sexta-feira, 24 de março de 2017

Zapeando

Por Vanderli Camorim (editado por Ivan Lima em textos do Wattsapp)


Resultado de imagem para visconde de maua garoto trabalhando

Vou assistir a um jogo de futebol. O referido esporte pertence ao universo da indústria do entretenimento e me ocorre que estranhamente os burocratas e a legislação sobre crianças e adolescentes não as proíbem de jogarem bola. E dessa liberdade podem até surgir Neymar e outros craques. Mas não existe o mesmo pensamento liberal em relação ao todo da iniciativa privada por causa da teoria da exploração. Enquanto as crianças podem mostrar livremente o seu talento no futebol, são proibidas de o fazerem em outras atividades também da iniciativa privada. Esquisito...

Visconde de Mauá é um dos mais notórios exemplos no Brasil, de que trabalhando cedo as pessoas podem demonstrar seus talentos empreendedores.

O marxismo deixa as pessoas burras.

_______________________________  _____________________________

Resultado de imagem para manipulação do governo imprensa e educação

O capitalismo continua revolucionando o mundo. Agora será a internet via satélite. Os governos nacionais vão ficar em polvorosa, O capitalismo não reconhece limites políticos por isso o ódio que se tem dele. Mas não podemos dizer que o capitalismo e sua filosofia, o liberalismo econômico são triunfantes contra a mentalidade socialista no mundo. A fabulosa máquina de propaganda e doutrinação nas mãos dos governos impede que a grande maioria venha a perceber que esse avanço todo é produto dos indivíduos, do capitalismo. E aí o governo leva a fama.

O governo manipula as mentalidades em seu favor através de dois grandes instrumentos colocados à sua disposição que são a imprensa e a chamada “educação pública” assim entendida.   

(continua numa próxima edição)

Camorim é articulista de Libertatum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.