milhões de assinaturas precisam se transformar em dois milhões de manifestantes.

Time da Chapecoense no Céu. #ForçaChape

Para Chapecó: o mistério da fé e a dor da perda

A tragédia de Chapecó abala pelo sofrimento, mas também nos lembra da importância da fé, que abrilhanta nosso conhecimento sobre o mundo.
mega
O lema da campanha do candidato republicano bem que poderia ser adaptado também à Europa, durante a série de eleições que serão realizadas em vários países daquele continente, começando em dezembro desse ano, e se estendendo por 2017 e 2018. O slogan “Make America Great Again” se transformaria, então, em “Make France Great Again”, ou “Make the Netherlands Great Again”, e assim por diante. Com Trump na presidência dos EUA, os conservadores europeus podem vislumbrar uma luz no fim do longo túnel, após anos de governos socialistas e sociais-democratas aliados à elite globalista que promoviam a sistemática destruição dos valores, da religião e da herança espiritual via marxismo cultural e imigração islâmica, além de se curvarem ao totalitarismo dissimulado da União Européia, cujos parlamentares não são elegidos diretamente pelo povo e criam leis que prejudicam os próprios europeus.

Mocinhos e bandidos


A massa de manobra da ORCRIM que depredou a Esplanada dos Ministérios foi enquadrada por Merval Pereira, em O Globo:
“É um sinal dos tempos bicudos que vivemos a manifestação de ontem em frente ao Congresso ter sido contra a PEC do teto de gastos, e não contra a tentativa de anistiar o caixa 2 eleitoral.
Sinal de que os valores estão trocados, de que já não há mais noção do que seja prioridade nacional, todos tratando de seus interesses particulares, aí incluídas corporações de funcionários públicos e até mesmo indígenas manipulados por organizações supostamente de esquerda que consideram o equilíbrio fiscal uma ferramenta de direita, mas não se incomodam com as manobras para livrar a cara de políticos corruptos de todos os matizes que, afinal, são os responsáveis pela situação de penúria em que o país se encontra".

Acrônimo nas ruas


Fernando Pimentel pode estar solto, mas a PF não desistiu.
A 12° fase da Acrônimo está nas ruas.
STF libera aborto até o 3° mês.

 Resultado de imagem para stf


Imagem Internet
Edição Libertatum

10 medidas no lixo


A procuradora Thaméa Danelon resumiu o sentimento de quem se empenhou no combate à ORCRIM:
"As 10 Medidas foram jogadas no lixo. Um desrespeito a mais de 2 milhões de brasileiros".

PEC DO TETO APROVADA


PEC do Teto aprovada, em primeiro turno, no plenário do Senado.
A votação em segundo turno está prevista para 13 de dezembro.

ANTRO DE GOLPISTAS


No domingo, no Palácio do Planalto, Michel Temer, Rodrigo Maia e Renan Calheiros prometeram vetar a anistia para os membros da ORCRIM.
Naquela noite, Rodrigo Maia e Moreira Franco - representante de Michel Temer - foram à casa de Renan Calheiros.
Durante o encontro, eles montaram o pacote contra a Lava Jato que os deputados aprovaram nesta madrugada, com o apoio de Lula e do resto do quadrilhão.
A desonestidade dessa gente não tem limite.

O AI-5 DO CRIME ORGANIZADO


O golpe da ORCRIM contra a Lava Jato foi dado.
Os destaques votados nesta madrugada destroem as Dez Medidas e cospem na cara da sociedade.
Além do crime de responsabilidade para juízes e procuradores, foi aprovada também a prisão por desrespeito às prerrogativas dos advogados.
Mas a coisa é ainda pior.
- Os criminosos não terão de devolver a fortuna acumulada com propinas.
- O tempo de prescrição continuará com réu foragido.
- Os partidos não poderão ser punidos pelo roubo.
É um desastre completo, que joga o país nas mãos da criminalidade organizada que legisla em causa própria.

terça-feira, 29 de novembro de 2016

O rastro da destruição


Em Brasília, carro incendiado, ruas vandalizadas. Assistam:

"Estudantes"


Que fique claro: os meliantes viraram carros e jogaram coquetéis-molotov na Polícia Militar.


"Estudantes" mascarados


Baderneiros -- UNE, MST, índios... -- ocupam o gramado em frente ao Congresso contra a PEC do Teto:

O amor rentável de Fidel


A Veja.com lembra que, em 2006, a Forbes colocou Fidel Castro como o sétimo governante mais rico do mundo, com uma fortuna avaliada em 900 milhões de dólares.

O amor pela humanidade é um negócio muito rentável.

Cármen Lúcia contra Renan 


“Criminalizar a Jurisdição é fulminar a democracia. Eu pergunto a quem isso interessa. Não ao povo certamente, não aos democratas, por óbvio”, continuou Cármen Lúcia, no ataque à lei de abuso de autoridade de Renan Calheiros, em registro do G1.
“Juiz sem independência não é juiz, é carimbador de despacho, segundo interesses particulares e não garante direitos fundamentais”.
Alô, Renan?
Pêsames.

