Dom Antônio Augusto Dias Duarte, Bispo Auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro, comenta a articulação que está sendo feita para a mudança do código penal e a responsabilidade que temos em nos posicionar contra a cultura da morte e a favor da vida.
Páginas
▼
terça-feira, 31 de julho de 2012
Aceleração do Rebatismo
Rebatismo é o termo atualmente utilizado pelos comunistas para definir uma troca de denominação, em que os nomes das pessoas decididamente democratas e que prestaram inúmeros serviços à Pátria e ao povo brasileiro, ao longo da nossa História, especialmente nos idos de 1964, são trocados por nomes de militantes comunistas em placas, logradouros, instalações e vai por aí. É nada mais que a aceleração do revanchismo com que os bolcheniquins (bolchevistas tupiniquins) procuram se vingar daqueles patriotas que, no passado, frustraram-lhes os intentos de implantar um regime comunista no Brasil.
Por Aimar Baptista da Silva (*)
O governo federal e as organizações que trabalham para legalização do aborto
Padre Paulo Ricardo nos apresenta os últimos passos dados em direção à legalização do aborto no Brasil. Precisamos de vocês internautas na divulgação deste vídeo para todos os seus amigos e familiares.
Não deixe de colocar na parte principal da sua página do Facebook, Twitter, Orkut, Blog, etc. Compartilhe!!!
sábado, 28 de julho de 2012
Querem acabar com a Polícia Militar
Quem vai nos defender?
Os bandidos andam armados até os dentes, se acabarem com a Polícia Militar, quem é que nos vai defender?
No Rio de Janeiro a Força Pacificadora ficou um tempo e entregou à população, a favela supostamente pacificada. Nesta semana atacaram um posto policial e mataram uma policial.
Massacre de Denver, Colorado: como evitar outros atentados?
Neste mês houve mais um serial killer, nos Estados Unidos, em Aurora - Denver - Colorado, que assassinou várias pessoas. A população não fez passeatas da paz, mas correu às lojas de armas para se armar para sua self-defense.
Eles compreendem que a força pública não pode defender a todos, a todo momento em todos os lugares. Prevaleceu, mais uma vez o bom senso.
Eles compreendem que a força pública não pode defender a todos, a todo momento em todos os lugares. Prevaleceu, mais uma vez o bom senso.
sexta-feira, 27 de julho de 2012
VIDA E DIGNIDADE HUMANA - PARTE I
Entrevista com Dr. Ivanaldo Santos, filósofo, pesquisador e professor universitário
Por Thácio Siqueira
BRASILIA, quinta-feira, 26 de julho de 2012 (ZENIT.org) – O atual debate sobre a Reforma do código penal brasileiro, com a proposta de descriminalização do aborto, etc, está mostrando que estamos vendo chegar ao Brasil propostas de leis contrárias à vida, à moral cristã, e, filosoficamente contrárias ao próprio desenvolvimento e progresso da nação.
Para ajudar nesse debate ZENIT entrevistou o Dr. Ivanaldo Santos, doutor em filosofia e autor de inúmeros artigos em revistas especializadas de todo o mundo, perguntando-lhe o significado da vida, visto desde a filosofia.
O Dr. Ivanaldo Santos é filósofo, pesquisador e professor universitário. Publicou mais de 70 artigos em revistas científicas nacionais e internacionais e tem 8 livros publicados.
Publicamos hoje a primeira parte da entrevista. A segunda parte será publicada amanhã, dia 27 de Julho.
MINHAS CORRUPÇÕES PREDILETAS
Leitores querem saber por que não escrevo sobre as grandes corrupções nacionais. Ora, isto está na primeira página de todos os jornais. A crônica é tão vasta que já existem extensas compilações on line, para orientar o leitor no organograma da corrupção. Prefiro falar sobre o que os jornais não trazem. Por exemplo, o Chico Buarque sendo traduzido na Coréia às custas do contribuinte. Não sei se o leitor notou, mas a dita grande imprensa não disse um pio sobre isto. O que sabemos vem da blogosfera.
