Páginas

Observatório do Camorim

A procura do candidato certo.

Por Vanderli Camorim


Resultado de imagem para logo da apple
Resultado de imagem para platão no apple


Assisto vídeo em que repórter procura candidato com detectometro que acusa fraudes apontadas pela justiça. É uma brincadeira mas se aproxima muito da realidade com a intenção dos eleitores. 

A procura do candidato certo  é a versão política daquilo que se encontra na religião e no misticismo na figura do Redentor, do Messias, aquele que inclusive está disposto a morrer por nós e redimir nossos pecados. É em Platão que se pode observar essa teoria como a base de dois movimentos, um político, que hoje tem o nome de socialismo, E o movimento místico-religioso que tem o nome de cristianismo. 

A Redenção do individuo  não está no Messias nem no líder carismático, mas nas próprias pessoas desde que elas tivessem Liberdade Econômica e o Estado ficasse limitado apenas exclusivamente na administração da justiça e da segurança. 

O socialismo é parasitário do capitalismo. Como o capitalismo não tem advogado se torna um páreo fácil para os apóstolos do socialismo e sua propaganda. 

O capitalismo se traduz pela inovação e pelas novas aplicações a ciência chamada de tecnologia. Estas são de pronto apropriadas pelos socialistas que assim tem chance de ampliar a sua propaganda. O capitalismo avança inexorável levando consigo  como parasita o socialismo tal como na fábula da rã e do escorpião. O capitalismo e o socialismo são antagônicos e excludentes. A vitória de um sempre sempre vai significar a destruição do outro. O meio termo a que se denomina intervencionismo não é nada mais  que um período de destruição que cresce ou diminui dependendo para onde se está caminhando se para o socialismo ou se para o capitalismo.

O importante é notar que a vitória do socialismo significará a destruição da sociedade porque o socialismo é impraticável. 

O mesmo não se pode dizer do capitalismo.

Vanderli Camorim 

  A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, barba, área interna e close-up
vanderlicamorim@ig,com.br


/ economia
Por Lee Friday 
O que ocorre quando você tem de esperar mais de 21 semanas para receber um tratamento?

Lava Jato Contra-Ataca E Prepara Tremendo Terremoto Atingindo Lula, Dilma, Dirceu E Palocci.

delação de Renato Duque é um tremendo contra-ataque ao revés representado para a Lava Jato com a retirada das colaborações da Odebrecht de Curitiba.
Renato Duque, operador do PT na Petrobras, torna-se colaborador oficial da Lava Jato e da Justiça italiana, para denunciar esquemas do PT dentro e fora do País, atingindo Lula, Dilma, Dirceu e Palocci. Sergio Moro já homologou parte da delação

Dia do Pelego


As centrais sindicais, pela primeira vez, comemoram juntas o Dia do Trabalho.

O ato será em Curitiba, em apoio a Lula, o pelego preso...
Ver mais
O ITALIANO VAI SOLTAR A LÍNGUA E VAI ENTREGAR TODO MUNDO
“Ao falar da ex-presidente Dilma Rousseff, o ex-ministro disse que ela não apenas sabia do esquema corrupto entre PT e as empreiteiras, como teria sido beneficiária e mantenedora dos arranjos. O acordo de delação premiada assinado pelo ex-ministro Antonio Palocci com a Polícia LEIA MAIS

Juízes apoiam Moro, Bretas e Lebbos


Sergio Moro, atacado pelos defensores de Lula, conta com o apoio de seus colegas.

A Folha de S. Paulo diz que o Grupo Palavra de Juiz, “formado por mais de 2.000 magistrados que discutem em rede temas sobre o Judiciário, distribuiu moção de apoio aos juízes federais...
Ver mais
/2017mais posts
editoriais
/ economia
Por Diversos Autores - 24/04/2016
General Heleno: “Será Que Os Doutos Ministros Do STF Avaliam O Mal Que Têm Causado Ao País?
Ex-comandante na Amazônia e das tropas brasileiras no Haiti, o general Augusto Heleno, uma das vozes mais respeitadas no meio militar, divulgou texto ácido contra a soltura de presos condenados pela Lava Jato. “Será que os doutos ministros LEIA MAIS

Outra carta de Lula


Em carta endereçada a Gleisi Hoffmann, o presidiário ilustre de Curitiba diz que ficou “perplexo ao saber que o Moro e o Ministério Público não vão cumprir a determinação do STF”.

Segundo o Painel da Folha, Gleisi recebeu a carta...
Ver mais


SANTOS E ÍCONES CATÓLICOS

Santa Ana ou Sant'Ana é a mãe de Nossa Senhora e avó de Jesus. Sobre ela, porém, há poucos dados biográficos. As referências que chegaram até nós sobre os pais de Maria foram deixadas pelo Proto-Evangelho de Tiago, um livro escrito provavelmente no primeiro Século e que não faz parte dos Evangelhos Canônicos, ou seja, aqueles reconhecidos pela Igreja como oficiais. Porém, o Evangelho de Tiago é uma obra importante da antiguidade e citada em diversos escritos dos padres da Igreja Oriental, como Epifânio e Gregório de Nissa.

