Páginas

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Ricardo Setti perdeu uma boa chance de ficar quieto

Por Klauber Cristofen Pires

 Eu aceito plenamente que alguém seja a favor de idéias socialistas ou de seus políticos. A única coisa que exijo destas pessoas é a honestidade intelectual. Até hoje não encontrei ninguém com tais características. São todos impostores e o Sr Ricardo Setti é só mais um deles.

A tecnologia na educação

Por João Bosco Leal
 
O consumo desenfreado de máquinas e equipamentos, criados para servir o homem, pode acabar com ele.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

O descontrole da inflação e a má gestão dos juros

Por Alfredo Marcolin Peringer
Com comentários adicionais de Ricardo Bergamini

Os rumores no País são de que o Ministro da Fazenda Guido Mantega só fica no governo se conseguir controlar a inflação. Para se resguardar, Mantega eximiu-se de responsabilidade, transferindo o ônus para um pseudo “surto inflacionário mundial”. Mas não ficou só nisso. Responsabilizou também toda a sociedade brasileira, ao afirmar: “o país está preparado para controlar a ‘alta de preços’”. Já conhecemos esses ardis político-mercadológicos.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Desemprego aumenta e renda cai na maioria das regiões metropolitanas, aponta Dieese

27/04/2011 - 16h14 Economia

Flávia Albuquerque - Repórter da Agência Brasil

São Paulo - A taxa de desemprego nas regiões metropolitanas de São Paulo, Belo Horizonte, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Salvador e do Distrito Federal ficou em 12,1% em março, ante 10,5% em fevereiro, de acordo com a Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED) da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) e do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

Próxima parada: estagflação!

Por Klauber Cristofen Pires

De uma certa feita havia lido que um bom rei não é aquele que sabe escolher entre o bom e o mau, ou entre o certo e o errado, mas aquele que sabe optar pelo menos pior ou pelo menos errado. Feliz é a nação cujo governante detenha esta característica, pois nem ao menos temos tido sorte no primeiro caso.


terça-feira, 26 de abril de 2011

O dinheiro de verdade está voltando!

Por Klauber Cristofen Pires

A notícia econômica que promete ser a mais bombástica do século XXI simplesmente tem sido ignorada pelo mainstream jornalístico brasileiro. Refiro-me ao fato de que atualmente em treze estados norte-americanos tramitam projetos de lei com a finalidade de reconhecer os metais preciosos como o dólar e a prata como moedas legítimas. Em Utah, falta tão somente a assinatura do governador para a promulgação da lei. Além do Utah, em diferentes estágios de processo legislativo se encontram os estados do Colorado, Georgia, Montana, Missouri, Indiana, Iowa, New Hampshire, Oklahoma, Carolina do Sul, Tennessee, Vermont e Washington.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

O estado inepto quer complicar ainda mais as licitações

Por Klauber Cristofen Pires

Em 2007, escrevi um outro artigo sobre o problema das licitações no Brasil, "O país do VU", do qual cito este trecho: "Imagine-se que uma nova lei viesse a exigir que e empresa demonstrasse que seus produtos foram produzidos pela comunidade quilombola de Sei-Lá-Onde, ou que metade de seu quadro de funcionários deva ser formado por negros ou deficientes físicos, ou que seu processo de fabricação somente utiliza insumos que não agridam a natureza... (já começo a temer dar idéias...)."

Terei sido profético, mais uma vez?

Ajude a divulgar o nosso trabalho!

Por Klauber Cristofen Pires

Caros leitores,

Alguns percalços pessoais têm feito com que as postagens no LIBERTATUM tenham sido mais esparsas nestes últimos dias, tanto é que nem sequer publiquei as dicas culinárias e culturais das duas últimas sexta-feiras. Todavia, volto com a persistência de sempre, e com a humildade de pedir a todos os que lêem daqui que ajudem este blogueiro divulgando seu trabalho. Nossa visitação já chegou perto de 10 mil acessos por mês no ano passado, mas depois de um tempo parado, andou caindo, de modo que estamos a recuperar o tempo perdido.

Não obstante os fatos externos, pus-me a editar dois artigos que foram longos, e que demandaram tempo, pelo cuidado e pesquisa que exigiram, o primeiro sobre a prisão dos donos de postos de combustíveis em Manaus sob a acusação de formação de cartel e o segundo sobre a impactante notícia de que doze estados americanos já estão botando o dólar de lado para negociar diretamente com o ouro e a prata.

