Páginas
quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
O liberalismo austríaco e o utilitarismo
segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
No bar, pague sua conta em separado
domingo, 27 de dezembro de 2009
Ele quer cinemas para o seu filmeco
Esperem um pouco...então esta pesquisa foi divulgada pelo IPEA, "um órgão ligado à Presidência da República"? Aham, neste mato tem coelho...
sábado, 26 de dezembro de 2009
O Valor da Amizade
quinta-feira, 24 de dezembro de 2009
Feliz Natal! (sem link)
Aos amigos leitores,
O nascimento de Jesus já se deu marcado pela perseguição do estado, na figura de Herodes.
Jesus nos disse: "Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham em abundância". Isto significa o mais amplo entendimento que se possa ter e engloba a extensão da vida humana, marcada pela longevidade; a generalidade da vida humana, marcada pelo direito de viver; e a qualidade da vida humana, repleta de bem-aventurança e de felicidade.
O que Jesus nos propôs, portanto, nada tem a ver com as propostas dos apóstolos do estatismo. O que eles nos trouxeram senão o aborto, a eutanásia, a gravidez sem família, as esterilizações em massa e todas as formas de controle da educação e do trabalho? Isto lá é Vida em abundância?
Não esqueçamos também, eles foram responsáveis por todas as tragédias perpetradas pelos regimes coletivistas do comunismo, do nazismo e congêneres, todos fundados no ódio e no ateísmo.
Jesus também disse, em Mateus 6:25-30:
Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas? Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura?E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos? Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam;contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?
Quando olho para a história, percebo o salto gigantesco que se deu quando a humanidade passou a repudiar a escravidão. Isto me faz refletir sobre a justeza da parábola acima. Pois, quanto mais Deus não nos dará quanto mais nos aproximarmos de seus mandamentos?
Portanto, celebremos a Vida que Jesus nos oferece com a vida que Ele próprio nos deu. Feliz Natal!
segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
Quanta besteira!
Quanta idiotice! Apenas um pouco de bom senso, aquela parcela mínima de lógica do tipo "sistema operacional", com o qual nascemos, é mais do que suficiente para dizer àqueles dois que estão "pagando mico".
Para não nos esquecermos
sábado, 19 de dezembro de 2009
A Liberdade e seus inimigos
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
Concordo, mas por outros motivos
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
Hospitais públicos: o retrato do socialismo
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
Lula, o filho do Brasil
Prof.ª Dr.ª de Língua Portuguesa
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
Para entender o Socialismo
BONS EXEMPLOS! NECESSIDADE SOCIAL
Por Walmari Prata Carvalho,
Reafirmo que uma sociedade justa, repousa em três pilares básicos e nos seus sadios exemplos, que são:
A- Na simplicidade fortificada da família;
B- No temor, na fé e no amor a Deus;
C- Na retidão exemplar dos poderes;Que dor é ver seu patrimônio invadido, sinistrado, saqueado, e, você não poder defender mesmo amparado, ser condenado.
Que dor é recorrer à justiça, para defender o que é seu, e, não ser ouvido e ainda manietado, imobilizado; o poder é poder?
Que dor é ver políticos, usarem do meu e do seu, a passearem de avião levando tralhas, papagaios e até o cão, sem falar da sogra, da namorada e do irmão.
Que dor é ver castelos erguidos; domésticas tupiniquins lesadas e usadas; cuecas e meias recheadas; mensalão e mensalino; trocas com o vizinho; o sigilo do Francelino; Renan e Dirceu, primeiro os meus; pedófilos encastelados; arruda que não é folha,mas filha ....;CPIs corporativistas já nascem pizzas; é tudo u’a Malta, e, não Cândida.
Que dor ver ladrão de galinha conduzido ao xadrez, e, ladrão de bilhão recolhido à mansão.
Que dor é ver nosso maior servidor público, dizer não viu, não ouvi, não sei,e,ainda querer tirar o povo da merda.
Que dor é ver os caras - pintadas inertes, enquanto o impitimado Collor retorna em conluio, e, se reagrupa a mesma vara, só que, de outra cor.
Que dor é ver o apenado, nunca re-socializado, voltar ao meio da população, com doutorado no crime organizado.
Que dor é ver que todos estes exemplos, incentivam os mal formados; enfraquecem a família; dinamizam as ilicitudes; agigantam a sensação de impunidade.
Que dor é ver meu povo faminto retribuir com aceitação as bolsas camaleônicas, sem observarem a força que possuem para exigir o trabalho a saúde e a educação.
Que dor é ver, irmãos doentes enfileirados a esperar, o atendimento médico hospitalar, prometido e garantido, nos palanques eleitoreiros, e, que de engodo não passou, para tristeza do eleitor.
Que dor é ver, exigirem a facilidade das autoridades técnicas que, ao se posicionarem como leais servidores públicos, são transferidos afastados.
