Páginas

sábado, 31 de março de 2018

A Nação Que Se Salvou A Si Mesma.

A Nação Que Se Salvou a Si Mesma


Edição de chamada Libertatum
Link e imagem Google


Imagem relacionada

A melhor maneira de ajudar os pobres é reduzir os impostos sobre os ricos.

Arthur Laffer (1940)

Insegurança Jurídica Causa Alta ‘Tensão’ Nas Casernas Militares E Preocupa Supremo Tribunal Federal De Cármen Lúcia

A situação torna-se a cada dia mais dramática, em se tratando do desfecho do julgamento do habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) impetrado pela defesa do ex-presidente da República LEIA MAIS

sexta-feira, 30 de março de 2018

Resultado de imagem para consumatum est

Resultado de imagem para consumatum est

Edição Libertatum
Imagens Google

Peritos Questionam A Veracidade Das Informações De Petistas Sobre Os Tiros Contra Dois Ônibus Da Caravana De Lula No Paraná

Autoridades federais e especialistas em balística passaram a desconfiar da versão de dirigentes petistas sobre os quatro tiros que teriam atingido dois dos três ônibus da caravana de Lula numa estrada entre Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul, no Paraná, na terça 27. Isso porque, pelas marcas deixadas pelas perfurações, os disparos foram feitos à curta distância e com o veículo parado. Os petistas haviam dito que os ônibus estavam em movimento, a 55 quilômetros por hora. Peritos dizem que se os veículos estivessem em movimento, os furos das balas deixariam um aspecto de rasgo na lataria, enquanto que nos ônibus da caravana petista os supostos tiros deixaram marcas no exato diâmetro de uma bala, redondinhas, comprovando que os disparos foram feitos quando os veículos estavam parados e quase que à “queima roupa”. Quando os tiros são disparados de longe, o buraco fica mais largo. 


A Incompatibilidade Radical do Materialismo com o Simples Bom Senso

Por Carlos Nougué Os gregos de antes de Cristo (re)aprenderam a pensar, e já no início da Filosofia, na Jônia, descobriram que o universo deve derivar de um primeiro princípio. Um filósofo dizia que esse princípio é a água, outro que é o ar, outro o fogo, etc. Mas, pouco tempo depois, o genial Anaxágoras […]
Resultado de imagem para milton friedman

Nós temos um sistema que cobra cada vez mais impostos de quem trabalha e subsidia cada vez mais quem não trabalha.
Milton Friedman (1912-2006)
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Protestos Marcados Em Mais De 50 Cidades Podem Reeditar Clamor Popular Que Permeou Impeachment De Dilma

Indulto do STF a Lula cria onda de revolta no País diante do grave risco à impunidade. Protestos marcados em mais de 50 cidades podem reeditar clamor popular que permeou impeachment de Dilma. A indignação dos brasileiros contra os desmandos na política e a possibilidade de que um ex-presidente condenado em segunda instância escape da prisão foram o gatilho para um descontentamento que só encontrou paralelo, na história recente, nas manifestações pelo impeachment de Dilma Rousseff. O ápice deve ocorrer entre o final da tarde e a noite de terça-feira 3, na Avenida Paulista. Neste dia, os grupos Vem Pra Rua… LEIA MAIS

MISÉRIA MORAL – O GRANDE PROJETO

DO PT


Por Armando Soares




Resultado de imagem para petista rasgando bandeira do brasil



A sociedade brasileira precisa entender que viver com o PT, com Lula, com o socialismo, o comunismo, com invasões, com tribunais venais e com insegurança é o mesmo que viver com indignidade e envergonhado. Este foi o grande projeto do PT, do PSDB e dos partidos comunistas e socialistas, fazer com que o brasileiro tenha vergonha e nojo de viver nesse ambiente e envergonhado não reagiu a tempo para afastar do poder e da política esses condutores do mal e da miséria moral.

É CHEGADA A HORA DE POR PARA CORRER TODA ESSA CANHALHADA PARA SALVAR O BRASIL, MESMO USANDO A FORÇA SE NECESSÁRIO. ESTÁ MUITO CLARO PELOS DISCURSOS PRONUNCIADOS POR LULA E SEU GRUPO DE BANDIDOS QUE O OBJETIVO É TOMAR O PODER COM APOIO DE TRIBUNAIS CORRUPTOS. NÃO PODEMOS ADOTAR A ATITUDE DO COVARDES DE VER PARA CRER QUE É ATITUDE DOS FRACOS. VAMOS TODOS PARA A RUA E ENFRENTAR QUEM QUER QUE SEJA QUE TENTE IMPEDIR NOSSA VONTADE DE FAZER CORRER DO PAÍS O REI DOS LADÕRES E SEUS SEGUIDORES. ESSE É UM DIREITO DEUM POVO QUE TENHA DIGNIDADE E CONVICÇÕES.

