terça-feira, 15 de novembro de 2016

BLOG

Resultado prático da nova 

maluquice estatal brasileira: 

a pizza de muçarela ficará 

mais cara








pizza-procon-cnj

A coisa começou por meio de uma demanda do PROCON de Fortaleza/CE. Segundo o órgão, seria abusiva a cobrança da “meia pizza” pelo preço da mais cara, diante do disposto no Código de Defesa do Consumidor, segundo o qual é vedado exigir do consumidor vantagem “manifestamente excessiva”.
Com isso, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgoumensagem informando que a regra vale nacionalmente, pois a lei também tenha abrangência nacional.
Houve quem visse nisso algo positivo, mas a verdade é que se trata de uma excrescência. Simples assim. Afinal, toda – EXATAMENTE TODA VEZ – em que o estado resolve controlar preços o resultado é apenas um: tais preços aumentam. E a explicação é a um só tempo simples e triste.
Funciona assim: as pizzarias, agora, serão obrigadas a cobrar o valor da pizza de dois sabores utilizando uma média ponderada. O que farão para não ter prejuízo? Isso mesmo: aumentarão o preço das pizzas mais baratas, para que o preço final continue o mesmo. Isso, por óbvio, a lei permite. E ainda ganharão uns trocados a mais de quem pedir APENAS a boa e velha muçarela.
Não bastasse a bizarrice de o aparato estatal meter-se no preço da “meia pizza”, o efeito final será naturalmente terrível aos consumidores. Pois agradeçam ao estado por mais essa interferência.
Fonte:O implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.