segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Não é VINGANÇA, é JUSTIÇA!!!

2 comentários:

  1. Sempre Mais do MESMOjaneiro 22, 2018 9:57 AM

    Como muito bem esclareceu NIETZSCHE, NEM TODA VINGANÇA É JUSTIÇA, MAS TODA JUSTIÇA É VINGANÇA.

    Explica-se:

    O que é Justiça?
    Justiça é e assim deveria ser entendido, uma questão OBJETIVA.

    Ou seja, Justiça é RETRIBUIÇÃO.

    Causar dano intencional a um INOCENTE é injusto.

    Causar dano a um culpado de causar dano a inocentes É JUSTO.

    Ao prender um criminoso não se esta apenas impedindo-o por algum tempo de continuar causando danos a inocentes, mas sobretudo se deveria ESTAR PUNINDO o CRIMINOSO com DANO SEMELHANTE ao que causaou a um inocente.
    Prende-lo só o impede de causar danos a inocentes por algum tempo. Não se pode dizer que é algo justo impedir um criminoso de causar danos a outros APENAS por ALGUM TEMPO.
    Isso não faz sentido algum.

    JUSTO É PUNI-LO, causar-lhe um DANO.

    Assim a idéia de Justiça tem como efeito colateral o DESESTÍMULO à pratica de novos danos a inocentes.

    Já a vingança em si pode não ser Justiça.
    por exemplo um familiar de um assassino pode vingar-se de quem o prendeu causando um dano a este. Isso não é Justiça, mas apenas vingança. Afinal se esta causando dano a quem apenas executou a Justiça contra um assassino.

    Se alguém reage a um assalto para não ceder a vontade do facínora, este VINGA-SE atirando na vítima (vitima do assalto). Isso não é justiça é vingança.

    Se um sujeito MATA um facínora que assaltou ou matou um inocente, ISSO È A MAIS PURA JUSTIÇA. Retribuindo o ato do FACÍNORA com a JUSTA RECIPROCIDADE.

    ResponderExcluir
  2. Sempre Mais do MESMOjaneiro 22, 2018 10:16 AM

    Curiosamente o Estado não vê a justiça da mesma forma quando o lesado é um PAGADOR de IMPOSTOS ou quando o "lesado" é o INTERESSE do Estado.

    Se um facínora mata um inocente, o Estado lhe aplica uma pena de prisão e após poucos anos afirma que "ELE PAGOU SUA DÍVIDA".

    Curioso que quando alguém SONEGA ou ATRASA o pagamento dos IMPOSTOS o Estado não lhe pede apenas que PAGUE SUA DÍVIDA.

    O Estado aplica penalidade ainda maior do que a DÍVIDA. Aplica-lhe MULTA exorbitante e JUROS de mora, além da justa correção.

    Quem MATA um inocente NUnca paga sua dívida porque NÃO PODE RESTITUIR a VIDA AO MORTO ou MUTILADo e nem o sofrimento da convalescência.

    Curiosamente o Estado neste caso é MISERICORDIOSO e cheio de AMOR e PERDÃO para com o FACÍNORA. Aplica-lhe pena branda e o devolve a liberdade para que volte a praticar crimes contra inocentes, já que este é o meio de vida dos criminosos profissionais.

    Como, por exemplo, um LADRÃO paga sua dívida SE A VÍTIMA NÃO OBTEVE DE VOLTA O QUE LHE FOI ROUBADO e muito menos MULTA, JUROS ou correção?

    Enfim, o Estado é UMA QUADRILHA de BANDIDOS SOLIDÁRIOS a seus IGUAIS da INICIATIVA PRIVADA. Afinal, AMBOS Estado e Bandidos VIVEM pela AMEAÇA e PRATICA de VIOLÊNCIA.

    ResponderExcluir

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.