 Este blog é tocado com muito esforço pessoal para trazer aos leitores as notícias que são deturpadas, justificadas conforme a cultura hegemônica esquerdista ou simplesmente ignoradas pela mídia tradicional.  Este trabalho é sério, custoso e extremamente importante para cada cidadão, para cada ser humanao, para cada indivíduo, cristão, mãe ou pai. Você pode ajudar recomendando e reenviando nossas newsletters e artigos para os seus amigos.

Ao lado de LIBERTATUM, foram localizados até agora 632 blogs que fazem um trabalho semelhante, todos relacionados na LIBERESFERA, e temos também a LIVRARIA VIRTUAL, que já distribuiu mais de 4000 títulos! Somente com este trabalho do tipo água-no-bico-do-passarinho-para-combater-o-fogo-na-floresta já tenho percebido o quanto estamos incomodando o stablishment hegemônico de desinformação da mídia engajada. Mentir, desinformar e doutrinar já não é tão fácil. 

Atualmente, muitas estrelas (cadentes) do jornalismo e da opinião da esquerda andam choramingando e resmungando, a reclamar do que andam chamando de "patrulha" do neo-conservadorismo. Atentem para o fato de que estes termos, "conservador", "neo-conservador" ou até mesmo "liberal-conservador" não haviam sido usados até a reviravolta que foi a explosão dos blogues entrarem no páreo para estragar a festa desta gente. Na verdade, usam de um sofisma, intentando com isto oferecer uma igualação à patrulha do pensamento hegemônico do politicamente correto e dos programas petistas-socialistas. Ora, vão cometer haraquiri baiano! A patrulha liberal-conservadora ou neo-conservadora existe sim, mas para denunciar-lhes as falácias e as mentiras, e apontar quem são os mentirosos e enganadores! E como isto os tem tirado o sono!

Vamos em frente! Colabore com este blog, Divulgue e ajude a patrociná-lo, se você puder. Entre em contato!

Obrigado,

Klauber Cristofen Pires

O Retorno dos Metais Preciosos e da Verdadeira Moeda

Por Giordano Bruno
Encaminhado por Ivan Lima 
Tradução: Klauber Cristofen Pires

Não deu (e provavelmente nunca dará) na coluna da Mírian Leitão nem de nenhum expert do jornalismo econômico brasileiro, mas doze - isto mesmo(!) - doze estados americanos já estão utilizando o ouro e a prata como moedas paralelas ao dólar! Entenda já o porquê!

O Controle da Natalidade (21/07/72)

*Eugênio Gudin Filho
(Encaminhado por Ricardo Bergamini)

Se de alguma qualidade se pode jactar o atual governo, essa é decerto a da sua unidade, sua coesão, sua coerência. Não se admitem divergências entre os vários órgãos do governo; a orientação é uma só; a opinião é uma só.

Os excessos de consumo e nosso futuro

Por João Bosco Leal

A limitação responsável dos gastos e dos excessos no consumo certamente nos proporcionará um futuro mais promissor, e as economias de qualquer pessoa, lar, sociedade ou país precisam ter limites, ou não suportarão, e seu descontrole provocará dores e tristezas impagáveis. 

Errata

Por Klauber Cristofen Pires

Prezados leitores,

O Sr Wallyson Bernardes, diretor-geral do site Jornalista292, de Picos/PI, manifestou a sua contrariedade no artigo "Cidadão é ameaçado por movimento gaysista" com um comentário postado nos seguintes termos:

Só gostaria de saber de onde o senhor Klauber Cristofen Pires tirou a ideia e teve a pretensão ao afirmar que o Jornalista 292 é “ site de um movimento político gay de Picos/PI”. Tá de brincadeira é? Só pode. Vamos nos informar antes de falar asneira por ai. O jornalista 292 não é e nunca foi uma Portal com extensão a Movimentos A OU B. O texto ao qual se refere é apenas uma das milhares de notícias postada no site. Please se informe antes. Paciência. Wallysson Bernardes –diretor geral do Jornalista292.

O Sr Wallysson Bernardes tem razão. Eu mesmo estranhei a frase, que foi redigida naqueles termos  somente por algum lapso, pelo que peço as devidas desculpas ao Sr diretor geral do Jornalista 292. A expressão foi reformada para "um grupo de discussões do site Jornalista 292, de Picos/PI, sobre a notícia dos projetos políticos de um grupo gaysista local". Esperamos assim reparar o nosso equívoco. Além disso,  enviei uma mensagem com o necessário pedido de desculpas ao Jornalista292.

