Páginas

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

O liberalismo austríaco e o utilitarismo

Por Klauber Cristofen Pires

Em círculos de debates, bem como em artigos que leio, vez ou outra encontro quem sustente que o liberalismo austríaco adota como princípio válido a teoria do utilitarismo. Entretanto, a defesa apriorística da propriedade privada não se assenta em escolhas baseadas em critérios de conveniência ou de oportunidade, mas de uma opção de ordem praxeológica e moral, e portanto, de validade permanente. O utilitarismo é sempre uma forma de socialismo.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

No bar, pague sua conta em separado

Por Klauber Cristofen Pires

Seja um liberal na prática! No bar, peça ao garçom para pagar a sua conta em separado. Você vai se divertir mais vezes, pagar menos e mandar os sanguessugas à...

domingo, 27 de dezembro de 2009

Ele quer cinemas para o seu filmeco

Por Klauber Cristofen Pires

Na edição do dia 26 de dezembro, o Jornal Nacional lança ao ar a matéria "Pesquisa revela que Brasil vive um apagão cultural" , na qual noticia que uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada - um órgão ligado à Presidência da República - descobriu que "de cada 100 municípios, 98 não têm sala pública de cinema, nem centros culturais, e 83 não possuem salas de espetáculos ou teatros que pertençam ao município".

Esperem um pouco...então esta pesquisa foi divulgada pelo IPEA, "um órgão ligado à Presidência da República"? Aham, neste mato tem coelho...

sábado, 26 de dezembro de 2009

O Valor da Amizade

Por Walmari Prata Carvalho

Não podemos negar o valor incomensurável de u`a amizade, mas não devemos esquecer,que na ocasião em que os interesses e objetivos convergirem para um único ponto,ela estará em cheque e ficará no mínimo debilitada quando se tratar de duas pessoas éticas; no caso da ausência da ética, esta amizade acabará.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Feliz Natal! (sem link)



Aos amigos leitores,

O nascimento de Jesus já se deu marcado pela perseguição do estado, na figura de Herodes.

Jesus nos disse: "Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham em abundância". Isto significa o mais amplo entendimento que se possa ter e engloba a extensão da vida humana, marcada pela longevidade; a generalidade da vida humana, marcada pelo direito de viver; e a qualidade da vida humana, repleta de bem-aventurança e de felicidade.

O que Jesus nos propôs, portanto, nada tem a ver com as propostas dos apóstolos do estatismo. O que eles nos trouxeram senão o aborto, a eutanásia, a gravidez sem família, as esterilizações em massa e todas as formas de controle da educação e do trabalho? Isto lá é Vida em abundância?

Não esqueçamos também, eles foram responsáveis por todas as tragédias perpetradas pelos regimes coletivistas do comunismo, do nazismo e congêneres, todos fundados no ódio e no ateísmo.

Jesus também disse, em Mateus 6:25-30:
Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas? Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura?E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos? Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam;contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?

Quando olho para a história, percebo o salto gigantesco que se deu quando a humanidade passou a repudiar a escravidão. Isto me faz refletir sobre a justeza da parábola acima. Pois, quanto mais Deus não nos dará quanto mais nos aproximarmos de seus mandamentos?

Portanto, celebremos a Vida que Jesus nos oferece com a vida que Ele próprio nos deu. Feliz Natal!

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Quanta besteira!

Por Klauber Cristofen Pires

Ontem o programa do Fantástico exibiu uma reportagem em que dois cientistas neozelandeses teriam sustentado que um cão de porte médio consome mais gás carbônico do que uma caminhonete de cabine dupla.
Quanta idiotice! Apenas um pouco de bom senso, aquela parcela mínima de lógica do tipo "sistema operacional", com o qual nascemos, é mais do que suficiente para dizer àqueles dois que estão "pagando mico".

Para não nos esquecermos

Por Klauber Cristofen Pires

Não nos esqueçamos de Erislandy Lara e Guillermo Rigondeaux, os dois jovens cubanos que foram capturados pelos agentes do capitão-do-mato Tarso Genro, e em seguida embrulhados e despachados via sedex para a ilha-prisão do garoto-propaganda da Adidas, em agosto de 2007, por ocasião dos jogos Panamericanos do Rio de Janeiro. Eram apenas dois jovens inocentes, vítimas do regime escravocrata cubano, que sonhavam com a coisa mais básica da vida: a liberdade.

sábado, 19 de dezembro de 2009

A Liberdade e seus inimigos


A palestra realizada na Universidade Vale do Acaraú por mim e pelo amigo Leonardo Bruno pode ser vista em seus melhores excertos ao clicar no título desta postagem (You Tube). Agradecemos também ao Mídia sem Máscara pelo apoio de divulgação. No ano de 2010, vamos repetir o projeto. Um grande natal a todos!

