Mensagem Oportuna.
Por Armando Soares
Mensagem retirada de obra inspirada por uma menina oportuna para os dias em que vivemos onde a sociedade está sendo destruída por mentes maquiavélicas que valorizam a desordem, o roubo, o assassínio, a corrupção e transformam o bandido em vítima e a justiça num lamaçal moral pútrido.
“Os reinos da Terra se acabam em pó. Governantes da Terra nada podem contra nossa alma imortal. Nada podem nos roubar se nossos tesouros estiverem fora dela. Se nossos tesouros forem a dignidade, a honra, a mansidão, a caridade, a paz e o amor, como poderão nos usurpar? Se desejam ouro e prata, que o tempo corrói, devemos dar a eles o que desejam e orar para que um dia almejem os tesouros que de fato têm valor. Na verdade, não existe um homem mais pobre do que aquele que é dominado pelas riquezas materiais. Ricos são os que não se deixam enganar pelas riquezas do mundo material.”
“Lutem com todas as forças pelas coisas que o tempo não destrói, pelas coisas do espírito. Dediquem sua paixão somente àquilo que traga o bem e a felicidade a muitos, e não apenas a vocês. Falem somente palavras verdadeiras, gentis e úteis. Fora isso, mantenham o silêncio. Vigiem cada pensamento, pois todas as nossas atitudes nascem de um simples pensamento. O crime mais hediondo um dia foi apenas um pensamento fugidio. Se for alimentado e receber atenção de nossas mentes, passará do pensamento à palavra. E da palavra, poderá facilmente passar à ação. Depois, a atitude desastrada será de difícil correção, assim como é difícil fazer retornar a pedra que foi atirada ao lago. Entretanto, mesmo aquele que já tenha atirado muitas pedras num lago, um dia poderá plantar flores ao seu redor.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.