Os leitores habituais de LIBERTATUM sabem muito bem que aqui é dada a maior atenção à veracidade dos fatos, eis que uma das tarefas a que mais nos dedicamos é justamente a de exercer um saudável e necessário media-watch, com o foco especial de denunciar as notícias não apenas com erros formais de expressão, mas com intenções desonestas de plantar a desinformação ao público. 

Às vezes, no entanto, a nossa falibilidade humana se escapa à vigilância, daí o erro totalmente involuntário, como se pode perceber, já que a nossa matéria diz respeito ao cidadão de Picos que nos escreveu denunciando ter sido ameaçado pelo movimento gaysista, e não pelo site jornalístico que abriga o grupo de discussões, uma ferramenta aberta aos seus leitores em geral.

Vamos em frente!

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Só as populações civilizadas serão assim tratadas

Por João Bosco Leal

Se não temos educação suficiente sequer para impedir agressões físicas, até em vias públicas, sem que ninguém se importe ou se envolva, claramente não somos uma população civilizada, e não podemos pleitear que outros países nos tratem civilizadamente.

Cuba em imagens

Encaminhado por Luís Afonso Assumpção

Clique aqui para visitar o paraíso comunista para onde querem nos levar Lula, Dilma, o PT e a esquerda inteira

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Pesquisa Mensal de Emprego – Fonte IBGE

Pesquisa Mensal de Emprego – Fonte IBGE

Base: Março de 2011

Em março, desocupação foi de 6,5%

Conhece o “Mário”?

Por Matheus Viana – Revista Profecia

Parceiros homoafetivos recebem aplicação da Lei Maria da Penha por violência doméstica. Caso em que não há como afirmar que possui caráter “homofóbico”.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

O estado e os cartéis: faça o que digo, não o que faço!


 Por Klauber Cristofen Pires 
A notícia da ordem de prisão de treze donos de postos de combustíveis em Manaus sob a acusação de cartel reforça a necessidade de revogação da lei antitruste. Estas pessoas não agrediram a propriedade de ninguém. Por causa desta política falaciosa, pessoas trabalhadoras, produtivas e empreendedoras estão tomando os lugar dos bandidosa nas cadeias.

As transformações e os encontros de nossas vidas

Por João Bosco Leal

Com a seleção, própria de alguém já mais maduro, ainda que não sejamos capazes de reconhecê-las, sempre haverá pessoas que estão à espera de outra, exatamente aquela na qual estamos nos transformando.

A sinistrose (19/11/71).

*Eugênio Gudin Filho - Encaminhado por Ricardo Bergamini


Esse neologismo não é meu (nem do Roberto Campos, seu maior fabricante). É de Louis Pauwells, autor de um quase best-seller: Carta aberta à gente feliz, que é, diga-se de passagem, de ruindade literária quase homogênea (para usar a expressão de Colin Clark sobre um livro de Galbraith), mas de muito boa filosofia e de sadia reação contra um pessimismo que, nos tempos que correm, se vai alastrando com fundamentos tão mórbidos quanto desconexos.

Os políticos brasileiros, os holofotes e seus interesses

Por João Bosco Leal

 O Brasil precisa de políticos não corruptos, que não se aproveitem dos holofotes jogados sobre os dramas das famílias atingidas para propor mais ações que só acobertarão a realidade, pois os atuais perceberam que o país está mudando, e mudam constantemente a legislação, de modo a continuar atendendo exclusivamente aos próprios interesses, escusos, e continuarem impunes.
Matheus Viana – Revista Profecia

 Se o PT é realmente o ‘Partido dos Trabalhadores’, por que não investir na capacitação do trabalhador? Um trabalhador capacitado e justamente assalariado, para os “progressistas”, é um “burguês” em potencial.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

O seminário austríaco e o fórum da liberdade - O seminário austríaco e o fórum da liberdade