Que dor é ver, a política partidária condicionada, pulverizada nas instituições, obrigando pelo assedio funcional, os técnicos especializados a priorizarem cor, ideologia e vontades, em detrimento aos ditames legais, dos estatutos específicos, e de seus seguidores funcionais. Nascendo ai, a discórdia, os grupos e consequentemente o enfraquecimento estrutural, funcional e operacional de nossas prestadoras de serviços Estatais.
Que dor é ver, que o KIT te dói, não dói em quem deveria doer.
Que dor é ver, promoção por quinhão de troca a despeito da qualificação normal, da ascensão funcional.
Que dor é ver, que tudo acima postado, são as causas da insegurança, e, no seu nascedouro devem ser combatidos, mas, exigem do aparato policial, soluções de causas nos efeitos; assim como também em outros setores técnicos.
Reafirmo que uma sociedade justa, repousa em três pilares básicos e nos seus sadios exemplos, que são:
A- Na simplicidade fortificada da família;
B- No temor, na fé e no amor a Deus;
C- Na retidão exemplar dos poderes;
Cambada de magote, representante e servidor do povo, criem vergonha na cara, depurem vossa classe, extirpem o joio, dêem somente bons exemplos, nossa sociedade precisa fundamentalmente disto, para o fortalecimento do caráter e da personalidade na formação de seus filhos e famílias.
Tenho fé, que um dia a justiça os fará sentir esta dor.
WALMARI PRATA CARVALHO
Quando as pessoas se unem, a fé aumenta, a dor diminui, a esperança aparece e o amor resplandece.
O Natal e o comércio
domingo, 13 de dezembro de 2009
Novena de Natal: panteísmo, MST e luta de classes
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
HERÓIS OU BODES EXPIATÓRIOS?
Por Walmari Prata Carvalho, (Cel PM R/R)
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
Mensagem aos Democratas
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
1500 Downloads em nossa Livraria Virtual!
Quem comeu a minha maçã?
segunda-feira, 30 de novembro de 2009
Nem a Bíblia escapa!
Já ouvi alhures que a CNBB não faz parte da hierarquia da Igreja Católica. Se isto for verdade, estamos diante de um caso de usurpação de competências. No mínimo, o Papa Bento XVI já se manifestou contrário à TL e ao socialismo, razão pela qual deveria ter conhecimento deste caso. Os católicos conservadores devem agir.
Circuito Cine História Libertatum - Notícias
O tempo foi bem administrado e pudemos cumprir a programação. O filme The Soviet Story dispensa comentários: para quem o viu: é irretocável. Além disso, ele preparou a platéia, para a fala do Leonardo Bruno Fonseca de Oliveira que, com sua esplêndida oratória, conduziu brilhantemente a platéia pela mão, a fim de trazê-la do momento fistórico em que se encontrava para os tempos atuais, falando sobre as estratégias de infiltração, propaganda e desinformação.
Enfim, este blogueiro que voz fala entrou em cena para apresentar a história do Foro de São Paulo e todas as suas artimanhas. Lembramos novamente que os slides estão em nossa Livraria Virtual.
Até mesmo as pessoas que estavam encarregadas de nos fornecer o apoio viram ter conosco, congratular-nos e expressar a surpresa pelo que viram e o desejo de saber mais. O nobre amigo Ivan Lima, a quem agradecemos por ter inserido uma nota no jornal O Liberal, lembrou-me de um pecado que cometi na minha exposição, que foi ter esquecido de mencionar o caso dos pugilistas cubanos Erislandy Lara e Guilhermo Rigondeaux. Barbaridade! É mesmo! Eu estava com eles na cabeça, mas, de olho no tempo, ao elaborar os slides, fui cortando muita coisa, e cortei também este caso gravíssimo que não deveria ter sido esquecido. mea Culpa, Ivan!
Os agradecimentos também são devidos ao Luiz Fernando Vaz, por ter filmado o evento. Logo ele mesmo fará a edição e então publicaremos os melhores momentos. Ôpa, claro, e também à minha querida esposa, Ivana Venturieri Pires, pela logística do coffee-break, regado a cafezinho, suco, biscoitos doces e salgados, cuidadosamente arrumados sobre uma bonita mesa natalina.
Amigos leitores, cremos, eu e o Leonardo, que o melhor está por vir. Com a experiência adquirida, pretendemos repetir a dose em espaços regulares e periódicos a partir do início do 1º semestre letivo de 2010. Repetiremos esta mesma palestra, com pequenas atualizações, e depois criaremos outros temas, sempre que possível, com o formato filme-palestra-debate.
Mais uma vez, agradecemos a todos os que nos acompanham nesta missão.
Klauber Cristofen Pires
sexta-feira, 27 de novembro de 2009
Os Slides de nossa Palestra já estão em nossa Livraria Virtual.
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
Nossa palestra está marcada! Esperamos vocês!
