segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

O Forum dos Sem-Juízo

(Clique no Título para ler o texto na íntegra)
Somente para não dar na vista de que o Forum Mundial de Juízes era apenas mais uma das oficinas do Fórum Social Mundial é que se fez em um evento separado; no mais, a época coincidente e as mesmas cabeças tortas não dizem senão outra coisa, que não um militantismo socialista e o desapreço pela instituição da magistratura em seu mais elevado patamar: a isenção! Só faltou que eles tivessem participado do dito forum de alpercatas, camisetas surradas e barba (e banho) por fazer...
De frente com um documento elaborado por uma Associação que defende pautas políticas ao invés de tratar de questões sociais dos seus representados, qualquer juiz sensato e verdadeiramente patriota deveria fazer questão de tornar público um "NÃO EM MEU NOME!".

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Repetindo o Óbvio

Por Roberto de Oliveira Campos (09/01/2000)
(Clique no título para ler na íntegra)
A máquina político-administrativa que rege hoje nossos destinos é uma fábrica de absurdas distorções cumulativas. O regime presidencialista e o voto puramente proporcional, cada um dos quais, já de si, dificilmente funcionam bem, transformam-se, quando combinados, numa crise quase ininterrupta. O presidencialismo americano, que nos serviu de modelo, é conjugado ao voto distrital, e a federação é autêntica, porque foram os Estados que a criaram, enquanto que no Brasil estes resultaram do desfazimento do império unitário.

Dois desapontamentos

Por Roberto de Oliveira Campos (02/01/2000)
(Clique no título para ler na íntegra)
O fim do século 20 e o começo de um novo milênio redobram o interesse internacional em análises comparativas de desempenho. Sob esse prisma, há dois grandes países que se tornaram grandes desapontamentos: Brasil e Rússia. Grande desapontamento pela diferença entre o potencial, que é reconhecidamente enorme, e o desempenho, que é admitidamente medíocre.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Cria-se a UNOAMÉRICA - União de Organizaciones Democráticas de América

(Clique no título para ter acesso ao texto de UNOAMÉRICA)
Nesta época em que se avizinha o temível Forum Social Mundial, que trará para a nossa Cidade das Mangueiras as hordas de desajustados que tantos problemas e horrores causaram em Porto Alegre, é com a maior satisfação que comunicamos aos leitores de LIBERTATUM sobre a criação da UNOAMÉRICA.
A UNOAMÉRICA, União de Organizaciones Democráticas de América, é uma entidade internacional, criada por cidadãos de diversos países da América Latina, honestos e respeitadores dos valores da vida humana e da democracia representativa, cuja missão é a de integrar esforços para o resgate da democracia e desmascarar os planos totalitaristas dos integrantes do Foro de São Paulo, o maior complô internacional da história destinado a implantar na América Latina o regime comunista cubano.
Nesta edição, trazemos a Declaração que marca a fundação de UNOAMÉRICA, sendo que, doravante, LIBERTATUM sempre trará novidades acerca dos sucessos deste empreendimento tão esperado.
Acompanhem!