Por Janer Cristaldo
Extraído do site PAPÉIS AVULSOS – Blog de Heitor De Paola
Notícias do Movimento Viva Brasil
MVB terá participação fixa no programa Ronda da Cidade apresentado pelo Capitão Conte Lopes
O programa Ronda da Cidade, transmitido pela Rádio Terra, é um programa policial voltado para a defesa do cidadão e dos policiais tendo excelente audiência.
A ressaca amorosa
João Bosco Leal
kit gay nos livros do MEC para nossas crianças!
(Colaboração de um leitor)
Enquanto a classe média assiste e faz novela, o Foro de São Paulo avança a passos largos na implantação da destruição da família enquanto age em paralelo, politicamente, para a censura da liberdade de opinião e pensamento através da perseguição moral, midiática, jurídica e POLICIAL (POLÍCIA POLÍTICA! DITADURA VERMELHA?).
Se torna neste momento, então, obrigatório para todos os pais e mães, independente de suas formas de pensar e de suas convicções pessoais, o discurso moralmente correto do atual establishment vermelho. Todos aqueles (as) que se opuserem à "educação para a redução de pessoas no mundo" (gayzismo e controle populacional - a agenda política das coorporações Ford, Mcarthur, Rockefeller, Melinda Gates e etc) irão sumariamente para a cadeia por no mínimo 5 anos no Brasil.
Imagina se fosse o seu filho (a)!!
Minha gente, como é que vamos ficar de braços cruzados diante do golpe de estado branco que está acontecendo nesse exato momento no Brasil?
socorro!!
Ricardo Bergamini comenta editorial do Estadão sobre gastos com servidores públicos
Gastos com Pessoal da União (Diretos, Indiretos, Civis, Militares, Ativos, Aposentados, Pensionistas, Ex-Territórios e DF) – Fonte MP
(Clique na tabela para ampliá-la)
quarta-feira, 25 de julho de 2012
Fechem o CFP
Não, não estou defendendo a psicóloga Marisa Lobo ante o CFP. Estou defendendo, literalmente e sem meias medidas, o fechamento dessa entidade e a responsabilização penal de seus diretores por exercerem o ofício sem ter conhecimentos cuja falta seria indesculpável até mesmo em simples estudantes da matéria.
Por Olavo de Carvalho - Diário do Comércio
segunda-feira, 23 de julho de 2012
Sophia Sheimberg entrevista Klauber Cristofen Pires
Meus amigos,
Este articulista foi entrevistado pela jornalista Sophia Sheimberg, e a íntegra do diálogo vocês podem ler no blog dela, Entrevistas & Debates.
Abaixo, um pequeno trecho...:
E&D: Estatísticas do governo apontam para a queda no número de mortos nas estradas após a aplicação da lei seca. Você, no entanto, vê a lei com certa desconfiança. Por quê?
KCP: Não houve uma queda no número de mortos que se possa aferir como o resultado direto da lei seca. No Pará, após ter sido constatada a inocuidade da lei perante a persistência dos tristes números, um policial rodoviário federal revelou um dado interessante: apenas três por cento dos acidentes com morte são devidos ao estado de embriaguez. Logo, qualquer diminuição do número de acidentes devido ao estado de embriaguez somente poderia representar uma fração da fração, isto é, a um resultado inexpressivo. Agora, atente-se para o fato de que não defendo que pessoas em estado de embriaguez dirijam: refiro-me, sim, a um fenômeno muito peculiar dos novos tempos, típico da mentalidade fascista, que é punir o que se chama “crimes de risco”, isto é comportamentos que não constituem de per se agressões à vida ou à propriedade de terceiros. Em uma sociedade livre e de direito, o estado de embriaguez seria considerado como um elemento agravante, isto é, acessório à culpa ou ao dolo, e a polícia não estaria a abordar os cidadãos que dirigissem normalmente, mas sim somente aqueles que, por qualquer motivo, estivessem dirigindo de forma perigosa.
O relógio e a natureza
João Bosco Leal
domingo, 22 de julho de 2012
True Outspeak - Olavo de Carvalho - 18 de julho de 2012
Gravação do programa True Outspeak, de Olavo de Carvalho, transmitido em 18 de julho de 2012.
MIRAGENS DE FUTURO
O despreparo do País para enfrentar uma crise externa é notório. A falta de um programa sistemático de substituição das unidades navais faz a esquadra tender à extinção. A Força Aérea Brasileira não consegue sequer definir a nova tecnologia de suas aeronaves de caça. O equipamento de artilharia antiaérea do Exército ainda pertence à geração analógica.