Resultado de imagem para tarja preta png

Libertatum apresenta os seus mais profundos sentimentos de pesar aos familiares do time da Chapecoense e a cidade de Chapecó.  

Libertatum 

Atenção, parlamentares


Os brasileiros têm se manifestado diariamente contra qualquer marmelada no combate à corrupção.

Confiram destaques do tuitaço de ontem no gráfico interativo, que inclui tweets de Deltan Dallagnol:

O comandante máximo do BNDES


Lula, o lobista da Odebrecht, foi a Cuba em 2011 para supervisionar as obras do Porto de Mariel.
De acordo com um documento sigiloso do Itamaraty, obtido pela Folha de S. Paulo, ele fez mais do que isso.

Em encontro com Raúl Castro, acompanhado por Marcelo Odebrecht, José Dirceu e Franklin Martins, Lula anunciou a liberação de uma nova parcela de 150 milhões de dólares do BNDES para o projeto...
ver mais

Câmara articula na madrugada anistia a caixa 2 no pacote anticorrupção



Imagem relacionada


Imagem Internet
Edição Libertatum




ARTIGOScbn-cotidiano

O QUE MUDAR PARA QUE O BRASIL POSSA PROSPERAR? – ENTREVISTA NA CBN COTIDIANO DE VITÓRIA



Entrevista na CBN Cotidiano durante o IV Fórum Liberdade e Democracia em Vitória, com participação também de Bruno Garschagen e Diogo Costa. Entrevistador: Fabio Botacin. Falamos de conjuntura política, das reformas estruturais e do intervencionismo estatal. Rodrigo Constantino
Tragédia com time da Chapecoense. 

Até onde se pode ver esse é o ápice de outras e inúmeras tragédias sem mortes, causadas diariamente na vida de todos os cidadãos, quando uma sociedade é regida pelo capitalismo de compadres e mercado obstruído pelo estatismo. 

Libertatum 

Weverton não se emenda


Weverton Rocha, do PDT, quer emporcalhar as Seis Medidas com uma emenda que institui 10 tipos de crimes de responsabilidade para juízes e 11 tipos para procuradores.
O Antagonista revelou o golpe ontem à noite.
Leia os dois pontos mais nefastos da emenda, cuja finalidade é impedir a abertura de processos:
“Entre os crimes de responsabilidade de magistrados:
Manisfestar, por qualquer meio de comunicação, opinião sobre processo pendente de julgamento, seu ou de outrem, ou juízo depreciativo sobre despachos, votos ou sentenças, de órgãos judiciais ou no exercício de magistério”.
“Art. XX – Crime de responsabilidade do MP:
Promover a instauração de procedimento civil administrativo em desfavor de alguém, sem que exista indícios mínimos de prática de algum delito”.

Weverton
fcSua morte não deve significar esquecimento, ao contrário, um firme e exultante jamais deixaremos de ser cidadãos, devemos clamar um e todos os cubanos.
Seu legado, do qual não se pode excluir seu irmão Raúl porque seus aportes foram essenciais para a sobrevivência do regime, é um prontuário delitivo que apequena o de qualquer outro ditador do hemisfério.
Castro irrompeu na política através do bandoleirismo universitário. Não pôde aceder à liderança da Federação Estudantil Universitária, e se associou com os dois grupos mais violentos que operavam na década de 40 na Universidade de Havana.

ANAC nega


A ANAC impediu que a Chapecoense fretasse um avião venezuelano para Medellín.
O Globo Esporte, antes do acidente, reproduziu o comunicado da ANAC, que não faz o menor sentido.

TV local


TelleMedellin faz a cobertura ao vivo sobre a queda do avião com o time da Chapecoense...

ver mais
Renan, contra "abuso" de autoridade. 
Resultado de imagem para renan calheiros


Imagem Internet
Edição Libertatum
Renan, o abusado.

Resultado de imagem para renan fazendo careta


Imagem Internet
Edição Libertatum


Pressão pelo fim do foro (5)


Michel Temer, veja só o que diz a "voz das ruas" sobre o fim do foro privilegiado (você pode opinar aqui):
Vale coletiva para anunciar acordo com Renan?

Hora de ir para a rua novamente


Dia 4 de dezembro é dia de ir para a rua novamente, contra os golpes legislativos que armam para deter a Lava Jato.

Eis os locais e horários:

"Não" ao abuso de Renan


Michel Temer, veja só o que diz a "voz das ruas" sobre o projeto de abuso de autoridade (você pode opinar aqui):
Que tal mais uma coletiva ao lado de Renan Calheiros, autor da proposta?

O futuro da esquerda no Brasil


A Folha promove um debate com a participação de Tarso Genro, Vladimir Safatle, Guilherme Boulos e Breno Altman. O tema é "Para onde vai a esquerda no Brasil?"
No momento, há duas alternativas não excludentes:
a) A cadeia;
b) A insignificância.