Páginas

sábado, 2 de junho de 2018


O petróleo é nosso - ou do empobrecimento e escravidão do povo brasileiro?

por Ivan Lima


Resultado de imagem para o petroleo é nosso

Na batalha de ideias e informações que se trava no Brasil atual pela liberdade é muito significativo se constatar que o percentual das pessoas resistentes à privatização da Petrobras vem caindo.

Dona de um monopólio estatal absurdo, anacrônico, - nocivo como é todo monopólio - e que só tem contribuído para a cada vez mais acentuada pobreza do país e seu povo, a petroleira sofreu nessa greve de caminhoneiros o que certamente foi o mais duro e inquestionável ataque à sua razão de ser estatal.

Isso veio da constatação da sociedade ante o fato da sordidez escravista desse monopólio do petróleo. Sem ambiente concorrencial, nenhuma  margem para inovações, num espírito anti mercado, que há décadas mantém escravo o consumidor e o empobrece com as políticas desse regime cínico amparado pelo balofo nacionalismo do atraso e do mega crime de corrupção amparado pelo slogan sórdido: "O petróleo é nosso!"., a estatal sofre um duro golpe de imagem perante o povo.

O mega desastre financeiro causado pelos governos do PT ao povo brasileiro via Petrobras com base na política desse slogan começa, agora, a apresentar a primeira, amarga e dura fatura para ele pagar.  

Nesse ambiente de conflito causado pela greve dos caminhoneiros muita informação de boa qualidade tem sido produzida, seja com textos e memes, debates, etc, mostrando os absurdos desse monopólio. E isso tem contribuído muito para o aludido avanço com o esclarecimento mental da população quanto a condição estatal da petroleira brasileira e o mal que causa ao país a prática monopolística do "petróleo é nosso!"

Nunca foi. Não é. A Petrobras serve apenas a interesses escusos dos espertalhões de plantão que possuem a chave de seu cofre para indicações empregatícias milionárias e roubo, moeda de troca de faturamento pessoal e poder totalitário. Não é do povo brasileiro, que só quer qualidade e preço baixo em combustíveis para melhorar sua vida, tão atazanada pela Petrobras em décadas de monopólio. 

Que não se abandone a luta para se derrotar essa fábrica de empobrecimento e escravismo do povo que é a Petrobras tonando-a um verdadeiro instrumento de liberdade econômica cortando todos seus absurdos praticados como incidência nefasta de impostos e entregando-a ao mercado e ao caminho para que esse mesmo povo venha ser mais livre e próspero, esquecendo a ladainha que o desserve profundamente de que o "petróleo é nosso!".         

Ivan Lima
ivanlima8@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.