Pelo Gen Ex Maynard Marques de Santa
Rosa
Paes de Lira e a luta pela Legítima Defesa
Todo o cidadão tem o direito à legítima defesa. Quando os bandidos assaltam é porque querem roubar, violentar e, se preciso, matar. Qualquer cidadão que possa se defender pode fazê-lo, inclusive, usando do recurso a armas de defesa.
O resultado do referendo de 2005 provou que a maioria do brasileiro quer continuar com o direito de usar armas para se defender de bandidos. O coronel defende esse direito e lutou e luta para garanti-lo a todos os brasileiros.
sexta-feira, 20 de julho de 2012
Sobre armas, leis e loucos
Como sempre acontece, o mais recente ataque contra um grupo de vítimas indefesas, desta vez em um cinema nos EUA, onde 12 pessoas foram mortas, reacende a sanha dos desarmamentistas americanos, dentre os quais o prefeito de Nova Iorque, Mike Bloomberg, um dos expoentes políticos americanos que acham terem nascido com o dom de saber o que é melhor para mundo todo.
Bene Barbosa*
Notícias do Movimento Viva Brasil
PL 3722 é destaque na Voz do Brasil
“O deputado Rogério Peninha Mendonça, do PMDB de Santa Catarina, quer liberar a posse e o porte de armas de fogo no Brasil. O deputado apresentou projeto de lei para revogar o atual Estatuto do Desarmamento e instituir o Estatuto da Regulamentação das Armas de Fogo no País.”
“Até o momento, os cidadãos têm apoiado a proposta que libera a posse e o porte de armas de fogo no Brasil por meio de ligações ao serviço Disque-Câmara. Até o dia 6 de julho, o serviço recebeu o total de 3.066 manifestações sobre o projeto. Destas, 21 foram contrárias e 3.045 foram favoráveis à liberação.”
Matéria completa:
Áudio: http://migre.me/9WLto
O MUNDO EVOLUIU. Doc.nº 136 – 2012
www.fortalweb.com.br/
Estamos no século XXI d.C e é preciso não esquecer que milhares de séculos a.C existiram e que neste infindável tempo o mundo foi evoluindo e sempre evoluindo, procurando conseguir explicações para a vida. Neste espaço de tempo imenso vamos abordar três pontos que precisamos entender no século que vivemos.
A reeleição dos corruptos
Nas próximas eleições temos uma chance única de alterarmos quadro atual, não reelegendo corruptores e corrompidos.
João Bosco Leal
quinta-feira, 19 de julho de 2012
Agora são 900 blogues na LIBERESFERA!
O mais completo blogroll do pensamento liberal-conservador agora tem 900 blogues registrados!
Comece o seu dia com a LIBERESFERA! São 900 manchetes, com uma variedade incrível de informação de alto nível!
Falta só um tiquinho para acharmos as cem que faltam para chegarmos a MIL! Se Deus quiser, vai ser logo!
segunda-feira, 16 de julho de 2012
Fases da vida
João Bosco Leal
sexta-feira, 13 de julho de 2012
Quem escolher nas próximas eleições?
1. a quem aproveita o show ridículo de destruição de armas no Rio de Janeiro?
2. ONU quer assinar um tratado de proibição de armas de uso pessoal.
3. Qual é o critério que devo utilizar para escolher o bom candidato nas próximas eleições?
Jean Wyllys nega ter enviado e-mails
ESCRITO POR EDITORIA MSM
O deputado Jean Wyllys nega ter sido o autor dos e-mails ameaçadores enviados a Olavo de Carvalho. Uma rápida averiguação parece confirmar o que ele diz. Pelo menos os e-mails não foram enviados pelo sistema de e-mail da Câmara. Vieram pelo Emkei's Fake Mailer, um site que oferece serviço de envio de e-mails com remetentes falsos. http://emkei.cz/. O que vamos fazer agora é por em ação a Polícia Federal para rastrear a identidade do remetente e tomar contra ele as providências cabíveis.
Jean Wyllys ameaça e Olavo de Carvalho responde
extraído do Mídia Sem máscara
Data: 11 de julho de 2012 23:30
Assunto: Olavo de Carvalho, retrate-se ou serás processado!