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
A Liberdade e Seus Inimigos
O evento terá entrada franca, e o endereço é: Travessa do Chaco, nº 1909, entre 25 de Setembro e Duque de Caxias. Agradecemos ao Mídia Sem Máscara pela divulgação.
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
Concessão: pública ou estatal?
terça-feira, 17 de novembro de 2009
Responsabilidade Subsidiária Trabalhista: o reino da insegurança
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
A era dos falastrões
sábado, 14 de novembro de 2009
A liberdade e seus inimigos (Palestra)
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
Responsabilidade Solidária Previdenciária: Um Atentado à Liberdade
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
Aprendam com Ela!
quarta-feira, 11 de novembro de 2009
O Octópode afunda o Brasil
Terá a CNA nos ouvido?
terça-feira, 10 de novembro de 2009
Compra e Venda? Apenas troca!
FHC e Lula: os gremlins da política
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
sábado, 7 de novembro de 2009
Ana Júlia: Afogue-se na sua lama!
sexta-feira, 6 de novembro de 2009
Lembranças de um tempo livre
Deixa de Blasfemar, Record! (sem link)
Não sou nenhum carola, mas este negócio de usar a Bíblia pra fazer campanha por audiência e/ou por política é de uma canalhice extrema. Pra mim, é blasfêmia! Avacalhou geral, perdeu os limites.
El tiempo passa...
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
Os octópodes atacam!
Encargos Setoriais são um destes octópodes (estamos na era dos bichos marinhos, não?) cujos braços vão ao mesmo tempo se alongando e se multiplicando, para não resolver nada de coisa alguma. Quanto mais não resolvem, mais se lhe destinam recursos, e mais outros são inventados. É o Brasília way.
terça-feira, 3 de novembro de 2009
Governo treina o povo para o programa No Limite
Os Novos Neros
O caso reflete os tempos atuais, marcados pela pobreza moral da produção legal neste país, e pela feira que se tornou o nosso sistema jurídico, este em que os juízes já não dão mais conta - nem possuem parâmetros - para harmonizar as leis num todo coerente e para distinguir o moral do imoral, o certo do errado, e o conveniente do inconveniente. Com essa, os nossos legisladores acabaram de inventar a ilegalidade legal, como se pudessem dispor do crime e da ilegalidade por lhes pertencer o estado.
segunda-feira, 2 de novembro de 2009
Licitações: o Labirinto de Creta da Administração Pública
Ela é uma Fraude! (Sem link)
domingo, 1 de novembro de 2009
A Vigia do futuro: O destino do ribeirinho
Com sede, à beira do maior rio do mundo...
sábado, 31 de outubro de 2009
Primeiro manifesto internacional contra o comunismo
Esta iniciativa, encabeçada pelo ex-presidente da República Tcheca, Václav Ravel, pode significar um novo vento para o continente europeu, e daí para o resto do mundo, pois condena formalmente os regimes totalitários comunistas e propõe datas para a preservação da memória das vítimas, e institutos de investigação sobre os crimes e de debates sobre a história e sobre a condução da Europa para o futuro.
Com os méritos da minha amiga Graça Salgueiro, dona do blog Notalatina, uma versão em português foi publicada no site Mídia sem Máscara, e contém o link para você apor a sua assinatura!
quarta-feira, 28 de outubro de 2009
Real valorizado ou exportações? Que tal ambos?
Não se deixe enganar por este papo frouxo de real valorizado. Uma desvalorização cambial, na prática - material e literalmente falando - é uma forma dissimulada de aumentar impostos! É como se você tivesse ficado mais rico e o governo decidisse confiscar justamente este dinheiro que você ganhou a mais.
terça-feira, 27 de outubro de 2009
Escolha o seu algoz!
sábado, 24 de outubro de 2009
Manifesto de um pai inconformado
Caros Leitores,
LIBERTATUM é um blog destinado à defesa da vida, da liberdade e da propriedade privada. Em uma situação ideal, tal qual a que o governo não nos tomasse 40% de tudo o que produzimos, não teríamos razão por que transmitir um inconformado manifesto de um pai cujo filho necessita de um tipo especial de insulina que o seu município se nega a fornecer.
Porém, considerada a derrama, que amiúde é utilizada para financiar passeatas gay e remédios para aidéticos e operações para mudança de sexo, bem como remédios e tratamentos para usuários de drogas, e enfim, toda sorte de desvios, não vejo razão porque sonegar a sua palavra de inconformismo, à qual me alinho, e convido todos a participar. Vamos divulgar o manifesto do Sr Euclides de Oliveira Jr e também peço a cada leitor que deixe a sua mensagem de apoio nesta postagem. Vamos ajudar?
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
Olavo de Carvalho comenta "Crítica a um conservador feroz"
O artigo "Crítica a um conservador feroz" mereceu um comentário do filósofo Olavo de Carvalho, que por e-mail enviado a mim, e com a sua autorização para publicar neste blog, expôs o seu argumento.