O nome a descendência de Santa Ana

O nome “Ana” vem do hebraico “Hanna” e significa “graça”. Santa Ana era de família descendente do sacerdote Aarão. Ela era esposa de um santo: São Joaquim que, por sua vez, era descendente da família real de Davi. Nesse casamento estava composta a nobreza da qual Maria seria descendente e, posteriormente, Jesus.

Um casal comum

Santa Ana se casou jovem como toda moça em Israel naquele tempo. A tradição diz que São Joaquim era um homem de posses e bem situado na sociedade. Ambos viviam em Jerusalém, ao lado da piscina de  Betesda, onde hoje está a Basílica de Santana. O casal se relacionava com pessoas de todo Israel, especialmente nas festas em Jerusalém.

A esterilidade de Santa Ana

Santa Ana, porém, tinha um grave problema: era estéril. Não conseguia engravidar mesmo depois de anos de casada. Em Israel daquele tempo a esterilidade era sempre atribuída à mulher, por causa da falta de conhecimento. A mulher estéril era vista como amaldiçoada por Deus. Por isso, Santa Ana sofreu grandes humilhações. São Joaquim, por sua vez, era censurado pelos sacerdotes por não ter filhos. Tudo isso fazia com que o casal sofresse bastante.

A concepção milagrosa de Maria

Santa Ana e São Joaquim, porém, eram pessoas de fé e confiavam em Deus, apesar de todo sofrimento que viviam. Assim, num dado momento da vida, São Joaquim resolveu retirar-se no deserto, para rezar e fazer penitência. Nessa ocasião, um anjo lhe apareceu e disse que suas orações tinham sido ouvidas.
Ao mesmo tempo o anjo apareceu também a Santa Ana confirmando que as orações do casal tinham sido ouvidas. Assim, pouco tempo depois que São Joaquim voltou para casa, Ana engravidou. Parece que através do sofrimento, Deus estava preparando aquele casal para gerar Maria, a virgem pura concebida sem pecado.

O nascimento de Maria

Segundo a Tradição cristã, no dia 8 de setembro do ano 20 a. C., Santa Ana deu à luz uma linda menina à qual o casal colocou o nome de Miriam, que em hebraico, significa “Senhora da Luz”. Na tradução para o latim ficou “Maria”. A vergonha tinha ficado para trás. E daquela que todos diziam ser estéril nasceu Nossa Senhora, a mãe do Salvador.
Santa Ana e São Joaquim são de fundamental importância na História da Salvação. Não só pelo nascimento de Maria, mas também pela formação que deram à futura Mãe do Salvador.

Devoção à Santa Ana

A devoção a Santa Ana e São Joaquim é muito antiga no Oriente. Eles foram cultuados desde o começo do cristianismo. No século VI a devoção a eles já era enraizada entre os fiéis do Oriente. No Ocidente, o culto a Santana remonta ao século VIII. Em 710, as relíquias da avó de Jesus foram levadas de Israel para Constantinopla e, de lá, foram distribuídas para várias igrejas. A maior dessas relíquias ficou na igreja de Sant’Ana, em Durem, Alemanha.
No ano de 1584, o Papa Gregório XIII fixou a data da festa de Sant’Ana em 26 de Julho. Na década de 1960 o Papa Paulo VI juntou a esta data a comemoração de São Joaquim. Por isso, no dia 26 de julho comemora-se também o “Dia dos Avós”.

Aparição de Santa Ana em Auray, na França

Em 1625 um fato extraordinário mudaria o foco da devoção a Santana. No vilarejo de Auray, na França, ela apareceu a um homem chamado Yves Nicolazic. Na aparição Santana disse: “Yves Nicolazic, não temas. Eu sou Ana, mãe de Maria. Dize a teu pároco que neste local da Terra, chamado Bocenno, existia, outrora, uma capela que me era dedicada, e isso, antes mesmo que houvesse qualquer aldeia por aqui. Era a primeira capela erguida em toda a região. Ela foi destruída há 924 anos e seis meses. Desejo que uma nova capela seja erguida neste local, o mais depressa possível, e que cuideis dela, porque Deus quer que eu seja honrada nesta área."
Yves Nicolazic obedeceu e levou o povo do vilarejo ao local indicado por Santana. Lá, encontraram a antiga imagem, tal qual Santana havia dito. O bispo da diocese de Vannes, Dom  Rosmadec, mandou investigar os fatos. Os estudiosos confirmaram tudo que fora anunciado por Santana.
Yves Nicolazic tornou-se construtor. Ele foi pedreiro e mestre de obras na construção da Igreja de Santana em Auray.
O papa João Paulo II fez uma visita a Auray em 1996. Depois disso, o número de peregrinos subiu para cerca de 800 mil pessoas por ano.