Sr. Olavo de Carvalho, Vieram-me informações que vossa senhoria e o Deputado Estadual Flávio Bolsonaro, no programa True Outspeak de hoje, 12/07/2012, fizeram várias insinuações homofóbicas, caluniosas, difamatórias e injuriosas contra minha pessoa.
Até o apagar das luzes
Só amamos de verdade, quando encontramos a pessoa ao lado de quem gostaríamos de estar até o apagar das luzes.
João Bosco Leal
quarta-feira, 11 de julho de 2012
O Cade, a BRF e a Suinocultura: No meio do caminho tinha uma pedra
Penoso processo de fusão da Sadia com a Perdigão imposto pelo Cade pode ter levado os suinocultores catarinenses à falência: eis mais uma demonstração dos malefícios do intervencionismo estatal.
Por Klauber Cristofen Pires
Pesquisa Mensal de Comércio – Fonte IBGE Base: Maio de 2012
Em maio, vendas no varejo variam -0,8%
Clique nas tabelas para ampliá-las |
Por Ricardo Bergamini
GRANDES PERIGOS. Doc. nº 161 – 2012
Estamos nas vésperas de eleições. Assistimos às mais disparadas uniões partidárias. Nem um idealismo é apresentado ao eleitor. Esquerda com direita, verde com vermelho e outros que ficaram sós não por defender uma filosofia e, sim, por ser tão fracos que não podem dar 5 segundos para os programas eleitorais. A briga não é por ser liberal, comunista, socialista ou mesmo, por não pensar em nada. O que vale, são os segundos que possam ser somados. Isto não é democracia e sim APENAS INTERESSES DE GRUPOS PELO PODER para tirarem vantagem.
Os curandeiros no comando da economia acham que ufanismo rastaquera cura crise
Desarticulação e ineficácia, resume o título do editorial do Estadão, reproduzido na seção Feira Livre, que analisou, neste domingo, o que tem feito o governo (ou deixado de fazer) desde que foi confrontado com as sombras que escurecem o horizonte da economia. Além de números fornecidos por organismos oficiais, o texto se vale também de análises feitas por especialistas ligados à administração federal para mostrar que o Planalto se recusa a enxergar o tamanho do perigo.
O Fascismo e o Marxismo Cultural
Como visto na aula anterior, Marx já havia identificado uma problemática cultural na alienação do proletariado, ao dizer que a religião é o ópio do povo. Isso foi analisado de forma mais sistemática por Antonio Gramsci, que vivenciou toda a crise teórica do comunismo após a I Guerra. Esta crise do marxismo gerou 2 filhos: o fascismo e o marxismo cultural, cada um deles com uma proposta bastante clara para chegar aos seus objetivos de dominação.
terça-feira, 10 de julho de 2012
Subsidiariedade e economia de mercado
O chamado princípio da subsidiariedade é um dos preceitos que devem reger uma sociedade de indivíduos livres. Ele deve ser universal, basilar e imutável no tempo, o que o qualifica como parâmetro de referência para a análise e interpretação dos fenômenos sociais, assim como para a orientação da ação humana no campo social, em uma perspectiva ampla, que Mises denominava de Praxeologia — o estudo da ação humana.
Por Ubiratan Iorio - 10 JULHO 2012
Extraído do Mídia sem Máscara
Portal "Compromisso Público" gravará as promessas dos políticos
Prezados frequentadores do LIBERTATUM,
Digno dos melhores elogios, foi criado o portal do Compromisso Público, onde serão registradas as promessas e os passos dos políticos em todo país. Sem dúvida, uma grande ferramenta contra a amnésia que tem viciado nossa democracia em prol da demagogia, da empulhação e da impunidade.
Abaixo, o release da entidade:
Vocês prometem e o Brasil grava tudo!
Essa é a proposta do Portal Compromisso Público (www.compromissopublico.com.br ) ao lançar para as eleições 2012 a campanha Combate à Amnésia Eleitoral.
A proposta está sendo veiculada voluntariamente nas redes sociais através do link:http://youtu.be/zyPHYpfQ3aY e visa inserir o cidadão neste cenário das eleições que por meio de adesão voluntária, grava as promessas dos candidatos a prefeito de sua cidade, posta-a no YOUTUBE e envia o link do prefeito eleito para o portal.