Ao admitir a criação de imensas favelas, hoje morada de bandidos, um círculo vicioso de miséria moral, vivendo com apoio de bandidos e com a ausência do Estado de Direito, na sarjeta moral sem conseguir dela se livrar, mostra o tamanho da maldade desses condutores do mal comandados por Lula e comunistas. Nesse universo o indivíduo sabe que está sendo vitimado por decisões que não são as dele, que está num lugar do qual não consegue ou não tem forças para dele sair. Favela é a prova do fracasso da ideologia e do modelo econômico; é ausência do capitalismo de mercado, da supremacia do coletivo sobre o individualismo, da livre iniciativa. As favelas são tumores sociais que precisam ser tratados como tal e extirpados.

Ideologias fazem do indivíduo aberrações humanas que destroem famílias. O homem, sujeito de direitos transforma-se em um objeto, enganado sobre como viver fantasiosamente. O ser humano não é um objeto partidário ou ideológico, e não pode ser manipulado por legisladores falsos ou tiranos. Os ideólogos e manipuladores da opinião pública, tentáculos da revolução gramsciana, objetivam transformar o brasileiro num objeto, num farrapo humano.

 O que está importando no Brasil é apenas uma vontade ideóloga de querer autotransformar o brasileiro. Ao contrário do que isso possa parecer, não se trata de querer bem. A vontade individual deve prevalecer sobre o intento coletivo, de coletivizar ideais e desejos humanos, já que o indivíduo, em si mesmo considerado, é o senhor dos senhores quando se fala em direitos, e não o grupo de que faz parte. O grande perigo e risco de morte total do indivíduo e de autoritarismo é o Estado tomar partido nesse desejo, principalmente legislando e julgando de forma coletiva. Ideologias fazem parte de um desejo da ONU e do globalismo contaminada pela esquerda e o comunismo, onde um centro de poder que se quer sabe do que acontece na esquina de seu prédio decide para o mundo inteiro. São os legisladores desse mundo tenebroso.

Em regime chamado democrático – que serve para qualquer porcaria política -, político e governante saem do povo pelo voto. Estamos caminhando para uma nova eleição objetivando escolher o novo presidente da república e um novo Congresso diante de um Brasil estraçalhado e contaminado por bandidos em todo corpo estatal. Os eleitores conhecem muito bem o cenário político e econômico brasileiro. Sabem quem roubou, quem é incompetente, quem é comunista e socialista, quem faz greve política para para manter um bando de vadios, quem invade propriedades produtivas e urbanas para enriquecer com o assalto, quem sustentam a economia brasileira, conhecem a porcaria dos serviços públicos, sabem que o país está nas mãos de bandidos assaltantes criminosos, sabem que o Estado tem um tamanho absurdo dimensionado para ser ocupado por políticos desonestos, sabem que a nossa justiça não funcionam e que nossos tribunais estão dominados por pessoas inidôneas, cavalos que montam Lula e sua turma de bandidos. O Brasil em resumo, é um montão de problemas impossíveis de serem resolvidos em 4 anos, só não enxerga quem é idiota. Conhecendo dessa verdade é temerário realizar uma eleição comandada por tribunais venais, a não ser que se garanta a prisão de todos os corruptos e inimigos da liberdade.

Movimento popular, que tanto se utiliza Lula e comunistas é a reunião de vadios e idiotas pagos com o único intuito de intimidar, criar intranquilidade, atemorizar, a sociedade ordeira e trabalhadora, uma sociedade de mansos no entender desses bandidos corruptos comandados pelo maior ladrão conhecido em todos os tempos no Brasil – LULA. 

O Brasil vive um momento crítico e perigoso que precisa de uma atitude contundente da sociedade para evitar o domínio da bandidagem a serviço do comunismo canalha. Queiramos ou não estamos em guerra não declarada, e precisamos identificar nossos inimigos e eliminá-los no menor espaço de tempo. Há muito nossos direitos foram eliminados e vivemos num caos institucional, e é nosso dever restaurar esses direitos doa a quem doer.

Armando Soares – economista

Resultado de imagem para armando soares



/ filosofia
Por Julian Adorney - 29/03/2018
A liberdade de expressão é o mecanismo por meio do qual a sociedade evoluiu
Resultado de imagem para petista rasgando bandeira do brasil

Dia 03 em Belém: 

DOCA 

Entre Bernal do Couto e Diogo Moia - 18h
Educação pública. 