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Concordo, mas por outros motivos

Por Klauber Cristofen Pires

Aplaudamos um cientista honesto no seu ofício. Porém, o que venho trazer aqui é uma indagação de outro tipo. O professor argüiu com bastante propriedade quando sustentou que a reunião de cúpula em Copenhague tem caráter político-econômico, e não científico. Neste ponto concordo com a direção que tomou o Dr. Molion. O que não concordo é com o sentido, já que o meu é o oposto...

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Hospitais públicos: o retrato do socialismo

Por Klauber Cristofen Pires

A desgraça dos hospitais públicos será eterna enquanto durar. Este é o estilo socialista. Como é difícil, entretanto, convencer as pessoas a acreditarem em si mesmas como as melhores procuradoras de seu próprio dinheiro! Lamentavelmente, nas próximas eleições, milhões delas irão novamente às urnas, acreditando que desta vez alguém se preocupará com elas e lhes oferecerá outro "paraíso" ou "outro mundo possível", assim, de graça e oras, com qualidade!

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Lula, o filho do Brasil

Por Aileda de Mattos Oliveira
Prof.ª Dr.ª de Língua Portuguesa
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Esta indecência de filme, se consentirmos, se não reagirmos, se não clamarmos contra a mídia que lhe dará vida, poderá servir de estopim para tomadas de posição sérias que não vão deixar de fora a guarda particular do ébrio presidente: o MST.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Para entender o Socialismo


Clicando no título você poderá carregar um belo Power Point que sintetiza o que é o Socialismo a partir de uma experiência vivida em uma sala de aula.

BONS EXEMPLOS! NECESSIDADE SOCIAL


Por Walmari Prata Carvalho,

      Reafirmo que uma sociedade justa, repousa em três pilares básicos e nos seus sadios exemplos, que são:

                A-     Na simplicidade fortificada da família;
                B-      No temor, na fé e no amor a Deus;
                C-      Na retidão exemplar dos poderes;Que dor é ver seu patrimônio invadido, sinistrado, saqueado, e, você não poder defender mesmo amparado, ser condenado.

Que dor é recorrer à justiça, para defender o que é seu, e, não ser ouvido e ainda manietado, imobilizado; o poder é poder?

Que dor é ver políticos, usarem do meu e do seu, a passearem de avião levando tralhas, papagaios e até o cão, sem falar da sogra, da namorada e do irmão.

Que dor é ver castelos erguidos; domésticas tupiniquins lesadas e usadas; cuecas e meias recheadas; mensalão e mensalino; trocas com o vizinho; o sigilo do Francelino; Renan e Dirceu, primeiro os meus; pedófilos encastelados; arruda que não é folha,mas filha ....;CPIs corporativistas já nascem pizzas; é tudo u’a Malta, e, não Cândida.

Que dor ver ladrão de galinha conduzido ao xadrez, e, ladrão de bilhão recolhido à mansão.

Que dor é ver nosso maior servidor público, dizer não viu, não ouvi, não sei,e,ainda querer tirar o povo da merda.

Que dor é ver os caras - pintadas inertes, enquanto o impitimado Collor retorna em conluio, e, se reagrupa a mesma vara, só que, de outra cor.

Que dor é ver o apenado, nunca re-socializado, voltar ao meio da população, com doutorado no crime organizado.

Que dor é ver que todos estes exemplos, incentivam os mal formados; enfraquecem a família; dinamizam as ilicitudes; agigantam a sensação de impunidade.

Que dor é ver meu povo faminto retribuir com aceitação as bolsas camaleônicas, sem observarem a força que possuem para exigir o trabalho a saúde e a educação.

Que dor é ver, irmãos doentes enfileirados a esperar, o atendimento médico hospitalar, prometido e garantido, nos palanques eleitoreiros, e, que de engodo não passou, para tristeza do eleitor.

Que dor é ver, exigirem a facilidade das autoridades técnicas que, ao se posicionarem como leais servidores públicos, são transferidos afastados.

Que dor é ver, a política partidária condicionada, pulverizada nas instituições, obrigando pelo assedio funcional, os técnicos especializados a priorizarem cor, ideologia e vontades, em detrimento aos ditames legais, dos estatutos específicos, e de seus seguidores funcionais. Nascendo ai, a discórdia, os grupos e consequentemente o enfraquecimento estrutural, funcional e operacional de nossas prestadoras de serviços Estatais.

Que dor é ver, que o KIT te dói, não dói em quem deveria doer.

Que dor é ver, promoção por quinhão de troca a despeito da qualificação normal, da ascensão funcional.

Que dor é ver, que tudo acima postado, são as causas da insegurança, e, no seu nascedouro devem ser combatidos, mas, exigem do aparato policial, soluções de causas nos efeitos; assim como também em outros setores técnicos.