Por Alfredo Marcolin Peringer

Os apaixonados pela ciência econômica e pelos princípios do liberalismo foram plenamente gratificados com a realização, nos dias 08 a 10 de abril, da 2.ª edição do Seminário de Economia Austríaca – SEA. Foi uma louvável iniciativa do Mises Brasil (MB), ao selecionar conceituados mestres, provenientes da Argentina, Alemanha, França, Estados Unidos e Brasil, para falar sobre a Praxeologia, o método austríaco, a epistemologia das ciências, a inflação e as crises econômicas, entre outros temas menores alinhados às ciências sociais. Nos dias 11 e 12 de abril, foi a vez da realização da XXIV edição do já consagrado Fórum da Liberdade (FL), criação do Instituto de Estudos Empresariais (IEE), onde diversos palestrantes dedicaram-se ao tema “A Liberdade na Era Digital”.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Engenharia moral

Por Matheus Vianna - Revista Profecia

Conselho Europeu visa mudar a definição do termo ‘gênero’ a fim de impor um novo padrão comportamental. A determinante característica biológica será preterida em função da sociologia iminente

Juízes e Médicos em greve? Que história é esta?

Por Klauber Cristofen Pires

Eu costumo dizer que o Brasil é um país em promoção inversa: aqui você paga 2 e leva 1. No caso dos planos de saúde, não raro, você paga três por um: paga os impostos que financiam o SUS, paga o plano de saúde particular, e enfim, paga a complementação que o médico exige para lhe atender.

Nestas últimas semanas os brasileiros se depararam com dois fatos que em uma sociedade boa da cabeça haveria de gerar uma grande indignação: dois movimentos grevistas estão em vias de ocorrer, tendo já acontecido algumas paralisações parciais de aviso: o de juízes de direito e o dos médicos contra os planos de saúde. 

Capital Humano (28/03/77)

*Eugênio Gudin Filho (Encaminhado por Ricardo Bergamini)

Na edição de Janeiro da revista Commentary, Norman Gall, referindo-se ao Brasil, mencionou “a tradicional incapacidade dos brasileiros para investir naquilo que se poderia chamar de capital humano”.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Autobiografia de um fora-da-lei: uma história do Estado brasileiro - 1

Alertado sobre o artigo de minha autoria Quem é o criador de confusão? É o estado, claro!, o Sr Embaixador Paulo Roberto de Almeida recordou de já ter se manifestado com a mesma posição em outubro de 2007, por meio de dois brilhantes textos dois quais repasso o primeiro aqui, abaixo,  intitulado  "Autobiografia de um fora-da-lei: uma história do Estado brasileiro I, sendo que o segundo será publicado na postagem situada abaixo desta. 

Saber que atualmente 95% das demandas judiciais tem tido como uma das partes a Administração Direta ou serviços com ela estreitamente conectados só tem reforçado a convicção de que uma sociedade de estado mínimo atendida por serviços de segurança totalmente privados, inclusive nas áreas de investigação, perseguição, julgamento e apenamento, seria não só plenamente viável, mas estrodosamente mais próspera, ordeira e pacífica.

“Autobiografia de um fora-da-lei, 2 (uma história do Estado brasileiro); Uma questão de método: como o Estado pode escrever sua própria biografia?”

Caríssimos leitores,

Alertado sobre o artigo de minha autoria Quem é o criador de confusão? É o estado, claro!, o Sr Embaixador Paulo Roberto de Almeida recordou de já ter se manifestado com a mesma posição em outubro de 2007, por meio de dois brilhantes textos dois quais repasso o segundo aqui (abaixo)   intitulado Autobiografia de um fora-da-lei, 2 (uma história do Estado brasileiro)

Muito mais do valor de mera retribuição da gentileza a mim prestada, faço questão de republicá-lo aqui por se tratar de um brasileiro rextremamente respeitável e conhecedor do que fala, como uma forma de mostrar que nem eu nem ele e nem ainda os leitores frequentes de ambos os nossos blogs estão sós em suas convicções: o estado brasileiro tem existido fundamentalmente para se propor a resolver os problemas que ele mesmo tem criado, torrando desta forma trilhões de reais do esforço diário de milhões de brasileiros para coisa nenhuma. 

OS ‘ESPECIALISTAS’ ATACAM NOVAMENTE!


Mal tive tempo para lamentar e me horrorizar com ocorrido na Escola de Realengo e logo vieram as ‘interpretações’ e falsas medidas profiláticas que já eram esperadas: os psico-qualquer-coisa e suas teorias sobre as causas para o assassino levar a cabo seu ato macabro, e os sócio-sabe-se-lá-o-quê com suas medidas para evitar que tais ocorrências venham a se repetir. Os ‘especialistas’ de sempre!

