quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Feliz Natal! (sem link)



Aos amigos leitores,

O nascimento de Jesus já se deu marcado pela perseguição do estado, na figura de Herodes.

Jesus nos disse: "Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham em abundância". Isto significa o mais amplo entendimento que se possa ter e engloba a extensão da vida humana, marcada pela longevidade; a generalidade da vida humana, marcada pelo direito de viver; e a qualidade da vida humana, repleta de bem-aventurança e de felicidade.

O que Jesus nos propôs, portanto, nada tem a ver com as propostas dos apóstolos do estatismo. O que eles nos trouxeram senão o aborto, a eutanásia, a gravidez sem família, as esterilizações em massa e todas as formas de controle da educação e do trabalho? Isto lá é Vida em abundância?

Não esqueçamos também, eles foram responsáveis por todas as tragédias perpetradas pelos regimes coletivistas do comunismo, do nazismo e congêneres, todos fundados no ódio e no ateísmo.

Jesus também disse, em Mateus 6:25-30:
Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas? Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura?E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos? Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam;contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?

Quando olho para a história, percebo o salto gigantesco que se deu quando a humanidade passou a repudiar a escravidão. Isto me faz refletir sobre a justeza da parábola acima. Pois, quanto mais Deus não nos dará quanto mais nos aproximarmos de seus mandamentos?

Portanto, celebremos a Vida que Jesus nos oferece com a vida que Ele próprio nos deu. Feliz Natal!

Um comentário:

  1. Olá Klauber. Tudo bem contigo? Espero que sim.

    Desejo um bom natal para você e sua família e um próspero ano novo?

    A propósito: No último paragrafo você citou a escravidão e muitos anti-cristãos alegem que o cristianismo favoreceu a escrividão. Gostaria de saber qual a sua resposta para essa questão?

    Grato,

    Fabio Matias.

    ResponderExcluir

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.