quinta-feira, 21 de julho de 2016

As Universidades Ocidentais Têm de Ser Purgadas



“Take any aspect of the Western inheritance of which our ancestors were proud, and you will find university courses devoted to deconstructing it. Take any positive feature of our political and cultural inheritance, and you will find concerted efforts in both the media and the academy to place it in quotation marks, and make it look like an imposture or a deceit.” - Roger Scruton

Desde a década de 1960 do século passado até aos dias de hoje, tem-se vindo gradualmente a instalar uma nova classe de académicos nos institutos de ensino superior ocidentais, que mais não fazem do que disseminar propaganda contra a Pátria que os pariu e instilar ódio nos seus alunos contra tudo o que seja ocidental. Para esta gente tudo o que seja traço da cultura ocidental é um alvo a ser destruído e esmagado, ao passo que tudo o que seja anti-ocidental é bom e deve ser protegido e acarinhado ao máximo.

Esta classe de académicos, largamente influenciada pelas diatribesdos lunáticos da Escola de Frankfurt, é em grande parte uma das maiores responsáveis pelo estado da situação de decadência a que o Ocidente chegou. Por este motivo, a mesma deve ser alvo da maior atenção, sendo que o Ocidente e principalmente a Europa, não conseguirão resolver os seus problemas sem primeiro colocarem ordem nas academias ocidentais que, a par dos media, são um dosprincipais centros nevrálgicos da operação de propaganda em curso contra o Ocidente.

Há alguns dias atrás bastou-me uma conversa de poucos minutos com um jovem estudante universitário americano, para constatar mais uma vez como o que anda a ser feito nas academias ocidentais é na prática e como eu já disse em ocasiões anteriores, um processo de lavagem cerebral que visa envenenar o cérebro da juventude. Por muito menos do que isto, foi Sócrates obrigado a beber uma taça de cicuta. "Uma Europa onde impera uma cultura de repúdio pelos pilares da civilização ocidental dificilmente se poderá defender de ameaças externas. Aliás, essa cultura de repúdio é ela própria – a prazo – uma ameaça maior e mais difícil de derrotar do que qualquer organização terrorista."

A única solução para isto vai ter de vir de cima, ou seja, dos governos ocidentais que têm de ser radicalmente alterados e só depois se poderá proceder a uma purga nos meios académicos. Mais uma vez fica patente como a destruição da União Europeia é um passo essencial para se poder atingir este fim, pois não será possível fazer-se seja o que for enquanto continuar a haver "europa". No caso português, o que leva a "nossa" elite política e académica adefenderem fanaticamente a União Europeia, é o facto de estas saberem que a sua sobrevivência depende necessariamente da sobrevivência da União Europeia. Por este mesmo motivo a estratégiade todos os patriotas deve concentrar-se acima de tudo em dar apoio a todos os partidos e movimentos estrangeiros que desejem degradar e/ou destruir o projecto europeu. Não adianta despendermos o nossotempo e energia em inúteis escaramuças internas, pois a situação política interna só poderá ser alterada, mediante uma alteração radical da situação política externa. 

João José Horta Nobre
18 de Julho de 2016


Um comentário:

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.