Subterfúgio agrário

Por Matheus Viana - Revista Profecia

Há entre os grandes latifundiários políticos e empresários angariados pelo Governo. No entanto, o agricultor que, no suor de seus esforços, conseguiu crescer e se tornar próspero é considerado vilão da igualdade agrária

Na região Norte, trabalhar e produzir é crime!

Foto: agência Brasil
Por Klauber Cristofen Pires

Leia com atenção mais este casso horroroso de intervenção estatal sobre pessoas humildes e trabalhadoras que foram literalmente expulsas de suas terras para a criação de uma reserva indígena, amargando com a fome a promessa de um reassentamento feita há sete anos e que jamais foi cumprida.

Convocação: Enquete contra o Desarmamento

Prezados leitores de LIBERTATUM:
O Movimento Pela Legítima Defesa - PLD,  convida-os a participarem da oportunista enquete promovida pelo O Globo com a finalidade de retomar a campanha pelo desarmamento. Participe você também e dê a eles o seu retumbante "não"!

Enquete no globo, com resultado oposto ao que pretendem:
http://oglobo.globo.com/rio/vote/6208.asp?pergunta=6208&resultado=0&editoria=4

Resultado (até esta postagem): 2918 votos  / Sim = 39,20% / Não: 60,80%
 

Pergunta: Você acha que a campanha do desarmamento deveria ser retomada?
Sim, para evitar massacres como o que aconteceu na escola de Realengo
-  Não. O problema não é a lei, é a entrada de armas ilegais no país
 

http://oglobo.globo.com/participe/vote/resultado.asp?pergunta=6208&editoria=4&resultado=1
 
Atenciosamente
Diogo Waki  - Coordenador Paulista da PLD

Montanhas ao Mar

Por Percival Puggina 10/04/2011

Os comunistas brasileiros são renitentes. Foram os últimos a chorar quando Stalin morreu. O facínora russo estava paradinho dentro do caixão havia vários dias, "entre archotes e com algodão nas narinas", como descreveria Nelson Rodrigues, e os comunistas brasileiros ainda não acreditavam que as notícias de sua morte expressassem um fato real. Menos ainda, uma realidade espiritual. Para eles, Stalin era um símbolo, uma instituição, uma entidade, espécie de messias, filho de um sapateiro e de uma lavadeira, nascido em Gori numa noite em que o luminoso céu da Geórgia fora riscado por uma estrela vermelha.

A sinceridade das lágrimas da Presidente.

Repasso adiante uma carta aberta da lavra de Carlos Chagas, de Águas Claras, Brasília, DF, que dispôs-se a colocar no papel a mesma conclusão que muitos brasileiros esclarecidos tiveram - inclusive eu - mas até então não se manifestaram.

Quantos anos tenho

Por João Bosco Leal

Nos anos que penso que tenho, tentarei mostrar aos que quero bem, às minhas sementes, o porque, em determinadas situações, penso ou ajo diferente deles, e não poderia me anular somente para agradá-los.

Anarquismo Dionisíaco (29/06/70)

Por Eugênio Gudin Filho*
Encaminhado por Ricardo Bergamini

Em recente artigo (18 de maio último) sobre a participação da juventude no desafio aos alicerces da civilização, eu atribuía, em grande parte, essa participação ao culto, generalizado nos últimos 25 anos, da preservação da personalidade da criança e do adolescente contra a erosão resultante dos métodos de formação e de educação, até então adotados. Esta preservação da personalidade, e portanto da animalidade não corrigida, dá lugar, dizia eu, a um maior coeficiente de agressividade da juventude, fenômeno que se exacerba com o declínio da autoridade paterna e da influência religiosa.

domingo, 10 de abril de 2011

Dica cultural: O Enigma Quântico

Nossa dica cultural desta semana, retirada do blog do Anatoli,  vai para "O Enigma Quântico", de Wolfgang Smith.


Sinopse Após a destruição da imagem clássica do mundo pelas descobertas da mecânica quântica, os físicos propuseram uma variedade de visões de mundo alternativas. Esse livro começa pelo importante reconhecimento de que cada uma delas sofre de um certo “cartesianismo residual”, inconscientemente admitido. Quando essa premissa oculta e problemática é descartada, a teoria quântica passa a fazer sentido, de uma forma jamais vista. Como demonstra o autor, agora é possível pela primeira vez integrar as descobertas da física quântica numa visão de mundo que não é nem forçada, nem sustentada em hipóteses ad hoc, mas em conformidade permanente com as intuições da humanidade.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Dica culinária: rabada!


