sábado, 4 de fevereiro de 2017

A lição de Theresa May aos liberais e conservadores brasileiros: Como tratar um inimigo

Muita gente já deve ter visto o vídeo.
O esquerdista britânico Jeremy Corbyn, do partido Trabalhista, fez um discursinho típico atacando o a primeira-ministra, Theresa May, por ela ter convidado Donald Trump a um encontro oficial. Corbyn fez a parte dele, provavelmente mal acostumado com os líderes anteriores que eram frouxos como a maioria, mas não contava com uma reação tão enérgica e impetuosa de May. Ela o deixou no chão e gastou menos de um minuto para fazer isso.
Veja o breve vídeo e, em seguida, volto a comentar:
Está aí. Theresa May deu uma bela lição para conservadores e liberais brasileiros. Sem xingar, sem ofender, mas mantendo uma firmeza que faz referência aos melhores dias de Maggie Thatcher no comando do Reino Unido, a atual governante britânica ensinou como se deve tratar um inimigo: com agressividade e segurança.
Além disso, ou seja, além da atuação espetacular, May também soube exatamente como rotular seu adversário, rebaixado-o a posição de encrenqueiro, deixando-o totalmente sem moral diante de quem viu sua atuação. Quando ela diz que Corbyn não seria capaz de proteger o povo britânico, ela criou uma polarização que é de extrema importância, pois coloca o opositor na posição de alguém que está contra a população, enquanto ela está a favor.
Outro ponto importante foi ter colocado Corbyn na posição de um “líder de protesto”, dizendo que ela lidera um país. Isso mostra que o trabalhista não tem responsabilidades e que é por isso que se acha em posição de criticar o que ela fez em prol do povo britânico.

2 comentários:

  1. Há mais de década eu falo que É PRECISO APRENDER COM A ESQUERDA ou Socialistas (Poder totalitário p/ hierarquia estatal).

    Basta olhar sua memória:

    - O Socialismo ou esquerdismo, que objetiva o PODER ABSOLUTO da hierarquia estatal sobre a sociedade desde o Jacobinismo, SEMPRE properou através da INSUFLAÇÃO ao ÓDIO entre parcelas da sociedade, SEMPRE assim foi e CONTINUA SENDO! ...DIVIDIR para DOMINAR!

    Socialistas marxistas insuflam ÓDIO de CLASSES e APLOGIA da VIOLÊNCIA contra INIMIGOS de CLASSE.
    Foram superados por OUTRO SOCIALISTA em disputa pelo PODER, com discurso em defesa do Socialismo que precedeu Marx.
    HITLER preconizava algo próximo do que Marx chamou "SOCIALISMO UTÓPICO" ao qual ele, Marx, opôs seu "SOCIALISMO CIENTÍFICO".

    Hitler propôs NOVO ANTAGONISMO, p/ substituir o antagonismo de classes criado por Marx ao propor seu Socialismo "científico".

    O NOVO SOCIALISMO de HITLER substituia a ESOTÉRICA LUTA de CLASSES inventada p/ Marx por outra quase tão esótérica, mas não menos exótica: LUTA de RAÇAS.

    Assim o sucesso dos ANTAGONISMOS comprovou-se ante as massas animalescas, que curvam-se à emoção e desprezam a razão.
    Não é mera acusação, mas conclusão da análise dos fatos e evidências: a larga maioria dos humanos É ANIMALESCA:

    A comunicação entre animais se dá por TRANSMISSÃO de EMOÇÕES p/ informar se APROVA ou NÃO APROVA a iminência.

    Animais MOSTRAMN DENTES ameaçadoramente, ROSNAM, emitem GRUNHIDOS, latem e etc., para informar aos demais seus SENTIMENTOS e NÃO suas REFLEXÕES.
    É mais fácil exibir sentimentos p/ informar sobre si do que explicar reflexões/raciocínios.

    Podemos ver que MANIFESTAÇÕES quanto mais EMOCIONADAS maior seu sucesso em PESSUADIR.
    A notória teatralidade e HISTERIA esquerdista (socialista/jacobina) na defesa de suas pseudo causas é a fórmula do sucesso. Eles babam de ódio ou vertem lágrimas de compaixão, mas nunca fazem qualquer explanação ponderada e fria sobre as questões.

    Assim conseguem, com eficiência, IMPRESSIONAR sentimentos alheios (razão quase inexiste no homem-massa) e, SIMIESCAMENTE, são logo IMITADOS, tal o clamor emocional que despertam contaminando pela IRA ou PIEGUISMO.

    Mas o que ARRUINARIA COMPLETAMENTE a NARRATIVA emocionada dos esquerdistas seria lembra-los do FATO INCONTESTÁVEL de que TODA ESQUERDA em TODOS OS TEMPOS se promoveu através do INCENTIVO ao ÓDIO.

    Lembrar do "belo socialismo" de Lenin, Stalin, Hitler, Mussolini, Fidel, Pol Pot, Kin Ill Sung e etc.

    ...que, sob a bandeira dos "belos ideais" socialistas, assassinaram milhões em tempos de paz e escravizaram populações inteiras, alardeando "belos ideais socialitas" cheios de "bondade".

    Lembrar aos CANALHAS da ESQUERDA (socialistas) que eles SEMPRE prosperaram através de PERORAÇÕES calcadas na DIFUSÃO do ÓDIO de CLASSES e ÓDIO de RAÇAS É FUNDAMENTAL.

    Atualmente estas MESMAS ESQUERDAS, em sua SANHA SOCIALISTA TOTALITÁRIA, DIFUNDEM NÃO SÓ o ÓDIO de CLASSES e de RAÇAS, mas
    TAMBÉM FOMENTAM o ÓDIO de SEXOS, o ÓDIO de GÊNEROS, o ÓDIO de POVOS (antiamericanismo) e tantos ÓDIOS quanto possam gerar em sua busca DOENTIA e ALUCINADA pela IMPLANTAÇÃO de um PODER MUNDIAL HIERARQUIZADO.

    É preciso JOGAR na CARA destes salafrários ESTAS VERDADES e lança-las da forma que mais entendem: embebendo-as em EMOÇÃO, ostentando CARETAS de HORROR e entonação de emocionada indignação.

    É assim, transmitindo EMOÇÕES, que se poderá combater estes MESTRES da EMPULHAÇÃO que se valem unicamente do CONTÁGIO EMOCIONAL em detrimento do RACIONAL.

    Daí se permitem OMITIR quando OBAMA PROIBE, BANE, VETA a imigração de CUBANOS PACÍFICOS e sem histórico TERRORISTA, ao mesmo tempo que discursam EMOCIONADAMENTE contra TRUMP, por barrar TEMPORARIAMENTE a imigração de HORDAS IDEOLÓGICAS com OSTENSIVO CURRICULUN de TERRORISMO.

    É preciso aprender com as esquerdas!!!

    ResponderExcluir
  2. Estãon acreditando que os islâmicos estarão ao lado deles numa possível revolução.

    Estes políticos revivem a FARSA de quando políticos do Império Romano se uniram com os BARBAROS.

    A farsa se repete como história!

    ResponderExcluir

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.