Corrupção.
Por Vanderli Camorim
A corrupção é consequência do programa socialista que recomenda a intervenção do governo na economia. Quem deseja seu fim tem que defender a separação do governo dos assuntos econômicos tal como ocorreu com a separação da igreja do estado.
O intervencionismo é uma política que pretende ser o meio termo entre capitalismo e o socialismo. Mas é falsa está pretensão. A tentativa de torná-lo verdade aceitável é o que torna então política e crime dois fatores que se condicionam
O poder político subtende neste caso o poder econômico. Ter poder político é ter poder econômico e vice-versa. O intervencionismo consagra a luta de vida ou morte pelo poder onde os fins justificam os meios. Se o governo não interfere a política volta a seu leito natural que é a preservação da lei e da ordem com vista à cooperação pacífica baseada na divisão do trabalho e no respeito à propriedade privada e assim predominar a harmonia de interesses entre os indivíduos.
O intervencionismo destrói a harmonia de interesses entre os indivíduos e estimula o surgimento de uma teoria que a justifica.
Vanderli Camorim
Camorim é articulista de Libertatum
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.