Foto original : Klauber C. Pires
Caríssimos leitores - ou deveria dizer, comensais virtuais,

Nossa dica gastronômica desta sexta-feira vai para a mais que deliciosa rabada. Não de avexe! Em inglês, a "oxtail soup" também é muito apreciada na Grã-Bretanha, assim como também na França e Portugal. Então, prepare uma rede para cair depois de se lambuzar roendo o último ossinho. E bom fim-de-semana!

Quem não sabia? Não em nossos nomes...

Por Klauber Cristofen Pires


Depois do espetáculo do crescimento...da gastança pública, turbinada ainda mais pelas orgias financeiras da campanha eleitoral paga, claro, com dinheiro do contribuinte, rompemos o ano com a ressaca das festas e do mar, que já tiveram o seu fim, e com a enxaqueca da inflação, esta prometendo durar, e muito!

Mentalidade tacanha atribui aumentos do álcool aos produtores e fabricantes de veículos "flex"

Por Klauber Cristofen Pires

Uma das figuras de expressão impressionantes que já li foi a de Henry George, autor do livro Protection or Free Trade (NY, 1949), que comparou a sociedade a um touro amarrado a um poste pelo focinho. Tentando alcançar a relva fresca e abundante que o rodeia, passa fome por se enroscar cada vez mais à corda que o ata à estaca, mantendo-se assim cada vez mais preso a ela.

Questionário político-moral

Prezados,

Encontrei este questionário político-moral que parece ser bem aplicável a não-americanos, razoavelmente acertado nas perguntas e pouco tendencioso. O que achei de interessante nele foi ter sido o primeiro a confrontar as posições políticas com as morais. Fiz o meu e me descobri praticamente junto ao ex-presidente Ronald Reagan. Quem quiser ver o meu resultado, clique na figura ao lado.

Faça o seu e comente!

Pesquisa Industrial Mensal de Emprego e Salário – Fonte IBGE

Por Ricardo Bergamini
Emprego industrial varia 0,5% em fevereiro - Base: Fevereiro de 2011

Nossos relacionamentos

Por João Bosco Leal

Nossas amizades e nossos relacionamentos são assim, ninguém precisa de ninguém. As pessoas que se dão bem se complementam, e permanecem juntas, por estarem dispostas a partilhar algo. As outras se suportam, e isso não vale a pena.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Dilema cubano: quem deve ir para a lida no campo?

Por Klauber Cristofen Pires

Vez ou outra fuço nas colunas digitais dos periódicos cubanos para extrair dali alguma pérola. O grão valioso, com tenho dito, consiste em revelar o que está por detrás da fala do repórter ou colunista, ou seja, aquilo que ele confessa mesmo sem querer sobre o regime ao qual deve lealdade de morte, por mais que se esforçe por vangloriá-lo, ou vá lá, mediante a sua visível falência até aos olhos mais cegos, só justificá-lo.

O Governo já decidiu: você está ingerindo muito sal!

Tomem mais essa: nem o sabor do pãozinho francês está mais a critério do consumidor. O governo tem "negociado" com a "indústria de alimentos" (alguém sabe onde fica esta "indústria de alimentos"?), para retirar boa parte do sódio dos pães, biscoitos e refrigerantes tipo "zero"...

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Logofobia: precisamos acabar com este mal!

Por Klauber Cristofen Pires

Segundo "denúncia" divulgada no dia 04/04/2011, o Grupo Gay da Bahia (GGB) divulgou um relatório que mostra que, no Brasil, um homossexual é morto a cada 36 horas e que esse tipo de crime aumentou 113% nos últimos cinco anos. Em 2010, foram 260 mortos. Apenas nos três primeiros meses deste ano foram 65 assassinatos. Ahh, é mesmo?

Alguém conhece o "Movimento dos Atingidos por Shopping-Centers?"

