domingo, 7 de janeiro de 2018

A Democracia é inimiga da liberdade? por Bruno Garschagen

Um comentário:

  1. Sempre Mais do MESMOjaneiro 07, 2018 3:55 PM

    Perdoe minha crítica ao palestrante, mas este tem um "horizonte democratico" demasiadamente limitado, expressando-se sem tocar nas questões chave. Talvez por eu não ter chegado a metade da palestra tenha perdido a melhor parte, mas o que faz a tal Democracia um grande engodo e, SIM, uma inimiga da liberdade é a idéia de que a minoria deve aceitar bovinamente as imposições DOS ELEITOS pela MAIORIA.

    - Democracia nem mesmo é a vontade da maioria de eleitores, mas SIM e EXCLUSIVAMENTE é a IMPOSIÇÃO da VONTADE da MAIORIA dos ELEITOS.

    Um meio fácil de mostra o ENGODO DEMOCRÁTICo na PRÁTICA é, por exemplo o fato de no brasil:

    - A maioria da população/eleitores é favorável a pena de morte. Porém os representantes da maioria são contra. :-o

    - A maioria da população/eleitores é favorável a prisão perpétua.
    Porém os representantes da maioria são contra. :-o

    - A maioria da população/eleitores é favorável a que os presos trabalhem para pagar sua estadia.
    Porém os representantes da maioria são contra. :-o

    - A maioria da população/eleitores é contra as excessivas mordomias dos políticos e nem mesmo tem conhecimento sobre a boa vida dos altos funcionários dos governos.
    Porém os representantes da maioria são contra. :-o

    Enfim, devido a falta de conhecimento dos eleitores a tal democracia em si como ARBITRO moral é pífia. Porém, nem mesmo atende a sua suposta razão de estabelecer a vontade da maioria dos eleitores, mas apenas estabelece a vontade da maioria dos eleitos.
    Óbvio que os eleitos mormente o são por defenderem causas CASUÍSTICAMENTE sem ter qualquer PRÍNCIPIO NORTEAR SEUS JULGAMENTOS. Vai daí que vota-se num candidato por uma causa, mas ele defende outras que não lhe daria o voto.

    Porém a questão mais importante sobre democracia é exatamente a questão em sua PUREZA.

    Se a Democracia transforma a vontade da maioria no que deve ser feito, ela não julga segundo critérios objetivos. Afinal, se a maioria decidir ESCRAVIZAR a MINORIA, ISSO SERÁ PERFEITAMENTE DEMOCRÀTICO.

    - Ou seja, se uma maioria morena decidir escravizar a minoria loira, ISSO SERÁ DEMOCRÁTICO.
    Sim, será. Desde que essa maioria morena permita que a minoria loira ossa votar e até mesmo tentar convencer a maioria morena a não escraviza-la.

    Que sentido faz isso?

    Uma vez que a maioria acredite estar se beneficiando da minoria e aprecie esse benefício, a maioria morena votará pela ESCRAVIDÃO da MINORIA LOIRA.

    ISSO É ETICAMENTE INJUSTO, mas é PERFEITAMENTE DEMOCRATICO.

    Ou seja, a DEMOCRACIA NADA TEM EM COMUM COM LIBERDADE, pois a "liberdade" que a democracia defende é unicamente a de VOTAR e MAIS NADA. Sobretudo porque os eleitos podem criar REGRAS que cerceiem a LIBERDADE até de EXPRESSÃO, invocando um moralismo qualquer, tal como o POLITICAMENTO CORRETO o FAZ.

    Quando a MINORIA for capaz de sustentar o LUXO da MAIORIA, a tal democracia será apenas a LEGITIMAÇÃO da TIRÂNIA. Um engodo.

    Trazendo para o campo da realidade palpável, não hesito minimamente em sentenciar que:

    - QUANDO UMA MINORIA de PAGADORES de IMPOSTOS for capaz de SUSTENTAR uma MAIORIA de RECEBEDORES de IMPOSTOS, a ESCRAVIDÃO SERÁ PERFEITAMENTE DEMOCRÁTICA.

    ResponderExcluir

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.