Por Vanderli Camorim

Resultado de imagem para charge educação publica


A situação da educação no Brasil certamente é mais precária que nunca. Mas ela é resultado de uma degradação antiga, paulatina. Ela é consequência  da intervenção do governo no mercado de ensino que ocorre há mais de um século no país.

Os liberais, no passado, no século 19, acreditavam que a tarefa de Educar o cidadão seria parte do dever de Estado. O resultado mostrou que estavam plenamente errados. A função do estado é única e exclusivamente a segurança. Enquanto permanecer nesta função ele faz bem para todo mundo. Indistintamente. Defender a igualdade de todos perante a lei equivale a defesa do fraco contra o arbítrio do forte, por exemplo. Mas se o governo avança em sua função interfere no mecanismo do mercado, dá inicio a um lento processo de destruição, pois no econômico não cabe por parte do estado a defesa daqueles que perderam a sua posição na concorrência de mercado. Isto é consequência da preferência do consumidor. Se o governo interfere vai ferir o consumidor que terá que pagar mais caro ao mesmo tempo que ele cria privilégios  a custa dos outros, Ou seja, se na segurança ele promove a justiça quando interfere na economia ele cria injustiça.

Ao interferir no mercado de ensino concorrendo com a iniciativa privada que obedece a preferencia do consumidor,  - o aluno e os pais do aluno - o governo cria um corpo de burocratas que não tem nenhum compromisso com o ensino e  muito menos compromisso com os alunos e seus pais. Esses burocratas, os professores mais  os demais funcionários da rede de ensino público obedecem aos políticos e o governo a quem devem favores e obediência além de promover a doutrinação de acordo com a filosofia do partido político que estiver no poder. O resultado é catastrófico como podemos constatar.

Em uma reportagem na televisão por estes dias o repórter dava conta que há falta de professores na rede pública resultando que os alunos ficam jogados às moscas. Uma das mães entrevistada disse que o colégio é um depósito de crianças que os pais deixam de manhã e apanham no final da tarde e que durante esse período eles não aprendem nada por falta de professores que faltam às aulas. Questionada a diretora se limitou a dizer que os professores ganham pouco e que preferem ir também somar  compromissos em outras escolas  acumulando salário, uma forma de aumentar a renda. Em uma rede particular claro que isso não acontece. Na rede particular o professor depende do aluno que paga. Na rede pública ele não depende do aluno mas do governo. Além de que ele tem estabilidade para o resto da vida, e está se lixando para o resto.

As pessoas valorizam o conhecimento também chamado de instrução e educação por exigência do mercado. Ele estimula os indivíduos a aumentarem seu conhecimento e sua instrução como uma maneira de melhorar o seu progresso e bem estar e assim alcançar uma situação mais vantajosa no mercado. O conhecimento se torna uma invenção e logo uma mercadoria. Não foi a educação controlada oelo governo que fez com que surgissem as maravilhas da tecnologia que temos à disposição como o Smartphone por exemplo.

Como o melhor exemplo do ensino fornecido pelo governo vs iniciativa privada podemos obter no caso histórico entre Esparta e Atenas na antiguidade grega. Em Esparta a educação era pensada da mesma forma estatizante hoje vigente no Brasil, a de ser um direito do cidadão e uma obrigação do Estado. Em Atenas não era este o pensamento, o estado nao interferia nessa matéria, e quem quisesse fornecer ou receber ensino ou educação que desse seu jeito. Esparta produziu apenas guerreiros prontos para a guerra e destruição, enquanto Atenas legou à humanidade uma imensa constelação de sábios e filósofos sem contar as bases da ciência moderna responsável pelo progresso da humanidade.

Vanderli Camorim
    A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, barba, área interna e close-up
vanderlicamorim@ig.com.br
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, texto e atividades ao ar livre

Belém - DOCA DE SOUZA FRANCO 
Entre Diogo Moia e Bernal do Couto
Imagem relacionada
O ponto de vista do governo sobre a economia pode ser reduzido a algumas frases curtas: se se move, o tribute; se continua a se mover, o regulamente; e se parar de se mover, o subsidie.
Ronald Reagan (1911-2004)


“O culpado desse ódio chama-se Rede Globo”


"Ninguém pode dizer que o Lula é agressivo", disse o próprio Lula.

Em seguida, aproveitando os pretensos tiros contra sua caravana, ele deu um soco na orelha da imprensa, em particular da Rede Globo...
Ver mais