Observatório do Camorim
A procura do candidato certo.
Por Vanderli Camorim
Assisto vídeo em que repórter procura candidato com detectometro que acusa fraudes apontadas pela justiça. É uma brincadeira mas se aproxima muito da realidade com a intenção dos eleitores.
A procura do candidato certo é a versão política daquilo que se encontra na religião e no misticismo na figura do Redentor, do Messias, aquele que inclusive está disposto a morrer por nós e redimir nossos pecados. É em Platão que se pode observar essa teoria como a base de dois movimentos, um político, que hoje tem o nome de socialismo, E o movimento místico-religioso que tem o nome de cristianismo.
A Redenção do individuo não está no Messias nem no líder carismático, mas nas próprias pessoas desde que elas tivessem Liberdade Econômica e o Estado ficasse limitado apenas exclusivamente na administração da justiça e da segurança.
O socialismo é parasitário do capitalismo. Como o capitalismo não tem advogado se torna um páreo fácil para os apóstolos do socialismo e sua propaganda.
O capitalismo se traduz pela inovação e pelas novas aplicações a ciência chamada de tecnologia. Estas são de pronto apropriadas pelos socialistas que assim tem chance de ampliar a sua propaganda. O capitalismo avança inexorável levando consigo como parasita o socialismo tal como na fábula da rã e do escorpião. O capitalismo e o socialismo são antagônicos e excludentes. A vitória de um sempre sempre vai significar a destruição do outro. O meio termo a que se denomina intervencionismo não é nada mais que um período de destruição que cresce ou diminui dependendo para onde se está caminhando se para o socialismo ou se para o capitalismo.
O importante é notar que a vitória do socialismo significará a destruição da sociedade porque o socialismo é impraticável.
O mesmo não se pode dizer do capitalismo.
Vanderli Camorim
vanderlicamorim@ig,com.br
vanderlicamorim@ig,com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.