quarta-feira, 27 de maio de 2009

A Difusão do Projeto Orvil

Pela Editoria do site A Verdade Sufocada
(Clique no título para ler na íntegra)
NOTA: o livro de que trata esta resenha encontra-se disponível para download na Livraria Virtual de Libertatum.
Aos poucos, a maioria dos “perseguidos políticos” ocupava cargos públicos, setores da mídia e universidades. Bons formadores de opinião, passaram a usar novas técnicas na batalha pela tomada do poder e pela tentativa de desmoralização das Forças Armadas.A esquerda revanchista passou a descrever e a mostrar, da forma que lhe convinha, a luta armada no Brasil.

terça-feira, 26 de maio de 2009

Pesquisa Mensal de Emprego – Fonte IBGE

Por Ricardo Bergamini
(Clique no título para ler na íntegra)
A pesquisa estimou em abril de 2009, para o agregado das seis regiões, o rendimento médio real domiciliar per capita em R$ 860,51. Esse valor apresentou alta na comparação com março, 0,6%. No comparativo com abril do ano passado, o quadro foi de recuperação, 3,4%.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

A Educação Livre da Marca da Besta

Por Klauber Cristofen Pires
(Clique no título para ler na íntegra)
Quer o leitor uma evidência muito clara da dissociação entre o ensino formal e a função que este exerce para a sociedade? Olhe em torno das faculdades e me diga o que você vê: por acaso enxerga livrarias, sebos, ou empresas de tecnologia de ponta? Não, é claro! O que você enxerga são barzinhos, não é? Dezenas deles! E algumas máquinas reprográficas também! Este é um sintoma muito decisivo para demonstrar que as pessoas não estão com a cabeça nos estudos; não almejam os estudos como uma meta; estão ali é à espera do canudo, cumprindo as formalidades.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Sobre Bravatas, Igualdade e a Liberdade

Por Klauber Cristofen Pires
(Clique no título para ler na íntegra)
Se a solução para a crise é diminuir impostos, porque já não vinha o estado o fazendo antes da crise, como forma de propiciar o crescimento da poupança e o desenvolvimento da nação e gerando com isto mais empregos? Claro, isto significaria uma vez mais admitir que é o mercado que tem prosperidade a oferecer à nação, e não o estado!

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Tens Idéia de Quanto Controlam a Tua Vida?

Por Klauber Cristofen Pires
(Clique no título para ler na íntegra)
Distraído e inerte, pensas ainda gozar de liberdade no tanto que te interesse beber um chope no fim de semana. Se este for o teu único projeto de vida, não tenho nada a te dizer. Porém, se queres algo mais dela, começa a raciocinar nos fatos que seguem adiante, e que o estado já toma conta da tua vida e nem te dás conta, por acostumado.
Vês como quase tudo o que era antes facultativo (eras tu quem decidia) agora é “proibido” ou “obrigatório”?

terça-feira, 5 de maio de 2009

Pesquisa Industrial Mensal Produção Física – Brasil – Fonte IBGE

Por Ricardo Bergamini
(Clique no título para ler na íntegra)
A produção industrial brasileira fechou o primeiro trimestre de 2009 com recuo (-14,7%) frente a igual período do ano anterior. Em relação ao trimestre imediatamente anterior, a taxa ficou em -7,9%. A perda acumulada nos dois últimos trimestres (-16,7%) é a mais elevada desde o segundo trimestre de 1990 (-19,8%).

Carta enviada aos Senadores, Contra o PLC 122/2006 (Lei "Anti-Homofobia")

Por Klauber Cristofen Pires
(Clique no título para ler na íntegra)
Transmito abaixo carta que enviei aos senhores senadores, por sugestão do amigo Julio Severo, para que rejeitem o PLC 122/2006, a assim intitulada lei "anti-homofobia". Sugiro a todos os leitores de LIBERTATUM que também remetam as suas opiniões. Precisamos começar a nos unir com espírito de protagonismo e militância. Não podemos deixar que os poucos barulhentos falem pelos muitos silenciosos. Abaixo da mensagem, segue a lista dos emails dos senadores. Faça isto agora!

Terra, Um Planeta em Transformação

(Clique no título para assistir ao vídeo)
Assista a este impressionante vídeo produzido pela Primeira Igreja Batista do Brasil sobre a expansão do islamismo no mundo. LIBERTATUM elogia a iniciativa dos batistas. Afinal, tem gente começando a abrir os olhos. Recomendo ampla divulgação.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

O que Há de Errado com as Ações de Inclusão Social

Por Klauber Cristofen Pires
(Clique no título para ler na íntegra)
O fio da meada aqui não está sobre se tal ajuda deve ser prestada, mas sim em COMO deve ser realizada. Refiro-me ao que devo chamar aqui de “via burocrática”. Eis o problema: estas oficinas, mantidas por ONG’s ou pelos governos, apresentam a “via burocrática” como a solução que entendem ser a correta.