Reafirmo que uma sociedade justa, repousa em três pilares básicos e nos seus sadios exemplos, que são:

A- Na simplicidade fortificada da família;

B- No temor, na fé e no amor a Deus;

C- Na retidão exemplar dos poderes;

Cambada de magote, representante e servidor do povo, criem vergonha na cara, depurem vossa classe, extirpem o joio, dêem somente bons exemplos, nossa sociedade precisa fundamentalmente disto, para o fortalecimento do caráter e da personalidade na formação de seus filhos e famílias.

Tenho fé, que um dia a justiça os fará sentir esta dor.

WALMARI PRATA CARVALHO

Quando as pessoas se unem, a fé aumenta, a dor diminui, a esperança aparece e o amor resplandece.


O Natal e o comércio


Por Klauber Cristofen Pires

Nesta época natalina, minhas lembranças alcançam um ensinamento que minha mãe me fez quando criança. Naquela ocasião, eu havia lançado um comentário que refletia o senso comum de hoje em dia, qual seja, a de que o Natal seria mais bonito e feliz se despido da figura do Papai Noel e do apelo comercial das empresas que só querem vender e ter lucro. Pois, sabiamente, e com muita perspicácia, ela deu uma aula que deveria hoje estar embaixo do vidro da mesa de cada diretor ou gerente de empresa...

domingo, 13 de dezembro de 2009

Novena de Natal: panteísmo, MST e luta de classes


Por Klauber Cristofen Pires


Da mesma forma que fiz com uma Bíblia comunista, desta vez trago a público a cartilha usada para as novenas no lar em 2009, preparada pelo IPAR - Instituto de Pastoral Regional (Belém/PA).

O trabalho a que me propus aqui está apresentado. Cumpre agora a cada católico sério fazer a sua parte, expondo o engodo nas reuniões em que participar. As etiquetas e o sentimento de amizade devem ceder lugar para que a má-fé, por parte dos responsáveis, e a ignorância, por parte dos animadores e demais participantes, sejam afastadas. Isto se consegue expressando-se com educação e firmeza.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

HERÓIS OU BODES EXPIATÓRIOS?



Por Walmari Prata Carvalho, (Cel PM R/R)

Nem só com o dinheiro se soergue uma sociedade, necessário realmente é o combate a corrupção em todas as instituições. As de Segurança, de todas, são as de maior capacidade saneante, entretanto, todos, o cidadão e o servidor de segurança entre outros, precisam de exemplos de que a justiça é para todos,e,que todos serão considerados iguais perante a justiça.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Mensagem aos Democratas


Por Klauber Cristofen Pires

Hoje li uma mensagem distribuída pela Associação Brasileira dos Jornalistas - ABJ, lamentando o fato de que a Comissão de Constituição e Justiça do Senado - CCJ, aprovou nesta quarta-feira, dia 02/12/2009, a PEC nº 33/09, que retoma a obrigatoriedade do diploma para a profissão de jornalista e regulamenta a figura do colaborador, para a publicação de artigos de opinião.


O caso acima reflete com clareza que os Democratas têm hoje à disposição uma fonte nascente, firme e próspera da doutrina liberal e dos valores do conservadorismo cristão. Hoje o Brasil conta com vários institutos e dezenas de pensadores, a começar por aquele que não temo em dizer que é um dos maiores sábios da atualidade mundial: o filósofo Olavo de Carvalho. Infelizmente, quanto ainda são desprezados!

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

1500 Downloads em nossa Livraria Virtual!

A nossa Livraria Virtual comemora mais de 1500 downloads! São 21 obras até o momento presente, com 1501 descarregamentos. Em 29 de Novembro de 2008, portanto, justo há um ano atrás, foi inaugurada a livraria, com a obra de Hans-Hermann Hoppe, "Uma Teoria sobre o Socialismo e o Capitalismo", que hoje registra 641 exemplares virtuais e mantém-se como a obra mais procurada, seguida por Novas Mentiras Velhas, de Anatoli Golytisin (110) e Substituição Tributária Progressiva: Jurisprudência e Teoria (103), de minha autoria.

Rogo a Deus que este trabalho tenha ajudado os leitores, e que Ele nos ajude a levá-lo adiante, com mais obras de excelente nível e muitos mais dowloads. Aos leitores, meu sincero agradecimento.


Em tempo: se você tiver um blog e quiser adicionar o banner, fique à vontade, bem como para nos enviar obras novas.

Quem comeu a minha maçã?

Por Klauber Cristofen Pires

Os principais jornais de Belém anunciaram em primeira manchete que o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino decidiu sugerir às escolas aumentar as mensalidades escolares entre 5% e 5,5%, antes do "acordo".
Como pai de uma aluna, é muito certo que eu não gostaria de ver o valor das mensalidades subir. Entretanto, enxergar somente isto é passar um diagnóstico de catarata, pois olvida-se das consequências que tal disrupção provoca no equilíbrio natural do mercado...