O Portal Compromisso Público se compromete a deixar no ar as propostas enviadas pelos internautas durante os quatro anos de mandato dos prefeitos eleitos. Assim, os eleitores poderão acompanhar se o que foi prometido está sendo realizado, além de contribuir ativamente para o voto consciente em sua cidade.
Maiores contatos com:
José Gil
João da Mata
ATRASO SINDICAL GANHA UM NOVO MESSIAS
O orgulho que sentimos quando esses mesmos governantes falam de boca cheia sobre os avanços conquistados pelo Brasil no mundo globalizado, tristemente dá lugar à vergonha quando se calam ou passam ao largo frente ao nosso caduco, definhado e corrompido sindicalismo, que essa mesma gente não tem a necessária palavra, coragem e indispensável espírito público de restaurar. E olhem que são do ramo!
Por Fernando Alves de Oliveira
A defesa nacional na sociedade e na política
Em paralelo com a construção de um país socialmente feliz e economicamente forte, é preciso construir uma afirmação político-estratégica apoiada em capacidade militar comedida, mas convincente e credível; coerente com o Brasil no contexto regional; dissuasória, por sinalizar risco e alto custo para qualquer agressor, hoje improvável, mas não impossível no correr do tempo; além de útil à cooperação em missões internacionais legitimadas por organização adequada.
MÁRIO CÉSAR FLORES, almirante-de esquadra (reformado) - O Estado de S.Paulo - 30 de junho de 2012 | 3h 06
segunda-feira, 9 de julho de 2012
Debate entre militante gay e conservador cristão
Primeira parte de um debate mediado pela jornalista Sophia Sheimberg entre um militante gaysista e um conservador cristão.
Paulo Stekel (Espiritualidade Inclusiva) debate com C&P (Críticas & Pensamentos) sobre atração pelo mesmo sexo, religião, promiscuidade e tolerância. Paulo Stekel é militante no movimento homossexual;
C&P é conservador e cristão.
O debate se dá pela seguinte forma: Pergunta, resposta, réplica e tréplica. Cada debatedor tem direito a duas perguntas. Ao final, cada debatedor deixará suas conclusões. Na área de comentários, o leitor poderá deixar suas impressões sobre o debate, sempre de forma respeitosa.
Página de Paulo Stekel: Espiritualidade Inclusiva; Página de C&P: Críticas & Pensamentos
Texto da Comissão em Defesa da Vida do Regional Sul 1 da CNBB
Governo Dilma falta com a palavra e promove o aborto.
Texto preparado e aprovado na reunião extraordinária de 23/06/2012, pela Comissão em Defesa da Vida do Regional Sul 1 da CNBB.
Viagem a Moscou de uma prostituta gaúcha
O leitor deve estar espantado com o título. Desde quando prostitutas viajam tão longe? Viajam sim, e muito.
Por Janer Cristaldo
Definições
João Bosco Leal
Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil – Fonte IBGE Base: Junho de 2012
Índice Nacional da Construção Civil varia 0,70% em junho
(Clique na tabela para ampliá-la)
Por Ricardo Bergamini
sexta-feira, 6 de julho de 2012
Fascismo cambial argentino: retrocedendo meio seculo...
Não se trata apenas de atraso mental, mas de retrocesso voluntário, de loucuras kafkianas, como demonstrado nesta circular do Banco Central, dizendo que o Estado, esse ente fascista por excelência, vai ter de controlar se os cidadãos possuem de fato recursos -- legalmente declarados -- para poder comprar dólares.
MATERIAL DE CURSO DA SENASP É ALVO DE REPRESENTAÇÃO JUNTO AO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL
A associação civil Movimento Viva Brasil - MVB encaminhou, na última quarta-feira, ao Ministério Público Federal representação contra o material didático utilizado pela Secretária Nacional de Segurança Pública em curso de aperfeiçoamento profissional voltado aos integrantes das forças policiais em todo o país, em razão de nele ter identificado ofensivas inverdades sobre a categoria de Colecionadores, Atiradores e Caçadores - CAC.
Dádiva
Abra sua mente para as informações recebidas e perceba como, a cada segundo, deve ser grato pela maravilhosa dádiva que é sua vida.
