terça-feira, 18 de novembro de 2008

Sobre a Democracia, o Direito Natural e a Igualdade de Oportunidades

Por Klauber Cristofen Pires
(Clique no título para ler na íntegra)

Atribuir ao Direito Natural a sua prevalência sobre o Direito Positivo por ter origem divina ou decorrente da natureza humana pode antes mistificar do que explicar, e pior, pode abrir as portas para a inserção de postulações que se pretendam naturais sem o devidamente ser. O Direito Natural não é o que andam a chamar de “Direito achado nas ruas...”.

Tragam este Cara para o Brasil Urgente!!!

Por Mike de Castro
(Extríado do blog Pela Legítima Defesa)
(Clique no título para ler na íntegra)
Criminosos têm de ser punidos pelos crimes que cometeram e não serem tratados a pão-de-ló, tendo do bom e melhor, até serem soltos pra voltar a cometer os mesmos crimes e voltar para a vida na prisão, cheia de regalias e reivindicações.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Sangue Negro

Por Nivaldo Cordeiro
(Clique no título para ler na íntegra)
Há obras de arte proféticas e mais o são quando não foram pensadas para isso. Refiro-me ao filme SANGUE NEGRO, dirigido por Paul Thomas Anderson (autor do roteiro), cujo título em inglês é muito apropriado (“There will be blood”), mas o título em português ficou mais sintético e poético, refletindo bem o que é o filme.(...)

domingo, 9 de novembro de 2008

REFLEXÕES NO ALTO DO BANQUINHO

Por Percival Puggina
(Clique no título para ter acesso ao texto na íntegra)
"De todas as tiranias, aquelas exercidas para o bem de suas vítimas acabam sendo as mais opressivas", ensina-nos o novelista irlandês Clive Staple Lewis. Saiba, leitor: pode haver democracia sem Federação. No entanto, havendo Federação, tornar ridícula a autonomia dos seus membros é acabar com a democracia. É chutar o banquinho.

JAULAS EDUCACIONAIS X DOMADORES DOCENTES (2008)

Por FERNANDO BEVILACQUA
(Clique no título para ter acesso ao artigo na íntegra)
Este princípio de grupo, de massa, foi, e ainda é aplicado em avaliações do aprendizado, quando o conceito (antes era nota) é aferido à luz de um “trabalho de grupo”, grupo que muita vez é composto por “um presente, um ausente e outro doente”.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

BREVE NOTA SOBRE A ELEIÇÃO NO RIO DE JANEIRO

Por Heitor de Paola,
(Clique no título para ler o texto na íntegra)

Não estava nos meus planos, como já disse, escrever sobre eleições no Brasil, onde as opções partidárias se resumem a uma arrumação aleatória de letras numa sopa de letrinhas. Em São Paulo ganhou a direita, mas quem leva é a esquerda, o comunista Serra! Que consegue munição para lutar contra o comunista Lula ou seu alter ego, a Dilma. Em Porto Alegre ganhou um candidato notoriamente esquerdista com os votos da direita. Pode? No Brasil pode! Em nenhum país do mundo isto seria sequer cogitado. Imagino um eleitor conservador inglês votando num cadidato trabalhista. Ou um democrata de Massachusets votando em Giuliani ou McCain.

sábado, 1 de novembro de 2008

Mais Mistério

Por Olavo de Carvalho
(Clique no título para ler o texto na íntegra)

Mais um mistério surge na vida do enigmático personagem. A certidão eletrônica publicada no site da sua campanha afirma que Obama nasceu em Honolulu, Havaí, em 4 de agosto de 1961 (...). Acontece que, naquela data, a mãe de Obama, Stanley Ann Dunham, estava estudando na Universidade do Estado de Washington e morando num apartamento em Capitol Hill, Seattle, a 2.680 milhas de Honolulu.

Impostor

Por Olavo de Carvalho
(Clique no título para ler o texto na íntegra)

Cinco equipes de pesquisadores acadêmicos, sem contato entre si, examinaram o seu livro de memórias, Dreams of My Father, e, usando métodos computadorizados de investigação de autoria, concluíram que não foi escrito por ele, mas sim por William Ayers, o terrorista com o qual Obama jurava não ter tido senão contatos raros, ocasionais e sem nenhuma importância.