Tio Sam em 64: Com uma pequena ajuda dos amigos.
Por Ivan Lima
Alguém me pergunta se não me constrange publicar um vídeo sobre possível participação dos USA no movimento de 1964. Respondo: Nem um pouco. E digo: embora os esforços de estudiosos, declarações de autoridades, etc, sempre ponho essa questão muito abaixo, em relevância, aos esforços da nação brasileira em manter sua liberdade do jugo comunista. Falem o que falar, desclassifiquem os documentos que ainda estiverem em sigilo. Nunca vou gastar tempo e energia em contendas retoricas estereis num assunto que quando se vê a declaração oficial dos USA você sente cheiro de lenda urbana. Para o assunto, sou pragmaticamente o título da matéria da revista Reader's Digest A Nação Que Se Salvou a Si Mesma: Reader's Digest 1964, e também não dê bolas para o que os esquerdosos digam da origem de naturalidade da revista e da matéria serem americanas.
E mais, - como bônus de uma xicará de chá de camomila aos que subvertem o sentido de liberdade: lembram da canção dos Beatles "With a Litlle Help from My Friends. (?) Pois é, se 64 teve essa mãozinha, que beleza, o país contou com ela em momento crucial.
Ou essa ajuda "salvadora" teria que ser através da União Soviética e da China para o governo Goulart que já estava enterrando a nação brasileira no buraco da escravidão comunista?
Obrigado.
Grande abraço.
Ivan Lima é editor de Libertatum
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.