Por Klauber Cristofen Pires

A mais que necessária construção da usina hidrelétrica de Belo Monte está mais para virar uma quimera do que algo concreto. Já se vão mais de trinta anos desde que a idéia inicial sobre o seu erguimento, e até agora pouquíssima coisa saiu do papel. Pelo jeito, esta obra passará a eternidade de defendendo judicialmente de ações promovidas por grupos ambientalistas e reivindicatórios, mesmo depois de pronta.

terça-feira, 5 de abril de 2011

A ‘Jihad’ moral

Por Matheus VianaRevista Profecia

 Ator palestino é morto por radicais por defender a paz entre palestinos e israelenses. Guardadas as devidas proporções, o cristianismo tem sido perseguido por uma espécie de Jihad moral.

Pesquisa Industrial Mensal Produção Física – Brasil – Fonte IBGE

Por Ricardo Bergamini -  Base: Fevereiro de 2011
  
Produção industrial cresce 1,9% em fevereiro

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Ordem Social, Liberdade e Virtude

Por Ubiratan Iorio

Na base do princípio da subsidiariedade repousa uma certeza, a de que entre o Estado frio e impessoal e o indivíduo abandonado a si mesmo, existe uma primeira linha de defesa, que é encontrada nos agentes intermediários, nas pequenas células, nos bolsões vitais, como soem ser a família, as empresas, os negócios, as escolas, as associações, as igrejas, cujo próprio agir é indispensável para um desenvolvimento equilibrado da pessoa humana e para uma melhor organização política, econômica e cultural, fundamentada nas noções de liberdade integral e indivisível e de justiça social, esta última entendida como a existência das condições que favorecem a dignidade da pessoa humana e não como o conceito meramente re-distributivo de inspiração socialista, tão corretamente atacado por Mises, Hayek e os demais austríacos. 
 

Campanha pela Reforma do Código Florestal

 Por Nelson Ramos Barretto
Extraído do Boletim Sem Medo da Verdade

Prezado leitor(a)

Este assunto não só interessa, mas afeta a todos os brasileiros. Se a Reforma do Código Florestal não for aprovada antes de 11 de julho próximo, 90% dos produtores rurais ficarão na ilegalidade e poderão perder suas terras.

Quem é o criador de confusão? É o estado, claro!

Por Klauber Cristofen Pires

Do site da Agência Brasil extraio a não-surpreendente mas ainda assim eloquente notícia de que mais de 76% das ações judiciais têm como demandados o setor público federal e os bancos . (Leia também a matéria reproduzida ao fim deste texto).

Pesquisas Trimestrais do Abate de Animais, do Leite, do Couro e da Produção de Ovos de Galinha – Fonte IBGE - Base 2010

Por Ricardo Bergamini

Abate bovino fecha 2010 com alta de 4,3% em relação a 2009

Em 2010 foram abatidas 29,265 milhões de cabeças de bovinos, representando aumento de 4,3% em relação ao ano anterior. Também houve elevações nos abates de frango (4,5%), com 4,988 bilhões de unidades abatidas, e de suínos (5,1%), com 32,510 milhões de unidades abatidas. No ano passado, foram adquiridos 20,966 bilhões de litros de leite, 7,0% a mais que em 2009, e 35,009 milhões de peças de couro cru inteiro de bovinos. Já a produção de ovos de galinha atingiu 2,460 bilhões de dúzias, 4,2% a mais que em 2009.

Estado, Violência e Leis Privadas

Por Thiago Bezerra Gomes

A ética da propriedade e a sociedade de leis privadas podem parecer um pouco estranhas ao leitor acostumado com pensamentos socialistas e intervencionistas, onde o governo é supostamente responsável pelo “bem público”. Na verdade o governo é uma instituição que agride a propriedade e concede privilégios a certos grupos. O núcleo de estabilidade da ordem social é a propriedade privada

O passado nos ensina, mas lá deve ficar

Por João Bosco Leal

Aprender com o passado e colocar uma pedra sobre ele, deixando-o para trás, e não permitindo que caminhe mais ao nosso lado, é certamente o melhor caminho para um futuro melhor, pois desejar que esse passado tivesse sido diferente, ou permitir que caminhe conosco, não é construtivo, mas perda de tempo e energia.