Santa Ana padroeira dos avós

Santana é a padroeira dos avós. Mas também é invocada pelas mulheres que não conseguem engravidar. Santana é também a padroeira da educação, tendo educado Nossa Senhora e influenciado profundamente na educação de Jesus.
Santa Ana, avó de Jesus. Ela sabe dar o carinho e atenção das avós. Ela conhece o aconchego que só as avós podem dar aos netos. Por isso, recorramos a Sant Ana com confiança. Com a mesma confiança que nos aproximamos de nossas tão queridas avós para pedir as graças que precisamos
A mentalidade anticapitalista
para  download grátis





Em PDF e outros
A Mentalidade Anticapitalista - Ludwig Von Mises


Edição de chamada - Libertatum
Governo Anuncia Mais Um Roubo Ao Dinheiro Do Povo Brasileiro
Em Maio a sua conta de Luz terá novo aumento, o governo anunciou que a bandeira tarifaria amarela sera acionada. O motivo alegado é a menor incidência de chuvas, segundo a Agencia  Nacional de Energia Elétrica, o final do LEIA MAIS

“Entende apenas quem redigiu e Deus, ou talvez só Deus”

Em almoço do Instituto dos Advogados de SP, Carlos Velloso, ex-presidente do STF, chamou o Supremo de “corte penal de segunda classe”, informa o Painel da Folha.
“Ao comentar a decisão do STF que determinou a remessa dos trechos da delação da Odebrecht referentes a Lula para a Justiça Federal de SP, Velloso ironizou: Não entendi, só vou entender quando ler o acórdão. Entende apenas quem redigiu e Deus, ou talvez só Deus
Observatório do Camorim

Desemprego e proteção do governo

Por Vanderli Camorim

Carteira de Trabalho

https://veja.abril.com.br/economia/desemprego-sobe-131-no-trimestre-e-atinge-137-milhoes-de-pessoas/

A grande imprensa, - (jornais e revistas) (neste momento não passam de um boletim informativo do governo. Perde a oportunidade de debater um assunto tão trágico como é o desemprego e as suas consequências e conexões com índice de insegurança e violência que crescem dia a dia, mas ela trata o assunto como se fosse um número, e um elemento do cálculo simples e frio da matemática. Eu não sei até quanto podemos acreditar nessa estatística do governo. Muitos desses desemonógrafos não devem estar esperando a morte chegar, devem estar ocupados com algum tipo de trabalho de baixa produtividade e consequente baixa remuneração, muitos desistiram de procurar emprego estando fora igualmente da estatística, sem contar aqueles que estão empregados no lar como esposas, e as crianças.Eu não sei mesmo qual é o objetivo e qual é a utilidade dessas estatísticas visto que o desemprego é a consequência da interferência do governo no mercado de trabalho, ou seja, provocada por ele mesmo. Essa interferência aumenta o preço da mão de obra e seu custo para o empreendimento com reflexo no produto final, além de que amarra numa teia de normas e regras burocratizando e contribuindo em muito para a diminuição da atividade econômica onde todos perdem. 

O objetivo dessa interferência do governo é proteger os trabalhadores do capitalista ganancioso e opressor. Mas como diz o ditado o inferno está asfaltado de boas intenções. E essas medidas protetivas do governo tem como uma das consequências não intencionais o desemprego que se perpetua. Na verdade essa interferência do governo no mercado de trabalho tem o sentido de revogar a liberdade individual, limitar as escolhas que o individuo possa fazer que julgue o melhor para si, aquilo que ele acha que melhor contribui para elevar o seu bem estar. Esta é a verdadeira condição análoga à escravidão visto que não há liberdade para trabalhar ou seja o trabalho livre e espontâneo por seu portador é proibido a não ser que siga as regras estabelecidas pelo governo (CLT) como nos velhos regimes de escravidão. 

Entretanto toda essa situação consegue ser envolvida por uma mística que as suas próprias vítimas aceitam como uma atitude em defesa de seus direitos, Ou seja, se não fosse o governo ele não teria assegurado assim o direito que o capitalista malvado e explorador de outro modo não lhe daria de bom grado. 

A filosofia prevalecente que também orienta os governos dos nossos dias, o marxismo, ao apoiar essa medida toma o trabalhador como um imbecil incapaz de fazer suas próprias escolhas precisando ajuda do governo desinteressado. Mas por outro lado, esta mesma filosofia diz que esse trabalhador depois de derrubar o domínio da burguesia irá governar a ordem social...    

Vanderli Camorim
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, barba, área interna e close-up
vanderlicamorim@ig.com.br


/ filosofia
Por Catarina Rochamonte - 27/04/2018
Nós mulheres somos melhores do que isso
Em Rede Social General Manda Recado Pesado A Ministros Do STF: “Não Sei Se Os Chamo De Irresponsáveis Ou, Simplesmente, De Repugnantes Desavergonhados”
O general da reserva Paulo Chagas, pré-candidato ao governo do Distrito Federal, reagiu a decisão de terça-feira (24) do Supremo Tribunal Federal (STF) que beneficiou a defesa do ex-presidente Lula. “Não sei se os chamo de irresponsáveis ou, simplesmente, LEIA MAIS