João Bosco Leal
Análise da Política Fiscal da União – Fonte MF Base: De Janeiro de 1995 até Dezembro de 2011
Quadro Demonstrativo I – Perfil das Despesas da União
Fonte
de Consulta MF - Base R$ bilhões
Órgãos
|
1995/2002
|
%
PIB
|
2003/2010
|
%
PIB
|
2011
|
%
PIB
|
Poder
Executivo
|
2.273,1
|
26,76
|
6.275,1
|
30,07
|
1.142,5
|
27,58
|
Fazenda
|
1.045,0
|
12,30
|
2.769,7
|
13,28
|
409,9
|
9,89
|
Previdência
|
539,5
|
6,35
|
1.553,9
|
7,45
|
313,6
|
7,57
|
Educação
|
110,4
|
1,30
|
291.9
|
1,40
|
76,8
|
1,85
|
Saúde
|
159,5
|
1,88
|
371,8
|
1,78
|
76,2
|
1,85
|
Defesa
|
146,6
|
1,73
|
324,4
|
1,55
|
62,7
|
1,51
|
Outras
|
272,1
|
3,20
|
963,4
|
4,61
|
203,3
|
4,91
|
Poder
Judiciário
|
59,3
|
0,70
|
218,4
|
1,05
|
42,4
|
1,02
|
MPU
|
2,0
|
0,03
|
19,6
|
0,10
|
3,9
|
0,09
|
Poder
Legislativo
|
18,7
|
0,22
|
50.1
|
0,24
|
8,7
|
0,21
|
Total
das Despesas
|
2,353,1
|
27,71
|
6.563,2
|
31,46
|
1.197,5
|
28,90
|
Total
das Receitas
|
2.039,7
|
24,02
|
5.704,0
|
27,34
|
1.134,4
|
27,38
|
Resultado
Fiscal nominal
|
(313,4)
|
(3,69)
|
(859,2)
|
(4,12)
|
(63,1)
|
(1,52)
|
Nota:
1) PIB
– 1995/2002 (R$ 8.492,4 bilhões).
2) PIB
– 2003/2010 (R$ 20.861,1 bilhões).
3) 3)
PIB 2011 – Previsão – (R$ 4.143,0 bilhões).
Por
Ricardo Bergamini
quinta-feira, 5 de julho de 2012
Medidas são de longo prazo, diz Mantega: ai de nós!
O maior dos meus temores: ministro Guido Mantega declarou que as medidas econômica que o governo vêm tomando são de longo prazo!
Por Klauber Cristofen Pires
A ilegalidade da incorporação da Venezuela
A decisão de incorporar a Venezuela, como foi feita, não atende a obrigações relacionadas à observância de tratados previstas na Convenção de Viena. Carece de boa-fé, seja na acepção subjetiva de uma disposição do espírito de lealdade e honestidade, seja na acepção objetiva de conduta norteada para esta disposição.
Por CELSO LAFER - Folha de S.Paulo, 4/07/2012; Tendências/Debates
Extraído do blog Diplomatizzando do amigo Sr Paulo Roberto de Almeida
Dilma é protagonista do episódio mais vergonhoso da política externa brasileira em quase 10 anos de governo petista: incitamento a um golpe militar! Ou: Venezuela de Chávez no Mercosul traz o narcotráfico para o bloco
EXCLUSIVO NA VEJA ONLINE — CHÁVEZ TENTOU PROMOVER UM GOLPE MILITAR NO PARAGUAI. DADOS OS EVENTOS DE HOJE, CONTOU COM O APOIO DE DILMA! É O FIM DA PICADA!!!
Atenção! Ao suspender o Paraguai do Mercosul e promover o ingresso da Venezuela, os presidentes José Mujica (Uruguai), Dilma Rousseff (Brasil) e Cristina Kirchner (Argentina) estão endossando o estímulo a um golpe militar promovido por um país estrangeiro. Por Reinaldo Azevedo
Levantamento Sistemático da Produção Agrícola – Fonte IBGE Base: Junho de 2012
Em junho, IBGE prevê safra de grãos 0,3% maior que a estimada para maio.
(Clique nos gráficos para ampliá-los)
Por Ricardo Bergamini