O Mal onipresente de Tropa de Elite 2

Por Klauss P. Tofanetto

Sei que o Klauber Pires, editor do blog Libertatum, rejeita e boicota o cinema nacional de forma irredutível, e a cada dia que passa, noto que isto não ocorre sem razão. Apesar do acerto (acidental) que foi dado no primeiro filme Tropa de Elite, confesso que fiquei horrorizado e um tanto decepcionado com a visão vendida ao público no segundo filme da série. Claro que não fui assisti-lo nos cinemas mas esperei o filme sair em locadora, afinal, o custo-benefício de uma sessão não vale a pena quando se trata de cinema nacional, tanto pelo financiamento estatal, como pela improbabilidade de se encontrar um filme que seja, no mínimo, palatável.

domingo, 3 de abril de 2011

Importante: Proteste contra a prescrição do crime de formação de quadrilha do mensalão aqui

Caros leitores,

Milhares de pessoas já estão protestando contra a acintosa prescrição do crime de formação de quadrilha pelos envolvidos no "mensalão". Clicando aqui você encontra no blog do Aluízio Amorim o link certo para enviar diretamente ao STF a sua nota de inconformismo. Por favor, pronuncie-se, MESMO que o máximo órgão guardião da constituição, das leis e garantidor da ordem acabe por trilhar o caminho da leniência e da negligência. No mínimo, ficará registrado que você os alertou.


sábado, 2 de abril de 2011

Sigam-me por e-mail!

Prezados leitores,

O Google anda cada vez inventando uma ferramenta sensacional! Agora você pode receber uma newsletter automática com os últimos artigos, em uma bela e prática formatação. Simplesmente inscreva-se no campo próprio "Siga-me por e-mail" do lado superior direito do blog. Além disso, você poderá lê-las no seu celular ou no I-Pad, bem como enviá-las a um amigo. Não perca tempo!

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Dica Cultural: lançamento do livro Hereges

Prezados,

Nossa dica cultural desta sexta feira vem do blog do Anatoli, que anuncia a palestra virtual de lançamento do livro Hereges, de G.K. Chesterton (1874–1936).

A palestra é gratuita e será dada por um dos tradutores do livro, o Prof. Antônio Emílio Angueth de Araújo. A transmissão é ao vivo a partir das 20 horas. Para ver a palestra, você só precisa acessar o nosso site (livraria.seminariodefilosofia.org) no horário determinado. O vídeo será transmitido a partir do próprio website http://www.eclesiae.com.br/ ou http://www.livraria.seminariodefilosofia.org/.

Bom fim de semana!

Bolo de Temperos (microondas)

Prezados leitores,


Sexta-feira, como sabemos, é dia de nos congraçarmos compartilhando uma boa receita culinária. Atualmente, as receitas oferecidas aqui no LIBERTATUM representam metade das postagens mais populares. Quem quiser trazer a sua, publicarei com muito prazer, e claro, com os devidos créditos. A de hoje comporta um delicioso bolo de temperos, muito fácil de se fazer. Minha esposa de vez em quando nos brinda com este maravilhoso prato e fazemos todos a nossa parte, não deixando sobrar uma migalha. Bom fim-de-semana!
(Créditos da foto: www.rainhas do lar.com)

TV Escola: engenharia social e doutrinação ideológica

Por Klauber Cristofen Pires e Eric Marcelo Rabello


O amigo Eric M. Rabello é um atento e prestimoso leitor que nos traz uma grave denúnica sobre mais uma descarada doutrinação ideológica escolar, sob a forma de uma melíflua dinâmica interdisciplinar produzida pelo MEC - Tv Escola, elaborada com base em um documentário intitulado "A Nova Ordem Mundial", que propõe comparações entre os insetos que vivem em colônias e os seres humanos. Peço ao leitor que assista ao vídeo e leia atentamente o programa de aula, que jaz disponível nesta mesma página, em arquivo PDF, como requisito para entender sobre o que este artigo pretende informar.

Cerceamento literal

Matheus Viana – Revista Profecia

A apologia à heterossexualidade e ao padrão familiar convencional será, se depender dos “progressistas”, considerado crime passível de reclusão. Cerceamento literal de liberdade de expressão em pela era “democrática”.

Dívida Líquida Total da União

Por Ricardo Bergamini

A dívida total líquida da União (Interna e Externa) em Fevereiro de 2011 foi de R$ 2.359,9 bilhões, conforme quadro demonstrativo da STN abaixo.

Os verdadeiros culpados

Por João Bosco Leal
Soube pela imprensa do que eu gostaria muito que fosse uma piada de mal gosto, mas não é, e na última semana do mês de Agosto prescreverá o crime de formação de quadrilha no processo, em andamento no Supremo Tribunal Federal, do chamado "Mensalão do PT".